segunda-feira, 12 de maio de 2008

UM MISTO DE EMOÇÕES.......



É como me sinto hoje, um misto de emoções, alegria , saudade, revolta.... e esperança.



ALEGRIA por RUI COSTA, pela homenagem que eu e quase 55mil adeptos do Benfica prestaram ao grande jogador no grande Estadio da luz, foi lindo, emocionante constactar que mesmo os poucos adeptos do Vitória de Setubal que se encontravam nas bancadas deixaram de lado a rivalidade e juntos aplaudiram nesta maravilhosa despedida do nosso Maestro.



Varias tarjas com a imagem de Rui Costa e o Obrigado Rui , Obrigado Maestro por ontem, por hoje e por amanhã, espalhadas por várias bancadas vão ficar minha memória por muito tempo, mas há uma que me tocou especialmente, aquela que os adeptos do setubal fizeram questão de exibir " JOGADORES FANTÁSTICOS NÃO TÊM COR, OBRIGADO RUI " é fabulosa, mas permite-me fazer um pequeno reparo, jogadores fantásticos como o Rui têm côr sim ,porque o RUI têm o vermelho no sangue , na alma, no coração de GRANDE benfiquista que é, Jogadores fantásticos como o Rui , que é grato aos emblemas que representou mas, o RUI COSTA, Jogador fantástico que é e sempre será terá apenas uma côr predominante a côr do Verdadeiro Benfiquista, um benfiquista de alma e coração como poucos . É muito gratificante para um jogador sentir-se amado pelos seus adeptos(sobre isso falarei mais à frente), e se ainda restava uma sombra de duvida no coração de Rui Costa, ontem ficou completamente esclarecida, de que ele é e será eternamente amado por todos os Benfiquistas!

Obrigado Rui Costa bem hajas, sê feliz que bem mereces!!

SAUDADE, porque sei que quando começar a próxima época não verei mais o Maestro espalhando a sua magia nos relvados,mas espero poder ver como Director Desportivo, e estou confiante que nos vai brindar com a sua honestidade que lhe é caracteristica, e que vai ajudar o Benfica a sair da crise em que se encontra.

REVOLTA, por mais uma vez presenciar faltas de educação para com o nosso capitão Nuno Gomes ( e aí entra o que referi acima), os jogadores precisam de se sentir amados pelos seu s adeptos, é muito gratificante para um jogador sentir que ao fazer o seu melhor ao se esforçar ( e o Nuno Gomes faz, e esforça-se para tal ) continua a ser aplaudido, mas infelizmente as coisas não lhe têm corrido muito bem esta época, e os mesmos que o aplaudiram agora atiram-lhe pedras, vergonhosamente numa altura de festa de despedida do Rui.
É muito triste e revoltante marcar assim um jogador, mais triste ainda esse mesmo jogador marcar um golo e nem sequer ter alegria para festejar,.Nuno Gomes marcou um golo de raiva e revolta depois de ter sido enxovalhado durante todo o jogo, francamente isso não é de benfiquistas! um verdadeiro benfiquista não faz assim, não insulta um jogador apenas porque esta época não foi brilhante, e se o não foi muito se deve a esses adeptos egoistas, e ingratos, um jogador que durante a sua carreira no benfica marcou mais de 100 golos, não merece tamanha ingratidão, merece sim uma segunda oportunidade, merece ser apoiado merece ser ovacionado como o Rui, porque tambem ele é sim um verdadeiro Benfiquista! eu espero continuar a vê-lo na proxima época a pisar os relvados e então fazer engolir os insultos de que têm sido alvo por parte daqueles que se dizem benfiquistas!
Espero vê-lo na Selecção porque tambem aì tem demonstrado o seu valor!
Força Nuno! espero que termines a tua carreira de futobolista no Benfica ( não ainda este ano )para poderes ser homenageado como o Rui, porque tu também mereces!!


ESPERANÇA, O benfica vai melhorar!!!



17 comentários:

  1. @ Margarida benfiquista

    Fantástico artigo de um ENORME benfiquismo.
    São palavras como estas que reflectem a alma benfiquista.

