quinta-feira, 30 de abril de 2009

1º ANIVERSARIO




Foi no dia 30 de Abril de 2008, que por uma simples brincadeira me propus a mim mesma testar as minhas capacidades de entrar no mundo da blogosfera para defender algo que se tornou numa imensa paixão desde criança o SPORT LISBOA E BENFICA.


Se melhor o pensei logo o fiz, e como as minhas andanças pelos blogs benfiquistas já era tarefa obrigatória diária, (embora em muitos deles os meus comentários fossem apagados talvez devido ao facto de ser mulher, )queria criar um espaço meu onde pudesse dar azo as minhas vontades as minhas ideias e principalmente onde pudesse falar, criticar,defender e honrar o meu clube.


O meu primeiro artigo escrevi carregado de raiva " Mais um lagarto ressabiado" e indignação, porque é assim que me sinto sempre que leio, oiço enxovalharem o meu Benfica, esqueço que sou mulher e desço do salto e ninguem me segura.


E como me indigno com as barbaridades que os nossos rivais despejam contra o Benfica, tambem não gosto da ingratidão com que alguns Benfiquistas nos brindam porque este ou aquele jogador já não rende tanto como em outros tempos , ou simplesmente porque estão num momento menos bom da sua carreira, e aí sim com este artigo" Ingratidão" pensei que seria o final de algo que tinha começado há pouco tempo, mas não, porque foi aí que começaram a aparecer os Benfiquistas um tanto ou quanto " machistas", que mesmo não entendendo que a minha indignação nesse artigo apenas de devia ao facto de que nao suportar injustiças, e não apenas por ser mulher e querer defender um jogador pelo seu valor e não pela sua beleza exterior, vieram e voltaram.


A partir daí, e seguindo-se algumas brincadeiras falando verdades tais como"Resumo ilustrado da historia da corrupção" e até algumas letras de musicas alteradas por mim" Os bichos da fazenda do porco da costa"e até" Que me perdoe o Marco Paulo" entre outros artigos, fizeram com que este cantinho feminino fosse divulgado na Blogosfera Benfiquista, e num meio marioritariamente de homens, este blog passou fazer parte de muitas das visitas diárias de Benfiquistas e não só, e deixou de ser o meu " Blog" mas de todos aqueles que amamos e defendemos um amor em comum o nosso BENFICA,
E o topo mais alto foi no dia em que orgulhosamente este cantinho foi considerado " Blog da semana" no nosso Glorioso Jornal


Muitas vezes a raiva a decepção por ver o que de podre existe no futebol, as injustiças cometidas contra o Glorioso Benfica, me fizeram pensar em desistir de escrever, de barafustar, de mostrar a minha indignação, mas o meu amor pelo clube falou mais alto, e a necessidade de unirmos as nossas vozes,contra os mafiosos que lideram esta liga suja e corrupta, me fizeram pensar melhor, e nada me fará desistir!! nada mesmo, enquanto os meus dedos se mantiverem firmes, e a minha voz conseguir gritar ao mundo o meu orgulho em ser BENFIQUISTA, eu vou continuar.


É por isso que hoje no dia em que completa um ano de existência, com mais de 638 artigos postados sempre em prol do nosso Benfica, e com mais de 71 mil visitas, que eu me congratulo e agradeço a todos os que o ajudaram a crescer, pois sem a vossa ajuda não seria possivel, seria mais uma pagina entre tantas na blogosfera, esquecida ignorada.

E portanto eu volto a reafirmar" ESTE NOSSO CANTINHO BENFIQUISTA CONTINUARÁ " até que todos vocês o desejem.


É POR ISSO QUE HOJE NÃO SOU APENAS EU MAS TODOS NÓS ESTAMOS DE PARABENS PELO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO :


" BENFICA É UMA PAIXÃO"


SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!!!!


18 comentários:

  1. E se muito bem o pensaste, melhor fizeste!!!
    1 ano e 71000 visitas depois (fui eu, ganhei o carro hehehehe) cá estás de pedra e cal, conquistaste o título de RAINHA DA BLOGOSFERA com todo o mérito do mundo e conquistaste centenas, ou melhor, milhares de amigos, seguidores e admiradores do teu Benfiquismo e da tua escrita SSF!!
    Eu não passo já sem este cantinho e agradeço-te por existires e por escreveres para nós.

    ADORO-TE QUEEN!! Quero comemorar muitos mais 30 de Abril aqui no Benfica é uma paixão!!

