A MUSICA QUE NOS ENCHE O CORAÇÃO

sábado, 31 de janeiro de 2009

BENFICA1 RIO AVE 0



Foi um jogo dificultado pelo estado do relvado, com a chuva é muito dificil fazer rolar a bola, mas o importante é que conseguimos o golo da vitória e apontado por aquele que chamam o salvador Pedro Mantorras.
Estamos novamente em primeiro lugar, esperamos pelo resultado de amanhã que nos seja favoravel.


BENFICAAAAAAAAAAAAAA........

ESCLARECIMENTO SOBRE AS ESCUTAS

Castigo a Bartolomeu mantém-se
Decisão não aproveita a Pinto da Costa no Apito Final
FPF não deve recorrer

Por José Manuel Delgado

In Jornal A Bola


A decisão ontem proferida pelo Tribunal Constitucional (TC) permitiu que alguma confusão fosse lançada sobre a questão da admissibilidade das escutas no Apito Final. Porém, uma vez assente a poeira, verifica-se que estamos apenas perante um recurso de fiscalização concreta da inconstitucionalidade, regulado pelos arts. 280.º da Constituição e 69º e seguintes da Lei do TC n.º28/82.

O TC, depois de admitido o recurso, distribuiu-o a um relator. Este, entre outros poderes, pode desde logo recusar formalmente o processo por entender que o objecto do recurso não permite a apreciação pelo Tribunal Constitucional. Foi o que fez: a decisão do Supremo Tribunal Administrativo (STA) «não recusa a aplicação de norma com fundamento em inconstitucionalidade». Em suma, como não é colocada em xeque a Constituição da República pelo STA, então o TC não pode apreciar a questão. Assim, o processo não avança, fica à porta e nem sequer se aprecia o fundo do recurso.

Desta forma, não foi apreciada a questão da utilização das escutas em processo desportivo, muito menos a título definitivo.

Agora, embora se afigure improvável, Federação Portuguesa de Futebol pode reclamar desta decisão para a Conferência do TC (presidente, vice-presidente, relator e outro juiz), nos termos do art. 78.º-A, n.º 3, da Lei do TC.

Porém, a manter-se a decisão do TC em não apreciar a questão, tal não tem qualquer efeito prático no processo disciplinar de João Bartolomeu, U.Leiria e Bernardino Silva: o processo de recurso já foi decidido definitivamente em Dezembro pelo CJ da FPF (num momento em que o recurso para o TC se encontrava pendente) e fez caso julgado desportivo.



------------



PS: Convêm que os benfiquistas se lembrem deste episódio, e da notícia ontem colocada a circular pelo PORTO CANAL (onde é Administrador Bruno Carvalho, putativo candidato a candidato à presidência do Benfica, e patrão da mulher de Pinto da Costa) que anunciava que o Tribunal Constitucional tinha declarado as escutas como inconstitucionais, no âmbito de processos disciplinares, e que Bartolomeu e Pinto da Costa poderiam recorrer das suas punições.

PS2: A um mês do início do julgamento de Pinto da Costa nos tribunais civis, esta notícia vinha mesmo a calhar de forma a confundir a opinião pública.

PS3: Bruno Carvalho, já vinha defendendo, até à exaustão, a inocência de Pinto da Costa no Blog "novo benfica", mas não precisava de ter chegado a este ponto, ao lançar uma notícia falsa com o objectivo de confundir a opinião pública ...

Publicada por http://forumbenfica.blogspot.com/

..

APITO FINAL- VERGONHAAAAA!!!!


Apito Final - Tribunal Constitucional considera escutas telefónicas ilegais

30 de Janeiro de 2009, 19:49
Porto, 30 Jan (Lusa) - O Tribunal Constitucional (TC) rejeitou o recurso do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e considerou definitivamente ilegal a utilização das escutas telefónicas do Apito Dourado no âmbito do processo de corrupção desportiva Apito Final.
Segundo noticiou hoje o Porto Canal, estação de televisão regional do Norte, o TC validou a decisão do Supremo Tribunal Administrativo (STA) de 03 de Novembro de 2008, que considerou as escutas telefónicas ilegais, possibilitando a João Bartolomeu, presidente da União de Leiria, recorrer do castigo que lhe foi aplicado pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga.
João Bartolomeu foi punido, em Maio de 2008, com um ano de suspensão e multa de quatro mil euros no âmbito do processo Apito Final, em que União de Leiria e o seu presidente foram acusados de corrupção, na forma tentada, no jogo com o Belenenses da época 2003/04. Da decisão, resultou ainda uma multa de 40 mil euros à SAD.
Com esta decisão do TC - de que já não há recurso -, o FC Porto e o seu presidente Pinto da Costa, a quem foram aplicados pela justiça desportiva a perda de seis pontos no campeonato de 2007/08 e uma suspensão de dois anos ao dirigente, podem solicitar a anulação dos castigos.
Do mesmo modo, o Boavista, que desceu à Liga de Honra, decisão tomada também com base nas escutas telefónicas, poderá igualmente apelar.
Contactada pela Agência Lusa, fonte ligada ao processo confirmou que no despacho de quarta-feira (28 de Janeiro), o TC "decidiu não tomar conhecimento do objectivo do recurso interposto pela FPF, por constatar que o Supremo Tribunal Administrativo não recusou a aplicaçao de qualquer norma constante de acto legislativo".
De acordo com o acordão do Supremo Tribunal Admnistrativo de 2008, a FPF foi intimada a proceder à devolução das escutas telefónicas a João Bartolomeu.
À FPF resta solicitar uma conferência de juizes do próprio TC para se pronunciar sobre este despacho.
..........
VERGONHA, VERGONHA VERGONHA.........

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

É A JUSTIÇA EM FORMA DE CORRUPÇÃO


O médio grego, Katsouranis, foi suspenso por um jogo pela Comissão Disciplinar da Liga.

Assim, Katsouranis deixa de estar nas escolhas de Quique Flores para o jogo com o Rio Ave da 16ª jornada da Liga Sagres.

A suspensão surge na sequência de uma “afirmação difamatória” do jogador dirigida ao árbitro do jogo Benfica – Nacional, Pedro Henriques, no passado dia 22 de Dezembro.

Parece que não foi castigo suficiente os pontos perdidos com a aberração da anulação do golo contra o Nacional, vá lá que escapou à punição para o Porto - Benfica, mas temo que possam surgir novidades na próxima semana.
É caso para dizer que de facto a LPFP, que deveria tratar todos os clubes de igual modo, tem no seu conselho de disciplina, dois pesos e duas medidas.
Com o castigo de Katsouranis ficamos todos a saber que os treinadores podem incentivar à violência, chamar os senhores árbitros de incompetentes e colocar em causa que o erro seja humano, que isso meus senhores, não é difamatório e como tal não dá direito a punição!
Deixar impunes, dirigentes que titulam jogos como roubos de catedral, ou treinadores que comentam jogos em que a sua equipa não participa, de forma ofensiva e colocando em causa a idoneidade das pessoas, também não difamatório! Uma pouca vergonha.
Jorge Jesus, Paulo Bento, Jesualdo Ferreira, António Salvador Paulo Abreu, Rogério Alves, só para citar os mais recentes, são assim livres para proferirem as declarações que entenderem, uma vez que segundo o regulamento disciplinar da Liga, as declaraçoes por si proferidas no final de certos jogos, não são difamatórias, parecendo até que são imputáveis perante a lei
Será que nestas 15 jornadas disputadas, Katsouranis, foi o único jogador que fez declarações contra as arbitragens?
Sinceramente não me parece, há aqui algo de errado, assim como nos sumarissimos, aparece agora uma nova moda para punir os jogadores encarnados, se fossemos por esse caminho, julgo que havia clubes que no final de certos jogos, ficavam sem plantel para a jornada seguinte, mas pronto, cá nos vamos aguentando com mais estas e depois o levado ao colo é o Benfica. Haja pachorra!
Publicado por JOTAS http://juvefoot.blogspot.com/
Desporto e Lazer online,e cantinho Politico


.....

Faço minhas as palavras deste Benfiquista, não consigo acreditar que isto esteja a acontecer, está mais que visto que todos os outros clubes podem fazer seja o que for nada lhes acontece, o Benfica é sempre o bombo da festa, quer me parecer que ninguem vai conseguir tirar o FCPorco do 1º lugar, a arbitragem o lá colocou , e será a arbitragem deste País ( que é a que temos dito por Vitor Pereira )que o lá vai manter.

Sim porque por mais que jogadores de outros clubes pressionem os arbitros, lhes chamem aqueles nomes ordinários e por vezes encostem a cabeça á deles em sinal de violência, isso não passa de amor fraterno, coisas entre amigalhaços, façam-me um favor....

E depois ainda dizem que este blog usa de certa linguagem por vezes imprópria, francamente eu não tenho paciência de JÒ, já diz o velho ditado" Quem não se sente não é filho de boa gente" por isso enquanto a corrupção continuar a ser praticada pelos homens do apito eu gritarei a alto e bom som

" SÃO OS B... QUE VESTEM DE AMARELO E ÁS VEZES DE PRETO"Aqueles que recebem envelopes cheios de nada e outros de coisa nenhuma.........
Ficamos tambem a saber que se o jogador do Sporting disse para o arbitro " isto é uma palhaçada" traduzido para português pela CD Liga, quer dizer " isto é uma brincadeira".
Como tal foi por esse motivo arquivada a queixa feita pelo arbitro Artur Soares Dias, ao jogador do Sporting Derlei.
Está explicado é por ser brasileiro que muda o significado da frase.....
Isto só no Futebol Português mesmo...........
..

..

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

EMBRULHEMMMMMM........


Para as osgas e corruptos que vêm aqui ultimamente arrotar postas de pescada, e que eu faço questão de desinfectar com Creolina (Solução desinfetante de cresolatos, cuja coloração escura deve-se à presença de partículas de carbono. Adicionada em água, dá origem a um precipitado branco de cresóis. Muito usada como germicida e anti-séptico.)
porque quero manter este espaço limpinho tal qual o meu BENFICA, aqui vai.... EMBRULHEM........
SE CONSEGUIREM LER TUDO É PORQUE A HISTÓRIA DO BENFICA É ENORME......já a vossa taditos para ler basta apenas dois segundos.

