segunda-feira, 15 de novembro de 2010

MEU QUERIDO CAPITÃO

Meu querido Nuno
ontem uma vez mais fizeste-me chorar e acredito que a muitos Benfiquistas tenha sucedido o mesmo, a emoção de ver-te festejar o golo merecido,o ergueres as mãos para o ceu e dedicares esse lindo golo ao ser que te deu a vida, as lágrimas que correram no teu rosto se juntaram com as minhas, lágrimas de emoção, lágrimas de um ser humano maravilhoso que és, acredito que lá onde estiver o teu pai certamente esboçou um sorriso enorme de orgulho pelo filho que foste e continuas a ser.
Acredito tambem, que as lágrimas tenham igualmente um sentido de injustiça, foi um extravazar de emoções guardadas este tempo todo em que tens sido colocado de parte pelo Treinador e até por alguns adeptos, que eu sinceramente não consigo entender, apesar dos teus 34 anos tens ainda potencialidades para jogares ao mais alto nivel em qualquer grande equipa.
Poderei aceitar que  num jogo faças os 90 m completos, mas pelo menos tens fulgor para disputar qualquer partida dentro das 4 linhas uma boa parte do jogo.
Custa-me aceitar que o Benfica, mais propriamente o Treinador, te deixe muitas vezes de fora, e essa é ainda uma grande mágoa que sinto em relação a JJ, o Benfica precisa de alguem que jogue com amor á camisola, que se esforce dentro de campo,que em cada jogo tenha sempre em mente unica e exclusivamente a vitória, e tu és um desses jogadores.
Custa-me imaginar sequer que possas vir a envergar outra camisola que não a do Benfica, posso estar a ser egoista, pois tu tens todo o direito de querer o melhor para ti, e sei que o melhor para ti é continuares a fazer aquilo que tanto amas, jogar Futebol, mas mesmo assim arrisco a pedir-te " por favor não nos abandones" sei que não depende só de ti, desejo do fundo do meu coração que o Benfica consiga enxergar melhor, e entre ti e o clube encontrem uma solução que seja viável para ambas as partes.
Sei que por ti tudo farás para que termines a tua fantástica carreira ao serviço do clube do teu coração, já tivemos provas disso, quando aceitaste reduzir o ordenado, espero sinceramente que o Benfica tenha em conta tudo isso, para além da pessoa que és, que se lembre que já deste tanto de ti ao clube, já deste tantas alegrias aos adeptos, e continuo a dizer que ainda tens potencialidades para continuar a dar, ontem uma vez mais tivemos prova disso.
Tens sido um dos jogadores mais injustiçados no Benfica, corta-me o coração cada vez que (oiço)ouvia os adeptos a assobiarem-te, e até a ofenderem-te, tu não merecias e não mereces tamanha ingratidão, e mesmo assim sempre te mantiveste calmo e sereno, sem nunca os criticar, sempre aceitaste com uma humildade que só os grandes Homens como tu conseguem ter.
Eu fui uma da muitas que estive e continuarei a estar do teu lado, sempre te apoiei e defendi, e muitas vezes fui muito criticada por isso, algumas mentes mais tacanhas, achavam que era por ser mulher que o fazia, dizem qua só as mulheres te apoiam pela tua beleza fisica, ignorantes, o que nos atrai em ti é a tua humildade, a tua capacidade de perdoar aqueles que te maltratam, o que mer atrai em ti é a tua maneira de jogar, o amor com que o fazes transborda e dás tudo em campo, para alem do ser humano maravilhoso que és , és tambem um jogador como muito poucos que existe em Portugal, e arrisco a dizer, que és o unico com todas essa qualidades, tanto que eu gostava que ficasses no Benfica!!!!
Se o impensável acontecer, e tu saires para outro clube, quem fica a perder é o Benfica, mas desde já fica uma promessa que continuarás a ter o meu apoio incondicional.
Ontem deste uma bofetada de luva branca ao Treinador e a muitos adeptos, entraste por uns miseros 5 minutos do final da partida, e marcaste um golo, que foi fantástico pela maneira com que o fizeste, não desististe do lance na jogada, foste imparável, outro jogador talvez o não tivesse feito, mas tu acredistaste que conseguirias e conseguiste tiveste muito mérito, tu tens garra de lutador, e quando jogas é sempre para ganhar, só fico abismada porque será que o JJ não vê isso???
Gánhamos o jogo á Naval, o golo que marcaste não teve influência no resultado, mas até poderiamos ter perdido, e o teu golo de nada valesse, mas para mim adepta do Benfica foi o golo que mais festejei, depois do que vi, a vitória sobre a Naval deixou de ter importância, aquele golo foi um misto de raiva, amor e sentido de injustiça, mereceste-o assim como merecias ter mais oportunidades de mostrar o que vales, e vales muito!!!!
Para mim continuas a ser o grande CAPITÃO, aquele que mantem um balneário unido, aquele que faz muita falta aos companheiros, e nó vimos o quanto eles te amam, pela maneira com que contigo festejaram o teu golo, por isso Nuno, não nos abandones, o Benfica sem ti ficará muito mais pobre, e eu como adepta fervorosa do clube, ficarei muito mais triste com a tua partida.
Se há alguem que merece ficar ao seviço do Benfica, esse alguem és tu, pelas tuas qualidades enquanto jogador, e principalmente como ser humano humilde que és.
Fica Nuno, por ti, pelos adeptos que te amam, pelo Benfica, e sei que "por mim" será pedir muito, mas arrisco a pedir, por mim, porque me deixarás muito mais feliz.
Adoro-te CAPITÃO!!!! pelo grande jogador que és e pelo ser maravilhoso que sempre mostraste ser....

