A MUSICA QUE NOS ENCHE O CORAÇÃO

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A VÓS QUE CARREGAM O MANTO SAGRADO



Confiem sempre, não percam a fé entre as sombras do mundo
Ainda que os vossos pés estejam sangrando, sigam para frente, corram,esforcem-se, superem-se acima de vós mesmos.
Creiam e trabalhem.
Esforcem-se no bem e esperem com paciência e o vosso esforço dará frutos
Elevem pois o vosso olhar e caminhem.
Lutem com garra com determinação
Fixem o adversário e acreditem que vocês são mais fortes
E eu estarei sempre presente para vos dar o apoio que necessitam, não esperem de mim assobios porque não foram capazes de vencer, esperem sim aplausos pelo vosso esforço e dedicação, porque eu acredito no vosso esforço, eu vejo a vossa enorme vontade de vencer.
E que a tempestade que assolou os vossos corações no final da época passada vos dê mais força ainda para quererem vencer sempre, porque eu tambem chorei quando vocês choraram, eu senti a dor que sentiram, e eu acredito na vossa força de vontade na vossa garra no vosso querer, estou convosco sempre e enquanto eu acreditar em vocês, e eu ACREDITO.
Façam-me sonhar novamente, façam-me sentir ainda mais orgulhosa por ter-vos escolhido.
Façam-me sentir ainda mais orgulhosa por ser Benfiquista
Não me desiludam!!!!!
Eu sei que são capazes de vencer, basta acreditarem e nunca esquecerem que juntos somos muito mais fortes...
Honrem a camisola que vestem, honrem a vossa profissão.
Tenham a noção da pressão que o clube vive porque ele é GRANDE e tem por obrigação de lutar por títulos.
.......
Não exagero no amor
Que te dedico
Sei que te amo
Como amo o infinito
Mesmo que eu quisesse
Transformar este amor num acto trivial
Não quero e não consigo.
São demasiados belos os momentos
Surpresas raras, sonhos impossíveis
Que tu me ofereces
Quero-te como o mar revolto
O mar, eu sei, é pequeno
Para tamanha paixão
O mar é só uma parte
Deste sublime amor
Que sinto por ti
MEU QUERIDO BENFICA!!!!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CARREGA CARDOZO


O perdão é a remissão de uma punição merecida. (Sêneca) 


Espero continuar a ver-te com o manto sagrado, mesmo que não seja já no próximo Domingo, que seja durante esta época e o mais breve possivel!!!!
Carrega Cardozo!!!!!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

TENHAM VERGONHA!!!!

Criei este blog há 5 anos,porquê? porque  a minha vontade de falar sobre o Benfica  tornou-se numa necessidade, mesmo sabendo que seria uma das poucas mulheres neste meio  que era maioritáriamente dos homens, não seria fácil o blog ter pernas para andar, e sempre soube os riscos que corria,  porque ainda havia e há homens que acham que o futebol não é para mulheres, para a classe feminina o lugar  é na cozinha.
Durante algum tempo fui muitas vezes humilhada, mal tratada por adeptos de outros clubes que não se coibiam de me ofender com palavras menos próprias, obscenas, foram tempos dificeis vi-me na obrigação de moderar os comentários , troquei até a caixa de comentários do blog para poder bloquear o IP desses individuos , que tinham como propósito fazer com que eu desistisse do blog.
Mas em vão, eles não me conheciam, não sabiam que tudo aquilo a que eu me proponho fazer é para ir até ao fim nunca desisto, jamais abandono uma batalha, a vida encarregou-se de me mostrar isso da pior maneira infelizmente,eu sou uma vencedora e a palavra  desistir não faz parte do meu dicionário, e com o passar do tempo eles é que acabaram por desistir .
Passaram estes anos todos e de vez em quando lá vem um ou outro mal educado, que eu trato logo de apagar, são adeptos de outros clubes que em vez de frequentarem os blogs deles gostam de visitar os blogs Benfiquistas vá se lá saber porquê.
Mas o que eu nunca imaginei é que passado 5 anos de andar por aqui eu fosse obrigada a apagar comentários de Benfiquistas pelos mesmos motivos, nunca imaginei que por discordar das suas ideias, de me afirmar que apoio o Benfica incondicionalmentre, fosse maltratada , ofendida,  por essa gente que não sabe que cada um tem o direito a pensar pela própria cabeça, benfiquistas revoltados com a vida infeliz que levam, que nasceram em meios onde a educação não faz parte da sua conduta, e que me apelidaram de coisas que nem lembra ao diabo,comentário tão obscenos que  fui obrigada a apagar  para que a minha familia não lesse.
Sim porque para esses adeptos que me ofenderam com palavras obscenas, quero dizer que tenho talvez idade para ser mãe de alguns, e se são mais velhos do que eu que tenham juizo pelo menos deveriam de ter, se são pais de familia lembrem-se que aquilo que me chamaram pode  alguem fazer o mesmo ás vossa mães esposas e filhas, e eu como Benfiquista sinto-me envergonhada por ter adeptos desses no meu BENFICA.
E não me vão calar NUNCA!!!!! podem perder o vosso tempo a vir aqui ofender, que eu perderei o meu a apagar a vossa má criação, se preciso for voltarei a moderar os comentários já o fiz tantas vezes...
É triste ver como a divisão entre opiniões leva a comportamentos deste genero.
Tenham vergonha e comportem-se como gente, e não como ogres, não esqueçam que carregam convosco o nome do Benfica.