    71000 milhões de beijos para ti********************************
    **********************************
    **********************************
    **********************************
    **********************************
    **********************************
    **********************************
    **********************************
    **********************************

    ResponderEliminar
  2. Corro o risco de me tornar repetitiva, mas não posso deixar em claro, neste 30 de Abril, dia tão especial para a NAÇÃO BENFIQUISTA.

    Antes de mais, quero dizer-te que adorei esta retrospectiva. Foste, e muito bem, do alto a tua sabedoria e benfiquismo, buscar os momentos chave que marcaram o rumo deste enorme cantinho.
    Não é fácil manter um blog sobre O Benfica. Todos nós sabemos as consequências que isso acarreta.
    Muito mais complicado é quando se é Mulher e Benfiquista.
    Tu foste das poucas que conseguiste este feito: singrar na blogosfera, com as tuas opiniões, crenças e princípios, mas sobretudo com o teu ENORME AMOR PELO BENFICA.
    Superaste estas tuas adversidades, como o fazes na vida, pois é a tua forma de ser e de estar, foste persistente, fintaste tudo e todos e marcaste uns belos golos... aos adversários, que, constantemente, teimam a chatear-te.

    Por isso, hoje tudo "isto" tem muito mais significado e seja mais que especial.

    Ainda bem que a tua "brincadeira" ainda dura até HOJE... e durará SEMPRE.
    Foi por esta "brincadeira" que hoje tenho o ENORME PRAZER e ORGULHO de conhecer uma MULHER como TU, de te ter como AMIGA.

    Que seja o primeiro de muitos.
    Admiro essa tua coragem.
    Sou tua amiga e isso me ENVAIDECE. E sabes porquê? Porque tenho vaidade por seres A Mulher que conquistou o "seu espaço" e por espalhares charme nesta imensidão.

    Dia 30 de Abril deveria ser feriado Nacional/Benfiquista, com vista a comemorar o "Dia da RAINHA BENFIQUISTA".

    [General, vamos lá decretar algum "feriado" para hoje, pode ser?? ;)]



    milhoessss de beijinhos para ti********************************

    ÉS A MAIOR!!!

    ResponderEliminar
  3. PS.:

    esqueci-me de dizer o mais importante:

    ADORO-TE, RAINHA*********

    ResponderEliminar
  4. Gostei da ideia do feriado "Dia da Rainha"!!! =)))
    Também voto sim! =)))

    Beijinhos Aninha e Rainha*******
    ********************************
    ********************************
    ********************************

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Rainha! :)

    Beijo! :P

    ResponderEliminar
  6. Ter amor, prazer, paixão
    Tudo aquilo que a alma exprime
    Parabéns por uma única razão
    Porque és uma mulher SUBLIME

    Tens no coração a força bairrista
    Na graça do ser a forma airosa
    Não é só por seres benfiquista
    Mas sim por seres, mulher maravilhosa

    PARABÉNS duplos pela tua perseverança
    Pelo amor,e mulher sincera
    Muitas mais visitas, serão dança
    No cantinho da Rainha da Blogosfera

    PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS

    71000 + 1 Beijocas
    .

    ResponderEliminar
  7. PARA ACABAR DE VEZ COM ESSA PORCARIA DO SOUSA TAVARES VEJAM SE DIVULGAM ESTA VERGONHA: O HOMEM COPIA LIVROS!


    «(...)Sir Buphinder Sing, O Magnífico, sétimo marajá de Patiala, não era o mais rico, mas era seguramente o mais imponente dos príncipes indianos, com o seu metro e noventa de altura e os seus cento e quarenta quilos de peso. Todos os dias, despachava vinte quilos de comida, incluindo três frangos com o chá das cinco, e três mulheres do seu harém, depois do jantar. Para satisfazer as suas duas principais paixões – o pólo e as mulheres – o seu palácio abrigava quinhentos puro-sangues ingleses e trezentas e cinquenta concubinas, servidas por um exército de perfumadores e esteticistas, destinado a mantê-las sempre apetecíveis para o apetite voraz de Sir Buphinder. Tinha também o seu corpo privado (sic) de especialistas em afrodisíacos, de modo a mantê-lo capaz de dar conta de tão ingente tarefa. Com o avançar dos anos, tudo foi sendo experimentado na dieta alimentar do marajá, para melhor estimular o seu apetite sexual: concentrados de ouro, prata e especiarias, miolos de macaco decapitado em vida e até rádio. Finalmente, Sua Exaltada Excelência haveria de morrer, prostrado à mais incurável das doenças: o tédio» (...).

