segunda-feira, 4 de maio de 2009

CARTA AO MEU BENFICA

Benfica
Desde criança ainda sem saber o que era ser benfiquista,eu já vibrava com as tuas vitórias, e entristecia com as tuas derrotas, claro que uma criança não sabia ao certo o porquê,não sabia porque por vezes não ganhavam, porque na minha mente de criança eu achava que teriam sempre de ganhar para eu poder gritar juntamente com o meu irmão mais velho o grito de vitória " BENFICAAAAAAAAAAAAA", era isso que eu adorava fazer, e era esse mesmo grito e vitória que com o passar dos anos tu Benfica me habituaste .
Durante anos e anos eu vibrei com as tuas conquistas, Campeonatos, Taças de Portugal,aplaudi de pé grandes jogadores como Eusebio,Humberto Coelho, Toni, Jose Augusto, Jaime Graça, Adolfo, Artur, Vitor Martins,Jose Henriques, Bento, Chalana, Carlos Manuel , Diamantino , Mozer, Ricardo Gomes, Valdo, Alvaro Magalhães, Veloso e tantos outros que te ajudaram a fazer história.
Foram anos e anos de glória que fizeram de mim a enorme Benfiquista que sou, sócia com lugar cativo, não perdendo nenhum dos teus jogos em casa.
E é por esse motivo que hoje eu me sinto no direito de dizer o quanto estou triste e decepcionada com os resultados de há já alguns anos até aos dias de hoje.
E certo que tens de remar contra a maré, e mais que certo que tens sido prejudicado escandalosamente por arbitros, que tens de lutar contra os corruptos que se instalaram no Futebol, que não olham a meios pra te prejudicar, é mais que certo que alguns dos campeonatos não ganhaste porque a Máfia tudo fez e continua a fazer para que isso não aconteça, mas tambem é certo que ultimamente não tens acertado muito nas escolhas dos treinadores, e de alguns jogadores.
Benfica , o que precisas são jogadores que sintam o peso da camisola, jogadores que saibam o que é a mistica, que se esfolem em campo, que comam a relva se preciso, que joguem com garra, jogadores que tenham em mente um unico resultado, a vitória,
O que precisas Benfica são de Treinadores que conheçam e sintam a tua GRANDIOSIDADE, treinadores que tenham espirito vencedor que conheçam o Futebol português,treinadores que queiram continuar a fazer a tua História,e permite-me dar-te alguns exemplos, Diamantino, Chalana,Alvaro Magalhães, Humberto Coelho e tantos outros portugueses, que com toda a certeza te fariam de novo voltar á ribalta.
Ultimamente os que tens tido não têm sido muito bem sucedidos, porque não têm a ambição de te fazer de novo vencedor, treinadores que se contentem com um 3º lugar, não são treinadores para o maior clube do mundo.
Este ano não foge á regra, Quique Flores não me parece que seja o treinador ideal para ficar mais uma época, não lhe vejo ambição alguma,um treinador que durante uma época inteira ainda não conseguiu fazer uma equipa não consegue incutir nos jogadores
aquela vontade de vencer, um treinador que adapta jogadores a posições que não as suas, um treinador que inventa, que faz pessimas substituições, um treinador que elogia os seus adversários quando deveria sim elogiar o clube que representa, não me parece ser o ideal.
É certo que todos me dizem que temos de dar tempo ao tempo, que este treinador com o tempo se irá revelar,que tem um projecto que passa por fazer-te de novo campeão bla bla bla......Mas nós Benfiquistas já esperamos tempo demais, todos os anos é sempre a mesma ladainha 4º, 3º ou 2ºlugar, para nós não basta, nós queremos mais, nós merecemos mais, o porquê nem é preciso dizer, porque sempre te apoiamos mesmo quando deixas de ganhar, sofremos mas no jogo seguinte lá estamos nós de novo para te dar todo o apoio, sempre com a esperança que agora sim a vitória será nossa.
Mas nem sempre assim é, e depois é decepção atras de decepção, não consigo entender o porquê de uns jogos nos brindam com enorme futebol, e logo de seguida fazem pessimas exibições que me deixam de coração partido.
E todos nós perguntamos onde está o erro? será dos jogadores? será do treinador?
Algo está errado não há duvidas nenhumas e por isso tens de fazer algo para mudar.
Todos nós temos a esperança que mais cedo ou mais tarde os corruptos terão o castigo que merecem.
Continuarei ao teu lado sempre, sejam quais forem as tuas escolhas, se o treinador é para manter, eu vou apoiar, e quem sabe não mudarei a minha opinião assim ele faça algo pra que isso aconteça, vou confiar em ti como sempre confiei porque confio nesta direcção, no Presidente no Director Desportivo...
continuarei a apoiar-te sejam quais forem os teus resultados, continuarei a vibrar com a tuas vitórias e a chorar com as tuas derrotas.
Eu estarei sempre do teu lado, porque eu sou Benfiquista com muito orgulho e com muito amor, eu confio em ti porque sei que irás fazer o melhor...........

