A MUSICA QUE NOS ENCHE O CORAÇÃO

sexta-feira, 1 de julho de 2011

AMAR UM CLUBE

Com o perdão da palavra no futebol existe muita hipócrisia, todos nós temos um pouco de hipocresia  sem nos apercebermos, sem maldade alguns até outros nem tanto.
Antes que me cruxifiquem passo a explicar.
Oiço , leio por todo o lado que todo o amor que sentimos pelo Benfica, restringe-se somente ao Benfica clube, os jogadores não interessam, eles vêm e vão e o Clube mantem-se, mas que seria do clube sem os jogadores? seria possivel amar uma Instituição apenas pelo nome? acho que não, o conteudo tambem conta, e o que faz a grandeza do Clube são os jogadores, por eles gritamos, por eles aplaudimos, por eles exultamos de alegria e choramos de tristeza, são eles que nos fazem vibrar com todas as emoções.
Cada jogador dá o melhor de si para se sentir realizado profissionalmente, jogar futebol é o que mais gostam de fazer, ou não teriam escolhido essa profissão, muitos dizem que é pelos milhões, pode ser, mas jogar futebol é um bichinho que já vem da infância, do tempo em que nos recreios da escola ou num simples descampado onde começaram a dar os primeiros chutes na bola, e foi certamente por prazer, em criança não se tem a noção dos milhões, e apesar de querem ser como os seus idolos, o gosto pela bola é algo que já nasceu com eles.
A vontade de ser melhor a cada dia, a vontade de se superarem é que faz os bons jogadores, é para isso que trabalham para realizarem o seu sonho de serem Futubolistas, de conseguirem uma oportunidade para jogarem numa equipa profissional e por conseguinte melhorarem o seu modo de vida, pois muitos deles tiveram uma infância de grandes dificuldades, e agora têm a oportunidade de mudar de vida e de dar uma melhor qualidade de vida aos seus familiares que tanto sofreram para os criar.
Quem de nós não gostaria de estar no lugar de muitos deles, quem de nós não gostaria de ver os nossos filhos que tambem têm o gosto de jogar á bola, no lugar deles?
Os jogadores não são máquinas são seres humanos como nós, amam, sofrem, são felizes ou infelizes como nós, têm uma vida como nós.
O estatudo de jogador de futebol numa grande equipa não tráz só beneficios tráz tambem grandes dissabores, o facto de jogarem bem ou mal, já os faz ser amados ou odiados, e eles como qualquer ser humano sentem-se, impossivel passar ao lado dos aplausos quando conseguem demonstrar o seu valor, impossivel passar ao lado dos assobios quando um jogo não lhes corre bem.
Enquanto conseguem demontrar o seu valor, enquanto vão nos fazendo vibrar com as suas conquistas, enquanto nos fizerem sentir aquela adrenalina, aqueles sentimentos inexplicáveis de um jogo bem conseguido, enquanto conseguirem nos dar as alegrias que nós adeptos tanto ansiamos, eles são para nós os nossos heróis, os melhores do mundo, os nossos idolos, e nós contentes e orgulhosos por sermos adeptos daquela equipa maravilha, vivemos o nosso dia a dia mais felizes, esquecemos até os problemas que nos assolam diáriamente, somos benfiquistas, temos os melhores jogadores e ai de quem diga o contrário, defendemo-los até á morte, se alguem se atrever a dizer mal deste ou daquele jogador que joga no nosso clube, nem pensar...
Quando um jogador marca o estádio em peso se levanta para aplaudir o feito, entoam-se cânticos com o seu nome, estamos felizes, o jogador agradece e sente-se realizado, fez milhões de adeptos felizes!!!!
Mas quando algum jogo corre mal, o jogador começa a enfraquecer, por algum motivo talvez pessoal ou até mesmo a nivel profissional aí é que a porca torce o rabo, esses mesmos adeptos que tempo antes os aplaudiam, esses mesmos adeptos que os defendiam de qualquer calunia, esses mesmos adeptos o que fazer? descem do 80 para o 8 mais rápido do que o próprio vento, esses mesmos adeptos os assobiam, os tratam mal,os ofendem com palavras e acções....
Aqui está o sentido das minhas primeiras palavras logo no inicio, somos todos hipócritas, acho que não existe palavra mais apropriada do que esta, pois o que é uma pessoa que só gosta da outra quando ela nos dá algo de bom,quando ela está na mó de cima, e deixa de gostar quando já não nos consegue dar o que nós queremos? e nós nem sequer nos preocupamos em querer saber o motivo,porque afinal eles são pagos para nos fazer vibrar, para nos fazer felizes, é para isso que recebem esses milhões, eles não podem nem devem agir como seres humanos, eles são umas simples máquinas e bem renumeradas por sinal,quando deixam de funcionar a 100% em vez de esperarem que sejam reparadas, jogam-se fora, mas antes disso nós que adoravamos aquelas máquinas damos mais umas marteladas para que elas fiquem ainda mais danificadas, e esquecemo-nos o tempo de trabalho produtivo que elas nos deram, e pior ainda fazemos saber ao mundo que já não prestam, espezinhamos ainda mais.