SOU DO BENFICA E TAMBEM POR ISTO SEMPRE ME ENVAIDECE!!!!
..
Infelizmente depois de ter dado uma volta pela blogosfera sinto-me revoltada com alguns Benfiquistas, sinceramente a ingratidão me faz mal, não consigo entender, faz-me imensa confusão a frieza com que tratam a equipa de Futebol no geral, e digo a equipa porque agora neste momento o alvo é o Nuno Gomes( mas já não vem de agora),tambem já foi Roberto, mas agora depois de um penalti que defendeu e muito bem( sempre o apoiei mesmo nos maus momentos) passou de besta a bestial, Nuno Gomes tem sido durante muito tempo alvo das mais horriveis criticas por parte de Benfiquistas. esses adeptos fazem-me lembrar um pai que só gosta do filho quando ele traz dinheiro para casa, quando nao traz já não é bem vindo e tem todos os defeitos do mundo, façam-me um favor, o Futebol não vive só de vitórias, mas tambem de paixões os dois sentimentos devem caminhar lado a lado,e só assim se conseguem as vitórias porque tem de haver paixão, que ingratidão por parte de alguns adeptos benfiquistas,que são de uma frieza tal qual a comparação que fiz acima.
Custa-me a acreditar, doi-me saber que isso é uma realidade , uma crueldade.... enfim, não aceito, jamais aceitarei.....

3 comentários:

  1. Este teu artigo deveria ser lido por toda a gloriosafera.
    Um artigo fantástico em que o sentimento está bem patente e onde clamas por justiça divina e terrena.
    Faço minhas todas as tuas belas e sentidas palavras. Bem hajas por seres quem és.
    Nuno Gomes é e será para os vindouros um ícone de benfiquismo. Vive o Benfica com um carisma só ao alcance dos predestinados.
    Jorge Jesus não sei porquê até parece que o abandonou e não respeita o seu passado. Jorge Jesus sairá um dia do Benfica. Nuno Gomes jamais sairá do nosso coração

    Fica bem

    ResponderEliminar
  2. Oi!
    Enorme e muito bem pregoado este seu comentário, claro se o Nuno ler esta sua palestra vai pensar duas vezes; vai ainda ficar mais apaixonado pelo nosso Benfica, claro que merecia mais oportunidades porque chora pela sua camisola, o povo gritou e fés uma vénia ao seu golo como se fosse o golo da vitória, foi muito relevante os jogadores festejarem o golo daquela forma; formalizo aqui também o meu voto que o grande “CAPITÃO “ deve ficar para sempre.
    BEMFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo artigo.1000% de acordo com tudo o que diz.

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...