segunda-feira, 25 de outubro de 2010

IR OU NÃO IR EIS A QUESTÃO!!!

Correndo o risco de ser fortemente criticada, que me importa, vou deixar aqui a minha opinião sobre o boicote aos jogos fora da Luz.
Primeiro que tudo vou fazer uma pequena comparação: se o seu filho fizesse parte do elenco de uma peça de teatro da escola por exemplo, depois de tanto esforço,algo que ele muito gosta, chega o momento da apresentação da peça, como é lógico todos os pais querem ver o desempenho dos filhos, mas os filhos certamente se sentirão melhor com a presença dos pais, é fundamental para eles olhar para a plateia e ver os seu pais, e até familiares, certamente o desempenho na peça será muito melhor, os filhos farão o seu papel com a maior alegria, maior concentração daquilo que estão a fazer.
Mas se por algum motivo os pais não comparecerem, como se sentirão eles?já pensou nisso? como se sentiria o seu filho sem a sua presença no momento tão importante da sua vida!
Eles olham para a plateia em busca de apoio,de um aceno, um simples piscar de olho, e o sentir que eles estão lá, é muito importante para que tudo corra bem, e depois o aplauso, o dizer,vais conseguir e no final " estiveste bem, estou orgulhoso de ti" é o essencial para eles e para nós como pais.
Então, vai deixar de marcar presença no teatro para ver o desempenho do seu filho? vai deixar de o apoiar naquele momento tão importante para ele?
Com a equipa do Benfica é a mesma coisa, eles estão lá para fazer o seu trabalho, dificil, a tarefa de vencer, já que têm de jogar contra tudo e contar todos, e sentirem-se sem apoio dos adeptos, sem os gritos de incentivo, sem o barulho dos adeptos que os empurram para as vitórias, não é tarefa fácil, sempre se disse que o publico é o 12º jogador, então se os adeptos não comparecerem aos jogos a equipa joga desfalcada com um jogador a menos, e isso faz toda a diferença.
Não pensem que com isto eu estou a desrespeitar as ideias do Presidente do Benfica, claro que não, acho que ele quer sempre o melhor para o clube, mas tambem acho que há outras maneiras de se lutar a favor da verdade desportiva, a não ida aos Estádios do adversário, que fazem a receita do ano quando jogam com o Benfica, até que é uma boa maneira de os fazer ver que têm de apoiar aqueles que pautam pela verdade e nunca pela corrrupção que existe no nosso Futebol, mas podem os adeptos e isso eu acho que seria a melhor solução, deslocarem-se em massa, ás centenas aos milhares, mas ficarem do lado de fora, não comprar bilhetes para os fazer sentir na pele, que não devem ficar do lado de quem corrompe, mas sim de quem trabalha honestamente, milhares de adeptos fazem imenso barulho, e o apoio que podem dar aos jogadores dentro dos Estadio pode ser feito do lado de fora, fazendo-se ouvir com grande intensidade, fazer saber aos jogadores que estamos ali, que estamos com eles, e acreditamos no seu trabalho, acreditamos que eles conseguem vencer, isso seria para mim a melhor coisa a ser feita, mas abandoná-los ás feras isso nunca, jamais, isso sou totalmente contra, e não me peçam para o fazer, que eu serei desobediente, jamais deixarei de apoiar o meu Benfica, o Benfica que eu tanto amo, assim como nunca deixei de comparecer aos inventos importantes para o meu filho, jamais deixei de lhe dar apoio,e jamais o farei em relação aos jogadores.
Podem criticar-me, e até me ofender, que eu não estou nem aì, para mim o importante é o amor que sinto pelo clube do meu coração.
A Direcção tem que se empenhar em lutar pela verdade desportiva, estou completamente de acordo, tem de haver um basta neste mundo sujo do Futebol comandado pelos corruptos que á descarada nos tentam prejudicar, a Direcção tem de arranjar soluções, não podemoe ficar indiferentes ao que se está a passar no Futebol, onde a inveja e a ganância comanda os dirigentes de alguns clubes, e que não olham a meios para atingir os seus maléficos fins, mas a equipa, os nossos jogadores não podem ser prejudicados por isso, arranjem soluções, mas deixem-nos jogar com alma, com garra, com sede de vitórias, mas sempre com a nossa ajuda, somos nós em conjunto com eles seguiremos em frente rumo aos titulos que tanto ambicionamos.
Esta é a minha opinião, vale o que vale, e não vou mudá-la só porque alguns Benfiquistas pensam de maneira diferente, eu acredito que tambem querem o melhor para o clube, eu acredito que tambem se sentem injustiçados com tudo o que está a acontecer ao nosso Benfica, acredito sim, e não os critico por estarem a favor do boicote, cada um é livre de pensar á sua maneira, e não será por isso que se é mais ou menos Benfiquista.
Enquanto eu andar neste mundo, em qualquer situação, nas vitórias e nas derrotas, apoiarei incondicionalmente os jogadores , e tudo porquê?
porque é grande o meu amor pelo BENFICA!!!!!

