A MUSICA QUE NOS ENCHE O CORAÇÃO

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A DIFERENÇA ENTRE SER HUMANO E SER RÉPTIL


A diferença entre o  ser  sportinguista ou ser  lagarto
http://www.relato.pt/miguel-costa/


O meu sentimento pelo Sporting Clube de Portugal é forte. É muito forte mesmo. E é fácil de resumir numa palavra: Amor. Desde os meus seis/sete anos que vejo jogos do Sporting ao vivo, em Alvalade. Não há maior emoção desportiva do que vermos o clube que amamos a jogar. Já vi o Sporting ganhar, empatar, perder, mas o meu amor é incondicional. Muitos jogadores, dirigentes, funcionários passaram pelo meu Sporting, mas a instituição está acima de qualquer pessoa.
Em 33 anos, aproximadamente, de idas a Alvalade, muitas histórias poderia contar. Muitas mais positivas que negativas. Acho que posso considerar como uma relação familiar, que tem os seus altos e baixos, mas que perdura ao longo do tempo, incondicionalmente.
Se tivesse de escolher um, acho que o mais marcante terá sido o dos 7-1 ao Benfica. É um recorde até hoje. Porque é raro um resultado entre rivais históricos ser tão desnivelado, pela emoção de cada golo. Lembro-me como se fosse hoje. Dia de derby, dia de enchente, muita gente mesmo, o caos à volta do estádio de Alvalade, o antigo Estádio de Alvalade, onde se estacionava onde houvesse um buraco para o carro, em parques de terra batida, ou em cima dos passeios, ou em segunda e terceira fila. Fui com o meu tio, um grande responsável pelo meu sportinguismo ferrenho.
Nunca fui alto, é algo que me acompanha desde pequenino, ehehehe… e nestes dias de enchente, ficava muito concentrado em não me perder. Especialmente nestes jogos. Só via pessoas, muitas pernas, pisadelas, empurrões, mas estava sempre tudo bem. Sempre. Porque estávamos em família. Estamos sempre em família. A família Sportinguista. Não havia a organização que há hoje, dos acessos, da segurança minuciosa. A chegada ao meu lugar já era uma emoção.
O pontapé de saída. Não perdia por nada e ficava ainda mais nervoso se sabia que ia chegar atrasado. Nesse dia nada de atrasos. Lá estávamos. Estava também longe de prever que aquele 14 de Dezembro de 1986 ia ficar para a história.
Mario Jorge faz 1-0 a abrir o jogo. Era Dezembro mas não havia cá frio para ninguém! Festão logo a começar o jogo. Segunda parte, o nosso Manel, o Manuel Fernandes, faz o seu primeiro golo, o primeiro dos quatro que iria marcar! Wando, do Benfica, reduz para 2-1. O meu maior ídolo, até hoje e acho que será para sempre, o grande Vítor Damas, evita o empate e deu uma motivação extra para o Sporting cavalgar para a história. 3-1, 4-1, 5-1, 6-1 e ainda 7-1!!!!!!!! Parecia um sonho! Mas era bem verdade! Estar do meu lado da barricada era lindo, estar do outro lado deve ter sido um pesadelo. Alguns adeptos do Benfica começaram a queimar bandeiras, cachecóis, envergonhados pelo resultado tão desnivelado. Aquilo impressionou-me na altura. Ainda hoje. Não é uma crítica, não é gozo, impressionou-me. Mas era dia de festa, uma festa louca!
O jogo acabou, o Manel marcou 4, o Mário Jorge 2, o Ralph Meade marcou mais um.
Nessa época, o Benfica foi campeão, com apenas uma derrota. O meu Sporting ficou em quarto. Se trocava aquela vitória pelo título de campeão? Nunca! Não é por acaso que é o resultado mais desnivelado até hoje em derbis entre o Sporting e o Benfica.

------------------------------------------

Como este existem muitos por aí, não são todos mas acredito que são a maioria....
É por mentalidades como esta que são pequenos e vão continuar a ser...
Ganhar ao BENFICA é o melhor que receberem um titulo de Campeão.....


4 comentários:

  1. É por isto que eu nunca poderia ser desse clube. E, acreditem, a grande maioria deles pensa assim!

    ResponderEliminar
  2. O dito ia tão bem, mas estragou tudo com a patetice que constitui um sentimento tão pequenino e uma ambição inexistente!
    Ainda se incomodam quando dizemos que o campeonato deles é ganharem ao Benfica... Pois eu digo sempre que me falam dessa derrota: "Que todos os anos aconteça isso e que o final da época apresente o mesmo resultado! Não me importo nada!"
    Mas a ambição para aqueles lado é coisa muito restrita. Vivem e sonham com uma vitória sobre o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este deve andar com os miolos verdes torcidos desde que levou com os 9-0 na luz
      ou sera que mudou de clube , a muito batraquio verde que faz como o camaleão

      Eliminar
  3. Um pobre diabo. Apenas isso

    As letras a branco não se lia melhor o texto? Apenas uma pergunta.

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...