A MUSICA QUE NOS ENCHE O CORAÇÃO

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CARTA A OLARAPIO BENQUERENÇA

Carissimo ( chiça) Olarapio Benquerença

Foi com enorme preocupação que recebi a noticia de que serias tu o homem do apito no proximo Domingo, para apitar( ou será tramar) o meu Glorioso Benfica com os Pasteis de Belem.
E preocupação porquê? perguntas tu...
Sim preocupação porque sei o quanto tu te sentes orgulhoso( ou será amedrontado) cada vez que apitas o meu Benfica e consegues desviar os 3 pontos que nós conseguimos alcançar em cada jogo, para a equipa adversária, ou julgas que me esqueço que de entre tantos desvios( leia-se gamanço) num classico entre o Glorioso e os corruptos, tu meu caro Olarapio deste a vitória ao pupilos do corrupto!!!, ou julgas que me esqueço de todos os erros que cometeste contra ao meu Benfica?? não esqueço não!!!!
E tu caro homem do api(n)to,que dizes que vida de árbitro não é fácil, ainda te fazes de vitima, ao lamentares a pouca sorte dos arbitros,dizendo que" lhes chamam ‘nomes’, que questionam a sua honra, que ameaçam os seus familiares", pois, pode até ser,e eu apesar de tudo sou contra a violência e não concordo que se usem esses meios para para vos castigar, mas para que isso não aconteça nessa vossa profissão tem de existir honestidade, imparcialidade,e justiça coisa que tu e quase todos os teus colegas não sabem o que isso quer dizer.
Mas sabes que apesar de tudo tu ainda me fazes rir, é verdade, fizeste-me rir a bom gargalhar quando numa palestra no Casino da Figueira da Foz, proferiste estas palavras: não existem árbitros corruptos, mas apenas “gente desonesta, hehehe... devias certamente estar a fazer referência aos árbitros que jogam ( apitam) na Playstation não é verdade???
E já agora podes me dizer qual a diferença entre um árbitro corrupto e um desonesto? é que eu sinceramente ainda não consegui decifrar bem essa tua frase, é porque no meu entender um corrupto é desonesto, e depois tambem não estou a ver um árbitro que simplesmente seja desonesto sem levar pelo menos um envelope cheio de nada ou de coisa alguma, não concordas??logo será tambem corrupto....
Pois é meu caro Olarapio, tambem achei interessante a maneira com que tentas desculpar os arbitros, dizendo que no inicio da carreira “É tudo feito com base no voluntariado”,que jovens arbitros que começam aos 17 ou 18 anos, “às vezes mais jovens”, têm de abdicar das saídas às sextas-feiras à noite com os amigos, “para no dia seguinte acordarem de madrugada para irem arbitrar um jogo do Cova-Gala, ganhar 4 ou 5 euros e ainda uns insultos”.
Olha lá mas tu achas mesmo que isso é desculpa??? sabes que a minha saudosa avó sempre me dizia que " Quem corre por gosto não cansa", se esses jovens não estão preparados para abdicar de certas coisas em prol do voluntariado ou "profissão" que escolheram, então para que querem eles ser árbitros??? porque não escolhem eles uma outra "profissão".
Como diz um amigo meu " não tentes tapar o sol com a pevide ( ou será peneira?) heheheh....
Dizes tu tambem que, ainda assim, Portugal tem razões para se orgulhar da sua arbitragem. No topo de carreira existem, actualmente, 25 árbitros, nove dos quais internacionais. ( pois) pode até ser, mas sentiriamo-nos mais orgulhosos se pelo menos 95% desses arbitros fossem " honestos, não concordas??? isso sim seria um enorme motivo de orgulho.
Sabes caro Olegário, eu não te peço que beneficies o meu Benfica, jamais pediria algo semelhante, "até porque nós temos uma equipa enorme de jogadores de grande valor, que não necessitam da vossa ajuda para vencer cada jogo, mas mesmo que o não tivessemos, eu como Benfiquista e honesta que sou, prefiro que o meu clube perca um jogo sem a vossa ajuda, mas com a vossa justiça e imparcialidade, do que vença sem merecer e com a vossa ajuda, fiz-me entender???.
Então para terminar vou citar uma frase ou melhor um pedido teu " “Chamem-me incompetente, mas não me chamem desonesto" , da minha parte eu prometo, nunca o fazer se eu entender que não és injusto nas penalizações contra o meu BENFICA, se eu entender que estás a ser imparcial nos jogos que apitas do meu BENFICA, e que qualquer erro que possas cometer contra o meu BENFICA, que eu entenda que não foi intencional, então aí meu caro eu vez de te chamar Olarápio, passarei a ter o maior respeito por ti e te chamarei de SENHOR OLEGARIO BENQUERENÇA.

Para Domingo, e para todos os jogos, eu já te pedi, honestidade, imparcialidade e justiça, não quero que beneficies o meu Benfica, mas tambem não quero que o prejudiques, porque isso meu caro, já faz alguns anos que vem acontecendo, e porque será?????

.

MargaridaBenfiquista uma apaixonada pelo SPORT LISBOA E BENFICA

..

2 comentários:

  1. Já lhe disse que era linda e que linda a sua carta?
    Digo-lho agora!
    Mas já lhe disse que a apoiava muito na sua carta!

    Só agora reparei que só depois disso é que sentiu vontade de tomar uma sesta.

    Compreendo-a. Depois desse trabalhão com a carta, muito linda, bem escrita e muitíssimo oportuna, dá vontade de descansar a qualquer um.

    Descanse, rainha, que hoje já fez bem a sua obrigação de Benfiquista!
    E as outras que possa ter tido também tenho a certeza de que as cumpriu na íntegra.

    Beijinhos, Rainha

    ResponderEliminar
  2. POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
    http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...