sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

DESABAFO!!!!

Existem momentos na vida que uma pessoa pára para reflectir sobre vários assuntos do nosso dia a dia, eu páro muitas vezes, e infelizmente de há 2 anos para cá tenho parádo imensas vezes, a vida pregou-me uma partida de tal forma que me obriga a reflectir e muito!!quando menos se espera o diabo está atrás da nossa porta ameaçando-nos de morte, e só temos uma unica solução para sobreviver, lutar, lutar com todas as forças que temos e com as que não temos, mas é uma luta necessária , não há como fugir dela, mas como o amor á vida  é o bem mais precioso que nós temos e está em jogo, não há alternativa.
Por vezes vencemos, e por outras infelizmente nem todos vencem....eu por agora venci...
Tudo isto para dizer que desde esse tempo a vida me obrigou a pensar diversas vezes, e um dos pensamentos mais frequentes que tenho tido, e me pergunto muitas vezes, porque sofro eu por um clube onde os jogadores correm atrás de uma bola, disputam entre eles por uma vitória que apenas lhes dará prestigio e claro uns milhões como pagamento por esses serviços prestados.
Pergunto-me porque o meu coração se entristece quando a equipa não consegue vencer a cada jogo disputado, porque sofro a ponto de o meu coração doer de tal maneira que chego a ficar com receio do que me possa acontecer.
Pois!e pergunto-me mas porque tenho eu necessidade de passar por tudo isto? algumas pessoas que conheço e que não ligam ao futebol, sempre me dizem " são eles que ganham os milhões, e vocês é que sofrem, que coisa absurda" visto assim pelo lado delas até aceito porque não entendem o que é sentir no peito um grande amor a um clube que nos deu (dá) tantas alegrias nesta nossa vida
Por mais que eu tente explicar-lhes isto não conseguem entender.
E eu me pergunto porque sinto eu todo este amor que me leva a sofrer imenso, a derramar lágrimas de tristeza e lágrimas de alegria, porque sinto eu no peito esta enorme vontade de ir ver e aplaudir, apoiar e incentivar estes jogadores que correm atrás de uma bola? alguem me sabe explicar o porquê de tudo isto? eu não sei, só sei que este amor é tão grande, tão intenso que eu não saberia viver sem ele.
Mas e será que eu tinha necessidade de andar neste turbilhão de sentimentos, umas vezes em euforia total, porque eles venceram são uns herois, porque me proporcionaram momentos de extase,e outras numa tristeza infernal porque eles não conseguiram vencer .
E novamente me pergunto, tinha eu necessidade de tudo isto depois de passar por momentos de grande terror pela partida que a vida me pregou, o que eu precisava neste momento e depois de ter lutado contra algo que se mostrou mais poderoso do que eu, mas que não me conseguiu vencer, o que eu precisava depois disso seria de um pouco de calmaria na minha vida, paz, emoções positivas,tranquilidade, pois sofrimento eu já tive que baste , sofrimento que não desejo a ninguem, agora preciso mesmo é que o meu coração esteja tranquilo, feliz.
Mas será que se eu me desliga-se do amor que sinto pelo Benfica, de tudo o que diz respeito ao Futebol, será que eu me iria sentir melhor e poderia viver a vida tranquila que preciso e mereço depois de toda a turbulência pela qual eu passei, será que eu me iria sentir mais feliz, sem essa adrenalina, sem esse palpitar forte que o meu coração sente cada vez que os jogadores entram em campo para disputar uma partida de futebol?
Pois eu digo com toda a convicção NÂO!!!! não seria mais feliz com toda a certeza, porque eu posso viver sem certos bens materiais,ou outras coisas que até sejam necessárias , mas JAMAIS, conseguiria viver sem aquele amor que sinto pelo BENFICA.
Então está fora de questão obedecer ao meu cardiologista quando ele me recomenda " não ter emoções fortes,evitar algo que me faça sofrer,nada de me enervar lollll ect..." até porque é impossivel são tudo sentimentos que o Benfica me faz sentir, emoções fortes cada vez que ganham, sofrimento quando não ganham, nervos á flor da pele por cada noticia falsa sobre o clube do meu coração,nervos raiva por cada injustiça de que são alvos, por cada vez que oiço alguem enxovalhando o meu amado clube.... então não é possivel obedecer, e tambem não quero, porque eu preciso de todas essas emoções para viver.
Durante os meses em que travei várias batalhas,(com muitos quimicos), para as conseguir vencer e para poder estar viva, maltratei o meu coração daí todas estas recomendações do Cardiologista.
Durante as minhas batalhas sempre tive apoio de todos os que me amam, sempre acreditaram em mim e na minha força de vontade de viver, as lutas que travei foram contra o adversário mais forte que existe, mas assim mesmo desde o inicio de cada luta eu sempre acreditei que poderia sair vencedora, e sair dela com os 3 pontos  no campeonato que disputava, mas não fui só eu que lutei (joguei )sózinha, tive uma enorme claque de apoio que me incentivou, me apoiou e foi graças a essa claque e a esses meus adeptos que eu no final venci o meu campeonato.
Mas e agora pergunto, será que se essa minha claque e a falange de adeptos me deitassem abaixo, não me dessem apoio, não acreditassem nas minhas potencialidades, não estivessem sempre do meu lado,se em cada vez que eu fraquejei e tentei desistir de lutar (e foram tantas)eles não me ajudassem a lutar de novo, será que eu estaria agora aqui a abrir o meu coração e a compartilhar estas minhas emoções pessoais? digo redondamente que NÂO, não estaria, mas se estou posso agradecer aos meus adeptos pelo apoio que sempre em qualquer circunstância não me negaram.
Espero que tenham entendido este meu post.
O Benfica precisa de apoio para vencer todas as batalhas, até conseguir vencer a guerra, precisa de incentivo, só assim com a ajuda dos adeptos ele conseguirá tal como eu consegui...
Em todos os momentos, mas em todos os momentos mesmo!!! não é só quando ganham, pois é nos momentos em que deixam de ganhar, que eles mais precisam de ser incentivados.
Fazendo comparação falo por experiência propria...
E então como escrevi no inicio, páro para pensar por diversas vezes sobre este asunto e chego sempre á mesma conclusão que é a seguinte:
SE EU DEVIA VIVER SEM O BENFICA??? DEVIA SIM!!!! MAS JURO SOLENEMENTE QUE NÃO SERIA A MESMA COISA!!!!!
PORQUE EU SOU DO BENFICA E ALEM DE ME ENVAIDECER SOU MUITO MAIS FELIZ POR ISSO!!!!