....

O Sport Lisboa e Benfica (SLB) é um clube multidesportivo ecléctico sediado em Lisboa, um dos maiores e mais significativos de Portugal e um dos mais prestigiados a nível mundial.
As estimativas em relação ao número de adeptos apontam para cerca de 14 milhões espalhados por todo o mundo.
Segundo o Guiness, o Benfica é o clube do mundo com mais sócios, cerca de 161.000. O Benfica é a equipa portuguesa que movimenta mais adeptos, dentro e fora de Portugal. O Benfica encontra-se entre as equipas mais populares do mundo com uma estimativa de 14 milhões de adeptos.
Actualmente o Benfica é o clube português melhor classificado, segundo o Ranking dos maiores clubes da wikipédia.

História
No dia 28 de Fevereiro de 1904, na Farmácia Franco, situada na Rua de Belém, foi fundado o Grupo Sport Lisboa (primeira designação), por iniciativa de jovens do bairro de Belém e de ex-alunos da Real Casa Pia de Lisboa.
A reunião foi relativamente rápida e, após a formalidade, o grupo foi treinar-se.
Encontraram-se 24 entusiastas: Cosme Damião e mais 23...
O emblema representa as características que sempre nortearam o Benfica pelo tempo fora:
o tom, a vivacidade e a alegria da cor das suas camisolas, a águia como símbolo da sua independência, autoridade e nobreza, uma roda da bicicleta que representa o ciclismo como uma das primeiras modalidades do clube, a bola de futebol e a legenda com a apologia da unidade - E Pluribus Unum (de todos um).
Contudo, em 1950 o Benfica atinge o seu 1º grande feito internacional com a conquista da Taça Latina. Após ultrapassar a Lazio nas meias-finais, o Benfica defronta o Bordeús de França na final e depois de um empate a 3 bolas, o jogo é repetido uma semana mais tarde e aí o Benfica acaba por ganhar por duas bolas a uma, com o golo decisivo a ser marcado, após dois prolongamentos, no minuto 146.
O Benfica é o único clube português a ter vencido esta competição.
Em 1954 chega um momento vital na História do Benfica:
com a larga contribuição de muitos associados e simpatizantes, o Benfica inaugura o Estádio da Luz, de princípio com capacidade para 30.000 espectadores, onde jogaria até 2003.
Finalmente com campo próprio e com a chegada de Otto Glória que introduz o profissionalismo em toda a estrutura encarnada e treinos inovadores em Portugal, o Benfica começa a fazer frente ao domínio sportinguista.
Em 1954/55 o Benfica conquista o campeonato, após 4 anos com o Sporting a terminar sistematicamente campeão.
Em 1957 o Benfica faz a 3ª dobradinha da sua História e participa pela 1ª vez na Taça dos Campeões Europeus.

A Década de 60
Foi acrescentado um 3º anel (embora incompleto) ao estádio da Luz, aumentando a capacidade para 80.000 espectadores, ao mesmo tempo que chegava para treinador, vindo do rival FC Porto, um Húngaro que teria um impacto imediato:
Béla Guttmann.
O Benfica sagra-se campeão nacional em 1959/60 e 1960/61, mas mais do que isso, atinge pela 1ª vez na sua História a Final da Taça dos Campeões Europeus (TCE), em 1961, onde defronta o Barcelona.
Num jogo bastante emotivo, o Benfica venceu por 3-2 e conquista a sua 1ª taça europeia.
No ano seguinte, o Benfica não vai além do 3º lugar no Campeonato, em grande medida porque se concentra em nova aventura europeia (pelo meio vence também a Taça de Portugal), atingindo de novo a final da TCE.
Já com Eusébio na equipa, o Benfica recupera de 2 desvantagens no marcador, para vencer por uns sensacionais 5-3 o Real Madrid, com 2 golos do Pantera Negra.
O Benfica sagrava-se bicampeão da Europa.
Contudo, no final desta partida Béla Guttmann resolve sair do Benfica e lançar a famosa maldição: “Nos próximos 100 anos, o Benfica não voltará a ser campeão europeu”.
O que é certo é que desde então nunca mais o Benfica venceu uma final europeia, apesar de ter marcado presença em várias.

A Década de 70
Após mais uma Taça de Portugal em 1969/70 (vitória na final sobre o Sporting por 3-1), em 1970 chega ao Benfica um treinador inglês, Jimmy Hagan, que impulsionaria o clube para 3 anos de ouro.
Em 1970/71 o Benfica recupera de uma grande desvantagem no campeonato, para o vencer em grande estilo, ao passo que na época seguinte junta a Taça de Portugal ao campeonato.
A final revelou-se uma das mais emotivas de sempre, com o Benfica a vencer o eterno rival Sporting por 3-2, no prolongamento, com um hat-trick de Eusébio.
Também na europa o Benfica brilha, com especial destaque para uma vitória de 5-1 sobre o Feyenoord, mas a caminhada europeia terminaria nas ½ finais da TCE, aos pés do Ajax de Johan Cruyff.
Em 1972/73 o Benfica torna-se no campeão mais perfeito da História do futebol Português. 28 vitórias, 2 empates, 0 derrotas, 101 golos marcados, apenas 13 sofridos. O 1º campeonato invicto da História do futebol Português.

A Década de 80
O Benfica abriu a década de 80 com novo pleno nacional:
Campeonato, Taça de Portugal (3-1 ao FC Porto na final) e a Supertaça Cândido de Oliveira, pela 1ª vez na História do Benfica. Contudo, a época seguinte foi negativa, o Benfica nada venceu e era chegada a altura de escolher novo treinador.
E da Suécia chegou um jovem treinador chamado Sven Göran Eriksson que iria revolucionar o futebol benfiquista e por extensão o futebol Português.
Com métodos novos e modernos para a época, e apoiado por um conjunto de grandes jogadores, o Benfica faz nova temporada de ouro.
Conquista o campeonato, a Taça de Portugal (1-0 novamente ao FC Porto, jogo disputado no…estádio das Antas) e chega à final da Taça UEFA.
Contudo, a tripla é falhada, pois o Benfica perde por 1-2 para o Anderlecht no total das duas eliminatórias.

Títulos Internacionais

Liga dos Campeões da UEFA: 2
1960/61: Benfica 3-2 Barcelona
1961/62: Benfica 5-3 Real Madrid

* Taça Latina: 1949/50
* Taça Ibérica: 1983/84
* France Football - Melhor Equipa da Europa: 1967/68
* Taça de Dubai: 2007

Títulos Nacionais

Campeonatos de Portugal: 3
1929/30 - 1930/31 - 1934/35

Campeonato Português: 31
1935/36, 1936/37, 1937/38, 1941/42, 1942/43, 1944/45, 1949/50, 1954/55, 1956/57, 1959/60, 1960/61, 1962/63, 1963/64, 1964/65, 1966/67, 1967/68, 1968/69, 1970/71, 1971/72, 1972/73, 1974/75, 1975/76, 1976/77, 1980/81, 1982/83, 1983/84, 1986/87, 1988/89, 1990/91, 1993/94, 2004/05

Taça de Portugal: 24
1939/40, 1942/43, 1943/44, 1948/49, 1950/51, 1951/52, 1952/53, 1954/55, 1956/57, 1958/59, 1961/62, 1963/64, 1968/69, 1969/70, 1971/72, 1979/80, 1980/81, 1982/83, 1984/85, 1985/86, 1986/87, 1992/93, 1995/96, 2003/04

Supertaça de Portugal: 4
1979/80, 1984/85, 1988/89, 2004/05

Marca equipamento: Adidas
Patrocinios: TMN, Sapo, MEO, BES
(retirado do site www.futebol.pt)

........
SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE

4ª CORRIDA DO S.L.BENFICA


Realizou-se esta tarde, no Camarote Presidencial, a cerimónia de apresentação oficial da 4.ª Corrida do Sport Lisboa e Benfica, um dos maiores eventos do atletismo e das modalidades do clube. Este ano a prova inicia-se no dia 25 de Abril, pelas 10h00, com a "Corrida da Pequenada" que terá um quilómetro de distância, sendo que no dia seguinte realizar-se-á a Corrida Principal de 10 quilómetros (10horas), a qual será antecedida por uma "Fun Run" de cinco quilómetros.

Presente na cerimónia, Luís Filipe Vieira apelou à presença dos benfiquistas na prova, salientado que o evento é uma "grande festa da família benfiquista". "Eu vou estar presente na prova e espero voltar a ver milhares de benfiquista a correr".
(SLB)
........................................

Para alem disso Luis Filipe Vieira falou sobre a especulação que se criou em torno dos direitos televisivos:

"O Benfica não vai abdicar do seu direito"

O presidente do Benfica também falou dos direitos das transmissões televisivas em torno dos jogos das modalidades do clube, em casa, para esclarecer a posição do clube em relação a esta matéria. "Há uma grande especulação sobre os direitos televisivos. Algumas pessoas têm escrito e especulado sobre matérias que não sabem. O Benfica sabe o caminho que tem de percorrer. Não vamos rasgar contratos, mas as federações deste País têm de perceber que o Benfica há muito tempo que tem o sonho legítimo de ter uma televisão própria. Mandamos na nossa casa, cumprimos com os atletas e apenas queremos ser respeitados. O Benfica não recebe dinheiro pelas transmissões dos jogos e não vai abdicar do direito de transmitir os seus jogos dentro do seu estádio e nos seus complexos desportivos".

.......
Chega ou querem mais, ainda assim vão continuar a especular?
Falou o Presidente e está tudo dito....

VIVA O BENFICA
..

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

FUNDAÇÃO BENFICA


O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou terça-feira que a Fundação do clube "será aberta a toda a sociedade independentemente da cor clubista" e confidenciou que poderá continuar na instituição depois de sair da liderança dos encarnados.

"O que aqui realmente importa são os direitos sociais da nossa comunidade. A Fundação do clube dirige-se a todos os portugueses. Se é verdade que a Fundação é aberta a todos, não é menos verdade que todos os benfiquistas podem servir a sociedade civil através desta Fundação", frisou presidente do Benfica.

