terça-feira, 23 de setembro de 2008

EU SABIA.....


Hoje não vou falar do jogo do Glorioso com o Paços dos móveis, até porque foi um jogo sofredor mas que no fim valeu a pena.

Vou destacar alguem muito especial para mim, e acredito que tambem para alguns Benfiquistas, e estou a falar do nosso Capitão Nuno Gomes.

Recordo-me muito bem na época passada, na maior parte dos blogs que visitei, só deparava com criticas destrutivas, gozação, ofensas além de outras cositas mas, sobre Nuno Gomes.

Eu como adepta ferrenha, apaixonada pelo Benfica , sempre fiz questão de o defender, tanto a ele como a qualquer jogador que fosse assobiado, vaiado , ofendido,tanto no Estádio como em qualquer lugar, e o Capitão passou por tudo isso na época passada.

Todos nós temos maus e bons momentos, todos erramos, por vezes tambem nós não fazemos o melhor na nossa profissão, mas se em vez de nos criticarem, nos derem apoio, temos mais força para fazer melhor, quantas vezes li e ouvi, que Nuno Gomes estava a mais no Benfica, quantas vezes ouvi e li que queriam que abandonasse o Benfica, tantos assobios cada vez que entrava em campo, tantas ofensas, cada mau passe ou falha de golo, e isso só me deixava triste, porque afinal para que existem os adeptos? para incentivar e apoiar a equipa, não para envergonhar o clube ao tratarem mal os seus jogadores.

Sempre disse, e tinha razão, Nuno Gomes ainda iria calar aquelas bocas que o maltrataram, aqueles que outrora o assobiaram voltariam a aplaudi-lo, aqueles que escreveram coisas horriveis sobre ele ainda voltariam a escrever maravilhas, ainda o iriam elogiar.

Pois foi o que aconteceu ontem em Paços de Ferreira, Nuno Gomes foi sem margem para duvidas o homem do jogo, um jogador de 32 anos fez ver a muitos jovens que ainda pode ajudar o Benfica nas vitórias, nas conquistas, o Capitão marcou o 1º golo, esteve prestes a marcar o 2º e ajudou bastante a equipa no tempo que jogou.

Nuno Gomes faz falta no Benfica, tanto no balneário como em campo, é um homem de uma humildade como pouco de vê nos nossos dias, simples sem vaidade, mas com muito amor pela sua profissão e sobretudo pelo Benfica.

Falo com conhecimento de causa, muitas vezes me diziam que por ser mulher sempre o defendi, porque é um homem bonito, porque é o meu idolo, mas isso não é verdade, na minha idade já não tenho idolos, mas sei aperciar um homem bonito, sem duvida que Nuno o é ,e de que maneira, mas isso para mim não importa, gosto do Nuno Gomes como jogador do Benfica, como gosto de qualquer jogador que se esforce e jogue com amor á camisola, para mim são todos ídolos, amo o futebol e por isso gosto de todos os jogadores do glorioso, da mesma forma que sempre defenfi o capitão, será da mesma forma que defenderei qualquer jogador que seja maltratado como foi Nuno Gomes.
Tenho uma amizade especial com Nuno Gomes não vou negar, mas nunca será por essa razão que o irei defender, mas sim porque não gosto de injustiças, e ingratidão,o nosso capitão foi vitima dessas injustiças, e muitos foram ingratos para com ele, mas infelismente no futebol é assim, passa-se de bestial a besta, e parece-me que o Nuno voltou a ser bestial, espero é que não volte a besta, por parte dos adeptos ingratos, que se esquecem por vezes daquilo que ele tem feito ao serviço do nosso Benfica.

Por isso sempre irei agradecer-lhe:

OBRIGADO NUNO GOMES PORQUE FAZES PARTE DO MEU CLUBE DO CORAÇÃO, O NOSSO BENFICA!!!


13 comentários:

  1. Nuno Gomes fez de facto uma ENORME exibição.
    Oxalá contra os lagartos a repita.

    Fica bem.
    .

    ResponderEliminar
  2. O melhor do jogo sem duvidas...
    Já fazia falta o nosso capitão...

    Benfica para sempre

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Desculpem ser aqui Advogado do diabo e não cantém desde já hinos ao Nuno Gomes, porque temos que esperar para ver.

    Eu sei que não há nenhuma mulher Benfiquista que não "engrasse" com este "Sexy" que preenche as capas das revistas côr de rosa, mas no futebol o que vale são os golos e o NUNO como atacante tem que os meter.

    Nestes últimos anos, não tem sido esse o caso!!!

    Claro que apoio TODOS QUANTO VESTEM AQULE SAGRADO MANTO!!! (menos um...não...não é o Nuno,é outro).
    .

    ResponderEliminar
  4. Eu também sabia!
    Mais um belo artigo, Florzinha. E o Nuno merece!
    Não é preciso acrescentar mais nada... já fizeste e bem questão de enumerar tudo aquilo que o nosso capitão representa! É, sem dúvida, um dos símbolos do nosso BENFICA!

    Não é por acaso que é o meu jogador preferido ;-)

    FORÇA NUNO, FORÇA BENFICA!


    beijinhos Magui, fica bem*

    ResponderEliminar
  5. Sr. Viriato de Viseu,

    claro que o Nuno Gomes não passa despercebido a nenhuma mulher, sendo Benfiquista ou não.
    Por mim falo, e a Margarida também pensa assim e já o deixou explícito no post... O nosso capitão tem um conjunto de qualidades que faz com que muita gente goste dele. E não estou a falar de atributos físicos. É óbvio que também os tem.
    Quer queiramos ou não o Nuno é um símbolo do Benfica, é um excelente ponta-de-lança, tem um amor imenso pelo clube, ama a nossa camisola como poucos, é bastante simples e é humilde (qualidade essa que falta a muitos jogadores)...

    Penso que já chega. lol

    Fiquem bem

    ResponderEliminar
  6. Saudações Benfiquistas Margarida:
    Descobri este blog através do Belo Voar da Águia. É bom ver o Benfica ser defendido com tanta garra pelo "belo sexo ". Parabéns.Nunca deixei comentários. Mas depois da exibição de ontem do nosso capitão lembrei-me de si e imaginei que iria estar eufórica.Não me enganei. Já leu o artigo do Avelãs no Record? Deveria ser leitura obrigatória para todos oa Benfiquistas.Eu também sou um defensor do Nuno Gomes no Benfica e na selecção também). É uma honra ter no Benfica alguém que demonstre tanto carácter, carisma e humildade. Já foi alvo das maiores atrocidades , por alguns de nós e na nossa Catedral. Nunca apoiei tais actos.Não são "as vedetas" pagas a peso de ouro que sabem o que é SER BENFIQUISTA. E o nosso Capitão, sabe. Tal como diz: dentro e fora de campo. Num mundo onde as jovens estrelas são verdadeiras pop-stars é um orgulho ter alguém no Glorioso que não é assim.Espero seja protegido por nós e apoiado. Já não é um puto: não tem que ser sempre titular mas è do benfica até ao fim. E depois...ao lado de Rui Costa.Quanto ao nosso Benfica: agora é sempre a ganhar. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Merecida homenagem ao Nuno Gomes, Margarida!!

    Sempre o defendi e continuo a fazê-lo, e é bom saber que algumas mulheres conseguem ver para além das aparências e julgar a prestação dentro de campo!! É que há homens que também não conseguem!! lol Deve ser inveja por ele ter sucesso com as mulheres que o assobiam quando falha um golo... e lhe chamam nomes mais femininos... lol

    Eu gosto dele porque está no top10 dos melhores marcadores do Benfica, estou-lhe grato por isso e desejo que continue a marcar e a assistir, muitos ou poucos, o que interessa é chegar ao fim e ser campeão!!

    Além disso, já defendeu muitas vezes o Benfica, confrontou o Porco da Costa e mandou a boca certa ao traidor sem carácter do Juju... só para relembrar ;)

    Felicidades Nuno Golos!!! Parece que já lhe chamam assim outra vez... ;)

    Fica bem

    ResponderEliminar
  8. Margarida, a primeira vez que vi o teu cantinho tinhas um post acerca das injustiças de que Nuno Gomes era alvo.
    Esse artigo despertou-me logo a atenção e desde aí adicionei o blog aos meus favoritos.

    Na altura comentei que partilhava da tua opinião (e não estou a falar do aspecto físico, pois esse "não me puxa")!

    Espero que não seja fogo de vista e que o nosso capitão esteja de volta (menos impetuoso, pq as faltas que tem feito...)!

    E espero que o tribunal da Luz lhe dê o apoio que lhe tem faltado!

    SAUDAÇÕES!

    ResponderEliminar
  9. O NUNO GOMES completou 32 anos em Julho.
    O NUNO GOMES JA MARCOU 150 (!!!!!!) golos no campeonato e teve 2 anos em Italia.26 nas provas europeias e mais 29 na SELECCAO.
    O NUNO GOMES TEM 10(!!!!) anos de BENFICA.

    Se alguem nao souber fazer contas a Malta ajuda!!!!


    GRANDE CAPITAO!!!

    Puxou dos galoes quando aviou o canario armado aos cucos!!!!
    MAINADA!!


    Um Abraco a Todos os Autenticos

    ResponderEliminar
  10. Sou homem, gosto de mulheres e muito, por isso, sem complexos nenhuns digo, gosto do Nuno Gomes, gosto da maneira como joga, gosto da maneira como defende o Benfica e do benfiquista que é.
    Nunca ouviram dizer que ele arranjou problemas, em tantos anos de Benfica.
    Tambem gosto da actual mulher dele, é bonita, da anterior, da Esméria ( que raio de nome ) não gostava muito, principalmente da cara, o corpo não era mau de todo.
    Outra coisa,
    Gosto que o Homem mais sexy seja do Benfica ............. pronto gosto

    ResponderEliminar
  11. HEHEHE O Bonitao do Nuno Golos tá de volta... É sem duvida um avançado com muita classe, pena é que esteja com o pé frio nas ultimas epocas... Parece que isso está ultrapassado e eu aposto que é porque nao é considerado titular indiscutivel e isso o obriga a ir buscar forças onde ele pensava que ja nao existiam... E a razao da azia de alguns benfiquistas (eu incluido) é que nós temos memória e lembramo-nos do nosso GRANDE NUNO GOLOS antes de ir para a Fiorentina... E magoa-nos o facto de este grande jogador fazer uma epoca inteira e marcar meia duzia de golos... Temos pena... Mas nunca se pode por em causa o profissionalismo do Nuno ou a sua garra em campo!

    cump

    ResponderEliminar
  12. Obrigado Guidinha
    muitos muitos beijinhos
    N.G.21

    ResponderEliminar
  13. Sobre o amôr que o NUNO GOMES tem pelo nosso ENORME não há a minima duvida.

    Só que, tal como exijo ao QUIM que defenda as bolas e não as deixe entrar, exijo ao Nuno Gomes que marque ...golos!!!

    E sem por em causa todos os atributos que o NUNO tem, o que é facto é que tem nestas últimas épocas, não tem marcado os golos que se exige de um avançada daquela categoria!

    Espero que, contra o Ceportém do próximo sabado, faça de mim um arrependido!!!

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...