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!!!!

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA!!!!
..

17 comentários:

  1. SSF!!! Grande texto Margarida!! Tens todo o direito de te manifestar e tens esse direito porque nunca, nunca, nunca deixas de apoiar nem de estar ao lado do nosso Benfica. E amar é mesmo isto, é estar em todas as horas e procurar os erros para os corrigir. Eu estou um bocadinho mais confusa, pior do que os maus resultados é eu sentir que não tenho uma solução para apresentar...por agora.

    Beijinhos Queen *******************
    AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

    Maggie************************
    ******************************
    ******************************

    ResponderEliminar
  2. ...presidente,director desportivo,comunicação,treinador,adjuntos,jogadores,restantes dirigentes,jogadores,adeptos....enfim tudo serve para ser a desculpa dos maus momentos do GLORIOSO BENFICA.
    Vejamos...antes deste presidente,director desportivo,comunicção,treinador,adjuntos,jogadores,restantes adeptos,que vencemos nós de há 25 anos a esta parte ???...digam-me !!!....deixemo-nos de MERDAS !!!...o problema não está SÓ nestes agentes desportivos,o problema não está no BENFICA e seus dirigentes ou jogadores,pois eles vêm e vão embora, e os resultados não aparecem!!!!!....FODA-SE!!!...digam-me,se conseguirem,qual é a Liga na Europa( á excepção de França,em que o ganhador é sempre o mesmo nos últimos 25 anos ??? ...QUEM ???....DIGAM-ME !!!!....

    Todos sabem o que se passa,nesta merda de país,neste futebol corrupto de arbitragens,dirigentes,treinadores,jogadores,agentes....etc etc...O FUTEBOL ESTÁ DOMINADO POR UMA CORRUPÇÃO ACTIVA !!!....todos sabemos !!!!!....daí,sem agirmos,nada ganhamos,portanto,se não ganharmos nada,mas se dermos umas CARGAS DE PORRADA a quem vem á Luz roubar o BENFICA na sua própria casa, que mais temos a perder ????....DIGAM-ME !!!!

    TEMOS QUE AGIR, E JÁ !!!...
    QUEM ROUBAR O BENFICA DESCARADAMENTE NA NOSSA CASA,O T´NEL APAGA-SE E FODER-LHES O CAPACETE É POUCO...!!!!...DEPOIS CASTIGUEM OS GAJOS DA edp,PORQUE FALTOU A LUZ.....!!!!!!!!!!!!!!!

    PUTA QUE PARIU ESTA GENTE IMUNE A TUDO E UMAS BOTAS....AVENÇADOS,LEVAM PORRADA,ÁRBITROS,PORRADA NELES !!!!....JÁ NÃO HÁ PACIÊNCIA PARA ATURAR ESTES FILMES...!!!!!

    NÃO QUERO SER BENEFICIADO,....QUERO JUSTIÇA !!!!....TAMBÉM SABEMOS VER QUANDO JOGAMOS MAL E NÃO MERECEMOS.....MAS GOZAREM COM A NOSSA CARA NO NOSSO MEIO....BASTA!!!!!

    VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. ENORME, Guidinha! ;)
    Como te compreendo...
    O Benfica vai "ouvir-te" e irá certamente pensar, pensar e repensar.
    O que escreves é, no fundo, tudo o que nós, Benfiquistas, sentimos, concordando-se na íntegra ou não.
    Nós queremos mais, muito mais. Damos tanto e recebemos tão pouco. E falo de conquistas de títulos, obviamente.
    Ontem um andrade, com quem até gosto de trocar algumas impressões, dizia-m: "O Benfica não merece adeptos como tu. De certeza que não é ele quem te faz feliz!"
    O BENFICA, o nosso BENFICA,merece estes maravilhosos adeptos SIM! Merece cada um nós, por aquilo que foi e por aquilo que é, por aquilo que nos faz sentir a cada vitória, a cada conquista, a cada momento.
    Mais: o BENFICA faz-nos FELIZ. Pois de certeza que nenhum clube é assim.
    No futuro ainda mais felizes nos fará... este nosso AMOR, este nosso BENFICA!

