segunda-feira, 9 de junho de 2008

É ASSIM QUE EU PENSO.....


Quando Scolari veio treinar a nossa selecção, fiquei um pouco decepcionada, apenas por um motivo, gostaria que fosse um treinador português, mas como conhecia o seu curriculum, sabia que era um excelente treinador, e tudo passou.
Depois veio a chamada de Deco á selecção portuguesa, não gostei, aliás detestei, para mim a selecção era portuguesa por isso os jogadores tinham que ser portugueses, veio o Euro 2004, que me fez esquecer, vibrei, adorei, segui a selecção com todo o amor, vesti-me a rigor gritei , percorri alguns caminhos para ver os nossos herois, e chorei, chorei amargamente quando perdemos com a Grécia, por pouco, muito pouco tivemos o mundo aos nossos pés, mas mesmo assim Portugal ficou conhecido e reconhecido como uma grande equipa, como um grande paìs, o mundo inteiro ficou abismado com a nossa força, com o nosso amor á nossa Pátria, e então Deco passou a ser também um jogador portugues, por algum tempo esqueci-me da sua nacionalidade, para mim já não fazia diferença,a alegria que me enchia o coração fez com que tudo o que pensava a esse respeito passa-se para 2º plano.
Veio o Mundial e vibrei da mesma maneira.
Agora o Euro 2008 chegou e mais uma desilusão, scolari voltou a chamar mais um jogador que não é portugues, mais um balde de água fria, quero deixar bem claro que nada tenho contra os jogadores em si, não sou preconceituosa, nada tenho contra os emigrantes, pelo contrário, eu própria já fui emigrante, já vivi vários anos em outro País,por isso para mim todos os emigrantes que venham para o nosso país são benvindos, mas selecção portuguesa para mim quer dizer apenas jogadores que tenham nascido em Portugal, simplesmente isso, por exemplo nunca me quis neutralizar Canadiana, tive oportunidade de o fazer, porque vivi e trabalhei no Canadá, mas o meu País, o País que me viu nascer foi Portugal, por isso até morrer serei portuguesa.
Nada tenho contra Deco e Pepe, considero-os bons jogadores, e por aquilo que a Tv mostrou da sua vida pessoal parecem ser boas pessoas, mas não consegui engolir( me perdoem se estou errada) o facto de serem chamados para jogar , enquanto que jogadores nossos portugueses tambem esperaram para ter uma oportunidade de representar o seu País, e Portugal têm muito bons jogadores para ocupar os lugares que a eles foram destinados.
Mas, mais uma vez, assim como foi em 2004, agora neste europeu eu voltei a esquecer esses factos, e pensei para mim mesma: chega Margarida não vale a pena, esquece se são portugueses ou Brasileiros, o importante é que ajudam o nosso País a vencer, e então tive que reconhecer que estava um pouco ( só um pouquinho errada), apesar de continuar a manter a mesma convicção. Eu gritei ,gritei: Gooolo " e disse - obrigado PEPE, muito obrigado, por ajudares o meu País a vencer o 1º de muitos jogos que ainda virão, e quem sabe será desta vez que o MUNDO inteiro se vai render ao nosso ( pequeno ) mas enorme País , já que Scolari te convocou tenho que te apoiar, mesmo sabendo que em teu lugar há outros jogadores que tambem mereciam lá estar.
VIVA PORTUGAL!!!
Que orgulho tenho em ser PORTUGUESA!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...