    Também acho que, Nuno Gomes, não tem estado bem. Está longe dos tempos áureos, mas tal não deveria ser factor para que os No Name Boys o insultassem da maneira mais cruel e ingrata com que o fizeram.

    Isso não é benfiquismo, é estupidez.
    .

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez um óptimo post.
    Já tenho saudades do nosso Rui...

    Quanto ao Nuno, aquilo que já disse... Tenho muita pena destas reacções exgeradas para com o capitão do Benfica!

    Espero que Rui Costa faça uma limpeza no nosso plantel (limpeza no sentido de organizar a época de uma maneira responsável e coerente) despachando nomes como Butt, Edcarlos, Nélson, Luís Filipe...

    Aguardemos novidades...

    P.S.: E Erickson que levou 8 na boca???

    ResponderEliminar
  3. Não podia deixar de vir aqui ao cantinho da MARGARIDINHA, já que o Aguia-Livre o recomendou. (não sabia da existencia deste Blogue).

    Pois é Margarida, também fui ontem à despedida do nosso RUI.
    A minha mulher também o homenageou indo à CATEDRAL pela primeira vez e adorou.
    Do que não gostou muito foram das asneiras que por lá se dizem. Ela não é nenhuma freira mas realmente ouviu mais asneiras ali naquela hora e meia do que os 60 anos que tem de vida e ouviu das que estão no dicionário e das que não estão

    Vejo que a Magarida adora o NUNO GOMES.
    Eu também AMO todos quanto vestem aquele MANTO SAGRADO.
    Mas tem que concordar que o NUNO anda de mal com os golos, não fique triste comigo se eu lhe disser que preferia ver o Benfica a jogar com 10, porque o NUNO só atrapalha. Espepro que arranje um clube na próxima época...longe da nossa Catedral.
    Outro jogador que vou DEPLORAR ver com o MANTO é o Joge Ribeiro. É um traidor. Há 5/6 anos fez um papel deplorável junto ao banco do Benfica quando jogou pelo Varzim.

    No mais, confio que o RUI COSTA me dê as alegris já a partir do próximo ano, que todos nós merecemos.
    Muitas coisas poderia dizer de alguns jogadores desta época, mas para quê, chover mais no molhado, veja-se que na Amadora, o Luisão teve o golo no pé a 3 metros da baliza, o Edcarlos, com vários metros quadrados de baliza, chutou para o chão onde estva o guarda-redes e o Cardooso mandou aquela bola à barra, pouco mais. Aliàz, o Cardoso não é o Matador que necessitamos, porque o matador faz a diferença, por exemplo nos 13 empates que tivemos...um golito apenas e...champions!!!

    Gostei muito de falar consigo Margarida!!!
    Atentamente
    Viriato de Viseu

    ResponderEliminar
  4. A Margaridabenfiquista, hoje, ficou mais "rica" no que concerne a visitantes e comentadores do seu cantinho.
    A presença aqui dessa figura impar como é Viriato de Viseu, acredite que é uma mais valia para o seu magnifico e muito bonito blog.

    É um benfiquista, sócio n.º 9.054 - as coisas que eu sei, lol - a quem agradeço ser vistitante assiduo do nosso cantinho que eu com todo o prazer reparto convosco: O belo voar da águia.

    A todos os benfiquistas em geral e a vós dois em particular as minhas saudações benfiquistas.
    .

    Sei o que digo

    ResponderEliminar
  5. Quero agradecer á aguia livre o facto de ter recomendado o meu simples blog, a uma pessoa que pelas suas palavras dá para ver que é um benfiquista com educação e muito bom senso, obrigado tambem pelos comentários que faz diáriamente, são comentários como os seus que me fazem ter alento para continuar a desabafar neste meu cantinho benfiquista, infelizmente aparecem aqui alguns de uma enorme falta de educação e que eu despacho para a lixeira, mas há que ter paciência, e não ligar ao que eles escrevem, talvez por ser mulher acham que me devem faltar ao respeito mesmo não me conhecendo, como já disse não sou propriamente uma adolescente, já sou um pouco madura, mas ainda me sinto jovem e com muita garra para defender o clube do meu coração, sou benfiquista desde que me conheço por gente, ou seja desde criança, por isso o meu amor pelo Benfica já tem uns largos anitos, 44 mais precisamente, orgulho-me de dizer a minha idade, nunca tive problemas sobre isso, portanto quando os comentários desagradáveis aqui aparecem , trato logo de os despachar, não que me incomodem ,mas porque quero este blog limpo de sujeira, aqui só se fala da de uma das minhas grandes paixões o Benfica, porque além do benfica tenho outras paixões prioritárias, a minha familia, o meu marido e o meu filho que tambem são benfiquistas como eu, por isso agradeço a todos aqueles que aqui deixam o seu comentário, principalmente a aguia livre que foi um dos 1º a visitar este meu humilde espaço. obrigado e bem haja! Viva o nosso BENFICA!!

