domingo, 14 de setembro de 2008

DI MARIA E SUAZO NO EIXO DE ATAQUE...




Angel Di María e David Suazo devem formar a dupla atacante do Benfica no confronto da Taça UEFA, quinta-feira, em Itália. Quique Flores indicia ainda que pode lançar Sidnei junto a Luisão e afastar Katsouranis.
O argentino e o hondurenho foram ontem testados no esquema principal do espanhol durante grande parte da sessão de treino, numa indicação clara de que devem formar o novo desenho ofensivo do conjunto.
O campeão olímpico desempenhou mesmo o papel de referência do sector, enquanto Suazo cedeu a posição a Nuno Gomes, embora por pouco tempo.


Sem Cardozo, castigado, e Aimar lesionado o treinador é forçado a alterar a estrutura atacante.
A transferência de "angelito" para o eixo, local onde mais facilmente poderá explorar a capacidade de desequilíbrio e explosão representa a principal transformação.

A pantera, por sua vez, parece levar clara vantagem sobre o número 21. A eventual presença reforçará a velocidade e mobilidade do sector mais adiantado da equipa. Um conjunto de factores exigidos pelo treinador na preparação, no Seixal.

Numa simulação do que sucederá em Nápoles, Quique exigiu que a dupla oriunda da América pressionasse fortemente o conjunto oposto, formado por um linha com três defesas.
O esquema é utilizado pelos italianos (3-5-2) e o técnico concede a ideia de que ambiciona pressionar o adversário, numa tentativa de o surpreender em própria casa.

Por outro lado, Sidnei pode assumir outro ponto da nova face encarnada, em versão europeia. O jogador acompanhou Luisão, Léo e Maxi Pereira na linha mais recuada, num teste que abre a perspectiva da estreia a titular do brasileiro, face ao momento menos positivo de Katsouranis.
A aposta até pode representar uma operação delicada e de risco, face ao inferno do San Paolo. Todavia, ela será uma realidade quer em Itália ou quatro dias mais tarde em Paços de Ferreira, uma vez que o grego falha o jogo da Liga e Luisão deve seguir o mesmo exemplo por razões de natureza disciplinar.

A principal duvida no esquema adoptar em Nápoles reside no eleito para o lado direito do meio campo, em virtude da deslocação de Di María.
Suazo - opção com Nuno Gomes no eixo -, Katsouranis e Ruben Amorim, estes numa estratégia de maior estabilidade no sector intermediária, são possibilidades teóricas. No entanto, Quique experimentou Balboa. Uma hipótese mais apropriada para a dinâmica do 4-4-2 clássico. Modelo de que não abdica.

.......

Jogue quem jogar, o importante é ganhar!!!!
...

5 comentários:

  1. Olá Bom dia
    Visito este blog pela 1ª vez e digo desde já que fiquei fã.
    que belos artigos de uma grande mulher benfiquista, parabéns, voltarei sempre.
    Todos com o Benfica«««

    PAULO SOARES

    ResponderEliminar
  2. Olá Paulo
    seja bem vindo a este meu cantinho que tambem é seu, obrigado pelas palavras carinhosas
    volte sempre

    Todos com o Benfica

    ResponderEliminar
  3. Olá, boa tarde

    Bom artigo, Flor "selvagem" do campo.

    Todos ansiamos pela hora do jogo. Queremos um Benfica forte, com paciência, lutador e ganhador.

    Eu estou confiante

    Fica bem
    .

    ResponderEliminar
  4. Isso mesmo GUIDINHA
    O importante é mesmo ganhar nem que seja por meio golo.

    Estou convencido que o SUAZO vai entrar de CAVALO PURO LUSITANO da Coudelaria de Alter!!!

    Estou mesmo confiante!!!

    Viriato de Viseu

    ResponderEliminar
  5. Também podemos ganhar com um autogolo que a gente não se importa nada... :)

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...