Luís Filipe Vieira, que falava após ter sido efectuada a escritura da Fundação Benfica, afirmou que o combate aos problemas sociais será "prioritário" e que as crianças carenciadas serão a "principal preocupação" da instituição.

"O combate a problemas sociais tem de ser prioritário, assumindo desde já que as crianças serão a nossa principal preocupação. Principal, mas não exclusiva, uma vez que, infelizmente, os problemas de exclusão social, de pobreza extrema, de marginalização afectam a todos", referiu.

Vieira não põe de lado, "no futuro quando abandonar a presidência do Benfica", dedicar-se por algum tempo à Fundação, que considera um "meio para agir, intervir e dinamizar tudo o que estiver ao seu alcance".

A Fundação do Benfica, liderada por Luís Filipe Vieira, tem como presidente-executivo Carlos Móia, Rui Cunha e Teresa Claudino na vice-presidência e Gonçalo Azevedo no cargo de vogal.

A ideia da Fundação Benfica já fazia parte do primeiro programa eleitoral do actual líder encarnado, em 2003, mas só 3 anos depois foi aprovada em assembleia-geral, ficando igualmente definido que ficará sediada na antiga sede do clube na Rua do Jardim Regedor, em Lisboa.

........

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE
..

A SELECÇÃO DE PORTUGU (IL)

Carlos Queiroz vai convocar Liedson logo que tenha nacionalidade portuguesa
Diz o emplastro do treinador que :O jogador do Sporting tem características que fazem falta à Seleção Nacional. Não é mais um, escolhido pela circunstância de um momento.

Dizer que Carlos Queiroz dá este passo porque vive um momento de aflição com os maus resultados nos primeiros jogos da fase de apuramento para o Mundial'2010, façam-me um favor ou então alguem que compre uns oculos a este pseu-do treinador, quando em Portugal existem tantos jogadores Portugueses, com caracteristicas idênticas a Liedson, ou até superiores.

Nunca concordei com a entrada de Deco e logo depois de Pepe, claro que como Portuguesa que sou, não posso deixar de agradecer aquilo que têm feito pela nossa Selecção, cheguei a render-me ás evidências é certo, mas agora é demais!!!

Não é justo para os nossos jogadores Portugueses, que tanto almejam uma chamada para fazerem parte da nossa Selecção, serem passados para táz por jogadores que quer queiram ou não são Brasileiros, nasceram no seu País, amam o seu País, lutam pelo seu País.
Não quero com isto dizer que tenho algo contra estes jogadores nada disso, muito menos contra o Povo Brasileiro, mas acho que como diz o ditado " cada macaco no seu galho".
Ainda me lembro muito bem de Liedson ter dito numa entrevista , há algum tempo atras, que só jogaria na Selecção do seu País!!.
Então porquê essa subita mudança de ideia? Será porque o Selecionador Brasileiro não o convoca?

Nunca ouvi falar que Liedson queria a Nacionalidade Portuguesa, antes desse zum zum que poderia ser chamado por Queirós, nunca se ouviu falar, que Liedson queria ser Português.
Então porquê esse seu subito desejo de o ser?
Não me venham falar de Patriotismo, porque não acredito que um jogador ao jogar com as cores de Portugal sinta o mesmo que um verdadeiro Portugûes.

Tambem eu já fui Imigrante, tambem eu já tive a oportunidade de viver num País que não o meu, e jamais, mas jamais, reneguei o meu País, tive oportunidade de o fazer, mas não aceitei, isso implica entre outras coisas " renegar o País de origem".

Mas isso é o que menos me importa cada um age da maneira que quizer.
A minha unica revolta, é somente porque se temos jogadores tão bons, basta procura-los, jogadores que tanto desejam vestir as cores do seu País, porquê a necessidade de ir buscar outros que são estrangeiros? sim porque quer queiram ou não continuam sendo estrangeiros.

Não é um simples papel onde se identificam como cidadão português, que vai mudar a sua , não maneira de pensar e o amor que sentem pelo País onde nasceram, cresceram.

Como cidadãos portugueses têm as mesmas obrigações que todos os que nasceram em Portugal mas também os mesmos direitos, isso eu concordo plenamente, têm os mesmos direitos sim, mas no Futebol, um desporto que desperta paixões?


Temo que daqui a alguns anos não teremos mais jogadores Portugueses na nossa Selecção.
Embora para mim, como se diz na giria " a Selecção já era", aquela garra, e felicidade que senti quando do Euro 2004, já passou, ainda me custa a acreditar que terminou esse sonho Português.

Que me perdoem o povo Brasileiro, nada tenho contra ele, mas Selecção é mesmo Selecção de jogadores que nasceram e cresceram em Portugal.

Podem me cruxificar, podem me chamar de" tudo", que eu não me importo, esta é a minha maneira de pensar, e estaria a ser hipócrita, se fosse contras as minhas convicções só para agradar a " gregos e troianos", não sou assim e jamais o serei, quer gostem ou não.

Para mim neste momento só existe um clube o meu BENFICA......

.......

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

BILHETES VIA SMS SÃO UM SUCESSO


Benfica lançou em Dezembro uma funcionalidade ao nível da bilheteira online com a introdução do bilhete via telemóvel (envio pictograma via SMS), que permite, a sócios e adeptos, a entrada directa, cómoda e automática, no Estádio da Luz. Ao comprar bilhetes no site oficial, poucos segundos volvidos depois, os mesmos são enviado via sms para o telemóvel, evitando a ida à bilheteira.

A verdade é que volvidas escassas semanas, o balanço desta inovação é extremamente positivo, constatando-se que mais de 80 por cento dos bilhetes vendidos na bilheteira online são entregues via SMS, o que revela o sucesso desta iniciativa, pioneira em Portugal.

...................
Esta foi mais uma brilhante ideia do glorioso Benfica, como sempre pioneiro em tudo, e ao que parece tem sido um sucesso, testemunhado por varios sócios e adeptos do clube , que quiseram testar esta ideia e que deu deu resultado.
Já não pode arranjar a desculpa de que não vai aos jogos do Glorioso na Catedral porque não está para perder imenso tempos nas filas das bilheteiras.
O Benfica tem sido pioneiro em várias iniciativas que visa o bem estar do Clube e principalmente dos sócios e simpatizantes, vamos agora calmamente aguardar que os invejosos opositores façam como sempre copiem as ideias e depois brandem aos sete ventos que foram os primeiros pois pois.
Macacos de imitação isso sim.......

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE

PARA SEMPRE MIKI



ESTEJAS ONDE ESTIVERES, FICARÁS PARA SEMPRE NA NOSSA MEMÓRIA E NO NOSSO CORAÇÃO.....

PARTISTE E DEIXASTE SAUDADE.....

DESCANÇA EM PAZ.....

..

domingo, 25 de janeiro de 2009

CARTA DE DOMINGOS AMARAL A PINTO DA COSTA



Caro Pinto da Costa

Folgo muito em saber que continuas com o teu habitual sentido de humor, sempre apurado, e que tem como alvo predileto o meu Benfica. Já há uns tempos que não nos brindavas com nenhuma pérola, o que começava a ser de estranhar.
Mais de três semanas sem uma piada tua sobre o benfica, e eu começo logo a sentir falta de alguma coisa na minha vida.Sabes com o tempo habituei-me ou como dizem no norte" afeiçoei-me", ás tuas graçolas sobre o Benfica.O Futebol é normalmente vivido de forma demasiado séria pelas pessoas. É tudo paixões assolapadas, sentimentos irracionais, ódios, ciumes e inveja. Não há espaço para o humor, para a sátira para a subversão divertida e provocatória. A gente olha em volta e vê muito poucos dirigentes com graça, são todos muito sérios e muito trombudos. Tu não. Tens cada vez mais ar de velho gaiteiro e malandreco. Lembras-me aqueles senhores todos aprumados que vão dançar aos Alunos da Apolo com a " Senhora", e se perfumam e vestem para a ocasião. E depois á saída, todos ufanos, mandam umas bocas para impressionar as donzelas, cujo coração palpita de emoção. Tu és assim.
"São seis milhões da treta" disseste a propósito do Benfica, e eu a pensar" lá está o velho pirata com as pantominas dele".O que te deves divertir a fazer chacota de nós! Melhor mesmo só ultrapassar o Benfica com uma vitória em Braga com um golo em fora-de-jogo e dois penaltis por marcar. Ah grande pirata! melhor era impossivel certo?.

De Domingos Amaral.


.......
Rit-te ri-te que o que é teu está guardado, penso eu de que.....

..

sábado, 24 de janeiro de 2009

BRAGA-PORKO NA PLAYSTATION


Veja aqui o video dos roubos ( gentilmente cedido por Mario )
..

FORAM ROUBADOS ESCANDALOSAMENTE

- 1º golo do Porto marcado em claro fora-de-jogo

- penalty não assinalado a favor do Sp. Braga (falta de Helton sobre Meyong na área)

- penalty não assinalado a favor do Sp. Braga (mão na bola de Guarin dentro da área)
Claro que tudo isto se só se passou na Playstation,.

Recordando as declarações de Jorge Jesus parece que não é o mesmo treinador que há 15 dias.

Jorge Jesus, quando questionado sobre a arbitragem, disse:"O Porto teve um pouco a sorte do jogo".

" Faz-me uma certa impressão como é que o fiscal esta em cima da jogada, e não marcou o fora de jogo a Hulk" diz o cromo sobre este jogo.


Sobre o jogo passado com o Glorioso, rosna o mesmo cromo:

Alguns lances podiam deixar dúvida. Mas o golo não deixa dúvida. O «penalty» do Luisão não deixa dúvida. Enfim, dou o benefício da dúvida na jogada entre Katsouranis e Alan.O que se passou aqui hoje é alguma verdade desportiva? É por isso que são sempre os mesmos os campeões. Quando aparecem equipas melhores, não há hipótese. A equipa de arbitragem não deixa. Como resolvo isto? Só resolvo na «playstation»! Não nos deixaram chegar perto do F.C. Porto, Sporting e Benfica.


Só me apetece dizer: Ó Jesus vai para aquele lado, submisso cagado, se pensas que vais treinar os porkos espera sentado, mas sempre obedecendo ás ordens do teu amo.


