domingo, 21 de setembro de 2008

AUTO DA BARCA DO INFERNO(versão pinto da costa)


Auto da Barca do Inferno Versão Pinto da Costa

Chega Pinto da Costa ao reino dos mortos e dirige-se à barca do Inferno :

Diabo: - Meu querido irmão, semente da corrupção, mestre dos dragões e líder de parvalhões!

Pinto da Costa responde, indignado:
PC: - Qu'é que você quer dizer com parvalhões? O Porto é o melhor do mundo. VIVÓ PORTO, CARAGO!

Diabo: - Clube de charlatões, cheio de aldrabões, jogam como burlões, são uns grandes cabrões

PC: - Mas o que é que está p'raí a dizer? Nós ganhamos todos os jogos honestamente. Sem nenhuma excepção!

Diabo: - Hahahahahahaha! Os árbitros para a cama enviaste, as cenas com prostitutas filmaste, perante a família os chantageaste e os jogos assim ganhaste!!!

PC: - Mas não é possível! Como soube isso?

Diabo: - Eu sei tudo e tudo vejo, sinto as malícias e o desejo, antes dos jogos que ganhaste, todos os teus jogadores drogaste.

PC: - Que calúnia! Isto é inadmissível!
Repentinamente, o telemóvel de Pinto da Costa toca:

PC: - É só um momento... 'Tou chim?...É p'ra mim! Fala o Reinaldo Teles :

Emp: - Olhe, senhor Costa, tenho óptimas notícias: Vendi o Derlei, que está com o tendão irremediavelmente danificado, ao Barça por 2 milhões e ainda nos deram o Ronaldo!
A propósito, o velho truque do vídeo ainda funciona. Sem ele, o Ronaldo não seria nosso. E quanto ao jogo de amanhã.. .

PC: - Cala-te, carago! Eu já te ligo. Agora estou muito ocupado.

Emp: - É só para perguntar se devo desembolsar os 50 mil contos que o Major Valentão pediu ou se o deixo apodrecer na prisão.. .

PC: - Já disse para te calares! Já te ligo!
Pinto da Costa desliga o telemóvel e retoma a conversa com o diabo :

Diabo: - Mas que linda conversa! Entrai já e depressa!

PC: - Nem pensar! Aquele barco acolá parece-me mais luxuoso! Dirige-se Pinto da Costa à barca da glória

PC - Anjinho queridinho, fofinho, de cabelo lavadinho, arranja aì um espacinho para eu abancar, sim?

Anjo: - Ah, com que então sempre se aprende alguma coisa falando com o diabo!

PC: - Pois é. Aquela poesia acaba por ser contagiosa. Mas, mudando de assunto, posso entrar?

Anjo: - Como? Penso que não ouvi bem. Você quer entrar?

PC: - E por que não? Sempe fui um homem bom e honesto. E também consegui dar glória ao meu clube...

Anjo: - À custa de corrupção, vigarice, drogas e um sem-número de outros pecados.

PC: - Mas como é possível?!? Você também sabe? Para que agência de espionagem trabalham vocês?
Anjo : - Nem eu nem o diabo precisamos de espiões. Tudo vemos e tudo sabemos. Por sua culpa, o desporto favorito dos portugueses perdeu o seu prestígio. Os estádios estão vazios, as bilheteiras choram e os sócios abandonam os seus clubes. Você é um homem corrupto e a sua alma é impura. O seu destino é o Inferno. Homens da sua laia não entram aqui.

Pinto da Costa, já sem esperança de ir para o céu, volta para o diabo :

PC: - Muito bem, seu...seu...diabrete! Venha cá essa prancha!

Diabo: - Vejo que concordaste, caro irmão corrupto, não podes ir para o céu, o teu pecado é absoluto, viajarás comigo pelo mar dos tormentos, e remarás com os infernais rebentos, o teu clube perderá e descerá de divisão, e nós te torturaremos, por pura diversão. Entra, entra, gordo lento, pega num remo, não percamos mais tempo.

......

11 comentários:

  1. :D

    Melhor que isto era impossível!!

    Muito bom mesmo!!

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente FANTÁSTICO!
    O auto da barca do inferno é engraçado mas esta adaptação está o máximo! Adorei :D

    beijinhos. Fica bem, Flor. =P

    ResponderEliminar
  3. HEHEHEHEHEHE Poesia pura...

    Continua que este blog tá um espectáculo!!!

    ResponderEliminar
  4. Margarida, mais uma pérola, ehehehehe..

    P.S.: Hoje até os comemos!

    ResponderEliminar
  5. MARDARIDA:
    Como se deve estar a "morder" Gil Vicente. Era difícil mas conseguiste: ultrapassaá-lo em talento.

    ResponderEliminar
  6. E-me dificil rir quando sinto o cheiro "desse"!Quanto mais ve-lo..

    O genio da da Autora e indiscutivel!!!!!!

    Mas a minha aversao a "esse" tambem tem algo de superlativo...SO!!!



    Um Abraco a Todos os Autenticos

    ResponderEliminar
  7. Ó meus...

    Passei agora pelo Cemitério onde "reside" o Gil Vicente!!!!

    Está por lá uma rizada de bradar aos céus!!!!

    ResponderEliminar
  8. Só tu para esta verdadeira obra de arte, auto da Barca do Inferno adequa-se na totalidade a tais personagens. BRILHANTE

    ResponderEliminar
  9. Espectacular!!!!! :D

    Adorei!! Bela adaptação, com uma personagem que encaixa tão bem... ;)

    Fica bem! bjs

    ResponderEliminar
  10. Sou benfiquista de alma e coração já há muitos anos e com franqueza não gostei da página.Quanto mais se falar no Pinto da Costa mais ele fica valorizado. Que grande frase: Os cães ladram e a caravana passa.Vamos combater com outras alternativas...Viva o Benfica..

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...