quarta-feira, 7 de outubro de 2009

COTONETE INVEJOSO!!!!


Foi Bruno Prata, meu parceiro de (outra) "bancada", que me chamou a atenção para a componente psicológica da crise do Sporting e para a circunstância de esta passar também pelos êxitos vividos pelo rival lisboeta (aquisições, golos, resultados, enchentes, exibições). As desastradas declarações de José Eduardo Bettencourt no fim-de-semana vieram juntar-se à lista de provas e sintomas de que a desorientação deu lugar ao desespero e que, no Sporting, há quem prefira olhar para a casa do lado a dar de caras com uma tremenda lista de problemas próprios.

O presidente sportinguista classifica o recém-criado fundo benfiquista como "vergonhoso". É estranho num homem vindo da banca. Ele sabe quem o administra, sabe quais são as suas características e responsabilidades, sabe que foi aprovado pela CMVM. Inveja? Não lhe fica bem. Depois, refere-se à avaliação de "jogadores como Javi García em 17 milhões de euros e juniores que ninguém conhece em 5 milhões". É bizarro num homem que deveria perceber um pouco mais de futebol e que sabe que as valorizações dos jogadores são hoje particularmente rápidas - veja-se o caso de Cissokho, que chegou aos 15 milhões depois de um par de bons jogos na Liga dos Campeões. Ignorância? Para quem chamou a si o pelouro do futebol, só demonstra estar desfasado dos tempos que vivemos. Finalmente, elege o Benfica como inimigo: "Com metade do orçamento ficámos quatro anos à frente à frente do Benfica". Triste. Quando o líder de um clube grande se satisfaz em ser segundo, atrás seja de quem for, está a diminuir-se e a apoucar ambições. Globalmente, Bettencourt, ao atacar um ato de gestão de um rival, não quis mais do que desviar as atenções do drama que se vive em Alvalade. Mas julgo que essa tática de morder as canelas do adversário - sobretudo num momento em que este marcha seguro, bem acima - já nem convence os próprios adeptos. Em resumo, nem foi elegante nem foi eficaz: foi nulo. Igualzinho ao resultado do Sporting, umas horas depois...

Outra tática dos baronatos televisivos sportinguistas: a desvalorização dos golos de bola parada. Que, dizem esses sábios da oportunidade, não estão ligados ao "fio de jogo". Primeiro, eram os penáltis. Agora, mais esta. Curioso: feitas as contas, mesmo que os golos de bola parada obtidos pelo Benfica não contassem, os encarnados teriam o mesmo número de golos conseguidos pelo Sporting, de bola parada ou em jogo corrido. Quando deixa de se perceber o ridículo, guarde-se ao menos o silêncio.

NOTA - Se não tivesse havido eleições antecipadas no Benfica, seria agora, no calor das competições, que o clube estaria a atravessar campanhas e sufrágios. Pergunto: ainda há algum benfiquista que queira trocar?
(João Gobern )

..............................
AZIA PURA AZIA....... INVEJA.....

OLHA LÁ SE NEM SEQUER TENS ANGULO PARA CONTRATAR GRANDES JOGADORES , NÃO COBICES OS DA CASA AO LADO


GOLEIA BENFICA!!!!
..

4 comentários:

  1. A dor de Cotovelo é tramada...!!!

    Carrega Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  2. Também li a crónica, Rainha. está muito boa.
    Mas é sempre muito oportuna a sua transcrição nos nossos blogues para que os Benfiquistas delas possam tomar nota.
    Bettencourt está desequilibrado e a precisar de consulta psiquiátrica ou, no mínimo, de neurologia

    ResponderEliminar
  3. So fico satisfeito quando chegar o dia em que acabar esse gremio de ranhosos.

    Apesar de parecer algo de impossivel, eles estao muito bem encaminhados..

    ResponderEliminar
  4. Esse ranho verde!!!...
    devia limpar a boca antes de falar do glorioso!!
    e teria de se pôr em sentido ,pois o benfica é um superior ,que tem que ser respeitado
    triste invejoso
    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...