segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

JAMAIS VOS NEGAREI O MEU APOIO!!!

Ontem mais uma vez pude ver com os meus próprios olhos aquilo que  se tem vindo a ver  faz tempo, no Benfica existem adeptos que só o são quando ele ganha!!!
O dia previa-se de temporal, muita chuva e algum frio( que até acabou por nem acontecer pois o S. Pedro é do Benfica)  mas não foi certamente esse o motivo que fez ficar muitos adeptos em casa, no cantinho do lar, e não puseram em pratica a mistica do Benfica tão bem descrita por Bella Guttmam "Chove? Está frio? Está calor? O que importa? Nem que o jogo seja no fim do Mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno. Seja pela terra, pelo mar ou pelo ar eles aí vão, os adeptos do Benfica atrás da sua equipa... Grande, incomparável e extraordinária massa associativa!"...
Cadê esses adeptos que enchem a boca para dizer que são Benfiquistas??? ontem uma vez mais se viu, a fraca assistência, e isso  me corta o coração.
É claro que não falo nos adeptos que vivem longe, que se encontram a trabalhar , ou por motivos de força maior estejam impossibilitados de se deslocarem até á Catedral, falo naqueles que podem e não vão porque o Benfica não tem feito grandes exibições e tem deixado de ganhar alguns jogos, esses mesmos adeptos que oscilam no apoio ao clube .
Concordo que o Benfica não tenha mostrado o mesmo Futebol do ano passado, concordo que os adeptos se sintam insatisfeitos, mas é preciso ver que mesmo não estando em grande forma, a equipa tem sofrido injustiças, e roubos descarados por parte das arbitragens manhosas, ou será que têm memória curta??
Para mim esse nunca será um motivo para deixar de ir apoiar os jogadores, em cada jogo lá estarei, faça frio, neve, chova calhaus, ou faça um calor de rachar, quer ganhem, quer deixem de ganhar, quer joguem bem quer joguem mal, estarei lá sempre com a confiança que se hoje correu mal amanhã será melhor.
O Benfica precisa do apoio dos adeptos sempre, mas precisa muito mais quando as coisas não correm bem, é para isso que servem os adeptos , para os levantar, para os fazer acreditar, para lhes mostrar que eles têm o dever de jogar para vencer, assim como nós temos o dever de os apoiar em qualquer circunstância.
O Benfica ontem venceu, a exibição não foi das melhores, mas mostrou vontade, acreditou e conseguiu, os poucos adeptos que lá estavam, nunca desistiram de dar apoio, e foram de grande ajuda para que eles se sentissem motivados, é disso que eles precisam, que lhe mostrem que estamos com eles sejam qual forem os resultados.
Aqueles que ficam no sofá no quentinho do lar, não podem de maneira alguma contribuir para as vitórias, não podem dizer que ajudaram o Benfica a ser campeão ou a ganhar a Taça de Portugal, ou qualquer competição em que eles se encontrem, não deram o contributo para isso, preferiram fazer birra e não lhes dar o apoio que eles precisam, mas tambem não sentem o calor humano que se faz sentir em cada jogo, não sentem a adrenalina e a euforia  cada golo marcado , a cada passe de mágica, essas emoções só são sentidas na totalidade ali dentro do cenário no palco de todos os sonhos.
Muitos desejariam poder lá estar e não podem, outros podem e não vão porque preferem falar mal, criticar, assobiar, e até a enxovalhar nos  momentos menos bons, mas quando as vitórias começam a aparecer, quando o Benfica conseguir ser o mesmo da época passada, então aí sim, aí o Estádio enche, e eles são os maiores do mundo, mas e quando a equipa precisou desses adeptos onde estavam eles? sentadinhos no sofá....pois então festejem tambem no sofá...
Não sou mais que ninguem, nem nunca me intitulei mais Benfiquista que qualquer um, mas de uma coisa posso me orgulhar e dizer á boca cheia " EU ESTIVE LÁ EM TODOS OS MOMENTOS" eu contribui, eu apoiei, eu ajudei a lenvantar a equipa, eu dei tudo, e nem a chuva, o frio, o calor, as más horas  e dias que são os jogos ou os maus resultado, me fizeram abanar ou pensar sequer em ficar em casa!!!!
Porque ser Benfiquista é  estar presente em todos os bons  mas  principalmente nos maus momentos, é ser Benfiquista a cada hora, a cada minuto a cada segundo, todos os dias do ano, e não só nos dias em que ganham....
Sábado  o jogo será ás 17h , muito bom para aqueles adeptos que vêm de longe, esses que nem sempre lhes é possivel estar presente devido á distância mas que fazem questão de vir dar o seu apoio.
Eu como sempre lá estarei!!!! tenho previlégio de viver perto, e o bom senso de não ficar em casa....


SOU DO BENFICA E ISSO ME ENCVAIDECE!!!



3 comentários:

  1. Concordo plenamente, aliás ate já tinha referido isso, não se percebe o porque do estádio não estar sempre cheio.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Mais um texto divinal de grande amor benfiquista.
    Concordo na integra

    Fica bem
    .

    ResponderEliminar
  3. É assim mesmo Margarida. Não consigo perceber como estamos tão poucos no Estádio!Por onde andam os benfiquistas?Não percebem que o nosso papel,enquanto adeptos,é estarmos lá a apoiar sempre a nossa equipa? Eu também vou sempre faça sol ou chuva e não há nada que me faça deixar de acreditar.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...