Vamos agora aguardar pelas declarações do Presidente do Braga António Salvador, será que vai avançar com queixa crime , ou o cagaço do Padrinho é tanto que se vai fechar em copas.


..

DEPOIS DO JOGO


Não vou falar das oportunidades claras de golo que os nossos jogadores falharam , não nada disso, vou falar do mesmo de sempre.......
Uma vez mais a arbitragem foi escandalosa, nem vou falar de penaltys não assinalados, expulsão de um jogador do Benfica injustamente, entradas para matar e que deveriam ser punidas com cartão vermelho aos jogadores do Belenenses, enfim dualidade de critérios, como sempre.E depois não querem que chame nomes feios aqueles que vestem de amarelo e que são corruptos de profissão.Vão todos para o raio que os parta tenho dito..:::
Para o proximo ninguem nos segura, penso eu..... a não ser claro os que vestem de amarelo e ás vezes de preto.
...

CARREGA BENFICA SEMPRE FANADOS....

..

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

MAIS UM CANTINHO BENFIQUISTA

Pois é parece que as coisas não correram lá muito bem para o Benfica, foi a Belem e não consegui vencer, por essa razão tou que nem posso, mas já já vai passar.
O que quero aqui escrever é sobre mais um cantinho Benfiquista, que tem como colaboradora além do administrador principal de seu nome PEDRO, a nossa princesa do Ave, pois é nem mais nem menos que a ANA do BENFICA A CHAMA IMENSA.
Parece que segundo ela um seu amigo especial lhe pediu para em conjunto criarem mais um espaço, onde se falará do nosso BENFICA e sobre o nosso Benfica.
Bom mas para não me alongar mais nesta lenga lenga, o melhor mesmo é visitarem o dito cujo.
Aqui vai o Link, acessem e não se vão arrepender, penso eu de que....
http://aguiadainvicta.blogspot.com/

Até o nome entusiasma, invicta... Aguia..... eheheheh

Até os comemos!!!!
..

BELENENSES - BENFICA



Daqui a poucas horas lá vamos nós defrontar o Belenenses na sua propria casa.
Vamos com fé e confiança na vitória.
Não aceitamos outro resultado, pois só nos serve ós 3 pontos para que não percamos o 1º lugar na tabela, e seguir em frente rumo ao titulo.

ATÉ OS COMEMOS!!!
..

ENCAVAMOS OS DRAGUNS




Taça de Portugal: Benfica 109-104 FC Porto (a.p.)
Águia "encesta" dragão e está nas "meias"

Gloriosa noite no Barreiro, com o Benfica a qualificar-se para as meias-finais da Final 8 da Taça de Portugal e a mostrar a força do seu basquetebol ante um FC Porto que, apesar de lutador, não conseguiu parar a máquina "encarnada" (que, recorda-se, só sabe o que é ganhar ao longo da presente temporada). Com esta vitória, por 109-104 (após prolongamento), o Benfica levou ao rubro o público que encheu o Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.
..............

Ontem encavamos os draguns em basquetebol, que vitória saborosa,deliciosa.......
Logo vamos encavar o Belenenses ai vamos vamos!!!!

ATÉ OS COMEMOS!!!!!!!!!!!

.......

QUIQUE EM ENTREVISTA


«Não somos uma equipa de grandes exibições» - Quique

A equipa do Benfica está em construção e, por isso, Quique Flores diz que a prioridade é garantir resultados e não tanto exibições de ‘encher o olho’. «Começar pelo jogo bonito não é um bom caminho», refere o técnico espanhol, que, ainda assim, frisa que os seus pupilos entram em campo «para fazer bem as coisas»

«Muito está a mudar em pouco tempo e há que começar o trabalho pelo sector defensivo, e só depois superar etapas até alcançar aquilo a que se chama de futebol bonito. Não somos uma equipa de grandes exibições, mas entramos em campo para fazer bem as coisas. Não é fácil que haja resultados e boas exibições quando se constrói algo», afirmou Quique Flores, não deixando, porém, de vaticinar: «Quando a equipa estiver mais segura, estou convencido que os jogadores vão mostrar que têm mais qualidade do que mostraram até aqui».

Depois da vitória alcançada para a Taça da Liga, os encarnados voltam a medir forças com o Belenenses, desta feita para o campeonato e no Estádio do Restelo. «São jogos com pouca distância temporal, o que acaba por retirar algum tipo de factor surpresa», constatou, assumindo: «Não vou mudar muita coisa. Apenas espero que a resposta dos jogadores seja suficientemente boa para podermos ganhar».

Frisando que, nos dias que correm, «pode perder-se em qualquer campo», Quique Flores garante que o objectivo para o ‘derby’ lisboeta é «tentar manter a linha dos últimos jogos, em termos de solidariedade, e jogar de forma compacta».

(a Bola).

.....
Com boa ou má exibição nós queremos é os 3 pontos amanhã, não te esqueças disso, mete lá isso na cabeça dos moços ok

NÃO QUEREMOS QUE TRAGAM PASTEIS PARA A LUZ

ATÉ OS COMEMOS!!!!
..

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

DERBI COM BELENENSES DOS PASTEIS


Para o dérbi com o Belenenses
Quique Flores convoca 18 jogadores

O treinador do Benfica, Quique Flores, convocou esta quinta-feira 18 jogadores para o dérbi do Restelo, respeitante à 17.ª jornada da Liga Sagres. Sidnei é a principal ausência do lote de convocados, enquanto Rúben Amorim recuperou do problema físico que o afectou no início da semana e está entre os escolhidos.

Os convocados:
Guarda-redes – Moreira e Quim;
Defesas – Luisão, Maxi Pereira, David Luiz, Jorge Ribeiro e Miguel Vítor;
Médios – Reyes, Katsouranis, Aimar, Rúben Amorim, Binya, Di María, Carlos Martins e Yebda;
Avançados – Cardozo, Nuno Gomes e Suazo.
(slb)
........................ .....



É um jogo em que não se pode perder pontos, pois ficamos sujeitos a perder o primeiro lugar, que tão dificil foi de conseguir, olhando ás arbitragens vergonhosas.
Acima de tudo têm os nossos gloriosos de ir com a mente na vitória e somente na vitória,e claro que com garra determinação, força de vontade no querer, é meio caminho andado para alcançar os 3 pontos, que nos permitem continuar no nosso lugar por direito, o primeiro da tabela.
Tenho esperança que Quique Flores dê desta vês uma chance ao guarda redes Quim, já é tempo de esquecer os maus momentos e seguir em frente, olhando evidentemente o seu passado no clube.
Quim, como qualquer outro jogador comete erros, mas não é por esse motivo que deixa de ser bom jogador, e a prova disso está nos anos anteriores em que foi titular das redes encarnadas.
Se pensarmos em tirar a titularidade a cada um dos guarda redes que falham, então estamos perante um caso bicudo, porque de todos eles, Quim, Moreira e Moretto, venha o diabo e escolha, todos eles cometeram falhas.
É portanto hora de defenir qual deles merece ser titular, eu não tenho duvidas que Quim é o que reune as melhores qualidades defensivas, e por isso mesmo o detentor do titulo" Guarda redes do Benfica"

Vamos lá Quique, o melhor para o Benfica ok?


ATÉ OS COMEMOS
..

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

MISSA POR FEHER

A Igreja da Ordem do Franciscanos, sita no Largo da Luz, irá receber a Missa por Miklos Féher, que terá lugar no próximo dia 25, pelas 12 horas.

Um momento simbólico e marcante em memória de um representante do Benfica e do desporto que a todos deixa saudades.

........


Feher, um sorriso que nunca se apagará da minha memória.

DESCANSA EM PAZ!!!!

..

LUISÃO PROMETE SEGURAR 1º LUGAR


A 48 horas do dérbi do Restelo,Luisão promete “defender o primeiro lugar”Em jeito de antevisão ao Belenenses-Benfica, que fecha a primeira volta da Liga Sagres, Luisão apresentou-se perante a comunicação social tendo em vista abordar o tema. O central brasileiro frisou que é “importante” o Benfica manter-se na frente no fecho da primeira metade da competição e garantiu que “o pensamento da equipa continua a ser defender o primeiro lugar com todas as forças num jogo que é sempre difícil e importante” ante uma “boa equipa”.
Mostrando-se “feliz e orgulhoso” pelos recentes elogios que Quique Flores lhe endereçou, Luisão não deixou de sublinhar o trabalho realizado pelos companheiros de sector: “Temos uma concorrência saudável e aprendemos uns com os outros”, frisou. “Vejo os meus jovens companheiros crescer e isso deixa-me feliz.
Nunca estão nervosos e demonstram muita qualidade”, acrescentou.
Sobre outros temas da actualidade, Luisão deixou o alerta: “Peço para que os profissionais da arbitragem possam ter tranquilidade para trabalhar.
É importante que as pessoas se concentrem no futebol.
O árbitro é um ser humano e pode errar, como qualquer outro”, lembrou.
....
Olha lá Luisão"O árbitro é um ser humano e pode errar, como qualquer outro". mas aqui que ninguem nos ouve, não achas que são erros a mais não?
E porque erram sempre contra o Benfica?
Melhor mesmo é não falares de arbitragem e deixa para quem de direito, preocupa-te em jogar bem e cumprires o que prometes , segurar o 1º lugar para que o Benfica não saia de lá, até ao final da época.

VAMOS LÁ A BELEM ENCHAM A BARRIGA DE PASTEIS MAS NÃO TRAGAM NENHUM PARA A LUZ.

ATÉ OS COMEMOS!!!
..