    AMO-TE BENFICA! CONTIGO, SEMPREEEE!!!


    beijinhos, RAINHA. Grande momento! :)
    **************

    ResponderEliminar
  4. que nunca a tua voz te doa a gritar pelo glorioso BENFICCCCCCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA..

    gostei companheiro ! vamos a luta e venceremos de certeza ......


    VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA ..

    ResponderEliminar
  5. @ anónimo
    um pequeno reparo " companheiro" não eu sou "companheira" mulher hehehe
    bem vindo
    ..

    ResponderEliminar
  6. Quem AMA assim um clube, ASSUME

    Bonito e grandioso post de alguma tristeza, quiçá desilusão, mas ao mesmo tempo, muito amor e fé.

    É isto a alma benfiquista, e a tua é ENORME.

    Beijo do AL
    .

    ResponderEliminar
  7. ó Sublime Benfica, mete a cabeça dentro de um balde de água gelada pá...

    Eu estou como tú mas se quiseres fazer "algo", faz e não o digas. Falamos muito mas não se vê nada!

    E tú margaridabenfiquista...

    BeLo TeXTo SiM SeNHoRa!!! :)

    ResponderEliminar
  8. Cara Margarida, subscrevo na integra este texto de uma carta que efectivamente deveria chegar à leitura dos responsáveis do SLB, nomeadamente Rui Costa e Luis Filipe Vieira.

    assim nos sentimos todos os benfiquistas decerto.

    eu que entendo que este treinador deve ficar até ao fim do contrato, tb tenho as minhas dúvidas quanto à sua capacidade de fazer melhor na próxima época, mas é na próxima época que lhe vou exigir 'frutos' do dito projecto a 2 anos, tantas vezes propalado por Rui Costa...e a minha exigencia vai começar no início dos trabalhos da nova época. Não vou admitir uma derrota na pré-época, a nõa ser que seja com equipas denominadas 'colossos' do futebol europeu e/ou mundial. a minha paciência está no limite.
    espero que para a nova época, os jogadores estejam todos reunidos na pré-época, para que esta seja efectuada por todos, basta de 2 anos sem di marias, 1 ano sem aimares, sem suazos, sem sidneis, sem reyes e outros que deveriam cá estar e não estão porque se espera sempre pelo últio dia de incrições quando a época oficial já começou.

    Basta de prepara épocas sem criterios...basta de andar em hoteis luxuosos por essa europa para efectuar estágios sem qualquer 'lucro desportivo'...chega de iniciar épocas com etoiles carouges, com torneios do guadiana que só servem para falar mal do SLB se este não vence o torneio...basta destas merdices que só serve uma CS avençada que são autÊnticas hienas sempre à espreita de um descuido!!!

    BASTA...

    Na próxima época não vou admitir outro lugar que não 1º e pelo menos mais um troféu de preferência a Taça de Portugal. e espero que de uma vez por todas seja levada a sério a Taça UEFA que pode de facto vencida pela nossa equipa...FDX este ano estão 2 equipas ucranianas nas meias-finais e pelo menos uma delas vai à final!!

    BASTA
    ESTÁ NA HORA DESTE FUTEBOL DO BENFICA RETRIBUIR O APOIO INCONDICIONAL QUE SEMANA A SEMANA É DEMONSTRADO PELOS MELHORES ADEPTOS DO MUNDO...OS DO BENFICA POOIS CLARO!!


    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    Nelson Carvalho

    ResponderEliminar
  9. serei do Benfica sempre... as pessoas passam, a magoa passa e a paixão fica. sou da opinião que devemos apoiar sempre, mas julgo que tem andado a brincar com o nosso esforço e dedicação como adeptos.

    ResponderEliminar
  10. Ao belo pulsar de Amor pelo Benfica que exala do texto, a minha homenagem e gratidão à sua autora, MARGARIDA BENFIQUISTA!


    Vem, Amor da minha infância!
    Vem-me mostrar teu rosto lindo
    Que contemplo desde minha meninice,
    Bem-vindo como a luz da madrugada!
    Quero ver no ar subindo,
    Suave e ladina a Águia Sagrada!
    Faz-me vibrar naquela ânsia
    De vitórias qu'afagavam minha traquinice!

    Benfica, és meu hino de vitória
    Que minha boca tem sempre p'ra gritar!
    Que tu, Amor, m'ensinaste a dizer
    Em brados d'alegria e de glória,
    Cinzelados por mim p'ra t'ofertar
    Em belos sonhos de criança
    Sonhados para te endoidecer!

