terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O QUE EU VI NO ULTIMO ADEUS AO REI




O que eu vi no ultimo adeus ao REI
Vi milhares de pessoas juntas ignorando a cor clubistica num ultimo adeus .
Vi homens de antigamente ainda do tempo em que os homens não choravam, derramarem lágrimas sem vergonha sem pudor, porque hoje é tempo de os homens tambem chorarem.
Vi crianças, adolescentes, mulheres como eu soluçando de dor pela partida de alguem que não sendo do mesmo sangue, que muitos nem trocaram uma palavra, nem sequer conheciam pessoalmente , mas que habitava nos seus corações.
Vi pessoas  debaixo de chuva,  no Estádio, nas ruas, nas janelas, frente ás televisões,rostos tristes, com sinais de dor e ao mesmo tempo de agradecimento por terem o privilégio de sentimentos de gratidão a um Homem que dignificou o nome de Portugal além fronteiras.
Vi pessoas de toda a classe social, do mais pobre ao mais rico, de várias nacionalidades, governantes,politicos unidos por um unico motivo, o de homenagear alguem  de quem se devem orgulhar, porque foi através desse alguem que Portugal ficou conhecido em vários continentes.
Vi dirigentes rivais que nesse momento deixaram para trás as desavenças e conseguiram ultrapassar as zangas, porque naquele momento tudo se tornou tão insignificante perante a grandeza do REI.
Vi, ou melhor, não  vi  dirigentes de um certo clube, que não tiveram a dignidade de comparecer ao ultimo adeus de uma pessoa que para além de ter sido um grande jogador, foi tambem um grande HOMEM de uma humildade infinita, sem vaidades,sem preconceitos ,de principios bem definidos.
Vi pessoas inundando a sua Estátua com milhares de cachecois e flores em jeito de homenagem, como que dizendo " Obrigado por tudo o que nos deste Pantera Negra",
Vi o cimitério do Lumiar pela primeira vez sendo inundado por milhares pessoas de várias classes sociais e de vários clubes, não se importando com a chuva que caia sobre os seus rostos misturando-se com as lágrimas.
Vi jogadores que pouco conviveram com o Rei, mas que se apegaram a ele de tal maneira, chorarem pela sua partida, jogadores esses que nunca abandonaram a urna, e estiveram presentes debaixo de chuva, misturados com o povo sem medos, sem preconceitos, porque tambem eles quiseram dizer adeus, e obrigado Eusébio.
Vi cânticos, aplausos, e tudo o que faz parte de uma grande massa associativa em dias especiais.
E de tudo  que vi, mesmo já sabendo, fiquei ainda com a maior convicção de que nós portugueses,somos um povo de bem, unido  de sentimentos fraternais, somos portugueses, e muito orgulhosos de o ser.
O que vi no ultimo adeus ao Rei, marcou-me profundamente, deixou-me com o coração a sangrar, mas ao mesmo tempo tão orgulhosa de mim mesma porque os meus sentimentos para com o Homem que nunca tive o privilégio de ver jogar ao vivo devido á minha terna idade, são sentimentos de gratidão pela lição de vida que ele me deu, por tudo o que me fez sentir durante o tempo em que esteve presente aqui na terra, por tudo o que deu ao clube que nos une e tambem pelas lágrimas que me fez derramar pela sua partida.
Por tudo isto eu te agradeço Eusébio da Silva Ferreira, o nosso KING, a nossa PANTERA NEGRA, por tudo o que deste ao Benfica, a Portugal e a mim adepta de um clube do qual eu me orgulho de pertencer e que eu amo cada vez mais e mais e mais,a cada segundo.
Sinto uma dor no peito pelas fortes emoções que estes dias vivi, será um dia que eu nunca irei esquecer, que jamais será apagado da minha memória, um dia que ficará tambem na história de Portugal, e principamente na história do Benfica, o dia em que o Rei nos deixou fisicamente.
O Benfica ficou mais pobre porque perdeu uma referência, mas os ceus estão em festa, porque chegou lá o Rei de Portugal, que privilégio!!!!
Por tudo isto eu me sinto uma mulher abençoada,  sinto um enorme orgulho  de ter tido no meu clube alguem com tamanha Grandeza, e fui abençoada no momento em que escolhi para venerar e amar com todas as minhas forças o SPORT LISBOA E BENFICA.
Até um dia REI, sinto que de onde estás, estarás a olhar por nós, com a mesma simplicidade, com a mesma convição, e em cada jogo estarás lá no alto com a tua toalha branca ao pescoço, vibrando, apoiando a equipa, ajudando-os a vencer, porque tu sempre foste um homem de vitórias.
VENIAS AO REI!!!!!!!!

O que senti no momento em que depositei o meu Cachecol, não saberei  explicar,foi um misto de emoções, sei que não consegui uma vez mais conter as lágrimas tão grande  era a dor.
Obrigado, não importa se como margaridabenfiquista, Maguie Gloriosa ou simpesmente Margarida Barreira, obrigado como Portuguesa, como  mulher e sócia orgulhosa do SPORT LISBOA E BENFICA!!!!!!
AMO-TE BENFICA
.



4 comentários:

  1. Uma data muito triste para todos os Benfiquistas, para Portugal, para o Mundo desportivo

    QUE DESCANSE EM PAZ...

    ResponderEliminar
  2. Ena Amiga

    Que emocionante...
    Que Eusébio possa descansar em paz!

    Ganhámos uma Estrela especial no céu.

    Beijo, Margarida

    ResponderEliminar
  3. Grande descrição de tudo que passou!
    Também chorei profundamente a sua partida.
    Agora descansa em Paz nosso REI eterno. Que sejas agora uma estrela no CÉU a proteger
    o Nosso e TEU Amado Benfica!
    mf














    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...