quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões,idéias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.

...
É sobre isto que vos quero falar" Liberdade de expressão" que com diz a frase e muito correctamente é o direito de manifestar opiniões ideias e pensamentos.
Eu tenho as minhas ideias proprias, embora nem todos concordem com elas , mas isso é muito normal, que seria do mundo se todos pensassemos de igual modo.
Em toda a minha vida sempre me regi pelos meus principios e convicções, contrariando muito vezes as pessoas que se encontram á minha volta, mas bolas se eu penso de uma maneira, por mais errada que seja, não vou mudar só para agradar aos outros!!!
Vou tentar sim , rever tudo o que penso e se realmente achar que estou errada, admitir e mudar, mas por mim, não pelos outros.
Tudo isto para dizer o seguinte:
Tenho manifestado opiniões sobre o Benfica, os jogadores e treinadores ect.que por vezes não agradam aos benfiquistas, ou porque não concordam com as minhas ideias e têm todo o direito de concordar ou não, ou simplesmente porque ao tentarem tapar o sol com a peneira, pensam que o fazem por amor ao clube.
Não vou pôr em causa o amor benfiquista que muitos sentem, se é ou não maior do que o meu, acredito que todos os benfiquistas amam o clube com paixão, devoção, um amor enorme dificil de explicar, é esse o amor que sinto pelo Benfica, não tem explicação, apenas se sente.
Um amor que faz o coração bater descompensadamente quando ganha,a euforia é total, e a sensação que o amor aumenta a cada segundo.
Quando perde, aquela sensação de desilusão, mas nunca a perda do tal amor, e da enorme paixão.
Mas este amor imenso tambem nos faz ver a realidade dos factos.
Nós Benfiquistas que adoramos o maior clube do mundo, somos muito exigentes, mas é esse estatuto de " Grandeza" que nos obriga a ser assim, a cobrar resultados positivos da equipa, e de todo o Staf, se somos grandes temos de o demonstrar, não basta dizer que somos os maiores.
E é por esse motivo que por vezes criticamos, a maneira de jogar de alguns jogadores e até as escolhas do treinador ect.
Podemos por vezes estar errados ou não, depois o tempo dirá, mas se é assim que pensamos, e assim que devemos manifestar as nossas ideias, embora nem sempre sejam acertadas.
Todo este testamento para dizer o seguinte: amigos benfiquistas concordando ou não com o que escrevo, todos vós têm o direito de se manifestar, seja nos comentarios que deixam aqui e que eu sempre agradeço, têm o direito de criticar sempre, mas ofender jamais.
Seu achar que o jogador A , B ou C não esteve bem nesta ou naquela partida , eu irei sempre escrever sobre isso, muito embora vocês não concordem comigo, porque como disse no principio não vou mudar a minha opinião só para vos agradar, ou simplesmente para não magoar muitos benfiquistas que se julgam mais benfiquistas que eu e só por isso não o fazem.
Por isso vos digo de coração, continuem a manifestar as vossas opiniões sobre aquilo que escrevo, sobre o Benfica, sobre o que voz der na telha, têm todo o direito de o fazer, para isso existe a tal " liberdade de expressão", mas ofender só porque a minha ideia não é igual á vossa , isso jamais....
Eu amo o Benfica, já o referi várias vezes, mas não é por esse motivo que o amor me deixa cega a ponto de não ver que ás vezes as coisas não correm como esperamos.
Eu acredito nesta equipa, vou tendo total confiança no treinador, acredito que ele quer o melhor para o Benfica, mas tambem tenho alturas em que desanimo, porque os rsultados teimam em aparecer.
Mas sempre vou continuar a dar o meu apoio, seja no Estadio sempre que joguem em casa, seja apenas por simples palavras aqui neste cantinho que tanto amo.
Eu acredito ainda que seremos campeões este ano.....

Me desculpem pelo testamento, mas queria compartilhar convosco tudo aquilo que penso...
agora venham de lá esses comentarios, sejam concordando ou não comigo, mas somos todos benfiquistas, e temos o mesmo amor em comum o nosso ENORME GLORIOSO BENFICA....

ps. jamais apagarei qualquer comentario seja ou não concordante, apenas farei isso com aqueles que teimam em aparecer aqui( leia-se opositores osgas e draguns) só para me ofender e ofender o Benfica. Esses comentarios têm o destino traçado ESGOTO...


SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE.....