43 MIL VISITAS OBRIGADOOOOOOOOOOOO!!!!

...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

EXTRA FUTEBOL

Não tenho muita arte para a escrita, a minha arte é outra,mas adiante, como ia dizendo, nunca fui boa a escrever grandes textos, nos momentos certos fogem-me as palavras, dá-me umas brancas e não sai nada que preste, mas como ninguem é perfeito, esta é a minha imperfeição.
Mas o que aqui quero tentar explicar, é que apesar de não saber escrever, sei certamente sentir, e é disso que vos quero falar hoje e aqui de SENTIMENTOS.
Do Amor que tenho pelo BENFICA, acho que ninguem tem duvidas, mesmo escrevendo meio atabalhoada, dá para ver na minha escrita, que o Benfica é um grande amor, ou como preferirem a minha paixão.
Quando criei este cantinho benfiquista, fi-lo por mera brincadeira, porque, pensava eu, no meio de tantos blogs benfiquistas quem se daria ao trabalho de visitar o meu, e ainda por cima sendo de uma mulher,(com o tempo percebi que não era bem assim.)
As primeiras visitas e comentários além de conhecidos e amigos, foram do AguiaLivre, do Belo voar da Aguia que de seguida o recomendou no seu cantinho. A ele devo o inicio do sucesso deste blog.
Entre comentarios constantes, em ambos os blogs, foram-se criando laços de "amizade", entre desconhecidos, porque eramos simples desconhecidos, com uma forte ligação, o amor em comum pelo nosso clube.
Através dele apareceram muitos mais, entre eles Viriato de Viseu grande General.
Nomeio estes no principio porque foram aqueles com quem mais convivi antes de os conhecer pessoalmente.
No principio da época do campeonato, mais propriamente no dia da apresentação da equipa dos gloriosos, marcamos um encontro perto do nosso belo monumento,Estadio da Luz.
Confesso que fui um pouco apreensiva, não sabia o que iria encontrar, afinal não conhecia ninguem pessoalmente, e sendo mulher tive receio do que poderiam pensar de mim, uma mulher casada ir ao encontro de desconhecidos.
Não fui só, levei meu sobrinho, acompanhante a todos os jogos do Benfica, meu marido não me quis acompanhar, confesso que não gostou muito da ideia, mas a minha curiosidade era tanta, que não resisti e lá fui .
Não me arrependo nem por um segundo daquele dia.
Conheci o tão famoso AGUIA LIVRE, o VIRIATO DE VISEU, o VERMELHOVZKY o NO WORRIES.
Fiquei encantada com a simpatia que tiveram comigo, e a partir daí, foram-se estreitando os laços de amizade,claro que depois outros encontros vieram onde conheci pessoalmente E.T Benfiquista, PRL, GM e a linda LUA.
Ha poucos meses atras marcaram, um churrasco em Mafra, e eu claro não poderia deixar de ir, e aí conheci pessoalmente outras pessoas,LUCIFER o anfitrião ,grande Lucifer, NANDITA, linda Nandita, MARCIANO, DANIEL Redheart ect.
Existem ainda aqueles que não conheço pessoalmente mas que entraram na minha vida, ANA a minha princesa, MICAELA, PATRICIA,tambem elas princesinhas pela sua juventude e carinho, os elementos da tertulia, GRÃO VASCO, ect. me perdoem mas não os consigo nomear a todos, mas eles sabem quem são.
Todo este palavreado para vos falar de sentimentos,os sentimentos que se podem criar atraves de um PC,na internet.
A todos eles eu considero de AMIGOS, mas, se duvidas tinha, estas foram dissipadas há alguns dias.
Na nossa vida nem sempre podemos dizer que estamos bem, porque de seguida vem algo para acabar com o nosso bem estar, com a nossa felicidade, e foi o que me aconteceu, apareceu algo que veio sem ser convidado e veio trazer amargura, desespero, medo,aquilo a que todos nós estamos sujeitos, e nestes momentos nós poderemos ver quem são os verdadeiros amigos.
Aqueles que nos oferecem, um ombro amigo para chorar, aqueles que nos fortalecem com o seu apoio moral, aqueles que estão sempre prontos para nos ouvir.
Estes amigos que fiz aqui neste Benfica é uma paixão, este mesmo blog que criei por mero acaso e que pensei ir dar em nada, como eu me enganei.
A todos vós que entraram na minha vida, através do nosso Benfica, a todos os que conheço pessoalmente, aqueles que ainda não tive o prazer de conhecer, e até aqueles que ainda vou conquistar, aqui fica o meu AGRADECIMENTO.
Obrigado por tudo, por mim por vós nada me vai derrubar, porque eu sou uma lutadora e quando entro numa guerra é sempre para ganhar.( tal como o nosso BENFICA)
OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
Não posso deixar de salientar é claro o apoio incondicional do meu marido, o amor da minha vida, o meu filho , a luz dos meus olhos, a todos da minha familia, e aos amigos que já tinha, que não me iriam perdoar se me esquecesse deles.

Deixo uma frase que talvez conheçam, mas que um grande amigo me enviou e que eu vou ter sempre em mente.

O VENTO FORTE DEIXA AS GRANDES ARVORES SEMPRE DE PÉ ( PRL )

E eu sou um grande arvore ou não seria BENFIQUISTA DE ALMA E CORAÇÂO

CARREGA MARGARIDA

..

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

domingo, 18 de janeiro de 2009

BENFICA CONQUISTA TAÇA DA LIGA EM ANDEBOL


E como o Benfica não é só Futebol, a modalidade de Andebol esta de parabens ao vencer as osgas pr 29 - 25 e assim conquistar mais um trofeu, na Taça da liga.
A equipa encarnada, que esteve quase sempre à frente do marcador, chegou ao intervalo a vencer por 15-13, depois de ter tido uma vantagem de quatro golos aos 24' (13-9).
Zaikin, com seis golos, foi o elemento que mais vezes desequilibrou na primeira parte, nas acções ofensivas e, no decorrer da etapa complementar, continuou a espalhar a sua classe com mais seis tentos (80 por cento de eficácia nos remates de primeira linha).

A notável exibição do internacional russo (um dos melhores jogadores estrangeiros de sempre na história do andebol benfiquista) foi, com grande mérito, acompanhada pelo guarda-redes João Ferreirinho que fez várias defesas que pareciam impossíveis na segunda parte.

Aliás, até o melhor jogador do Sporting, Bosko Bjelanovic, bateu palmas a uma defesa de grande reflexos e elasticidade do guardião encarnado. No final da partida, sem nenhuma surpresa, Ferreirinho e Zaikin foram eleitos o melhor guarda-redes e o melhor jogador da final da Taça da Liga.

Depois destas distinções individuais, os capitães Luís Gomes e Cláudio Pedroso (outra grande exibição) ergueram o troféu em ambiente de delírio, tendo depois a equipa, na companhia de várias crianças, agradecido o efusivo apoio dos adeptos benfiquistas que compareceram em grande número nas bancadas do Arena de Portimão.

Outro grande vencedor neste dia de sucesso desportivo foi o treinador José António Silva que está a responder com classe e personalidade à elevada exigência competitiva resultante do projecto que abraçou.


UMA VEZ MAIS A AGUIA VOOU MAIS ALTO QUE O LEÃO

ATÉ OS COMEMOS

..

sábado, 17 de janeiro de 2009

VEJA O VIDEO BENFICA 1 BELENENSES O

Veja o vídeo com o resumo do jogo da Taça da Liga de Futebol, no qual o Benfica recebeu e venceu o Belenenses por 1-0, sendo que o único golo da partida foi apontado por Katsouranis.






ATÉ OS COMEMOS

..

42 MIL VISITAS OBRIGADO

..

BENFICA 1 - BELENENSES 0




Benfica venceu o Belenenses por 1-0 o jogo a contar para a Taça da Liga. O golo foi marcado por Katsouranis já no fim da primeiro parte.
A destacar na equipa gloriosa a prestação de Katsouranis, que alem de marcar o unico golo da partida foi o melhor jogador em campo,juntamente com Maxi Pereira,que para mim se tem mostrado um jogador talentoso.
Não foi um grande jogo, mas a vitória foi do Benfica......

ATÈ OS COMEMOS


SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE

..

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

NUNO GOMES O CAPITÃO


Para aqueles que são mais criticos em relação ao nosso Capitão, fica desde já a informação:
NUNO GOMES É O UNICO JOGADOR DO BENFICA QUE MARCOU EM TODAS AS COMPETIÇÕES.
Não gosto de falar de um só jogador em particular, porquê? porque apoio todos eles, os que jogam bem e até os que jogam menos bem, são jogadores do Benfica á prioria merecem a minha simpatia e o meu respeito.
Mas não posso deixar passar esta informação sem que tenha dado a minha humilde opinião, até porque já várias vezes tenho sido criticada pelo simples facto de que sempre estive pronta a defendê-lo dos ataque constantes de alguns Benfiquistas.
Já me disseram de tudo, desde aquela famosa frase" és mulher e só por isso gostas do Nuno Gomes" frase disparatada por sinal, até porque para mim os jogadores do Benfica são todos bonitos principalmente quando jogam com amor á camisola.
Mas o que está em causa aqui neste momento não é a sua beleza fisica, mas sim o seu valor como jogador, e isso eu repito quantas vezes forem necessárias,nestes ultimos anos não houve no Benfica jogadores com Mistica alem de Rui Costa e Nuno Gomes.
Nuno Gomes é um jogador á Benfica, o que mais se esforça dentro do campo, o que joga realmente com amor, com paixão pelo clube, e por isso terá sempre o meu apoio, até mesmo nos momentos em que falha os golos que todo o Benfiquista deseja.
Portanto não contem comigo para assobioar, para maldizer o Capitão, ou qualquer outro jogador do Benfica, isso não faz parte da minha educação, e muito menos da paixão que sinto pelo Glorioso.
Este foi sempre o meu lema" NAS VITÓRIAS E NAS DERROTAS SEREI ETERNAMENTE BENFIQUISTA"
Parabens Nuno Gomes, apesar de amado por uns e menos amado por outros , és tu Capitão que tens marcado em todas as competições, isto por si só deveria um orgulho para todos os Benfiquistas, mas claro que não sendo é certamente para ti, e especialmente para mim.
TENHO MUITO ORGULHO DE TI NUNO GOMES.

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE

E PLURIBUS UNUM




E PORQUE UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS!!!!!!


SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE

..

O QUE QUERO E GANHAR TITULOS NO BENFICA



O verdadeiro Pablo Aimar "é aquele que joga bem e mal", advertiu hoje o jogador do Benfica, desvalorizando o "esquecimento" de Maradona e a perspectiva de regressar à selecção.

