terça-feira, 28 de junho de 2016

CARTA A RENATO SANCHES( Guilherme Cabral )


Olá Renato,

Acabo de chegar a casa e só agora tenho tempo para te escrever.
Escrevo-te estas palavras por aqui porque se te as fizesse chegar pessoalmente, provavelmente responderias a dizer que eu estava bêbado e aconselhavas-me a ir dormir.
Mas escrevo-te por aqui porque sei que vou encontrar quem tenha sentido o mesmo que eu… Até porque como sabes.. Eu não bebo álcool!!!
Um dia disse que sentia que tinhas um dom. Algo que nasce com os escolhidos. Uma luz dentro de ti e que te faz ser diferente, especial.
Hoje, mais do que sentir, sei que muitos mais o sentem.
Sabes, vi como sempre o jogo no Terreiro do Paço, e novamente passaram o vídeo… E novamente o povo aplaudiu-te quando apareceu a tua foto com seis anos de idade.
Depois começou o jogo, e foi com alegria que vi toda aquela gente aplaudir-te quando a imagem nos mostrou que ias entrar lá para dentro…
O povo sentia que o jogo precisava de mais qualquer coisa.. Qualquer coisa que acrescentasse magia ao lado do talentoso João Mário e do Adrien que também trouxe muito mais raça e atitude ao nosso meio campo. Mas mesmo que o jogo já tivesse resolvido ao intervalo, o povo aplaudir-te-ia na mesma assim que visse que ias entrar.
Sabes… Ainda estás longe de ser aquele jogador que acerta 10 passes em 10.
Todos reconhecemos que a tua vontade de resolver por vezes é tanta que se vira contra ti.
Às vezes chegas a falhar passes que nem tu depois te reconheces mas tem calma… A experiência vai-te melhorar nisso. Estranho seria ver Zidane aos 30 anos falhar passes. Com 18 ele também os falhava.
Hoje a UEFA decidiu dar-te o prémio, mas confesso-te que na minha opinião não foste o melhor em campo. Para mim foi o Pepe que limpou tudo que tinha para limpar, com a atitude valente e impetuosa que tanto queremos ver em todos vós.
Mas tu, puto? Tu tens mesmo qualquer coisa de especial aí dentro… Porque essa coisa que fez o terreiro do paço aplaudir-te quando te viu entrar, também foi aquela coisa que sentimos cá dentro quando pegaste naquela bola à entrada da área e arrancaste por ali fora…a respiração parou..”é agora”..”vai puto”.. Tu não viste, mas durante a tua corrida a nação sentiu qualquer coisa que fazia uns levantarem-se do chão, outros agarrar no braço do colega do lado… A alegria aumentava a cada passo teu, e no nosso olhar só pedíamos a Deus que desta vez não falhasses um passe tão decisivo…ninguém queria ir a pênaltis… Mas não falhaste. Meteste-a redondinha no Nani que, já sem forças, mandou uma bica na bola para Cristiano Ronaldo (que te a passou junto ao Rui Patrício e que naquele momento já ali estava pronto para finalizar!), até que na recarga Quaresma deu o golo que o povo merecia festejar…
Este golo, puto, foi daqueles que levou alguns as lágrimas… E eu próprio que vi alguns amigos meus me dizerem “Eu só sofro com o Benfica”, os vi ali malucos aos saltos, expelindo a euforia com os dois braços abertos e de rosto voltado aos céus gritando a palavra “Vamos!”.
Oxalá que este golo tenha sido uma mudança para o resto do Europeu. E que esta tua arrancada, que nos silenciou por uns segundos e que nos levou à euforia segundos depois, se repita por mais vezes… Para que no momento final, volte a estar lá o nosso Quaresma, o nosso João Mário, Danilo, Pepe, Adrien, Ronaldo, (…) o nosso Nani ou outro nosso qualquer a resolver.
Porque este povo já merecia festejar e merece festejar muitas vitórias mais… E quanto mais vocês as quiserem, mais fácil fica para nós acreditar com toda a força!!!
Que este Dom te acompanhe para sempre… Porque se há coisa que mereces… É ser feliz!
Grande abraço!!

Ps – E agora, vai uma aposta em como não fui o único a sentir isto? :)

VAIPUTO

GUILHERME CABRAL

sexta-feira, 17 de junho de 2016

SERÁS SEMPRE UM DE NÓS



Obrigado Nico, custa-me ver-te partir, Tu foste um daqueles que  jogaram com Amor á camisola....
Estou sem palavras, mas nesta profissão é assim.....
Desejo-te toda a sorte do Mundo......

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...