    ResponderEliminar
  6. Ao Sr. Viriato de Viseu, quero dar-lhe as boas vinda a este meu humilde espaço benfiquista, agradeço-lhe muito pelas suas palavras, embora concorde com o Sr. em algumas coisa que escreveu , permita-me discordar apenas uma,quanto ao Nuno Gomes jogador que muito prezo é verdade, assim como todos que defendem em campo o nosso Benfica, e não tenho particular apreço por um em especial mas por todos, apenas acho que está a ser vitima de toda a época que passou, porque apesar de ele ultimamente não jogar nada, muitos outros que representaram este ano o Benfica tambem não têm feoto grande coisa, e a minha revolta é que só para ele se viram, só a ele atacam, um exemplo petit, nelson, o próprio rui costa, tem feito bons jogos mas outros muito maus, rui costa que eu admiro tambem , em alguns jogoa fazia cada mau passe, petit por vezes nem se notava que estava em campo, nelson já perdemos alguns jogos por culpa dele, e em todas as minhas idas ao Estádio da luz ( e foram todos os jogos em casa porque tenho o lugar cativo e não falhei a nenhum) nunca ouvi assobiá-los e ofende-los como ouvi com o Nuno Gomes, e eu pergunto porquê, concordo que ele este ano deveria ter ficado no banco muitas vezes, mas aì a culpa é do treinador que insiste em coloca-lo a jogar de inicio, se todos nós vemos que ele não joga nada esta época o treinador tambem vê, mas nós temos que aceitar aas escolhas dele,só não acho justo, e acho uma grande ingratidão ser ele o bode expiatório de todos os outros, porque quando o rui costa fez maus jogos nunca foi assobiado , pelo contrario sempre foi idolatrado, uma das coisa que tambem nunca concordei foi o facto de sempre que o rui tocava na bola junto á claque,sempre o idolatravam só a ele,os cantocos de incentivo eram só para ele, esqueciam-se que ele não estava em campo sózinho tinha mais jogadores que como ele tambem se esforçavam para ganhar, agora pergunto eu qual o jogador que se sentia bem ouvindo as palavras de incentivo apenas para rui costa? qual a pessoa( jogador) que não gosta de se sentir amada e incentivada pelos seus adeptos?
    Portanto no meu entender o nuno gomes fez uma má epoca muito por culpa dos adeptos e calque que eu chamo de arruaceiros, que em vez de o apoiarem e incentivarem, apenas e só o ofenderam jogo após jogo. Não podemos esquecer porém que o Nuno foi chamado à selecção, por alguma razão o Scolari o chamou ou não? não nos devemos esquecer que em muitos jogos decisivos da selecção foi o nuno o salvador da pátria, marcando o golo da vitória, isso quer dizer que afinal o que ele sabe ainda não esqueceu, apenas está desmotivado ou ´^ansia de agradar aos adeptos é tanta que não consegue fazer aquilo que se pede de um grande avançado como ele, marcar golos, por isso acho que merece um segunda chance, acho que os adeptos devem incentivá-lo para que na próxima época o Benfica volte a ter aquele Nuno Gomes goleador que sempre foi.
    Quanto a Rui Costa espero do fundo do coração que consiga vingar na sua carreira como Director Desportivo, mas tenho cá para mim que se as coisa correm menos bem , os mesmos adeptos que outrora o idolatraram serão os primeiros a atirar-lhe pedras, assim como fizeram com o nuno, que outrora foi idolatrado e agora´é persona non grata.
    Por isso a minha revolta não porque gosto particularmente do Nuno mas porque não suporto injustiças.
    Obrigado por visitar este meu e que passa a ser seu cantinho Benfiquista. Seja Bem Vindo!!

