A MUSICA QUE NOS ENCHE O CORAÇÃO

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

SORTEIO UEFA.... QUEM VIER MORRE!!!!


O Fórum Grimaldi, no Mónaco, foi palco do sorteio da fase de grupos da Liga Europa. Ditou a sorte que o Benfica actuará no Grupo I, juntamente com o Everton (Inglaterra), AEK Atenas (Grécia) e BATE Borisov (Bielorrússia).

Os ingleses do Everton eliminaram o Sigma Olomouc, por um total de 5-1, no Play-off desta Liga Europa. Uma das mais fortes equipas inglesas, o Everton conta com Tim Howard, Yobo, Arteta, Saha, Leon Osman, Jô e Pienaar nos seus quadros, sendo orientado pelo escocês David Moyes. Vencedores da Taça das Taças em 1984/85, os "Toffees" ficaram em quinto lugar na passada edição da Premier League.

Por seu turno, o AEK eliminou o Vaslui (total de 4-2) no Play-off da Liga Europa. Terceiro classificado na última edição do campeonato grego, o ex-emblema de Fernando Santos, é agora orientado por Dusan Bajevic. O português Geraldo e o brasileiro Manduca são as caras mais conhecidas no clube da capital grega. O capitão Kafes é outro nome a destacar num clube onde também actua o espanhol Juanfran e o brasileiro Leonardo.

Talvez aquele que é o "outsider" do grupo, o BATE Borisov vem da Bielorrússia e entra nesta fase da Liga Europa após ter vencido o Litex Lovech por um total de 4-1 (ainda que com recurso a prolongamento) no Play-off. Trata-se de uma equipa que, apesar de menos conhecida, esteve na passada edição da Liga dos Campeões. Detentor do título bielorrusso, o emblema conta com uma base do plantel daquele país. Sosnovski, com um bis, foi o homem em destaque no jogo decisivo do Play-off.

Com as jornadas marcadas para os dias 17 de Setembro, 1 e 22 de Outubro, 5 de Novembro, 2 e 3 de Dezembro, e 16 e 17 de Dezembro, esta fase apura os dois primeiros de cada grupo, num total de 24 equipas, às quais se juntam os oito terceiros classificados da Liga dos Campeões, que tal como no passado se juntam a esta prova nos 16 avos de final.
(SLB)
...........

NÃO TEMOS MEDO QUEM VIER MORRE...
ACREDITO NA CAPACIDADE DOS NOSSOS JOGADORES E TREINADOR..
VENHAM ELES....

..

4 comentários:

  1. De facto, o sorteio não foi nada favorável. Apesar de tradicionalmente o Benfica dar-se bem com equipas inglesas, este Everton tem bons executantes como o nº 10, o espanhol estratega Arteta, um guardião excelente e experiente, Tim Howard, um médio implacável, Phil Neville, uma avançado experiente, Saha, companheiro do irreverente brasileiro Jo. Ainda referir a linha do meio campo com homens como Cahill e o belga Fellaini. Parece que Distin, forte defesa francês, ex-Portsmouth, assinou à ultima da hora.
    Quanto ao AEK, tem poucos nomes sonantes, excepção feita ao avançado Djebbour, cobiçado no passado pelo Benfica, Juan Fran, longe dos tempos áureos do Valência e do Celta de Vigo e o irmão do caceteiro, Bruno Alves, Geraldo, que também não deixa de ser caceteiro apesar de ter jogado no Benfica. Vale sobretudo pelo experiente técnico, Bajevic, e o ambiente terrível do Estádio Olímpico de Atenas, com 70 000 fanáticos a berrarem todo o jogo.
    O Borisov é uma equipa do escalão secundário europeu e só a viagem longa à Bielorrússia e o poderio físico destes, poderão complicar a nossa tarefa.
    Poderemos vencer o grupo com o excelente plantel que temos, mas se forem os ingleses não escandalizaria ninguém.

    ResponderEliminar
  2. Ora até que enfim, Rainha!

    Finalmente encontrei um post que não tem medo dos adversários. Uma Benfiquista que sabe e demonstra que o Benfica é o maior!
    Todos os adversários são para ganhar. Já não há adversários fáceis! E, se queremos voltar ao nosso lugar, não podemos ter medo nenhum adversário.

    "Quem vier, morre"!
    Muito bem dito!
    Já andava por aí tanta gente a lamentar-se da sorte!
    Que confiança é essa na nossa equipa?
    Fracos! É assim que querem apoiar, desconfiando das qualidades e capacidades da nossa "Armada"?

    Apoiado, Rainha, mil vezes apoiado!

    E um grande beijinho também por isso

    ResponderEliminar
  3. o Benfica foi o mais infeliz com o sorteio, mas obviamente, se quer ir longe e afirmar-se na Europa, tem a responsabilidade de passar este grupo.

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...