16 comentários:

  1. Concordo em absoluto Maggie!!! Penso da mesma forma. "Chamar a atenção" para um ponto ou outro que esteja menos bem não diminui o amor de ninguém! Só assim se cresce e se melhora e não constitui, de todo, entrega de trunfos ao adversário que é uma "coisa" muito diferente e que todos fazemos por evitar.

    Beijinhos enorme para ti*********************************

    ResponderEliminar
  2. Não acrescento uma vírgula.
    MUITO BEM!! O meu aplauso.
    É isso mesmo, não é por termos opiniões diferentes da maioria ou simplesmente por até dizermos algumas verdades que somos menos (ou mais) Benfiquistas que os outros.
    Vivemos num país democrático e, como tal, como disseste, temos liberdade de expressão, embora muita gente se esqueça. As opiniões têm de ser respeitadas.
    Mau seria se todos pensássemos de forma igual só para agradar a gregos e troianos.
    É como as várias opiniões que sempre aprendemos mais alguma coisa, diferentes pontos de vista.
    O BENFICA é ENORME e também aqui se vê a nossa grandiosidade.

    CARREGA BENFICA.

    Beijinhos, Margarida.

    ResponderEliminar
  3. Cara Margarida, não podia estar mais de acordo cm este teu post, de facto a liberdade de opinar de justificar as nossas opiniões, com o livre arbitrío de concordar ou não com os outros, é um dos maiores e melhores pilares da democracia e isso aplicasse ao futebol, como a qualquer outro sector da vida.
    Também eu, já aqui manifestei algumas discordâncias, teci algumas criticas ao comportamento da equipa, mas sempre com o respeito pela opinão de outros, com a necessária educação e elevação, é assim que deve ser sem dúvida.

    ResponderEliminar
  4. Eu a esses que pensam que ser do Benfica é so dizer mal do Porto, nem lhes respondo, o melhor é ignora-los.

    Ao principio mexia-me com os nervos, porque sou um bocado impulsivo, agora, sinceramente nem leio os comentarios desse pessoal.

    A minha maneira de apoiar é estar presente, sempre, e isso para mim é o suficiente, alias mais que suficiente para me dar o direito de criticar qd quero e qd me apetece.

    Se em toda a nossa historia nunca houvesse critica, esta hora ainda estavamos a jogar no Campo do Amoreiras, num pelado na 3ª. Divisão.

    Mas existe pessoal que não percebe nada disse e que diz as maiores baboseiras sentado num computador.

    Pessoal que se calhar nunca foi a um assembleia geral do Benfica, pessoal que nem direito a 20 votos tem.

    Mas com esse posso eu bem

    ResponderEliminar
  5. Cara Margarida,
    Um blogue é isso mesmo, um sitío onde se coloca a opinião pessoal. É certo que muitos poderão não concordar com o que é escrito e manifestá-lo. Claro que não esperamos que todos tenham a nossa opinião, no entanto dentro do nosso espaço só nos insulta quem nós queremos.
    No outro dia tive um amigo que me perguntou se não recebia comentários mais agressivos, o que por acaso ainda não aconteceu, mas eu respondi-lhe que o espaço foi criado por mim, para falar do que eu quisesse acerca de futebol e quem viesse com malabarismos de palavras, pura e simplesmente apagava-os. Porque no meu blogue quem manda sou eu e só me trata mal quem eu quero. Ele é meu. Mas venham de lá essas opiniões contrárias, dentro das normas de respeitabilidade...podemos falar de tudo.
    Continue assim Margarida.
    Uma coisa é não concordarem com o que escrevemos, outra é a ofensa pessoal.
    Saudações
    ..

    ResponderEliminar
  6. Amiga Margarida.
    Concordo em absoluto.
    Mas também sou daqueles que não gosto de dizer mal dos meus em público.
    Penso que há coisas que só devem de ser discutidas em privado, isto é, entre a família.
    Democracia é isso mesmo, e o nosso clube é um bom exemplo disso.
    Há um ditado popular que diz só isto:
    Quem não está bem, que se ponha.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  7. E mais, se deixamos a caixa de comentários acessivel a todos, sem restrições e são logos publicados, é porque queremos que outros participem. Ou seja, estamos a abrir a porta a quem nos quer visitar, por isso, há que ter tento na língua. Se abusam da nossa hospitalidade e têm vontade de insultar, dêem meia volta, criem um espaço próprio ou vão desabafar com os amiguinhos.
    Saudações
    ..

    ResponderEliminar
  8. Caro Mafarrico, às vezes apontar aspectos a ter em conta ou a melhorar não é dizer mal. Afinal de contas todos queremos o melhor para o Benfica.
    Pois se nos limitarmos a achar tudo lindo e perfeito, mesmo com a questão do apito dourado, é insultar a história do GLORIOSO.

