Assina por cinco anos
Javi García reforça o Benfica
O Benfica confirmou esta terça-feira de manhã a contratação do internacional jovem espanhol Javi García, por sete milhões de euros. O médio defensivo assina por cinco temporadas, sendo fixada uma cláusula de rescisão no valor de trinta milhões de euros, informa o comunicado enviado pela SAD à CMVM.
Proveniente do Real Madrid, clube onde se formou, o jogador de 22 anos é mais uma contratação de peso. Depois de ter feito a pré-temporada ao serviço dos merengues, García junta-se ao Benfica e ao outro Javier do plantel "encarnado": Saviola.
Prova da capacidade futebolística de Javi García é o facto de ter sido presença assídua nas selecções jovens espanholas desde os 16 anos. García venceu mesmo o Europeu de Sub-19, o que o ajudou a destacar-se na primeira equipa do Real Madrid.
Foi, ainda assim, ao serviço do Osasuna que mais brilhou, em 2007/2008, cumprindo 25 jogos e marcando dois golos. De regresso ao Real Madrid na temporada passada, alinhou em 15 desafios.
Considerado um dos valores da nova geração de centrocampistas espanhóis, Javi García destaca-se pela capacidade física, o que lhe permite dominar zonas mais recuadas do meio campo. Alia a esse factor, a certeza de passe, o bom jogo de cabeça e a potência do remate, que faz valer nas incursões regularmente faz no ataque. Um médio completo e que representa uma mais-valia neste plantel benfiquista.
Eis o comunicado enviado pela Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD à CMVM:
COMUNICADO
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Real Madrid Club de Fútbol para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Francisco Javier García Fernández (Javi García) por um valor de 7.000.000 (sete
milhões) de euros.
Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD chegou a um princípio de acordo com o referido atleta para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas próximas 5 (cinco) épocas desportivas, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de € 30.000.000 (trinta milhões de euros).
Em face do exposto, o jogador apresentar-se-á para ser submetido a exames médicos.
O Conselho de Administração
21 de Julho de 2009
.........
Os corruptos devem de estar a espumar de raiva!!!!!!!!
..
este já é nosso como fizeram negocio e o pinto bufolas não deu por nada inchem porkos corruptos
ResponderEliminarSLB4EVER
Desta vez o Corrupto flatulento não teve tempo de meter a colherada, ahahaahaah
ResponderEliminarFica bem
.
Espero que o rapaz seja feliz e que nos faça esquecer de Petit e Katsouranis - 'juntos' se possível!
ResponderEliminarVamos ter um campo cheio de campeöes!!!!!
ResponderEliminareste ano só por muito roubo , näo vamos atingir a nossa meta.
muito boa aquisicäo.
O corrupto flatulento ,deve estar a ferver de raiva.
********** ALLEZ BENFICA *********
minda
Se ele for tão bom jogador quanto e charmoso acho que o Petit e o Katso ficarão em segundo plano.
ResponderEliminar