....
Nem mais Pablito.....
Mas não podemos esquecer que os benfiquistas precisam avidamente de festejar vitórias, e de preferência com a tua ajuda.
Pablo Aimar foi uma contratação sonante de Rui Costa, que fez questão de lhe atribuir o seu numero 10, foi um jogador pago a peso de ouro, e por esse motivo é mais que justo que os Benfiquistas estejam reclamando, porque o médio não tem jogado tanto quanto deveria.
Não devemos esquecer porem que Aimar, tem sido molestado com lesões atraz de lesões , e por esse motivo não tem sido tão regular como todos nós gostariamos, mas não tenho duvidas que é um grande jogador, e que ainda nos vai dar muitas alegrias ao serviço do Benfica.
Pablo Aimar, inclusive já fez saber que se sente feliz no Benfica e que o seu desejo é ganhar titulos, portanto vamos dar tempo ao tempo, e certamente dentro em breve iremos conhecer o verdadeiro e genial AIMAR.
Basta para isso que tenhamos um pouco de paciência, sabendo que por vezes é o que de menos temos, tratando-se do nosso GLORIOSO BENFICA.

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!!!
..

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

COMPRE JÁ ANTES QUE ESGOTE


No regresso dos jogos à tarde
Não adquira o ingresso à última hora

O Sport Lisboa e Benfica informa os seus adeptos para que não deixem para a última hora a aquisição dos ingressos tendo em vista o Benfica-Belenenses, que se realiza este sábado, às 16 horas, no Estádio da Luz, referente à 3.ª jornada do Grupo C da Taça da Liga.

Além de ser uma partida disputada a uma hora que, infelizmente, deixou de ser habitual durante muito tempo, este dérbi terá preços convidativos, pelo que se espera que uma vasta massa humana acorra à Luz. Assim, torna-se importante que os interessados adquiram o seu ingresso com alguma antecedência.

......
Boa informação para quem quer ir á Catedral......

VAMOS LÁ BENFIQUISTAS

ATÉ OS COMEMOS
..

MAIS UM CANTINHO BENFIQUISTA

ATENÇÃO MINHA GENTE!!!!!

No Reino da blogosfera benfiquista, nasceu mais um cantinho glorioso.
Há pois é !!! e digo mais...

Um cantinho 100% BENFIQUISTA, onde impera a paixão feminina, mas sobretudo o AMOR ao nosso BENFICA....

A mim coube-me a honra de vos apresentar em primeira mão esta pérola da Blogosfera.
O novo cantinho BENFIQUISTA pertence a alguem que conheci aqui na net, e que depois tive o prazer de conhecer pessoalmente, e de aprender a gostar como grande amiga e benfiquista como eu.

Pronto chega de lamechices e vão lá conhecer o novo mas fantastico Blog da nossa LUA
http://sportluabenfica.blogspot.com/.

Tenho a certeza que irá passar a fazer parte das vossas visitas diárias, das minhas já faz parte.

FORÇA LUAZINHA

.....

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

OSGAS 1 RIO AVE 0


Então ESCUMALHA!!!!
Engulam agora o proprio veneno!!
As osgas venceram com 1 golo fora de jogo!!!
Jornaleiras, comentadeiras bufem agora cá para fora!!
Cambada de submissos do pinto peidoso.
Hoje o juju perdeu com o Nacional mas a culpa não foi do Benfica, a culpa foi mesmo do nevoeiro.

CAMBADA DE INVEJOSOS, RAIVOSOS...........

SOU DO BENFICA E ISSO ME INVAIDECE
..

BENFICA 4 OLHANENSE 1


O Benfica esteve a perder ao 13 minutos com golo de Djalma,numa defesa imcompleta do Guarda redes Moretto, Nuno Gomes deu a volta ao resultado e marca aos 25 minutos.
Um excelente golo do Capitão( quem sabe sabe)
Ainda na primeira parte , mais precisamente aos 29 minutos Jorge Ribeiro faz o 2 a 1

Aos 62 minutos marca Sidnei, e aos 82 minutos Angelito querendo mostrar serviço ao Rei Maradona marca um grande golo que faz questão de dedicar á sua mãe.


Não foi certamente uma exebição de encher o olho, mas foi q.b para que o Benfica chegue ao primeiro lugar na Taça da Cerveja, basta um empate com o Belenenses.

Sabado vamos a eles!!!

ATÉ OS COMEMOS!!!

...
De salientar a admiração de DIEGO MARADONA ao entrar na nossa CATEDRAL
Palvras de Maradona: MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Há pois!!!! PORQUÊ A ADMIRAÇÃO MARADONA!! ESTÁS SOMENTE NO MARAVILHOSO ESTADIO DO MAIOR CLUBE DO MUNDO!!!

..

HOJE HÁ JOGO NA CATEDRAL



...
Vamos lá benfiquistas, pés ao caminho e vamos lá apoiar os nossos Gloriosos
È um jogo pouco importante pensam muitos de vós, mas a meu ver estão enganados, porque todos os jogos do nosso Benfica são de extrema importância, seja contra um clube pequeno ou grande é sempre um jogo para ganhar.
EU VOU!!!!!!!!!
Hoje ainda não sei mas sábado lá estarei de certeza!!!
VAMOS A ELES RAPAZES!!!

ATÉ OS COMEMOS!!!

......
CHEGUEI ÁS 41 MIL VISITAS OBRIGADO

Que bom seria se o nosso Estadio tivesse 41 mil adeptos apoiando o nosso BENFICA hoje ou no próximo Sábado.

Vamos lá Benfiquistas!!!!!

...

..

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

ESTE SERÁ SEMPRE O MEU CLUBE


Benfica e Léo rescindem contrato
"Este será sempre o meu clube"

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD e o atleta Léo rescindiram, por mútuo acordo, o contrato que os ligava para a presente época desportiva (com opção por mais uma época). O lateral-esquerdo brasileiro esteve no Estádio da Luz, onde ultimou, com os responsáveis benfiquistas, os pormenores relativos ao processo e falou, logo depois, ao Site Oficial do Benfica.

Léo lembrou os quatro anos que viveu de águia ao peito e sublinhou a “identidade” que tinha com o “Clube, com os adeptos e com todos os outros profissionais do Benfica”. “Sinto-me triste por estar hoje em Lisboa para ultimar as coisas tendo em vista seguir outro rumo, mas a vida é assim e só tenho a agradecer ao Presidente e ao Rui Costa por me terem permitido seguir a minha carreira junto da minha família. Eu amo o Benfica, mas a família precisa de mim mais do que nunca. Não estaria aqui com a cabeça, por isso agradeço a compreensão do Presidente e do Rui, com a certeza de que este será sempre o meu Clube.”

Para Rui Costa, esta é uma “situação conhecida das pessoas, pois nos últimos meses o jogador teve de ausentar-se por motivos familiares”. “Explicámos sempre aos sócios o que se passava e mostrámo-nos sensíveis relativamente à situação. Sabemos, no entanto, que estamos a perder um grande jogador, mas ele não estava com a cabeça no Benfica. Não podia estar!”

O director desportivo do Benfica, em declarações ao Site Oficial e à Benfica TV referiu que esta foi uma “rescisão amigável” até pelo “excelente serviço que o jogador prestou ao Clube ao longo destes anos e também pela amizade que criou com a massa associativa. É uma excelente pessoa, mas perdemos um grande elemento. Retenho o facto de, à saída do estádio, ter-me dito que também ele perdia um dos grandes amores da sua vida”.

O jogador, que se ausentou, devidamente autorizado pela SAD benfiquista, dos trabalhos da equipa principal há várias semanas, na sequência do agravamento do estado de saúde dos seus pais, segue agora outro rumo, mas não esquece a importância que o Glorioso assume no seu coração. “Serei ‘torcedor’ do Benfica toda a vida e nunca esquecerei o carinho e o respeito que os adeptos tiveram sempre por mim, mas a vida tem destas coisas”, frisou.

Por outro lado, Léo acredita poder ainda, quem sabe, regressar à Luz para comemorar o título. “Temos todas as condições para manter a liderança e ganhar o campeonato. Seria algo diferente, pois o meu contributo não teria sido total, mas sem dúvida que representava algo importante para mim. Acima de tudo, quero que os meus colegas saibam que estou do lado deles, torcendo para que sejam felizes e campeões. Desejo-lhes boa sorte na luta pelo título”, finalizou ao Site Oficial do Benfica.


..
Que sejas feliz Léo, eu espero sinceramente que tenhas feito a coisa certa, e que não me desiludas tal qual um conterrâneo teu de nome Anderson, que abandonou o Benfica por questões familiares e no final foi o que se viu.
Benfica fica mais pobre, sem um grande lateral esq.e um grande ser humano ( penso eu)
SÊ FELIZ LÉO
..

OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA

ANALISE Á ARBITRAGEM ATÉ Á 14ª JORNADA
Via Forumbenfica

Classificação Corrigida* / Real:


1º Benfica - 35 / 29 (-6)
2º Sporting - 29 / 29 (0)
3º Porto – 27 /28 (+1)
* Classificação corrigida com lances muito graves


Lance a beneficiar
Lance a prejudicar


Benfica:
1ª Jorn. (Rio Ave – f) (1-1) - Prejudicado (- 2 Pontos)
Penalty não assinalado (sobre Aimar) 1-1*
2ª Jorn. (Porto – c) (1-1) - Igual
Expulsão perdoada (Luisão) 0-0 & sumaríssimo
Penalty não assinalado (sobre Di Maria) 0-1*
Expulsão perdoada (Entrada por trás de Rodriguez a Nuno Gomes) 1-1 & sem sumaríssimo


3ª Jorn. (Paços Ferreira – f) (4-3) - Prejudicado
Golo 2-3 do Paços através de uma falta (sobre Sidnei) que foi assinalada ao contrário. 3-1*
Expulsão perdoada (Entrada de Pitons de Filipe Anunciação sobre Reyes). Se o Anunciação tivesse sido expulso o Nuno Gomes já não teria tirado de esforço sobre o mesmo jogador no lance seguinte. 4-2

4ª Jorn. (Sporting – c) (2-0) - Prejudicado
Expulsão perdoada (Entrada por trás e de Pitons de Rochemback a Reyes) 0-0
Penalty não assinalado (sobre Yebda) 0-0
5ª Jorn. (Leixões – f) (1-1) - Prejudicado (- 2 Pontos)
Expulsão perdoada (Entrada por trás e de Pitons de Vasco Fernandes a Di Maria) 0-0
Penalty não assinalado (mão na bola do jogador do Leixões dentro da área) 0-0
Golo mal anulado 2-0 a Yebda (N. Gomes e Yebda nunca fizeram falta durante o lance) 1-0

