terça-feira, 13 de janeiro de 2009

ESTE SERÁ SEMPRE O MEU CLUBE


Benfica e Léo rescindem contrato
"Este será sempre o meu clube"

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD e o atleta Léo rescindiram, por mútuo acordo, o contrato que os ligava para a presente época desportiva (com opção por mais uma época). O lateral-esquerdo brasileiro esteve no Estádio da Luz, onde ultimou, com os responsáveis benfiquistas, os pormenores relativos ao processo e falou, logo depois, ao Site Oficial do Benfica.

Léo lembrou os quatro anos que viveu de águia ao peito e sublinhou a “identidade” que tinha com o “Clube, com os adeptos e com todos os outros profissionais do Benfica”. “Sinto-me triste por estar hoje em Lisboa para ultimar as coisas tendo em vista seguir outro rumo, mas a vida é assim e só tenho a agradecer ao Presidente e ao Rui Costa por me terem permitido seguir a minha carreira junto da minha família. Eu amo o Benfica, mas a família precisa de mim mais do que nunca. Não estaria aqui com a cabeça, por isso agradeço a compreensão do Presidente e do Rui, com a certeza de que este será sempre o meu Clube.”

Para Rui Costa, esta é uma “situação conhecida das pessoas, pois nos últimos meses o jogador teve de ausentar-se por motivos familiares”. “Explicámos sempre aos sócios o que se passava e mostrámo-nos sensíveis relativamente à situação. Sabemos, no entanto, que estamos a perder um grande jogador, mas ele não estava com a cabeça no Benfica. Não podia estar!”

O director desportivo do Benfica, em declarações ao Site Oficial e à Benfica TV referiu que esta foi uma “rescisão amigável” até pelo “excelente serviço que o jogador prestou ao Clube ao longo destes anos e também pela amizade que criou com a massa associativa. É uma excelente pessoa, mas perdemos um grande elemento. Retenho o facto de, à saída do estádio, ter-me dito que também ele perdia um dos grandes amores da sua vida”.

O jogador, que se ausentou, devidamente autorizado pela SAD benfiquista, dos trabalhos da equipa principal há várias semanas, na sequência do agravamento do estado de saúde dos seus pais, segue agora outro rumo, mas não esquece a importância que o Glorioso assume no seu coração. “Serei ‘torcedor’ do Benfica toda a vida e nunca esquecerei o carinho e o respeito que os adeptos tiveram sempre por mim, mas a vida tem destas coisas”, frisou.

Por outro lado, Léo acredita poder ainda, quem sabe, regressar à Luz para comemorar o título. “Temos todas as condições para manter a liderança e ganhar o campeonato. Seria algo diferente, pois o meu contributo não teria sido total, mas sem dúvida que representava algo importante para mim. Acima de tudo, quero que os meus colegas saibam que estou do lado deles, torcendo para que sejam felizes e campeões. Desejo-lhes boa sorte na luta pelo título”, finalizou ao Site Oficial do Benfica.


..
Que sejas feliz Léo, eu espero sinceramente que tenhas feito a coisa certa, e que não me desiludas tal qual um conterrâneo teu de nome Anderson, que abandonou o Benfica por questões familiares e no final foi o que se viu.
Benfica fica mais pobre, sem um grande lateral esq.e um grande ser humano ( penso eu)
SÊ FELIZ LÉO
..

8 comentários:

  1. Olá ;)

    Eu acreditao na palavra do Leo, sinceramente. :)

    Um senhor dentro e fora dos relvados, ÉS MAIS UM DE NÓS GRANDE LEO!!! A família benfiquista sempre a aumentar... :))

    Felicidades Maradoninha!!!

    ~Fica bem Margarida, bjs*

    ResponderEliminar
  2. Leo "só" quatro anos de Águia ao Peito, e ficou marcado. Na triste hora do adeus, confessou que o Benfica é um dos seus grandes amores. E o Leo, será também um dos nossos grandes amores. Que sejas muito feliz, e volta sempre. Esta, também é a tua CASA.

    ResponderEliminar
  3. É com grande tristeza que vejo o Benfica perder um ENORME jogador!! Triste por o ver partir e pelo motivo que o leva para longe de nós. Sei que estaremos no coração dele e que nos virá visitar porque é dos jogadores que mais pode falar do amor do e pelo público.

    Volta para festejar conosco Leo e tudo de bom para a tua família, melhoras aos teus pais.


    Beijinhos Maggie******************

    ResponderEliminar
  4. Desenlace esperado. A cabeça do LEO não estava aqui.

    Foi melhor assim.
    Dos melhores defesas esq. que aparceram no nosso ENORME, a par do Alvaro, Shuartz e recuando lá mais para traz recordo, ANGELO, CRUZ e ADOLFO.

    PS
    Vou amanha fazer uma pausa no meu retiro e ver o nosso ENORME.
    Oxalá não me arrependa!!!

    ResponderEliminar
  5. Um exemplo, como jogador e como homem. Vai deixar muitas saudades...

    Obrigado, Léo!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Léo. Que tudo te corra muito bem.Nunca esquecerei o excelente futebol que praticas.Ás vezes o maior cego é aquele que não quer ver.Foste vítima disso. Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...