terça-feira, 4 de agosto de 2009

SÊ FELIZ MORETTO!!!


Marcelo Moretto é o guarda-redes que vai deixar o Benfica.
Como sempre será o sacrificado, nunca entendi muito bem este ódio de estimação que alguns Benfiquistas nutrem por Moretto, para mim sem sombra de duvidas eu ENORME guarda redes, de grande caracter e humildade, que nunca conseguiu conquistar o coração dos adeptos, vá se lá saber porquê.
No Benfica e em todos os outros clubes passa-se de bestial a besta enquanto se fazem grandes exibições são aplaudidos de pé, basta errar uma vez e as assobiadelas começam.
Lembro-me de um jogo na Catedral em que Moretto defendia a baliza encarnada,enquanto alguns benfiquistas gritavam por Moreira, aquilo doeu-me, chocou-me imenso, se a mim me provocou estes sentimentos que direi do próprio jogador que passou os 90m a ouvir todas essas barbaridades. Caramba era ele que defendia a baliza e não Moreira!!!! era por ele que deviam puxar , se ali estava foi porque o Treinador assim o entendeu, agora achinchalha-lo??? naquele momento eu gritei o seu nome com todas as minhas forças, gostaria que me tivesse ouvido, mas sei que foi impossivel no meio daquela multidão , mas valeu a intenção....
Moretto precisou de ser acarinhado pelos adeptos, mas só levou assobiadelas, errar quem não errou??? Quim errou, Moreira errou, Moretto estava proibido de errar.
O que faltou em Moretto para vingar no Benfica, para mostrar o seu enorme talento?? o carinho dos adeptos, somente isto... nunca lhe deram uma segunda oportunidade, sempre foi preterido mas sempre aceitou de cabeça erguida e com grande humildade, nunca reclamou o seu estatuto de suplente, nunca em tempo algum falou mal do Benfica, nunca reclamou, apenas se limitou a fazer o seu trabalho e esperar pela sua oportunidade que nunca chegou, e uma vez mais será dispensado.
Tenho pena pois para mim é um enorme guarda redes, apenas precisa ter confiança, não ter medo de errar, é esse o seu ponto fraco, o medo de errar é tanto que erra, a sua auto estima os adeptos destruiram.
Me dizem alguns Benfiquistas" um profissional tem de passar ao lado de todas estas coisas" será???
Para alem de profissional está um ser humano, quem consegue ficar imune a ofensas?

QUE SEJAS MUITO FELIZ MORETTO..... DEUS TE ACOMPANHE

..

12 comentários:

  1. O MORRETO até tem estampa de guarda-redes.
    Um bom psicólogo fazia ali um trabalho do caraças....

    ResponderEliminar
  2. Um profissional também tem o direito a errar, pois é humano. Não entendo quem diz ao contrário.
    Cheguei a pensar que Quim seria dispensado, não por que achasse que haveria algum motivo para tal.
    Algum teria de sair e Moretto era, para mim, o GR que deveria abandonar o clube. Era lógico que alguém teria de sair, porque não íamos ficar com... QUATRO... guarda-redes.
    Não entendo a necessidade de ter ido ao mercado comprar mais um GR. Falo, naturalmente, de J. César. Para quê?? O que este tem que Moreira, Quim e Moretto não têm? Veio acrescentar coisa nenhuma, penso eu de que...
    Para mim, ficariam Moreira, Quim e Moretto.
    Mas o clube é que sabe...

    Em relação ao teu post, partilho da tua opinião: nunca compreendi esse "ódio de estimação" em relação a Moretto. Faltava-lhe a confiança. Di Maria, na época passada, tb não tinha muita confiança. Esta época (parece que) já a tem. É ou não um enorme jogador? É! Com Moretto passa-se a mesma coisa...
    Tenho pena que saia e tenho mais pena ainda que, quando cá esteve, nunca teve o apoio de muitos. Não diria para o "venerarem", mas para APOIAREM enquanto GR que defendia as NOSSAS redes, caramba!!!
    Enfim, há "uns" que chegam, nem os conhecem e já são craques... outros que estão no clube, nunca disseram mal do Glorioso, sempre o respeitaram etc etc e têm este "apoio"...

    Que seja feliz!!!!!!

    beijinho******************************

    ResponderEliminar
  3. Lembro me de ver o moretto nas competiçoes europeias (liga dos campeoes) em que foi sempre uma escolha assidua por parte do treinador holandes koeman foram fantasticas exibiçoes e principalmente deve ter sido dos unicos que alguma vez defendeu um penalti do entao melhor do mundo a quem chamavam de ronaldinho.um dos grandes responsaveis pela boa prestaçao da equipa neste ano.
    talvez por ter jogado durante essa competiçao nos jogos fora ele nao sentia tanto a pressao dos adeptos, como os sentia em portugal.