VALOR MAIS ALTO CHAMA-SE BENFICA!!!!!

Tinha prometido a mim mesma um blackout total, até para bem da minha saude mental, pois coração que não lê não sofre, mas é-me impossivel, é mais forte do que eu, este amor ao Benfica não me deixa obedecer ao que me diz a minha cabeça " afasta-te dos blogues e das redes sociais Margarida se não queres sofrer com aquilo que lês sobre o Benfica" sim isto é o que diz a minha cabeça, mas o meu coração é tão ou mais teimoso do que ela e desobedece constantemente, mesmo sabendo que dia após dia será mais uma noite sem dormir, o coração apertado e as lágrimas teimosas que não querem parar de rolar.
É este o meu estado cada vez que leio o que escrevem sobre o Clube do meu coração, e não são jornaleiros e afins, porque esses eu já me habituei a que falem mal do Benfica, mas  são alguns adeptos do meu Glorioso, que com as suas contrariedades e insatisfações  espalham a discórdia e enxovalham aquele que dizem amar até á morte.
Quem sou eu para medir o seu grau de benfiquismo? não, não é isso que estou a tentar dizer, mesmo correndo o risco de serem mal educados comigo, o que não seria a primeira vez, o que eu quero dizer a esses adeptos é que eles próprios meçam o seu amor pelo Benfica, porque meus caros o AMAR não basta dizê-lo, é preciso demontrar.
Como? apoiar o Benfica em todas as suas vertentes, apoiar a equipa  mesmo quando não ganham, acreditarem que serão capazes de dar a volta por cima, acreditarem neles nas suas capacidades, na sua força de vontade, porque não é com vinagre que se apanham as moscas, mas com mel, não será com assobios e vaias á equipa que eles vão vencer na próxima jornada, quanto mais se assobia, mais a equipa deixa de acreditar nela mesma.
é certo que nem todos temos a mesma opinião sobre a direcção e a equipa técnica, mas façam saber o vosso desagrado de uma outra maneira, deixando á parte aqueles que trabalham em campo para nos dar alegrias, façam-se ouvir nas AG, deixem de o fazer nas redes sociais e nos blogues, isso só serve para juntar os adversários os junta letras  os invejosos e os adeptos insatisfeitos todos no mesmo saco, e assim ajudar a afundar ainda o Benfica, é isso que eles querem, sempre quiseram, mas agora ainda mais depois do Presidente ter acabado com a Sport Tv.
Os adeptos estão divididos, quando deveriam estar mais unidos do que nunca para ajudar o Benfica na luta contra esses demónios, eles deitam o isco, e os adeptos caem na esparrela....sempre foi assim, mas agora ainda mais
E vejam o que diz quem sabe, quem se movimenta entre eles

                                           

O que eu mais desejo é que no próximo Domingo, todos aqueles que tiverem a possibilidade de ir á Luz, façam-no com uma unica finalidade, apoiar a equipa, puxar por eles no decorrer do jogo, faze-los acreditar que serão capazes de vencer, e independentemente do resultado, façam-se ouvir com aquela certeza de que estão com eles sempre e incondicionalmente, porque isto meus caros, isto é sim ser BENFIQUISTA.
Os outros assuntos, serão para as AG, têm todo o direito de se fazerem ouvir, mas no local apropriado, não dêm perolas aos porcos, porque é isso que engorda a vara.
Os lenços brancos e os apitos deixem-nos em casa, ou então é preferivel não irem ao jogo, fiquem nas vossas casinhas que é um grande favor que fazem ao BENFICA!!!!!