    ResponderEliminar
  7. Obrigado tambem a alforreca que tem sido visitante e comentador deste meu blog. para ele e para todos os que vêm por bem , sejam bem vindos, quanto a erickson não estou muito de acordo que seja o próximo treinador, penso que já deu o que tinha a dar no Benfica, já ganhou quase tudo o que tinha para ganhar por isso não deve ter motivação para mais, além de não concordar que se traga um treinador que já representou o Benfica outras vezes ( temos o exemplo de camacho) acho que precisamos de um treinador com mais ambição, por exemplo acho que humberto coelho talvez fosse a escolha certa, penso eu.
    Vamos confiar no Rui Costa, tenho a certeza que vai fazer o melhor pelo Benfica, no que diz respeito a jogadores e treinador.
    Viva o Nosso Benfica!!

    ResponderEliminar
  8. @margaridabenfiquista

    Permito-me discordar do seguinte:
    ... quanto a erickson não estou muito de acordo que seja o próximo treinador, penso que já deu o que tinha a dar no Benfica, já ganhou quase tudo o que tinha para ganhar por isso não deve ter motivação para mais,...

    Margarida! Mas haverá algum treinador no mundo que não se sinta motivado por vir treinar o Glorioso?

    Eheheeheheh. Estou a brincar, mas a brincar também se dizem as verdades.

    Eu penso que... se vier ... Eriksson, com um bom adjunto: Diamentimo Miranda, Mozer ou Álvaro, fará uma grande época no Benfica. Eu confio.

    Seja feliz.
    .

    ResponderEliminar
  9. Extra futebol
    .................

    Imagino quje a margaridabenfiquista é uma mulher muito feliz.
    Permito-se oferecer-lhe um pequeno poema para relachar um pouco o stress do dia a dia
    ...........
    O amor é força é alento
    É carinho, desalento
    É ternura, passatempo
    É chorar, amando
    É olhar com olhos de ternura
    É força, alma pura
    É segredo, aflição
    É a força do coração
    É a desavença, a loucura
    A doença, a frescura
    É sentir, falar, sorrir
    É por vezes, sem falar, olhar
    É no fundo, no coração, sentir
    É o não conseguir calar
    É um sentimento profundo
    Para que se possa
    SABER AMAR
    ...........
    Com todo o respeito,
    espero que tenha gostado.
    Se não gostar e se achar sem cabimento, pimba, vassoura com ele, lol.
    .

    ResponderEliminar
  10. Obrigado aguia-livre é verdade sou uma mulher feliz, adorei o seu poema, já tive ocasião de comentar no seu artigo, que acho que tem uma veia de poeta, parabens!!


    Quanto a Erickson não concordo nem discordo que venha apenas penso que a motivação já não será a mesma! mas se vier será bem vindo até porque o benfica já fez grandes conquistas com ele no comando!
    E tambem porque penso que qualquer treinador que venha para o Benfica , vem para dar o seu melhor, o que por muitas vezes acontece é que a motivação poderá não ser a mesma de antigamente, tem de ser um treinador que ainda não tenha conquistado o que já conquistou o Erickson, um treinador que dê o seu sangue (no bom sentido) para ajudar o Benfica a voltar aos tempos de glória tão distantes!!
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  11. Pronto, estou quase arrependido em ter falaldo da maneira que falei sobre o Nuno Gomes.
    Já vi que é um ídolo para a Margarida. Sei o que isso é, porque por mais erros que dê o Rui Costa só lhe vejo virtudes, porque sou "gamadão" por aquela personagem.
    Mas creia que eu dei bastante tempo ao Nuno. Ficava até muito aborrecido quando o chamavam NULO, mas o que é um facto é que ele está mesmo, mesmo em baixo!
    Veja que na Amadora o Mantorras quando o substituiu fez mais ele em 15 minutos que o Nuno em 75.
    Para mim, o tempo dele no Benfica está esgotado, como o está para muitos outros!
    Vamos lá a ver o que o futuro nos reserva. Oxalá Deus ilumine o Rui Costa e que, nas novas funções, dê os tiros todos no porta-aviões!
    Ainda me custa acreditar que ficamos de fora na champions....
    Fico grato pelas suas amaveis palavras, ante a minha fraca personagem.
    Voltarei!!!