6ª Jorn. (Naval - c) (2-1) - Igual
Penalty não assinalado (Falta sobre Ruben Amorim) 0 - 0
Fora-de-jogo mal assinalado à Naval ficando isolado 0-0
7ª Jorn. (Guimarães - f) (2-1) - Prejudicado
Penalty não assinalado (Falta sobre Aimar) 0-0
Fora-de-jogo mal assinalado a Suazo ficando isolado 2-0
Expulsão de Reyes em apenas 2 minutos por acumulação de amarelos 2-1
Expulsão perdoada a F. Meireles (Cotovelada na cara de Aimar!) 2-1
Expulsão perdoada a Nuno Assis (Entrada de Karaté com os pitons sobre Katsouranis
!) 2-1
Expulsão perdoada a Andrezinho (Entrada de pitons na cara de Suazo!) 2-1
10ª Jorn. (Setúbal - c) (2-2) - Prejudicado (- 2 Pontos)
Expulsão perdoada a Celso (Entrada por trás a Reyes) e golo mal anulado ao Benfica no mesmo lance 2-1
11ª Jorn. (Marítimo - f) (6-0) Prejudicado
Expulsão perdoada a Olberdam (pisou 2 jogadores do Benfica: David Luiz e Yebda)
Expulsão perdoada a Bruno (Deu uma joelhada na cara a Reyes)
Expulsão perdoada a Van der Linden (Atingiu Aimar nas costas com os pitons)
3 simulações não admoestadas a jogadores do Marítimo (que custaram 2 amarelos a jogadores do Benfica).
12ª Jorn. (Nacional - c) (0-0) Prejudicado (- 2 Pontos)
Golo mal anulado a Cardozo, após Miguel Vitor ser derrubado e a bola ter ressaltado no jogador do Benfica.
14ª Jorn. (Benfica - c) (1-0) Beneficiado (+ 2 Pontos)
Penalty não assinalado sobre Suazo 0-0
Golo irregular de David Luiz. 0-0
Penalty de Luisão. 1-0



Porto:
1ª Jorn. (Belenenses – c) (2-0) - Beneficiado
Expulsão errada (de Carsiano) 1-0
2ª Jorn. (Benfica – f) (1-1) - Igual
Expulsão perdoada (a Luisão) 0-0 & sumarissimo
Penalty perdoado (sobre Di Maria) 1-0*
Expulsão perdoada (a Rodriguez) 1-1 & sem sumaríssimo
3ª Jorn. (Rio Ave – f) (0-0) - Prejudicado (- 2 Pontos)
Penalty não assinalado (a Gaspar) 0-0*
Expulsão perdoada (a Lucho) 0-0
5ª Jorn. (Sporting – f) (2-1) - Beneficiado (+ 2 Pontos)
Golo do 1-0 foi irregular. Falta de Tomás Costa sobre Grimi. 0-0
Expulsão perdoada a Tomás Costa por acumulação de amarelos. 2-1
6ª Jorn. (Leixões - c) (2-3) Beneficiado
Penalty duvidoso assinalado sobre o Hulk 0-2
Golo mal anulado ao Leixões 2-2
7ª Jorn. (Naval - f) (1-0) Beneficiado
Expulsão perdoada a Bruno Alves 1-0
8ª Jorn. ( Guimarães - c) (2-0) - Beneficiado
Penalty perdoado a Bruno Alves sobre Flávio Meireles 0-0
12ª Jorn. (Marítimo - c) (0-0) - Beneficiado (+1 Ponto)
Expulsão perdoada (a Lisandro, sobre Miguelito)
Penalty perdoado a Rolando, empurrando um adversário na área.
Penalty perdoado a Bruno Alves, muda a trajectória da bola na pequena área, de forma intencional.
Expulsão perdoada (a Cardozo, sobre Rolando) & Sumaríssimo
14ª Jorn. (Trofense - c) (0-0) - Igual
Expulsão perdoada a Bruno Alves, por agressão a adversário. 0-0
Penalty perdoado sobre Lisandro. 0-0

Sporting:
1ª Jorn. (Trofense – c) (3-1) - Prejudicado
Penalty mal assinalado (a Polga) 3-0*
2ª Jorn. (Braga – f) (1-0) - Beneficiado (+ 2 Pontos)
Penalty perdoado (sobre Meyong) 1-0*
Expulsão perdoada (a Izmailov) 1-0
3ª Jorn. (Belenenses – c) (2-0) - Beneficiado
Golo 1-0 irregular em fora de jogo (de Postiga) 0-0*
Expulsão perdoada (a Postiga) 2-0
4ª Jorn. (Benfica – f) (0-2) - Beneficiado
Expulsão perdoada (Entrada por trás e de pitons de Rochemback a Reyes) 0-0
Penalty não assinalado (sobre Yebda) 0-0
5ª Jorn. (Porto - c) (1-2) - Prejudicado (- 2 Pontos)
Golo do 0-1 foi irregular. Falta de Tomás Costa sobre Grimi.
Expulsão perdoada a Tomás Costa por acumulação de amarelos.
7ª Jorn. (Rio Ave - f) (1-0) - Prejudicado
Golo mal anulado a Liedson 1-0
8ª Jorn. (Leixões - c) (0-1) - Beneficiado
Penalty não assinalado de Abel sobre Wesley 0-1
9ª Jorn. (Naval - f) (1-0) - Igual
Expulsão perdoada a Carlitos sobre entrada a Derlei 1-0
Penalty não assinalado de Polga sobre Marcelinho 1-0
10ª Jorn. (Guimarães - c) (2-0) Prejudicado
Penalty de João Alves sobre Izmailov 0-0
Golo mal anulado a Postiga 2-0
11ª Jorn. (E. Amadora - f) (3-1) Beneficiado
Golo da vantagem marcado em fora-de-jogo por Liedson 1-1

Lance a beneficiar
Lance a prejudicar


Actualmente, em 14 jogos temos:

Benfica: 1 Beneficiado, 8 Prejudicado, 2 Igual, 3 Nada a Assinalar.
Porto: 6 Beneficiado, 1 Prejudicado, 2 Igual, 5 Nada a Assinalar.
Sporting: 5 Beneficiado, 3 Prejudicado, 1 Igual, 5 Nada a Assinalar.


O Benfica após ter perdido 8 pontos em 4 jogos - Rio Ave (penalty), Leixões (golo anulado), V. Setúbal (golo anulado), Nacional (golo anulado) - com clara influência no resultado, teve hoje um jogo contra o Braga onde foi beneficiado, com influência no resultado.

Fizemos questão de colocar esta análise hoje porque o Benfica é diferente de todos os outros clubes, e isso reflecte-se nos seus adeptos: Nunca pedimos para ser prejudicados, nem pedimos para ser beneficiados. Apenas pedimos isenção e verdade desportiva!

Talvez sejamos diferentes pelo facto de termos como símbolo a "Águia Real", sinal de bravura, e o lema "E Pluribus Unum", sinal de consciência existencial ...

Via Forumbenfica http://forumbenfica.blogspot.com/2009/01/anlise-arbitragem-at-14-jornada.html.

..............................................................................


Deixem-nos ladrar, OS ES LADRAM E A CARAVANA PASSA.
..

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

INCHEM

INCHEM

INCHEM

INCHEM

INCHEM

INCHEM

INCHEM

INCHEM

INCHEM

INCHEM

INCHEM

RAIVOSOS

INVEJOSOS

......

O BENFICA NÃO É GRANDE É ENORME POR ISSO VOS

.

PROVOCA ESSE MAU ESTAR!!!!!!

.

QUE ORGULHO SER BENFIQUISTA!!!!
.

É ISTO QUE VOS CAUSA INVEJA!!

.

domingo, 11 de janeiro de 2009

BENFICA RECUPERA A LIDERANÇA


INCHEMMMMMMMMMMMMMMMM
INCHEMMMMMMMMMMMMMM
INCHEMMMMMMMMMMMMMM

Agora é para manter até ao final ouviram rapazes!!!!!!
Ai ai ai!!!!!
Vamos a eles.....
....

DESTAQUES NO BENFICA 1- SP.BRAGA 0



Liga: Benfica 1-0 Sp. Braga
Destaques na equipa do Benfica

David Luiz - Decisivo
Abriu o caminho da vitória, através de um cabeceamento certeiro ao cair do pano da primeira parte. Mas também o destacamos pela certeza com que abordou os lances defensivos, secando Alan e mostrando muita garra e poder de antecipação. Dessa forma, conseguiu cortar dois lances de golo dos bracarenses na mesma jogada, momentos antes do golo que ele próprio marcou.

Suazo – Que pena o penálti
Num jogo em que foi muito abordado pela sua velocidade, nem sempre conseguiu superar a bem organizada defesa bracarense, mas quando teve bola revelou-se fulcral para a capacidade ofensiva benfiquista. Fica na retina o grande remate, aos 10’, para grande defesa de Eduardo. Só foi pena que tenha falhado uma grande penalidade, aos 60’. Não merecia a desfeita do guardião bracarense.

Miguel Vítor – Confirmação de qualidade
Dias depois de ter renovado até 2013 voltou a ser chamado e a revelar muita segurança, lendo bem os lances e realizando alguns cortes que se revelaram muito importantes na fase de maior aperto. Um miúdo com muita personalidade.
(S.L.B).

..........

PARA GANHAR!!!



VAMOS LÁ RAPAZES!!!
HOJE É PARA GANHAR!!
AI AI AI!!!
MOSTREM A GARRA A FORÇA E AMBIÇÃO, MOSTREM QUE QUEREM O BENFICA CAMPEÃO!!
ATÉ OS COMEMOS!!!!!
..

sábado, 10 de janeiro de 2009

TODOS AO ESTADIO DA NOSSA PAIXÃO




Vamos lá Benfiquistas,vamos apoiar o nosso clube do coração, vamos encher a Catedral, os nossos jogadores precisam do nosso apoio.
Frio? não tenham medo do frio!!!! naquele lugar sagrado não falta calor humano!!!
E depois o que são uns poucos graus de temperatura, perante aquele ambiente fantastico que nos aquece a alma e o coração?