POR MUITOS DESGOSTOS QUE POSSAMOS TER, VALORES MAIS ALTOS SE LEVANTAM, E OS VALORES MAIS ALTOS QUE SE LEVANTAM EM TERMOS DESPORTIVOS CHAMAM-SE

BENFICA!!!!!!!!!!!


terça-feira, 20 de agosto de 2013

EM SILÊNCIO



Estou em black out, porque estou cansada de ler tanta MERDICE por esta blogosfera...
Com adeptos assim o Benfica não precisa dos adversários , jornaleiros e afins para o enxovalharem, os próprios adeptos se encarregam de fazer isso muito bem feito.....

Carrega Benfica, nas vitórias e nas derrotas estarei sempre ao teu lado.....

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

RESPOSTA EM VERSO

Tem gente que ainda  me pergunta
Porque sou do Glorioso
Ou essa gente é maluca
Ou então deve de  estar no gozo

Mas poderia eu lá ser
De  outro Clube afinal
Para todo o mundo saber
Eu sou do MAIOR DE PORTUGAL

O maior de Portugal
É aquele que me gratifica
Como ele não há igual
É o meu Glorioso Benfica

Para essa gente louca
Que acha que devo mudar
Nem que seja para o Arouca
Ou até para o Beira Mar

A esses apenas falo
Vão  mas é dar banho ao cão
Dêm meia volta ao cavalo
Vão pastar para o cagão

Podem até que eu nem me ralo
Continuar na saudade
E pastar o vosso cavalo
No WC de Alvalade

O meu clube é o Benfica
Como ele não há igual
É isso que vos irrita
Porque ele é o maior de Portugal

Por isso gentinha horrorosa
Digo isto com prazer
Sou do Benfica Orgulhosa
Serei Benfica até morrer

Serei  Benfica eternamente
Mesmo até depois da morte
Por  isso gente demente
Quem não o é não tem esta sorte

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA









quarta-feira, 14 de agosto de 2013

SAUDADE

Sem  ti, o meu coração se esvai, e, aos poucos, se perde dentro de uma imensa saudade. E fico esperando e esperando o dia que vais voltar . É preciso que venhas para que meu olhar se encha de luz e meu coração faça para ti uma canção de alegria...
Debruço-me na tua ausência e não consigo acalmar esta saudade e a  imensa falta que tu me fazes.
Saudade é uma coisa que não tem medida, é um vazio que só se pode preencher com as lembranças.
A saudade é um sentimento do coração que vem da sensibilidade e não da razão, A saudade de ti  é uma dor suave,a saudade é o passar e o repassar das memórias antigas. A alegria de saber que tu existes, que vais voltar em breve, fez-me forte para suportar a tristeza que foram estes quase 3 longos meses da  tua ausência.
Sinto saudades de ti, saudades dos dias em que me equipava a rigor, dos dias em que acordava com aquele sentimento de alegria por saber que dentro de poucas horas estaria contigo, sinto saudades dos cânticos, saudades dos gritos, dos abraços a desconhecidos em momentos de extase total, sinto até saudades dos caminhos que percorri a pé só para te ver, saudades das multidões que felizes se juntam para estar contigo, sinto saudades das lágrimas que derramei, lágrimas de alegria, porque  lágrimas de  tristeza, dessas eu não sinto saudades.
Sinto saudades de me fazer notar, de gritar bem alto " força estou aqui contigo para o que der e vier, vai tu consegues", sinto saudades até daqueles momentos de desespero, seguidos de uma alegria que transbordava no peito, porque afinal conseguiste!!!!
Sinto tantas saudades de ti meu BENFICA!!!!!!!
Mas,  no próximo Domingo terei a oportunidade de acalmar esta minha saudade, digo acalmar porque não poderei estar contigo fisicamente, afinal um ecrã nos separa, mas ficarei muito feliz porque sei que uma semana depois vou matar esta maldita saudade , finalmente estaremos juntos, frente a frente, juntos onde poderás sentir a minha presença fisica, onde poderás sentir bem de perto todo o meu apoio durante todo o tempo e até  poderás me ouvir entre milhares de vozes que sentem o mesmo que eu sinto, irás ouvir a minha voz mesmo que  te pareça apenas um sussuro, mas que importa, tu sabes que eu estou lá, incondicionalmente, aconteça o que acontecer, sou tua, serei sempre tua ,devotada, firme , leal e sincera adepta, porque só tu és o  unico clube que existe no meu coração, só tu tens o poder despertar em mim o sentimento mais nobre que dá pelo nome de AMOR ETERNO!!!
Volta depressa, vem matar esta imensa saudade que tenho de te ver jogar!!!!
AMO-TE BENFICA SEMPRE E PARA SEMPRE


