Ao longo da carreira encontrei vários tipos de adeptos.
Dos fanáticos de Sevilha, aos low profile do Mónaco. Mas como também já referi, não encontrei nenhuns com a genuína paixão dos Benfiquistas. É quase inexplicável. Sente-se olhando fundo nos olhos das pessoas. Sente-se nas manifestações espontâneas nas ruas, nos restaurantes, no Estádio. Sente-se nas cartas que recebemos
Quem já passou pelas mesmas situações - em países diferentes, com clubes diferentes e adeptos diferentes - sabe distinguir claramente os sentimentos. Aqui é distinto. Garanto!.
O Benfica é um clube muito especial. Não digo isto para ser politicamente correcto ou conquistar o coração de quem quer que seja. Aliás, antes de vir para Portugal, posso confessar que desconhecia em absoluto esta grandeza.
O Benfica foi-me conquistando e convencendo com factos. É daqueles clubes que te surpreende dia após dia.
Quando conto isto a alguns colegas de outros clubes eles estranham. Como é que alguém passou pelo Real Madrid ou Barcelona se pode surpreender? A explicação é simples. O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma. Sentimos essa força na pele.
Cheguei a dizer ao Jorge Jesus: "Mister, isto nem no Real Madrid!" O mesmo já tinha acontecido no estágio da Suiça. No meio das montanhas, num local que nem vem no mapa, havia centenas de Benfiquistas a apoiar-nos. Após o primeiro treino liguei à minha mãe e disse:
"Mãezita, este clube é impressionante!"
O Benfica é isto transcrito e muito bem pelo nosso saudoso jogador Javier Saviola, e acrescento eu, o Benfica é isto e muito mais, o Benfica é amor, paixão, veneração, o Benfica é para mim ar que respiro, o sangue que me corre nas veias, o Benfica é o orgulho.
Este fim de semana foi sem duvida um misto de emoções, o prazer de ver um excelente jogo de futebol praticado pelos nossos jogadores comandados por um mister que para mim é sem duvida um dos melhores do mundo,e uma vitória avassaladora sobre o adversário.
Mas foi tambem um misto de tristeza e orgulho tudo junto, pois a nossa equipa de Voleibol não venceu a Taça, mas mostrou garra, vontade e grande ambição, juntamente com as lágrimas que derramaram por não conseguirem presentear os adeptos que encheram o pavilhão nº 2 da Luz e que durante toda a partida foram incansáveis no apoio.
As suas lagrimas foram as lágrimas de muitos adeptos, porque ser Benfiquista é também saber apoiar em todas as situações e não só nas vitórias, não venceram a taça, mas venceram o jogo e acredito que vão ser vencedores deste campeonato porque merecem, porque sentem o Benfica, porque lutam e tambem porque choram, pois os sentimentos não têm de ficar retidos, e sim demonstrados em todo o seu esplendor, obrigado rapazes, o Benfica não é so Futebol, o Benfica é todo o conjunto de modalidades, todas elas merecem respeito, merecem apoio, merecem os pavilhões sempre ao rubro, somos nós os adeptos que vos carregaremos no colo sempre, somo nós com a nossa ajuda com os nossos cânticos, com os nossos gritos que vos ajudaremos a vencer.
E como quando tu ganhas eu ganho, e quando tu choras eu choro, eu sou Benfiquista com muito orgulho com muito amor, amor infindável, amor infinito, amor até ao meu ultimo suspiro.
AMO-TE BENFICA!!! OBRIGADO POR ME AJUDARES A SER AINDA MAIS FELIZ
Sem comentários:
Enviar um comentário
Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza