segunda-feira, 27 de agosto de 2012

TRISTE COM A TRISTEZA

Hoje sinto-me profundamente triste, é verdade, devia estar alegre afinal o Benfica ganhou por 5 bolas a 0 ao Vitória de Setubal, está em igualdade pontual com outros clubes rivais, mas em 1º lugar com mais golos marcados, comçamos menos bem na 1ª jornada com um empate, mas conseguimos encarrilhar a equipa e na 2ª jornada foi uma bela goleada, então devia de estar alegre, e estou, estou alegre porque confio no Benfica, porque apoiá-lo enche o meu coração de alegria, e não é só nas vitórias não, apoio com toda a minha alma Benfiquista até mesmo nas derrotas, isto para mim é um dos muitos significados de ser Benfiquista.
Mas estou profundamente triste porque ontem por esses grupos do facebook , li aquilo que eu não esperava ler de adeptos do meu Benfica, li que estavam a torcer pela derrota do  Glorioso somente para poderem argumentar de que é hora de correr com o treinador e com a Direcção, por alguns momentos pensei que fosse uma simples ironia, mas na verdade constatei que era a mais pura realidade.
E agora digo eu como é possivel um benfiquista torcer para que o seu clube perca???? como é possivel apregoarem aos sete ventos o seu Benfiquismo, e até por vezes se acharem mais Benfiquistas que outros e depois simplesmente porque não gostam do Treinador e Presidente, passam a inimigos do clube que dizem que amam!!!!
Amam??? são adeptos verdadeiros??? isto é ser Benfiquista??? critiquem-me, chinguem-me se a carapuça vos servir, mas sinceramente isto não é de verdadeiros Benfiquistas.
Posso não estar de acordo com o treinador, tantas e tantas vezes o disse, tem alturas que é teimoso, posso não concordar com a gestão do presidente (apesar de achar que tem feito coisas positivas no Clube) mas  daí a que se deseje a derrota da equipa só para alimentar alguns factos mesquinhos, isso jamais é tolerável, existem tantas maneiras de mostrar desagrado, existem locais própriso para o fazer, separem as águas, mesmo com um Treinador que não gostem, mesmo com uma Direcção a que não estão em acordo, jamais se deseja que a equipa perca.
Muitas vezes eu tenho feito a comparação entre sentimentos, para mim o Benfica é como um filho, um filho que comete erros, um filho que dá cabeçadas na sorte, um filho que não é perfeito, mas é um filho, e por isso mesmo, há que apoiar quando ele precisa de apoio, há que criticar quando seus actos são suscetiveis de critica, mas nunca por nunca ser, se deseja o pior para um filho, nunca se deseja que ele seja derrotado, pelo contrário.
Muitos podem pensar que é uma comparação estupida, pode ser,  mas deixo bem claro que o amor que tenho ao Benfica não é superior ao que tenho ao meu filho, é apenas diferente, mas ao mesmo tempo tão idêntico, algo dificil de explicar.
O que tenho lido por alguns blogs e grupos do facebook, tem-me levado a ponderar a minha participação neles, os blogs já deixei de visitar, assunto arrumado, no Facebbok é mais dificil ( ou elimino os " amigos" ou deixo de vez aquela treta) e não é porque não concordo com as ideias deles, porque cada um é livre de ter a sua opinião, mesmo que não vá ao encontro da minha, é porque me custa muito a torcida contra o clube que eu amo, e como diz o ditado " coração que não vê, não sente" e o meu coração vermelho sofre demais com tudo isso....
Não me considero mais Benfiquista que ninguem, não é porque tenho a possibilidade de ter lugar cativo no Estádio e assistir a todos os jogos que sou mais ou menos Benfiquista,sou como sou, o meu grau de Benfiquismo não se mede, não se compara, mas de uma coisa ninguem me pode acusar, de não dar verdadeiro apoio ao clube sempre,  porque o meu amor ao Benfica é incondicional, tanto nas vitórias como nas derrotas, o amor não se define sente-se, não se enfurece, o amor é paciente tem a virtude em suportar os males ou os incômodos com tolerância. O amor  alegra-se em fazer o bem e é agradável e favorável, o amor não é inconveniente não se conduz sem decência e respeito, o amor não se ressente do mal  não se enfurece e nem torna o agravo mais violento e nem se magoa profundamente ...
Mas este tipo de amor, eu não tenho visto em muitos adeptos, porque fazem precisamente o contrário...
Então depois de tudo isto, só tenho algo a dizer : Amem o clube, não como dizem amar, mas com verdade, critiquem quando têm de criticar, estão no vosso pleno direito, mas façam-no nos locais próprios com as pessoas em questão, não dêm pérolas aos porcos, sejam diferentes, mostrem a diferença, não sejam iguais aos que querem enxovalhar a Instituição do Sport Lisboa e Benfica por pura inveja da sua grandeza, sejam diferentes, marquem a diferença , e sobretudo sejam verdadeiros adeptos.....
Não me chamem de Vieirista, porque o não sou, assim como não fui Damasista,JV Azevista, Fernando Martinzista ect.... SOU SIMPLESMENTE BENFIQUISTA, com um orgulho que me enche a alma...
Sei que mudanças precisam ser feitas no Benfica, claro que sei, não sou cega, mas sabendo que é necesário essas mudanças, para que elas aconteçam eu não preciso de achincalhar quem do clube faz parte, somos pessoas civilizadas, é fazer as coisas direitas , em locais apropriados.....
Sinto-me profundamente triste, porque quem toca no Benfica ( principalmente os adeptos, porque com os outros eu posso bem )é o mesmo que tocar na iris do meu olho, doi demais e faz-me saltar as lágrimas......
AMO-TE BENFICA CONTIGO SEMPRE E PARA TODA A ETERNIDADE!!!!!