sábado, 10 de agosto de 2013

ACABOU A BRINCADEIRA!!!!




E pronto..... terminaram os jogos de preparação da pré época, agora sim vai ser a doer.
Dizer que fiquei satisfeita com os resultados estaria a ser hipócrita, claro que não fiquei, mas resta-me a esperança e a minha alma Benfiquista me diz que vamos fazer uma excelente época, temos equipa para isso, basta trabalharem, e com esforço e vontade de vencer é meio caminho para brilhar.
Tenho noção de que vai ser uma temporada de sobressaltos, pois ao primeiro deslize a casa cai, e não tenho certezas de que JJ vai conseguir reforçar os alicerces para que nada a faça estremecer, não é fácil comandar uma equipa debaixo de uma pressão imensa, tudo o que se passou na época passada ainda está bem viva na memória dos Benfiquistas e á primeira escorregadela vão pedir a cabeça do Treinador, e ele próprio tem a noção disso.
Já que ele ficou, seria bom dar-lhe um voto de confiança, para que ele possa trabalhar sem pressões, o Benfica ganharia com isso e nós Benfiquistas também.
Como Benfiquista, o meu apoio será sempre e em qualquer circunstância, incondicional!!!!
CARREGA GLORIOSO DO MEU CORAÇÃO

terça-feira, 6 de agosto de 2013

EPISÓDIO Nº 234.908 NOVELA CARDOZO O MÁRTIR

Todos os anos é a mesma lenga lenga, a cambada jornalistica a par com os empresários de futebol são os protagonistas destas novelas com algum sentido de humor, e pior que isso é que os adeptos se deixam emprenhar pelos ouvidos/olhos e acreditam em tudo o que lêm, em tudo o que os treinadores de bancada e cumentadores dizem...
Há uns anos atrás foi a vez de Luisão, que se dizia que queria sair , que já tinha não sei quantos clubes interessados, e que o jogador estava insatisfeito no clube ect, ect, todos os anos o Luisão foi ficando época após época e sempre com a mesma vontade e orgulho em fazer parte da equipa do Sport lisboa e Benfica.
Alimentam-se estas novelas, os adeptos dividem-se em opiniões, zangam-se por discordar uns dos outros, mais uma vez se culpa a direção o treinador a empregada de limpeza, o tratador do relvado ect.de má gestão, de querer cortar as pernas aos jogadores, de não os tratarem com o respeito que merecem de não os querer deixar sair porque é vontade dos atletas emigrar para outros clube mais vantajosos, critica-se porque querem apenas deixa-los sair pelo valor da clausula de rescisão e o jogador não vale nem metade, critica-se porque se os deixarem sair pelo valor inferior porque o jogador é muito valioso, o Benfica não cumpriu o que prometeu, enfim este cenário é ano após ano, época após época, os meses de Julho e  Agosto é um entra e sai de jogadores, é um pandemónio que se cria em torno do Benfica sempre com o intuito de se vender jornais, de aumentarem as audiências nos canais televisivos, e de tentarem valorizar ainda mais o passe desses jogadores, é assim que funciona esta treta de contratações / novelas e cenas de humor no meio futebolistico.
Este ano foi a vez de Cardozo, que já está a caminho da Turquia, mas de repente o avião deu meia volta e regressou a Lisboa, por desacordo de meia duzia de milhões de euros, no dia seguinte, já estão interessados nele mais 2 clubes dispostos a pagar a totalidade da clausula, mas como o Cardozo durante as férias fez um corte de cabelo esquisito, os clubes desistiram da sua contratação, Vieira quer a todo o custo negociar o atleta porque ele cometeu o crime de destratar  o treinador perante as cameras de televisão, o treinador não quer no plantel um jogador que marque muitos golos para que assim possa perder o campeonato novamente já que ele é adepto assumido dos lagartos e amigo intimo do pinto das bufas...isto é só rir
