sexta-feira, 7 de novembro de 2008

SER BENFIQUISTA MAIS AINDA DO QUE JÁ SOMOS

Este amor , esta paixão que sinto pelo Benfica, é que me move paraque esteja sempre presente e assistir aos jogos na nossa maravilhosa Catedral, faça chuva, faça sol, debaixo de fortes tempestades, contra ventos e marés, nada me faz desistir de estar presente para gritar praguejar, cantar saltar, e sobretudo apoiar a nossa equipa.
Sempre se tem falado que o publico é o 12º jogador, o jogador que não entra em campo, mas que ajuda e muito no apoio moral, para que os 11 que disputam a bola , consigam ganhar força ,ânimo para nos brindarem com golos e vitórias.
Os jogadores sentem, eles precisam de sentir esse apoio que vem de nós verdadeiros Benfiquistas, eles precisam de sentir que mesmo que o jogo não esteja correndo bem, que nós estamos ali do lado deles, o nosso incentivo, os nossos cânticos, as nossas palmas, os nossos gritos de apoio, são para eles como que uma brisa que os empurra para a baliza adversária.
O jogo de ontem não nos foi favorável, muitos de nós estão decepcionados, tristes
desmotivados, até eu propria me senti assim, afinal esperamos sempre a vitória e nunca a derrota, mas vamos pensar um pouco, não foi o Benfica que jogou mal, foi o Galatazaray que jogou melhor, apenas isso, eu acredito que todos os jogadores que entram em campo, estão ali a dar o máximo, tambem eles não gostam de perder, eles mais do que nós mesmos, querem e precisam vencer.
Mas, o que mais me entristeceu, foi ver benfiquistas a abandonarem o Estádio antes de o jogo terminar, mas afinal que raio de benfiquistas são eles?
Será que os jogadores só precisam do nosso apoio quando estão a ganhar?
É claro que não, eles precisam sempre de nós sempre , e ontem mais que nunca eles precisaram de sentir, que mesmo perdendo aquela batalha, a guerra ainda não está perdida, que força têm os nossos lutadores para os próximos jogos, sabendo de antemão que se por infortunio o jogo não correr bem, os ratos abandonam o navio.
Pois eu sinto-me uma VERDADEIRA BENFIQUISTA, que me desculpem, mas eu sou uma verdadeira Benfiquista, porque estou e sempre estarei até ao fim para os apoiar, para os aplaudir de pé, quer ganhem quer deixem de ganhar, porque eu sinto-me Benfiquista sempre,mas sempre, e não só nas vitórias.
Mas que bela maneira de mostrar ao mundo que o universo Benfiquista é o melhor , que tem os melhores adeptos (será)?, que belo exemplo de benfiquismo, alguns nos brindaram ontem, ao abandonarem o Estádio antes de terminar a partida.
Pois eu fiquei maravilhada com aqueles que comigo restaram no Estádio, senti um arrepio,uma sensação de enorme prazer,meus olhos se encheram de lágrimas, algo que nem consigo descrever, e que no final do jogo brindaram os nossos jogadores com enormes salva de palmas e cânticos de incentivo.
Eu poderei dizer que ajudei moralmente os nossos heróis para que no próximo jogo, os ajude a vencer, a ter força, garra e coragem de enfrentar o próximo adversário, sem medo de serem assobiados, ou simplesmente ignorados pelos seus adeptos.
Seria tão bom se todos fizessem o mesmo...
Não façam o nosso Director Desportivo pensar que todo o esforço que fez para que se conseguisse uma equipa ganhadora, tenha sido em vão, porque não foi.
Eu acredito nesta equipa,eu acredito que este vai ser o ano do Benfica.
.
Citando esta bela frase do grande Benfiquista Grão Vasco e que me perdoe a ousadia de a escrever aqui neste humilde cantinho temos de " SER BENFIQUISTAS MAIS DO QUE AINDA JÁ SOMOS" é isso que devemos ser sempre, e cada dia mais um pouco...