Alguns de vós dizem não sentir um carinho especial poe este ou por aquele jogador, será? podemos gostar de toda a equipa, mas há sempre algum que se destaca e que nos provoca esse tal sentimento, e quando esses mesmo jogador parte para outro clube, com toda a legitimidade que tem de o fazer, nós ficamos tristes, embora se pense que outro virá para o substituir, mas ficamos sempre com aquele sentimento de perda.
Eu pessoalmente gosto de todos os jogadores da equipa, independentemente de jogarem mais mal ou bem que os outros, são jogadores do meu clube têm sempre o meu apoio, se não jogam tão bem como nós queriamos, paciência cada um faz aquilo que pode, não os podemos condenar por isso,se não são aptos para defender um clube de renome como o Benfica então há que procurar outro lugar para eles numa equipa que se adapte maias á sua forma de jogar, e dar lugar a quem se destaca com um bom futebol, a quem consegue levar a equipa aos lugares que ambicionam.
Como disse para mim são todos jogares do Benfica enquanto vestirem o manto sagrado, terão todo o meu apoio, mesmo que não joguem como deveriam jogar estão lá jamais os assobiarei, e jamais os ofenderei por isso, e jamais me vou esquecer daqueles que me deram tantas alegrias, me fizeram exultar de felicidade no momento em que estavam em forma,continuarei a gostar deles mesmo quando já não consigam dar o seu melhor.
O que sentiriamos nós se fosse um filho nosso que passasse por isso? gostariamos nós de o ver maltratado??? não isso nunca......
Pela ultima vez vou falar de Nuno Gomes, simplesmente porque ele foi um jogador que passou por todas essas fases foi amado, exultado, idolatrado, defendido com todas as garras, no tempo em que marcava grandes golos, no tempo em que foi apelidado de Nuno Golos, o tempo passou a idade vai pesando, o jogador já não tem aquela vitalidade como tinha antes, e como máquina que é é enxovalhado por isso, uma vez mais impera a hipocrisia, pois aqueles que o idolatraram são os mesmos que o espezinham , e ainda mais neste momento que ele sai do clube onde já não tem lugar na equipa, mas como sente ainda o bichinho de jogar, aquilo que ele mais gosta de fazer, e sai para outro clube onde possivelmente terá oportunidade, e por esse motivo é apelidado de traidor!!!! será que os traidores não somos nós??? não traimos nós os sentimentos de gratidão que deviamos sentir por todos os bons momentos que ele nos proporcionou? porque não deixá-lo continuar a sua vida normalmente, poara quê dar marteladas na máquina que nos foi tão util durante tantos anos.
A vida continua, os jogadores vão e vêm, deixam a sua marca no clube por isso nunca devem ser esquecidos, são eles queiram ou não que nos dão a alegria de ver Futebol, são eles que nos fazem amar o Benfica, é com e por eles que o benfica existe, sem eles não seria nada apenas uma simples instituição sem finalidade.
Acredito piamente que cada jogador que entra em campo tenta dar o seu melhor, se não consegue, não devemos cruxificá-los por isso sim tentar dar o maior apoio possivel para que melhore e nos volte a fazer vibrar de emoção.
Cada um é livre de pensar diferente, não o faz menos benfiquista por isso, mas cada um tambem é livre de fazer saber a sua opinião, espero que com este texto que escrevi com o coração , não tenha ferido ninguem, longe de mim essa intenção, apenas quiz fazer saber a minha maneira de pensar independentemente de concordarem ou não comigo.
A todos os jogadores que honraram a camisola do Benfica, a todos os que ainda virão para a honrar, a todos os que estiverem e vão estar sempre no meu coração, nos bons e maus momentos , eu lhes agradeço pelos momentos de felicidade que me propocionaram, sem eles, sem o Clube que eu tanto amo a minha vida seria mais pobre.....
Obrigado a todos!!!!!!
Somos assim mas amamos demais o Benfica!!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...