    VIRIATO DE VISEU

    ResponderEliminar
  12. Misto de emoções sinto eu agora...

    Não sei se fique aliviada por Erickson não vir, ou se hei-de lamentar esse facto...
    Espero que Marcelo Lippi seja um nome a reunir concenso no universo benfiquista e espero também não ter nenhum balde de água fria, como por exemplo com Fernando Santos...

    Saudações e continuação de bom trabalho ;)

    ResponderEliminar
  13. Sr. Viriato de Viseu não se arrependa de expressar a sua opinião quanto a Nuno Gomes, até porque eu concordo com o Sr. em parte do que diz, o Nuno não jogou nada esta época, merecia ter ficado no bando de suplentes muitas vezes, mas isso não quer dizer que o tenham que ofender, a ele e qualquer outro jogador, isso eu não concordo, não acho justo, até porque assim os adeptos do Benfica só demonstram que são iguais aos dos outros clubes, veja-se o exemplo dos do fcp, caso paulo assunção, como não quer renovar contrato é ameaçado pelos seus adeptos, isso não é de louvar, é sabido que os adeptos desse clubezito são os piores arruaceiros, nós benfiquistas não queremos ser comparados com eles, mas ao ofender, enxovalhar, maltratar psicologicamente um jogador do nosso clube, estamos a fazer exactamente o mesmo que eles, e ainda por cima estamos a fazer com que esses clubes que nos odeiam e invejam fiquem felizes por isso. Nós somos superiores a eles, mas só dizer não basta, temos de o mostrar, mas infelizmente as nossas claques não entendem, por isso a minha revolta.
    Mais uma vez reafirmo quilo que disse,não é o Nuno Gomes o meu idolo, são todos os que vestem o tal manto sagrado, e que o sabem honrar, dentro e fora do campo, para mim são todos idolos, porque tenho a certeza que todos os jogadores enquanto jogadores do SLB, jogando bem ou mal, fazem o possivel e o impossivel para merecer vestirem a camisola do Glorioso com orgulho.
    Volte sempre pois será sempre bem vindo!

    ResponderEliminar
  14. margaridabenfiquista,

    Não alinho nos insultos ao Nuno Gomes, mas entendo perfeitamente aqueles que não conseguem calar a revolta por uma época destas.

    Foi um PESADELO!

    Bem sei que não é insultando ou agredindo os jogadores que se consegue seja o que for, mas eu recordo-me muitas vezes do Pena, jogador dos tripeiros, que há uns anos levou um chapadão de um adepto por que andava no "calor da noite" portuense, mas no estádio não fazia o que lhe competia e para o qual era pago: marcar golos!

    O Nuno é muitíssimo bem pago e não rende!

    E nesta lógica do rendimento que temos de analisar as coisas, deixando de lado o sentimento, seja ele de paixão, agradecimento ou outro.

    Ele é o capitão. Sim senhor. Mas também é dos que rende menos na equipa. E isso o Nuno tem de avaliar, não é respondendo com manguitos para os adeptos que o insultam ou não festejando os golos que marca por raiva, que ele resolve o seu problema no Benfica.

    Por mim, cumpria o contrato e podia ir andando. Com todo o respeito e agradecimento por tudo o que fez no Benfica (há uns anos atrás).

    ResponderEliminar
  15. Para já quero felicita-la por este excelente blog. e felicita-la também pelo apoio ao Nuno Gomes. Estou inteiramente consigo. Eu acho que se todos os jogadores mostrassem o benfiquismo dele, jogariam muito melhor, se aliassem a técnica á garra não teriam estes resultados. Acredito que para o ano se tudo mudar ( os adeptos acreditarem) o Nuno vai mostrar que sabe jogar com a garra e a mistica que tanta falta faz aos outros.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  16. Sim, provavelmente por isso e

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...