16 comentários:

  1. Caríssima, partilho da tua tristeza, essa gente de que falas, que torce contra o Benfica, seja porque motivo for, muito menos por aquele que argumentam podem ser benfiquistas, são qualquer coisa, mas benfiquistas certamente não são.
    A esse propósito, não sei se leste, escrevi um post em que disse isto:"Independentemente de todas as razões que possam assistir nas pessoas, em relação ao momento actual do Benfica e da sua equipa de futebol, acho absolutamente lamentável, verificar que houve benfiquistas que para justificar e fortalecer as suas críticas, desejassem e continuem a desejar as derrotas do Benfica, sentindo que isso não só os ajuda na sua luta, como consegue angariar novos apoiantes, sempre mais frágeis e susceptíveis de serem moldados com os maus resultados, julgo que não é esse tipo de ajuda que o Benfica precisa, julgo que isso em nada contribui para um futuro melhor no clube.
    A terrível sucessão de posts, com um tal de shadows à cabeça, foi de tal modo recorrente, que roçou a vergonha ou falta dela.
    Esses senhores que julgam os intocáveis, os paladinos da verdade, os grandes senhores de um Benfica perfeito, não passam afinal de pessoas que vão descarregando as suas frustrações pessoais de nunca terem sido aquilo que o seu ego diz que são, a verdade é que para além da sucessiva corrosão, quase nada apresentam para o Benfica.
    Felizmente, estou em crer que essa gente de ideias nulas, nunca vingará os seus intentos, isso seria o fim do Benfica, porque são os Vimiosos, as águias preocupadas, os shadows dessa praça, o retrato fiel daquilo que representa o maior cancro do Benfica, são essa gente que revê em Bruno Carvalho e Carlos Azenha o passo certo no futuro do Benfica quem mais o destrói, é por pessoas como essas que o Benfica não consegue ter paz, harmonia e uma voz de dinâmica."
    Julgo que isto vai ao encontro do que dizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente caro Jotas, já tinha lido este teu post... penso exatamente como tu, é triste mas esta é a realidade...

      Eliminar
  2. Mãe e Benfiquista. Pura!

    Imenso texto!

    Grande bem haja Margarida.

    ResponderEliminar
  3. Pois é Margarida, alguns desses energúmenos fartam-se de o fazer em blogs que tu apoias e não te insurges porque os blog são de amigos.Isso não merece tristeza?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel, se leu bem o meu texto ´... eu digo que os blogs deixei de visitar, amigos ou não amigos.....

