domingo, 12 de outubro de 2008

METER OS PÉS PELAS MÃOS

Salvo o devido respeito, o presidente da Comissão Disciplinar (CD) da Liga, doutor Ricardo Costa, pressionado pela “boa” imprensa do sr. Pinto da Costa, acabou por admitir que “os presidentes suspensos podem representar o clube”. Podem, “desde que”, e acrescentou esta estranhíssima excepção: “não falem sobre a competição ou nela intervenham de algum modo.” Foi o que bastou para o embandeirar em arco das hostes sofridas e recalcadas do grande líder, as parangonas e os hossanas! Afinal, o homem podia fazer o que bem quisesse, sentar-se, representar o clube, até falar ou dizer aquele poema do José Régio!

Tinha do doutor Ricardo Costa, professor de Direito Desportivo na Universidade de Coimbra, a maior consideração, não só pelo seu saber, mas pela coragem que mostrou ao longo do seu calvário futebolístico, ao enfrentar os poderosos da bola e o sistema (sem aspas) que, como se provou, existia por detrás deles. Imagino os maus bocados, os telefonemas, os insultos e as ameaças por que passou, e até sou capaz de entender como foi que, enfrentando a conhecida “boa” imprensa do sr. Pinto da Costa, naquele ambiente do seminário de Oeiras, se descaiu, cansado de os aturar. Mas isso não me impede de reafirmar o que já disse e escrevi: o dirigente punido de um clube não pode representá-lo, está inibido de o fazer, em especial no âmbito das competições desportivas. Di-lo sem equívocos o Regulamento Disciplinar da Liga no seu artº 3º -1, que transcrevo: “A pena de suspensão aplicada a dirigentes dos clubes cumpre-se a partir da respectiva notificação e inabilita-os, durante o período da sua execução, para o exercício, em especial das funções de representação no âmbito das competições desportivas e das relações oficiais com a Liga de Futebol Profissional e a Federação Portuguesa de Futebol.”

Não pode haver duas interpretações deste articulado, e nem fazia sentido que fosse de outra forma. Mas não fui eu que redigi o Regulamento Disciplinar da Liga e, por mim, estou-me totalmente nas tintas para que o sr. Pinto da Costa se exiba ou se recate, faça discursos ou diga poesia. Mas pergunto daqui ao doutor Ricardo Costa: se PC pode representar o clube, ir pública e ostensivamente para todas as tribunas de honra dos estádios, fazer discursos, etc. – que raio de efeitos produz num dirigente suspenso com uma pena de 2 anos por corrupção desportiva na forma tentada? É por estas e outras que uma pessoa de bem dificilmente acredita neste futebol.

Cronica de Rui Cartaxana.
....
Pergunta o Sr e perguntamos nós " que raio de efeitos produz num dirigente suspenso com uma pena de 2 anos por corrupção desportiva na forma tentada? " A resposta é NADA,ou melhor TUDO, tudo porque fica tudo igual, Porco da Costa pavoneia-se por onde bem entende, faz o que bem entende, continua, a corromper,a ameaçar, pois acredito que para não se cumprir o que dita o Regulamento Disciplinar da liga certamente usará o poder da ameaça,da pressão , acredito que a mafia italiana tão bem conhecida,perto de Porco da Bosta será uma simples formiga.
Não há nada a fazer neste mundo do Futebol, enquanto existir esse ser execrável,abominável, detestável, ignominioso, que comanda tudo e todos.

....

7 comentários:

  1. Sem comentários
    esse ser causa-me enjoo
    beijinhos
    Tiago Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Flor do Olimpo

    Cheguei ao fim da tua narrativo e, ó minha Santa Efrigénia, esqueci-me totalmente do que tinha lido.
    Fiquei preocupado e voltei a ler. O mesmo.

    Seria da minha memória que já estava a fica caquética?

    Óh não, não pode ser. E voltei a ler. E voltou a acontecer o mesmo.

    Então Aleluia, Aleluia, Aleluia, descobri.

    É que os meus olhos, comandantes do pensamento, esbarravam nas lindas calças, que estão logo ali ao lado.

    Áh, mas espera. Fala também em: 100% Benfiquista..

    Mas o que escreves mesmo na tua crónica?

    Fica bem, doçura.
    .

    ResponderEliminar
  3. Bem a verdade, verdadinha, é que acabada de ler a prosa titulada como:

    Meter os Pés pelas Mãos ,

    dá mais vontade de ..... Meter as mãos até aos pés.... do que como sugere o título.

    Desculpa, doçura, mas não resisti, lol

    Fica bem.
    ...........
    Nota: O comentário apagado é meu, lol
    Pode anulá-lo.
    ............

    ResponderEliminar
  4. arrumador!!
    olha o coração, as calças não são minhas ( lol)
    ..

    ResponderEliminar
  5. Doçura

    Será que não são.

    É pelo menos de duvidar. É que não se encontram assim tantas "calças" tão 100% benfiquistas como tu, lol

    Mas se forem, não fiques aborreecida, simplesmente porque, só se repara nos 100 %, lol

    Fica bem, Flor do Olimpo
    .

    ResponderEliminar
  6. Esse palhaço do Ricardo Costa, sim porque eu não acredito que o gajo seja um íntegro profissional das suas funções, apenas nos vem dar razão mais uma vez quando dizemos que está tudo na mesma e estes "castigos" foram à medida da encomenda...

    VERGONHOSO!!!!

    Ai Portugal, Portugal... já dizia o poeta.

    Fica bem

    ResponderEliminar
  7. Bom nesse caso o LFV não violou o seu castigo quando foi pedir desculpas ao fiscal de linha no Benfica - Porto.
    Estou curioso para ver o que acontece, já que com os sumaríssimos sabemos que são só para jogadores do Benfica

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...