quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ENORME ORGULHO




Perante o jogo de ontem o resultado final é o que menos me importa, claro que não gosto de perder nem a feijões, mas a derrota de ontem com o Zenit para C.L foi fácilmente ultrapassada pelo enorme orgulho que senti na equipa do Benfica que nunca  baixou os braços perante a situação de verem o guarda redes Artur ser expulso por um árbitro que claramente demonstrou de que lado estava.
Mesmo a jogar com apenas 10 jogadores e contra 14 adversários, a equipa  nunca desistiu e por várias vezes esteve perto de concretizar, não foi possivel, perante tanta injustiça de que foram alvos, refiro-me ao assobiar para o lado quando a equipa do Zenit cometia faltas atrás de faltas sem qualquer punição perante o homem do apito.
Mas como disse hoje a derrota é "fácilmente" ultapassada perante o enorme orgulho que senti naquele Estádio que é a minha 2ª casa, perante uma equipa lutadora, perante uns adeptos fantásticos que nunca deixaram de apoiar os jogadores a cada segundo, foi algo indiscritivel, tal como eu senti todos os benfiquistas sentiram o mesmo, a equipa sentiu o forte apoio mesmo estando em desvantagem, o Treinador sentiu uma vez mais o que é treinar um clube com tamanha dimensão, pelas suas palavras após o jogo que passo a descrever:
"Em primeiro lugar quero agradecer aos adeptos do Benfica. Esta é a minha sexta época no Benfica e nunca vi uma coisa assim em relação aos adeptos. A perder 2-0, com os adeptos a perceberem as dificuldades que a equipa teve na segunda parte para fazer face à desvantagem. Perceberam que com menos um jogador fizemos tudo para entrar dentro do jogo e fazer o 2-1. Agradeço-lhes do fundo do coração por nos ajudarem animicamente e emocialmente. Parece que não mas esta manifestação dos adeptos foi muito importante para os próximos jogos. Nunca tivemos dúvidas que eles sempre estiveram connosco mas hoje foi um orgulho muito grande sentir o que sentimos. Eu como treinador, senti-o."
Creio que estas palvras descrevem bem o sentimento do JJ em relação ao Benfica, descrevem tambem o meu sentimento, realçam ainda mais o meu orgulho por fazer parte desta familia Benfiquista, e a minha enorme gratidão por ter sido escolhida pelo Benfica para o amar até ao meu ultimo suspiro, pois com toda a certeza afirmo que o meu coração não saberia amar tão intensamente outro clube que não fosse o Benfica...
Obrigado aos jogadores, treinador e toda a direcção do S.L.Benfica porque nunca me deram razões para não acreditar  apesar de alguns jogadores cruciais terem sido vendidos, e outros novos terem entrado na equipa, apesar de todos os rumores e descréditos de muitos adeptos, nunca me deixei levar pelas suas opiniões, sempre me mantive fiel á minha certeza de que com ou sem o jogador A, B ou C, Jorge Jesus iria formar nova equipa capaz de fazer igual ou ainda melhor que os anos anteriores.
Continuamos no bom caminho, e tenho a certeza de que a derrota de ontem será fácilmente ultrapassada pela equipa, que continuará a trabalhar para que o próximo jogo tenha um resultado diferente e favorável.
Obrigado equipa, obrigado adeptos, obrigado JJ, pois mesmo estando triste com a derrota, ainda assim conseguiram encher o meu coração de um orgulho sem fim....
AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA!!!!!

3 comentários:

  1. Bom dia Margarida
    Faço das tuas palavras as minhas.
    Sinto-me orgulhosa por ser BENFIQUISTA!
    Estamos no bom caminho.

    Viva o Benfica
    http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Enorme Orgulho sem dúvida...Benfica sempre.

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...