    ResponderEliminar
  4. Enfim...q seja feliz no seu novo "poiso"!
    Kiss glorioso

    ResponderEliminar
  5. A posicao de guarda-redes e um lugar que eu ocupei durante 15 anos e entendo que todo o guarda-redes que so saiba largar bolas para a frente e nao saiba sair aos crusamentos nao prenche os requesitos para ser um guarda-redes de eleicao.Espero que o Julio Cesar traga algo mais.
    Dos nossos guarda-redes esta dispensa era esperada.Tambem entendo que o problema do Moretto tem muito de psicologico .Boa sorte para ele pois foi um atleta que sempre respeitou a nossa instituicao. Tudo de bom Moretto.
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
  6. Rainha

    Concordo em absoluto com tudo quanto escreve.
    Escreve muito bem, pôs as coisas muito claras, expressou os seus belos sentimentos de Pessoa Humana.

    É, de facto, muito triste que quem veste o manto sagrado e se dedica a ele possa ser assobiado por aqueles de quem mais esperava (e precisava de) apoio.
    Errar, todos nós erramos. Só não erra quem nada faz. Ou, por outra, os que nada fazem ainda erram mais porque são uns parasitas da sociedade.
    Mas onde fica a compreensão daqueles que deviam ser os primeiros a compreender?
    Ainda mais, quando os erros são o resultado do não querer errar?

    É claro que nem todos podem ficar no Benfica e o treinador tem de fazer escolhas. E, grande parte das vezes, é doloroso para quem tenha de as fazer.
    Mas tem que ser ... e a vida continua!

    Felicidades, Moreto! Se muitos Benfiquistas te assobiaram e não perdoaram, nós nunca te assobiámos e nunca tivemos de te perdoar porque tu só te esforçaste para engrandecer o Benfica, o Glorioso Benfica que escolheste em detrimento do reino da trafulhice.

    GIL VICENTE

    ResponderEliminar
  7. Para o ano está nos lagartos ou nos dragoneses. Esperem para ver.

    Fica bem, Diva
    .

    ResponderEliminar
  8. Que seja feliz, caro companheiro Águia Livre!

    Mas nos corruptos, como o professor disse que tinha os três melhores guarda-redes a jogar em Portugal, só ficando no quarto... para ser emprestado...

    O Benfica não os pode ter todos. Algum tinha que sair...

    ResponderEliminar
  9. Esquema no SEF"
    "Fraude na legalização de jogadores do FC Porto.

    Em desporto e lazer online.
    Um escândalo abafado.
    divulguem

    ResponderEliminar
  10. Julgo que o processo Moretto, começou logo mal, da maneira que foi contratado e depois de algumas oportunidades, por muito que custe dizer isto, Moretto é inferior a Quim e a Moreira, o resto é falclore, quanto ao tema guarda-redes estou de acordo com a opinião da Ana, Júlio César não é melhor que os outros, mas todos os treinadores gostam de ter por perto os "seus jogadores"
    Saudações a todos!!!

    ResponderEliminar
  11. Embora não "morresse de amores" pelo Moretto, gostava dele e, como aqui já foi dito, se não fosse ele na Champions League na época em que o Koeman treinava o Benfica, tinhamos ido de capote muito mais depressa do que se pensava, principalmente nesse penalti que aqui foi dito. Até fiquei parvo (no bom sentido, claro) como ele defendeu aquele penalti. Nunca lhe desejei a saída, mas, como também já foi aqui dito, o rapaz precisa é de ser muito bem acompanhado. Lembrem-se dele no Setúbal: defendia quase tudo que lhe atiravam. Quando chegou ao Benfica, é pá... Sim, ele nunca foi ou seria um Moreira ou Quim mas... já estou perdido pá. Se calhar já só estou a dizer disparates. Enfim...

    Boa sorte Moretto, e obrigado pelo esforço que fizeste no Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Concordo na totalidade da tua análise.

    Espero que com a chegada de Julio Cesár, não se volte a repetir essa situação, e digo isto porque me parece que também já sofre alguma "contestação".

    Ao que tudo indica Julio César irá ser titular no sábado contra o AC Milan, pelo que espero que ao minimo deslize não começe a ser pressionado.

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...