    Amor, porque tornaste só lembrança
    Esse rio caudaloso de vitórias?
    Por isso choro muito pelos cantos
    Frenética, até com gestos desabridos
    Ruminando nas d'outrora Glórias
    Em ânsias, os cabelos desprendidos
    Lágrimas minhas brilhando em prantos
    De soluços e de dor consumidos!

    Quantas vezes, Amor, me tens ferido
    Quantas vezes, Amor, me tens curado
    Razão de minha Eterna Esperança
    Passo de um estado a outro estado
    Assim meu Coração é conduzido
    Desde longínquos tempos de criança!
    Sempre no teu olhar o meu repousa!
    Penso por vezes não te ver e, todavia,
    Eu não vejo outra cousa!

    Por tudo quanto m'ofereceste,
    Por tudo o que em mim retiveste,
    A teu lado, Amor, sempre estarei
    Apesar do mal que me fizeste
    Sempre é só Amor que te darei!
    É tua, Amor, a minha exaltação!
    Mas, olha, não te disse ainda,
    Alguns versos de eterna gratidão!
    A boca de mulher será mais linda Se dentro guardar um verso que não diz
    Serão p'ra t'oferecer na despedida!
    Obrigada pela Glória imensa que me deste
    Benfica, minha Eterna Paixão
    Para ti os versos lindos que te fiz!
    Não t'esqueças, Amor, de tua Margarida!

    ResponderEliminar
  11. Meu caro amigo GIL VICENTE

    que me tem brindado com estes maravilhosos poemas que me deixam completamente extasiada,e sem palavras, muito obrigado pelo carinho que lhe retribuo se me permite com um enorme beijinho

    obrigadooooooooooo.....

    ResponderEliminar
  12. Linda é a sua carta ao "nosso" Benfica.
    Eu apenas tentei traduzir em verso aquilo que a Margarida diz em prosa linda e sentida de enorme Benfiquismo.

    Agora, outra coisa, se puder.
    No nono verso a contar de cima, sétimo a contar do fim, da última estrofe, coloque o "Se dentro" no verso de baixo, que é lá que ele pertence.
    Ficará assim:

    A boca da mulher ficará mais linda
    Se dentro guardar um verso que não diz!

    ResponderEliminar
  13. Que carta Minha Nossa Senhora!!!!

    ONDE É QUE EU ASSINO?????

    Isto devia e TEM de chegar ao conhecimento das mais altas instâncias Benfiquistas!!!!

    É que os roubos de que somos vítima, não são em todos os 90 minutos dos jogos.

    Nos intervalos desse roubos bem podiamos marcar uns golitos para nosso deleite e salvação da nossa alma!!!

    Clalro que o QUIQUE não nos serve, porque ainda hoje 4 de Maio na era de 2.009 depois da morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, ainda não se viu um fiozinho, por mais fiozinho que seja, de jogo do nosso AMADO CLUBE!!!

    Tem porém uma coisa boa este Quique que é;

    CIGANO E BURRO ao mesmo tempo.

    Ora, como diz o ditado que temos de ter um olho no burro e outro no cigano, pelo menos, neste ponto, o Quique poupa os nossos olhos.
    Vá lá....vá lá....

    Ai, minha Santa Mãe........
    .

    ResponderEliminar
  14. ...caro E.T.,bom comentário,"...se queres fazer "algo" faz e não o digas..."...não percebeste bem...olha que eu não necessito de ajuda...andamos aqui,todos numa amena cavaqueira,com palavras bonitas,lixados com o actual estado do BENFICA,mas sempre com poemas e larachas,sem que,com isso o BENFICA,mude e te dê alegrias...entendes ???....andarmos todos os dias a dizer mal das arbitragens,e depois ao sábado é que é !!!...e depois á 2ªfeira...epá...filho da puta do árbitro...NÃO CHEGA...E.T.....eu não me conformo,com as passividades generalizadas...
    ...mas volto a dizer-te que não necessito de ajuda...estou bem acompanhado.

    VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!!

    ResponderEliminar
  15. Esta carta devia ser mandada á direccäo do benfica para eles ponderarem bem o que é melhor para o benfica.
    Com respeito aos treinadores, eu gostava que o Humberto Coelho fosse o treinador,e o Álvaro a adjunto.
    Ou o Manuel José ,que tem provas dadas.
    Minda

    ResponderEliminar
  16. SUBLIME!

    Grande Margarida! És o exemplo de mulher Benfiquista que quero seguir o resto da minha vida!!

    Parabéns pelo brilhante coração benfiquista que tens!

    Beijinhos!! <3

    ResponderEliminar
  17. Grande, Grande Margarida!

    Tiro-Lhe o chapeu.

    E PLURIBUS UNUM


    Um Abraço Aos Autenticos

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...