segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CARDOZÃO!!!!!


Cardozo ameaça entrar para a galeria dos melhores avançados de sempre do clube encarnado, caso mantenha a veia goleadora patenteada nas últimas épocas.

Nesta altura, o paraguaio é o segundo estrangeiro que marcou mais golos de águia ao peito. Nas três temporadas ao serviço do clube, Tacuara apontou 78 tentos oficiais e está apenas a 7 de superar o registo de Magnusson, melhor artilheiro estrangeiro.

Cardozo já ultrapassou alguns nomes míticos do clube, como o dinamarquês Manniche, o brasileiro Isaías ou o montenegrino Filipovic, que encantaram a plateia da Luz no passado. No que diz respeito a remates certeiros apenas no campeonato, a situação é idêntica, já que Cardozo está na segunda posição, contabilizando 57 contra os 64 de Mats Magnusson, que vestiu de encarnado durante cinco temporadas (1987 a 1992).

Em qualquer caso, Cardozo deverá assumir o comando rapidamente desta contabilidade e nem é preciso marcar tantos golos como na temporada passada (38), se contabilizarmos todas as provas oficiais. Aliás, é muito provável que ainda antes do meio da época Cardozo já tenha inscrito o seu nome na liderança deste duelo particular, a não ser que seja afetado por algum problema físico grave.

Apesar deste marco, o internacional guarani está ainda longe de alcançar os números de alguns dos melhores marcadores de sempre da história dos atuais campeões nacionais. Os registos de Eusébio (473), José Águas (379) ou Nené (359) são praticamente inatingíveis mesmo que Cardozo fique na Luz até final da carreira e consiga alvejar com êxito as balizas adversárias de forma constante durante várias épocas.

2 comentários:

  1. Um dos melhores avançados da história do BENFICA.

    Custa-me que existam benfiquistas que passam a vida a denegrir o homem, só porque ele só sabe fazer....golos.

    ELE MARCA UM
    ELE MARCA DOIS
    ELE MARCA TRÊS
    E NÓS CANTAMOS OUTRA VEZ
    TENHAM CUIDADO
    ELE É PERIGOSO
    ELE É O OSCAR TAKUARA CARDOZO.

    ResponderEliminar
  2. Tomem cuidado, ele é perigoso, ele é o Óscar Tacuara Cardozo.

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...