3 comentários:

  1. Palavras para quê? Apenas uma frase: Um artigo divinal de puro e salutar benfiquismo
    .

    ResponderEliminar
  2. Rainha, eu não ponho o seu imenso Benfiquismo em causa, não o belisco nem o quero minimamente beliscar, agora ou no futuro.
    E digo-lhe que tem razão! Razão no seu modo de sentir, razão no seu modo de ver a questão.

    Mas eu tenho uma opinião diferente, com todo o respeito pela sua, que aceito com toda a naturalidade de quem se formou nos valores da tolerância de ideias.

    Todas as opções têm sempre algo doloroso. Optar implica renúncia.
    Não há um caminho que não apresente prós e contras. O que importa é pesá-los e ver, atentas as circunstâncias e o momento, a forma e a eficácia da opção tomada perante os contras, isto é, os sacrifícios que os mesmos implicam.

    Rainha, na minha opinião, a corrupção da verdade desportiva, as manigâncias que se fazem no escuro, tiveram e têm origem nas pessoas que estão à frente de certos órgãos dirigentes do futebol.
    Esses órgãos dirigentes são eleitos, necessitando, por isso, de votos.

    Estou a referir-me, em especial, aos da Federação e da Liga, com os seus órgãos dirigentes da arbitragem e da justiça desportiva. Eu não me esqueço de que a associação de futebol do Porto dava de bom grado a presidência da FPF a um Benfiquista ou outro, desde que tivesse as presidências da arbitragem e da justiça.

    Os clubes, a maior parte dos clubes das divisões profissionais, dão os seus votos ao FC Porto, o agente da corrupção desportiva, em troca de jogadores e treinadores pagos pelo clube emprestador.
    Esses clubes pagam as suas contas de subsistência com o dinheiro dos adeptos do Benfica, a sua sopa dos pobres como eles próprios dizem.

    Então, qual a melhor opção?
    Continuarem os Benfiquistas a pagar as tramóias e os favores aos clubes que votam ao lado do FC Porto?
    Ou privar a equipa de ter, só lá dentro do campo, o apoio físico (o moral tem-no sempre, menos dos que assobiam, quando assobiam) dos seus adeptos para que ela, num futuro diferente, não seja obrigada a lutar contra mais do que 11 adversários?

    Matar à fome os que apoiam a corrupção é a única saída eficaz. Esses clubes (pequenos) terão de optar ... se o Benfica os forçar a optar.
    E não os vai de certeza forçar com movimentos para impugnar campeonatos corrompidos, pode ter a certeza. Não vai ganhar nada com isso, esses campeonatos ninguém os tira ao FC Porto e os dá ao Benfica, sejam eles os do passado, sejam eles os do presente ou do futuro.

    Sabemos que estamos numa encruzilhada que, ou é ganha, ou então espera-se por um milagre.

    Indo ao seu exemplo, eu coloco-lhe uma hipótese.
    Se tivesse de ir, na altura em que o seu filho a esperava na plateia para o acompanhar no seu desempenho, arranjar comida a um lado qualquer, sob pena de o seu filho, e a Rainha, morrerem de fome, qual seria a sua opção?

    O presidente do Portimonense mudou o seu jogo para o Estádio Algarve para encher o estádio, ou seja, ter 30 mil.
    Depois, foi dizendo que, no mínimo, teria lá 20 mil (já só 2/3) mais tarde, contentava-se com uma assistência entre 15 e 20 mil.

    Teve 12 mil e 300 pessoas, bem menos do que metade!
    Bem sei que estavam lá muitos Benfiquistas. os sócios do Portimonense são, segundo o seu presidente, 5 mil. Mais alguns tantos adeptos, o resto era Benfiquista.

    E se não fosse o boicote?
    Teria o Portimonense agora arrecado a receita de que estava à espera e que lhe valesse para se safar durante todo o ano?

    A equipa do Benfica sabe do apoio dos Benfiquistas. E sabe que sempre o terá cada vez mais se fizer o seu trabalho.
    Os Benfiquistas não estão fisicamente presentes?
    Estarão sempre presentes em espírito e a equipa sabe-o.

    Beijinho, Rainha

    ResponderEliminar
  3. Olá! M.G
    Começo por dizer que é uma verdadeira carta de amor, sem duvidas á outras formas de luta contra os corruptos do futebol, os atletas do nosso Benfica precisam do apoio do “numero doze” que são os adeptos, francamente achei este pedido um pouco infeliz, porque sem motivação sem o apoio dos adeptos a nossa equipa não será a mesma, também tenho o mesmo exemplo na minha netinha no bailado, a presença de um familiar a motivação e o à-vontade é a noite para o dia.
    Acredito numa outra forma de luta mas não nesta.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...