sexta-feira, 20 de abril de 2012

HIPÓCRISIA NÃO EXISTE NO MEU DICIONÁRIO

Não é preciso ser analfabeto neste país pequenino, para saber distinguir uma pessoa de raça negra por exemplo de um branco,para mim é apenas a tonalidade da pele que é diferente de resto são todos seres humanos, de igual modo e todos eles filhos de Deus.. Em Portugal somos todos portugueses, excepção aos imigrantes de outros paises que aqui vivem.. No Futebol é a mesma coisa, uns são do Benfica, outros do Sporting... ect.... O certo seria em jogos de equipas portuguesas contra as estrangeiras, todos nós esquecer-mos o clube e concentrarmo-nos na equipa portuguesa que defrontra uma equipa de outro País, como portugueses que somos seria para nós um orgulho os portugueses vencerem.. Tudo isto seria muito bonito se realmente fosse verdade, mas não é, eu mesma portuguesa ligitima sou incapaz de aplaudir uma equipa adversária que defronte outro País, não sou hipócrita, não digo que apoio só para ficar bem na fotografia, não sou capaz desse acto porque simplesmente no Futebol existe mais do que simples rivalidades, sou humana com todos os defeitos, e por isso tambem tenho sentimentos, e de há alguns anos para cá sou incapaz de apoiar as equipas que maltratam o Benfica o clube do meu coração, já o fiz em tempos atrás muito atrás, vibrava com as vitórias de outros clubes portugueses, cheguei a aplaudir a equipa do Sporting, do porto, quando disputavam a liga europa ou a C.L, mas isso foi na era da pedra, no tempo em que eramos simplesmente adversários, mas o ódio entre os clubes não existia como agora. Como já disse sou incapaz neste tempo e temo que pelo resto dos meus dias, de torcer por uma equipa portuguesa que não o Benfica... Estou errada? talvez, mas a maneira como o Benfica tem sido injustiçado, maltratado, espezinhado por esses adversários, simplesmente por inveja e dor de cotovelo, não me deixa de forma alguma desejar que eles vençam nas disputas com outros Países, custa-me muito dizer estas palavras, mas é assim que me sinto, sinto uma revolta enorme porque o Futebol já não é apenas ganho nas quatro linhas como antigamente onde ganhar ou perder era simplesmente desportivismo, hoje o que existe neste mundo da bola, é corrupção que gera ódio, vingança, e todos os sentimentos mais ruins que se possam imaginar, e enquanto existirem o polvo com os seus tentáculos espalhados por todas as entidades capazes de punir os que corrompem e não o fazem porque o dinheiro fala mais alto que a justiça, enquanto não existir justiça no Futebol, continuará a ser assim, movido a ódios que por vezes poderá dar em desgraças. Eu falo como adepta fervorosa do clube que amo e protejo com garras de águia, não suporto injustiças... não sou hipócrita, sou assim, sinto assim condenem-me por estar errada, mas este amor imenso que sinto pelo meu clube, não suporta vê-lo injustiçado, por aqueles que tudo podem neste meio futebolistico, todos se viraram contra aquele que é considerado o maior clube Português, por aquele que tem história de vitórias, por aquele que sempre nos fez orgulhar de ser português nos outros países, o Benfica, e como a inveja o despeito cria ódios, ele é maltratado por todos os outros que não conseguindo chegar nem perto da sua grandeza tudo fazem para o deitar abaixo, não importa nem os meios que utilizem para tal. Os próprios jornalistas, a comunicação social, que deveria se isenta e condigna no seu trabalho, já não esconde que está pelo lado dos que coorrompem, veja-se pela forma como inventam, noticias descabidas, nos jornais.. Os comentadores televisivos, enquanto praticam a sua profissão deveriam pela ética, esquecer o clubede que são adeptos, e no local de trabalho agir com verdade e rigor, mas isso era antes, agora passam por cima desses deveres como jornalistas, e caiem em cima do glorioso com ódio... Não é preciso ser muito inteligente, qualquer pessoa de bom senso, verá a maneira como tratam o Benfica, em relação aos outros clubes ( em portugal só existem 2 clubes, o Benfica e os anti-benfiquistas). Ontem no jogo do sporting contra o A. Bilbao se viu algo de extraordinário, que nunca se viu qundo joga o Benfica, ao empate por uma bola do clube português um comentador que assumidamente faz parte dos antibenfiquistas, quase teve um atáque cardiacoorgásmico pelo facto da sua equipa conseguir empatar por uma bola, o que no ver dele é um resultado excelente na primeira volta, engraçado que nunca o vi assim nesse estado quando o Benfica conseguiu vencer equipas estrangeiras de grande porte.... è por situações destas que eu não consigo apoiar uma equipa portuguesa que não seja aquela que me enche o coração de amor, orgulho, dignidade... O BENFICA!!!! e não me venham falar de fanatismo, porque fanáticos são aqueles que querem vencer a todo o custo, pagando para que nos prejudiquem, não nos deixando jogar, fanáticos são aqueles que têm como sentimento, o ódio, a inveja, a sede de poder a qualquer custo, isso sim é fanatismo, passar por cima de valores a qualquer custo, simplesmente porque não conseguem admitir que são inferiores... Não sou fanática, sou sim uma sócia amante da verdade no desporto, amante do clube que me enche de orgulho, sou simplesmente uma apaixonada pelo Sport Lisboa e Benfica.. o clube que defenderei até á morte das garras daqueles que a todo o custo querem manchar a sua imagem.... SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...