EU VOU LÁ ESTAR
EU SEMPRE LÁ ESTAREI
EU AMO O BENFICAAAAAAAAAAAAAAAA
..

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

OBRIGADO

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more

personalized greetings

TODAS ESTAS VISITAS EU DEVO A VOCÊS
MUITO MAS MUITO OBRIGADO
CARREGA MARGARIDA
..

GUARDIÕES DA LUZ






Guardiões treinam afincadamente no relvado

A dois dias do esperado jogo frente ao Sp. Braga, o plantel do Benfica treinou no Caixa Futebol Campus, tendo os guarda-redes trabalhado intensamente no relvado. Por outro lado, os restantes elementos do plantel fizeram trabalho no ginásio, bem como banhos e massagens.
(site sport lisboa e benfica)

............................
Há quem defenda ainda a ideia de que Rui Costa deveria ter ido ao mercado de inverno á procura de um Guarda redes para defender a baliza do Benfica.
Eu sinceramente não concordo, quando se tem no plantel 3 Guardiões de qualidade como Quim ,Moreira e Moretto, para quê um outro guarda redes?.
É certo que Quim atravessou uma fase menos boa tendo por isso o Benfica sofrido as consequências, mas mesmo assim ainda continua a ser um excelente Guarda Redes.
Nesta fase de descanso que Quique Flores lhe proporcionou, que para mim me suou mais a castigo, Quim certamente reflectiu bastante e com bastante treino e sobertudo ambição, creio já se encontrar apto para assumir a titularidade de novo.
Moreira, que me desculpem aqueles que o querem ver titular, nunca me consegui dar segurança, precisa de mais treino e confiança nele próprio ,por isso a minha preferência por Moretto.
Moretto o mal amado do clube da Luz é sem duvida um enorme guarda redes, que erra como todos os outros, mas que me dá segurança na baliza.
Ainda me lembro do famoso penalty de Ronaldinho que ele defendeu no jogo para a Liga dos Campeões frente ao Barcelona, infelizmente não conseguimos passar fomos eliminados,mas naquele dia foi a unica vez que se ouviu gritar vivas por Moretto,porque das outras vezes sempre foi achincalhar o guarda redes.
Mesmo assim, sentindo-se mal amado pelos adeptos do Benfica, Moretto nunca disse mal do clube, e é bem patente o orgulho que sente ao vestir a camisola do Benfica, mesmo sentado no banco de suplentes e por vezes nem ser convocado, basta ver a alegria com que festejas os golos do Glorioso.
É para mim um jogador que deveria ser mais aproveitado pelo Benfica.
Mas como quem manda não somos nós, nem sempre concordamos com as escolhas do treinador, só nos resta aceitar e apoiar , pois temos de acreditar que o que fazem será a pensar no melhor para o Benfica.
Embora por vezes fique triste com as escolhas, irei sempre apoiar seja qual for o jogador que entre em campo, sempre com a confiança que irá fazer o melhor para ajudar o Benfica a ser campeão.
Eu e todos nós Benfiquistas queremos que seja já este ano.
Seja com Quim , Moreira ou Moretto na baliza , o importante será festejar o titulo de CAMPEÃO NACIONAL 2008/2009.

FORÇA RAPAZES VENÇAM POR NÓS,

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

EU ESTIVE LÁ!! E LÁ VOLTAREI!!!



Quem não se recorda deste dia maravilhoso, o dia em que o Benfica se sagrou campeão nacional 2004/05, eu estive lá, eu, e milhares de benfiquistas encheram o Estádio
para aplaudir e festejar com os os nossos campeões pela madrugada fora.
Então Benfiquistas já se esqueceram? claro que não!!!!!
Domingo vamos novamente encher a Catedral e apoiar os nossos jogadores, para que eles possam fazer o que sabem de melhor, vencer e vencer, e no final do campeonato lá estaremos novamente a festejar o titulo....


VAMOS ENCHER A CATEDRAL!!

VAMOS APOIAR OS NOSSOS RAPAZES!!

EU LÁ ESTAREI COMO SEMPRE!!

CARREGA BENFICA!!!!!

..

PREPARAÇÃO PARA DOMINGO


Sob vigilância médica
Reyes faz treino livre

O Benfica já começou a preparar a recepção ao Sp. Braga, um jogo que se realizará no próximo domingo, ao final da tarde. Na ressaca da vitória (0-2) em Guimarães, respeitante à estreia na fase de grupos da Taça da Liga, Quique Flores orientou um apronto no qual José Antonio Reyes realizou treino livre sob vigilância médica.

Ausentes continuam Léo, por motivos familiares, bem como Urreta, ao serviço da selecção de Sub-20 do Uruguai. Já Suazo, com uma gastroenterite, realizou corrida ligeira. O regresso aos treinos está marcado para sexta-feira, às 10h30, no Caixa Futebol Campus.
(site sport lisboa e benfica)

....

CARREGA BENFICA
..

RESUMO DO JOGO




É assim que quero ver o meu BENFICA jogar,( ou até um pouco melhor) mas sempre com com garra, com determinação e principalmente com vontade de vencer..

Que venha o próximo adversario.....

SEREI BENFIQUISTA ATÉ AO FINAL DOS MEUS DIAS!!!!!
..

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

VITORIA DE GUIMARÃES 0 BENFICA 2


Taça da Liga: V. Guimarães 0-2 Benfica
Sangue, suor e arte

Pela terceira vez esta temporada o Benfica venceu em Guimarães, estreando-se da melhor forma na fase de grupos da Taça da Liga e regressando às vitórias. Mais do que a clareza do resultado, impressionou a capacidade de luta apresentada por um Benfica personalizado e capaz de gerir os ritmos de jogo com grande categoria. O 0-2 final é, por outro lado, um bom estímulo para a recepção ao Sp. Braga, no próximo domingo.

Entrada fulgurante

Tal como acontecera no jogo a contar para o campeonato, o Benfica voltou a apresentar-se no Estádio D. Afonso Henriques com um futebol aguerrido e prático. Com duas linhas muito juntas de quatro homens, grande concentração nos movimentos defensivos e rapidez a sair a jogar (quase sempre por intermédio de Aimar e Suazo), o Benfica cedo mostrou que a fórmula do sucesso seria para repetir.

Algo que poderia ter acontecido logo aos cinco minutos, quando Suazo encontrou Balboa na direita e este cruzou para a entrada de cabeça de Aimar. Boa defesa de Nilson, logo repetida aquando da recarga de Di María. Foi preciso ser marcado o correspondente pontapé de canto para que o aviso se transformasse em golo. Aimar centrou ao primeiro poste e Katsouranis (regresso em grande estilo) surgiu a desviar com sucesso.

Na hora certa

Em vantagem, o Benfica deu prioridade à certeza dos seus movimentos defensivos. Aproveitou o Vitória para tentar chegar-se à frente (Luís Filipe e Desmarets em destaque), mas raramente a bola chegou a Roberto, pois os “encarnados” não permitiram veleidades aos visitantes. Ainda assim, faltou, ao longo da primeira parte, maior certeza benfiquista nas saídas para o ataque. Com a saída de Balboa, aos 35’, e a entrada de Rúben Amorim, mais se intensificou a capacidade benfiquista em antecipar os movimentos de um V. Guimarães que, ao intervalo, lançou Nuno Assis e Marquinho, de forma a assumir um 4-3-3 mais ofensivo. No entanto, as características do jogo mantiveram-se e só de longe, aos 62’, os vitorianos criaram algum perigo, num remate de longe do ex-jogador do Benfica ao qual Moretto (esta noite titular) deu boa resposta.

Excelente na atitude defensiva, certeiro na primeira zona de construção de jogo (mesmo que recorrendo, por vezes, a passes longos), o Benfica foi, na fase final da partida, aproveitando o cada vez maior desnorte minhoto e com os espaços a começarem a surgir na defesa contrária eis que os contra-ataques começaram a fluir, permitindo o momento do jogo, aos 81’. Suazo ganhou a bola na defesa contrária e desmarcou Rúben Amorim que, na direita, centrou largo para o remate acrobático de Carlos Martins. Um golaço! Estava consumado o regresso do Benfica aos triunfos.

Má arbitragem de Olegário Benquerença que, tal como aconteceu noutros jogos, foi infeliz, prejudicando o Benfica. Duas expulsões perdoadas (Desmarets, no primeiro minuto, e Roberto, aos 50’), um fora-de-jogo mal tirado ao isolado Di María (21’) e uma falta inexistente assinalada a Suazo, quando este se preparava para assistir um companheiro para o golo (90’), foram momentos a ter em conta na fria noite de Guimarães.
(sport lisboa e benfica)
......


QUE VENHA O BRAGA
..

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

QUIQUE FLORES ANTES DE GUIMARÃES


Quique Flores antes de Guimarães
"Jogadores sabem caminho a percorrer"

Quique Flores abordou, na véspera da deslocação a Guimarães, onde o Benfica defronta o Vitória local no arranque da sua campanha na Taça da Liga, o momento actual do grupo de trabalho por si liderado. Não escondendo que os erros cometidos têm sido abordados dentro da equipa, o técnico lembrou que "os jogadores sabem o caminho a percorrer, têm de aceitar a responsabilidade e que a mudança passa por eles", salientando ter a "esperança" e a "ambição" de "fazer uma grande celebração no fim da época".

O técnico espanhol considerou "normal" que jogadores, técnicos e dirigentes se tenham reunido para debater um "momento difícil". "É normal, como em qualquer empresa, quando se entende que é preciso melhorar o rendimento", disse.

Para Quique, há que "falar dos erros" e do "caminho a buscar". "O caminho que buscamos é diferente. A realidade do treino é diferente da de jogo. Eles sabem o caminho, têm de aceitar a responsabilidade e aceitar que a mudança passa por eles. O trabalho de fundo é o mesmo", acrescentou.

.....

VAMOS CONFIAR......
..

ENFIM....MAIS DO MESMO





















Enfim e assim vão vendendo os pasquins, enchendo a pança á conta do Benfica....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...