Depois vêm os adeptos que acreditam nestas tolices e se sentem solidários com Cardozo a ponto de num jogo em que ele não participa pedirem , exigirem, e pior gritarem o seu nome, em vez de gritarem por quem ali se está a esforçar para ganhar a partida, adeptos esses que possivelmente foram muito dos que o assobiaram quando ele falhou algumas vezes, mas que agora passou do estatudo de tosco a coitadinho e maltratado pela direção e equipa técnica, um mártir
E a novela continua, pois a situação da continuação de Cardozo no Benfica está em cima da mesa......dizem
De toda esta novela só consigo acreditar naquilo que ouvi , Cardozo está impedido de treinar com a equipa porque é alvo de um processo disciplinar, processo esse a que eu estou de acordo, pela ação cometida pelo jogador no final do jogo da taça de portugal, apesar de achar que não foi algo de grave a ponto de se criar este filme todo em torno do sucedido, acho bem que se castigue quem desrespeita ( mesmo com razão) o Benfica, até porque ninguem está acima do Benfica e há que ter respeito pelo clube, Cardozo errou apenas no time, poderia tê-lo feito em particular longe de todas estas sanguessugas que estão sempre á espera de ouvir nem que seja um traque de alguem relacionado com o Benfica para poder criar este guião todo em redor do acontecido, ao meu ver Cardozo foi ingénuo, ou foi mesmo no calor da situação, do desespero e da tristeza do acontecido, terá de ser punido pelo acto, para que não se volte a repetir seja com quem for.
Mas fazer deste caso um tragédia é demais, criarem grupos de apoio ao mártir Cardozo, e condenando a Direção do Benfica porque ainda não resolveu a situação, e não deixa sair o jogador , isso é demais.
Alguem ouviu o jogador a dizer que queria sair do Benfica a todo o custo? não.... alguem ouviu o Benfica dizer que queria que  Cardozo fosse embora a qualquer custo? não... então que tal não emprenharmos pelos ouvidos,acreditando  naqueles que só sabem fazer suposições, e que se poem a adivinhar o que se passa em relação ao atleta, que tal não acreditar no que o empresário do jogador possa ter dito, já que o unico interesse dele é valorizar o passe do atleta e encher os bolsos ....
Eu vou continuando a aguardar alguma comunicação do Benfica no que diz respeito a esta situação, seja ela a continuação do jogador ( o que me agrada) seja ela a comunicar que Cardozo partiu para outro clube pelo valor da clausula de rescisão.
Se Cardozo ficar ficarei feliz, é um goleador, e precisamos de jogadores como ele que marque, que ajude a equipa a vencer, se ele partir , ninguem é insubstituivel, acredito que haverá alguma solução para tapar esse buraco que ele vai deixar, mas não alimento novelas, e muito menos acredito no que se diz por essa comunicação social fora, não alimento jornais que nunca me inspiraram confiança e que tantas razões me tem dado para que pense desta maneira....
VIVA O BENFICA PORRA!!!!!!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

GOSTEI DO QUE VI



O Benfica venceu ontem  o Troféu Festa de Elche, com um festival de golos  de Rodrigo, apesar de toda a equipa ter estado bem principalmente na 1ª parte do jogo .É de salientar que este Trofeu é a primeira vez que vem para Portugal apesar de já ter sido disputado com equipas portuguesas como o Sporting e Belenenses.
Espero e desejo que a equipa continue a crescer, e assim nos possam voltar a brindar com um Futebol espectáculo como na época passada, mas com um final mais feliz.
O meu grau de positivismo leva-me a acreditar que vamos ter aquilo que muito almejamos, o campeonato, até porque senão acreditasse não valeria a pena ser gloriosamente BENFIQUISTA!!!!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...