12 comentários:

  1. Continua Margarida é importante e nós gostamos e já agora

    Extra, extra Pinto da Costa na casa dos segredos, em:

    http://ultimos-a-baliza.blogspot.com

    Desculpem lá a publicidade :)

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS MARGARIDA!!!
    Pela coragem e pelo teu ENORME BENFIQUISMO.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. -Se visses como os meus olhos choram -E nessas lágrimas conseguisses ler
    -Saberias sentir como eles te adoram
    -E amam tanto "sentir" o que sabes escrever

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Manuel
    beijinhos
    ..

    Aguia_livre o meu fã nº 1, obrigado és um querido
    beijinho
    ..

    bem vindo ultimo!, e Berrante de Encarnado

    ..

    ResponderEliminar
  5. Não é por mero acaso que és a nossa RAINHA!!!!!!!!!!

    adorei este SALMO !!!!

    JOKAS

    ResponderEliminar
  6. Oláa'' Parabéns pelo teu Benfiquismo :P
    Eu tenho 14 anos e também sofro bastante pelo Benfica :S
    E também me dizem "são eles que ganham os milhões, e vocês é que sofrem, que coisa absurda" e " A quem sais tão maluca e ferranha pelo Benfica?!"
    Mas eu não ligo :P
    Tenho 14 anos mas sei verdadeiramente o que nutro por este Grande Clube!
    Este Grande Clube que me faz cantar, gritar, chorar, defender,...
    Salta-me a tampa quando falam mal dos "nossos" jogadores e do Benfica, só por este ano não nos tar a correr bem, não quer dizer que os possam ofender, rebaixar e deixa-los de apoiar.
    O Benfica é o grande nosso amor e temos que apoiar a equipa nas vitórias e nas derrotas, só assim é que podemos superar está má fase :P
    E sobretudo, nas derrotas que é quando eles estão mais em baixo e precisam muito mais do nosso apoio.
    Força Benfica! Rumo ao 33º Campeonato :P

    ResponderEliminar
  7. Grande Margarida. Companheira,amiga .Tudo de bom para ti. Desejo-te todo o bem do Mundo.Ao ler o teu post chorei de orgulho,de emoção. É um privilégio conhecer-te ainda que só através da escrita.
    Um grande abraço de outra benfiquista que também adora o Benfica

    ResponderEliminar
  8. Grande mulher, grande Benfiquista...

    Que tudo te continue a correu pelo melhor e que esse 'bicho maldito' continue derrotado e tu com essa força de viver.

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...