      Eliminar
  4. Quando andava na instrução primária aprendi a fazer a prova dos nove a operações de matemática.
    Esta é a prova dos dos nove de quem é ou não Benfiquista! Ainda bem que se submeteram a esta prova, porque ficamos a saber quem é quem.

    ResponderEliminar
  5. Grande Rainha do Benfiquismo que nos encanta

    O que devo dizer perante tão Gloriosa lição de Benfiquismo?
    Não tenho mais nada a dizer, a Rainha do Benfiquismo que nos encanta já disse tudo.
    Basta-me beber cada palavra sua, cada gesto de Amor.
    E aprender!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. CLAP ... CLAP ... CLAP

    O meu APLAUSO para tão fantástico texto. Admirável o teu benfiquismo que todos sem excepção deveriam seguir, na prova da verdade, no AMOR ao Clube, na devoção que o mesmo merece

    bem hajas por nos brindar com tão bela "carta de amor"

    Fica feliz

    ResponderEliminar
  7. totalmente de acordo. Há certas pessoas que se dizem grandes benfiquistas e passam grande parte do seu tempo a dizer mal do treinador, do presidente e também de jogadores. É certo que todos são passiveis de critica, no entanto uma coisa é a critica construtiva, outra é a crítica destrutiva. Tal como dizes, mais importante que as pessoas que estão no Benfica na actualidade é o Benfica e nós somos adeptos do Benfica portanto temos de apoiar sempre o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Ao ler este magnifico post pensei no quão às vezes me arrependo de ir ao estádio pelos adeptos benfiquistas(???) que passam o jogo a atacar a equipa e o treinador ao invés de os apoiarem.
    Penso sempre nos ensinamentos que o meu saudoso avô me transmitiu, apoiar a equipa sobretudo nos maus momentos e onde anda isso?

    ResponderEliminar
  9. Muitos dos benfiquistas que preferem que o Benfica perca para terem razão são os mesmos que dizem que o Jesus é teimoso. E eu pergunto quem serão os verdadeiros teimosos? O Jesus que tem de decidir e que quer ganhar ou os que para ganharem têm de ver o seu clube perder?

    ResponderEliminar
  10. Depois deste post não é preciso dizer mais nada, pois não?

    ResponderEliminar
  11. O Benfiquismo desta Guerreira vencedora, é à prova de bala!!!

    ResponderEliminar
  12. AMIGA MARGARIDA.
    Como te compreendo...
    Esses de quem tu falas e que todos nós conhecemos podem ser tudo, mas BENFIQUISTAS é que eles não são com toda a certeza.
    Parabéns pelo texto de fervor e amor ao nosso BENFICA.
    BENFICA SEMPRE
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Margarida nao te conheço mas gostava nao sei se alem do blog tens algum espaço no facebook ,isto porque li algumas coisa sobre ti , e de facto nao pude deixar de ficar indiferente muito menos quando estamos rodeado de tanta gente e de repente tudo muda so pq temos opinioes diferentes.Eu concordo com tudo que disseste e ja se ve em muitos blogs a campanha do contra esquecendo rapidamente tambem muita coisa boa que tem sido feita.
    Nao faz parte da minha natureza desistir ou pedir derrotas ao meu clube que me viu nascer e desde essa altura sinto-me benfiquista . Para mim ha pessoas que nao sabem ver futebol e outros so veem a frente dos olhos o Futebol mas o Sport Lisboa e Benfica é bem mais que uma equipa de Futebol .. é um clube que por acaso o ano passado ganhou praticamente todas as modalidades e este ano Benfica B está a ser orientado muito bem , mas as pessoas esquecem-se disso ou n querem saber e quem nao ve isso nao pode ser benfiquista nem hj nem amanha nem nunca. um abraço e ja meti este site nos meus favoritos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, tenho sim um espaço no Facebook , para além do grupo com o mesmo nome do Blog tb tenho uma página..

      Concordo com tudo aquilo que escreveste...

      Eliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...