    Beijinhos*****

    ResponderEliminar
  9. Carísisma Dama Vermelha,

    Renovando antes do mais os meus votos de que tudo esteja a correr pelo melhor em relação à sua saúde, venho dizer-lhe que concordo em absoluto como seu "post" e dou-lhe os meus parabéns por tê-lo feito.
    TUDO PELO BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  10. Está a escapar-me algo! Mas vou descobrir a causa deste "incidente"

    Mas é claro que o nosso ENORME dá lições de democracia!!!

    No tempo do ouro Senhor fomos impelidos a mudar de côr para encarnados e tivemos OPERARIOS como Presidentes do nosso SAGRADO CLUBE, fruto de votos nas urnas.

    A critica é livre...mas também convém não darmos tiros nos pés...pois os androides, andem aí!!!
    Penso que me faço perceber!!!

    ResponderEliminar
  11. Se os meus cabelos brancos a não incomodarem, cara Benfiquista, também gostaria de dar a minha "sentença".
    Definiu muito bem «Liberdade de Expressão». Manifestou ainda melhor a sua aderência a tão grande dom natural do ser humano. De resto, se assim não fosse, nem seria Benfiquista porque a Liberdade de Expressão foi, é e será sempre a essência do nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica.
    Compreendi perfeitamente o seu "desabafo" e o seu "desafio", o desafio de ser Benfiquista.
    É o meu também. Mas, caríssima Benfiquista, deixe-me precisar um ponto que considero importantíssimo, tão importante que, também ele, é a essência da Liberdade de Expressão.
    Liberdade é Responsabilidade. Ou, dizendo de outro modo, só com Responsabilidade existe Liberdade. Se não há Responsabilidade não há Liberdade, há LIBERTINAGEM.

    No campo mais restrito, expressão objectiva da Liberdade de Expressão, o cerne da questão do seu e do meu comentário, chegamos ao que apelidamos de CRÍTICA. Crítica não é maledicência, como bem disse a cara Benfiquista "LuaSLBENFICA". A crítica é construtiva, é impulso para a evolução. Crítica é opinião que aponta o "mal", justifica e expõe a sua alternativa. Crítica é opinião que aplaude o "bem".
    Porém, como Liberdade de Expressão implica Responsabilidade isso significa que há sempre um tempo e um espaço para a crítica.
    Sendo sempre o nosso Glorioso, que entranhadamente amamos e para quem queremos tudo do melhor, temos de pensar muito bem, antes de exercermos a nossa Liberdade de Expressão, se, ao criticarmos as coisas do nosso Benfica, estamos a contribuir para a grandeza desse amor clubístico que nos inunda todo o ser.
    Depois, decidirmos em consciência e sempre PELA divisa do Ser Benfiquista :
    "E PLURIBUS UNUM"

    ResponderEliminar
  12. RUI
    agora disseste tudo com esta frase
    EM CONDIÇÕES ANORMAIS.........TAMBEM TAMBEM VAMOS SER CAMPEÕES.!.

    Claro essas condições ãnormais talvez coma ajuda dos quinhentinhos , os tais envelopes cheios de nada e de coisa alguma, tem sido assim ha alguns anos que voces têm sido campeões.

    Porque em condições normais voces nao venceriam um campenato há mais de 20 anos.

    A base de corrupção não quero o meu Benfica campeão.

    O Benfica o campeonato vai ganhar, sem que para isso tenha de arbitros comprar.

    O Benfica vai ser campeâo, mas limpo sem sombra de corrupção.

    ..

    ResponderEliminar
  13. Somos livres? não sei se será assim! não me estou a referir ao blog da Srª Dª Margarida, nada disso!
    Cada um tem a sua opinião e a sua ideia, já que o ideal é o Benfica! O Benfica tem a melhor equipa do campeonato? claro que não! vamos ganhar ao Porto no Domingo? claro que não!
    No entanto não deixo de idolatrar aquelas camisolas vermelhas/encarnadas!
    Bj. para a D.Margarida!
    Marciano

    ResponderEliminar
  14. Que DEUS vos guie SEMPRE ...
    VIVA O GLORIOSO S.L.BENFICA SEMPRE ...
    Nada nem nimguém faz parar o GLORIOSO S.L.BENFICA ...FORÇA BENFICA .... FORÇA BENFICA ....

    MUITO OBRIGADO A TODOS POR AMAREM O MEU GLORIOSO S.L.BENFICA...

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...