NÃO É BENFIQUISTA QUEM QUER, SÓ É BENFIQUISTA QUEM SENTE......


AMO-TE BENFICA
AMAR-TE-EI ETERNAMENTE
...

9 comentários:

  1. Foi uma má noite, um revés que acontece com frequência nas equpas que estão numa fase de crecimento.
    A estabilidade surgirá na 2ª volta da liga e conforme ontem perdemos, poderemos muito bem vencer na Grécia.
    Fantástco o comportamento do p´blico no fim, aplaudindo a equipa.
    Só prova que até na hora das derrotas somos enormes.
    Como dizes hoje sou mais benfiquista que ontem.

    ResponderEliminar
  2. Olá Majestade ;)

    Sim, tens toda a razão, ser benfiquista é para quem sente!!!
    Quando se perde porque o adversário foi melhor, não custa tanto como quando se perde por inclinações mágicas dos campos!!
    Parabéns ao Gala, mereceram! Fiquei surpreendido com eles.

    O Benfica, ainda pode passar, a "guerra" ainda vai a meio e faltam mais dois jogos. Eu acredito!!

    Quanto ao público ontem na Luz, foi exemplar!! Aplaudir a equipa mesmo perdendo não é habitual e mostra que os adeptos estão com eles!! Fiquei orgulhoso!!

    FORÇA BENFICA!!!

    Fica bem, beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Realmente não se perdeu tudo. Parece que se ganhou o publico que vibrantemente apoiou e não regateou palmas ao nosso AMADO CLUBE !!!

    Isto de se ser BENFIQUISTA tem muito que se lhe diga, eheheheheh

    ResponderEliminar
  4. Ser benfiquista,é, até na hora da derrota,quando a tristeza é maior que a vontade de escrever,sabermos ser grandes e reconhecermos a justiça num resultado que nos foi adverso!
    Grandioso o clube que se pode orgulhar de ter sócios e adeptos com tanta nobreza de caracter.
    Parabens Margarida!

    ResponderEliminar
  5. Nesta enorme e grandiosa história que o Benfica nos tem vindo a contar ao longo de tantos anos já houve de tudo: derrotas, empates e vitórias!
    Esta foi apenas mais uma derrota de tão poucas que o Benfica já teve e ainda nada está perdido! Nós temos a força Benfiquista!!! :D

    Beijinhos Flor

    ResponderEliminar
  6. Ora nem mais minha florzinha!!
    Não há nada a acrescentar!
    Foi uma noite menos boa. Agora, há que levantar a cabela e depenar as AVES na 2.ª feira.
    Nós somos diferentes: até com resultados menos bons apoiamos a nossa equipa. E é assim mesmo. Não é com assobios ou com um cirar de costas - comos alguns, infelizmente, fizeram ontem à noite - que se vai mudar alguma coisa, mas sim aplaudindo, apoiando.
    Adorei a atitude de grande parte dos adeptos de ontem à noite. É de louvar.

    Não gostei foi da atitude do F. Meira a festejar os golos. Está na minha lista negra. lol.
    Vestiu o nosso Manto Sagrado, marca um golo àquela que já foi a sua equipa e ainda FESTEJA??!! Mas o que é isto?! É por estas e por outras que não lhe quero ver la, de novo, a vestir o Manto Sagrado. Nem pintado de ouro. rsrsrsrsrs.

    ResponderEliminar
  7. O Meira exaltou-me de tal maneira que até me esqueci de mandar beijinhos à minha amiga linda Flor do Olimpo. Como é possível?!

    Sorry, Florzinha.

    Vá, beijinhos a dobrar, a triplicar, como quiseres. ;)

    Fica bem****

    ResponderEliminar
  8. Pronto, já paxou (ler com voz de mamã a afagar o filhote bebé que acabou de cair pela 1ª vez =)) agora cabeça para cima e entregar a facturinha ao Aves, temos pena!! Ou não!! lololol

    Beijinhos a todos******************************************************************em especial à Maggie =)

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...