    Miguel Sousa Tavares, «Equador», págs. 245 e 246, 1ª Edição, 2003

    «(…) The acknowledged master of his generation in both fields was the Sikh Sir Bhupinder Singh, the Magnificent, the seventh Maharaja of Patiala (...). With his six-foot-four-inch frame, his 300 pounds (…). His appetite was such that he could consume twenty pounds of food in the course of a strenuous day or a couple of chickens as a tea-time snack. (…) To sustain those efforts, his stables harboured 500 of the world’s finest polo ponies. (…) As he came to maturity his devotion to his harem eventually surpassed even his passions for polo and hunting. (…) By the time the institution reached its fullest fruition, it contained 350 ladies. (…) Sir Buphinder opened his harem doors to a parade of perfumers, jewelers, hairdressers, beauticians and dressmakers. (…) Further to stimulate his princely ardours, he converted one wing of the harem into a laboratory whose test tubes and vials produced an exotic blend of scents, cosmetics, lotions and philters. (…) Recourse to aphrodisiacs was inevitable. His Indian doctors worked up a number of savoury concoctions based on gold, pearls, spices, silver, herbs and iron. For a while, their most efficacious potion was based on a mixture of shredded carrots and the crushed brains of a sparrow. When its benefits began to wane, Sir Bhupinder called in a group of French technicians whom he naturally assumed would enjoy special expertise in the matter. Alas, even the effects of their treatment based on radium proved ephemeral (…). His was a malady that plagued not a few of his surfeited fellow rulers. It was boredom. He died of it» (…).

    Dominique Lapierre e Larry Collins, «Freedom at Midnight», págs. 175 e 176. 2ª Edição, 2002


    «Quanto ao marajá de Gwalior, esse, imaginou a mais curta e mais extraordinária das linhas férreas de toda a Índia: era um comboio miniatura, também com os carris em prata maciça, que tinha origem na copa do palácio e penetrava na sala de jantar, através da parede. Aí, sentado em frente a um comando cheio de botões, o próprio anfitrião fazia o comboio correr ao longo da extensa mesa, apitando e acendendo luzes e fazendo-o parar diante de cada convidado para que este se servisse do vagão-whisky, do vagão-Porto, do vagão-Madeira ou do vagão-tabaco».

    Miguel Sousa Tavares, «Equador», pág. 247, 1ª Edição, 2003



    «The passion of the Maharaja of Gwalior (...) was electric trains. (…) It was laid out over 250 feet of solid silver rails set on a mammoth iron table at the centre of the palace banquet hall. (…) By manipulating his control panel, the prince could pass the vegetables, send the potatoes shuttling through the banquet hall, or order an express to the kitchens for a second helping for a hungry guest».

    Dominique Lapierre e Larry Collins, «Freedom at Midnight», pág. 171. 2ª Edição, 2002


    «(...)Também o marajá de Mysore vivia obcecado com as suas capacidades erectivas: a lenda prescrevia que o segredo do seu poder e prestígio entre os súbditos era a qualidade da ercção do seu príncipe, e, assim, uma vez por ano, durante as festas do Principado, o marajá exibia-se ao seu povo, sobre o dorso de um elefante e em pleno estado de erecção. Para isso também ele recorria a todo o tipo de afrodisíacos que os especialistas de ocasião pudessem recomendar. A sua ruína aconteceu quando fez fé num charlatão que lhe garantiu que o melor remédio para uma erecção sempre pronta era pó de diamante: Sua Majestade Elevadíssima arruinou o tesouro real a engolir chás de diamante em benefício do seu ceptro erguido. (...)»

    Miguel Sousa Tavares, «Equador», pág. 246, 1ª Edição, 2003


    «(...)Until the turn of the century it had been the custom of the Maharaja of Patiala to appear once a year before his subjects naked except for that diamond breastplate, his organ in full and glorious erection. (…) As at the Maharaja walked about, his subjects gleefully applauded, their cheers acknowledging both the dimensions of the princely organ and the fact that it was supposed to be radiating magic powers… (…).
    An early Maharaja of Mysore was informed by a Chinese sage that the most efficacious aphrodisiacs in the world were made of crushed diamonds. That unfortunate discovery led to the rapid impoverishment of the state treasury as hundreds of precious stones were ground to dust in the princely mills. (…)»

    Dominique Lapierre e Larry Collins, «Freedom at Midnight», pág. 168. 2ª Edição, 2003


    «(...) O marajá de Gwalior, esse, era antes um obcecado pela caça: matou o seu primeiro tigre aos 8 anos e nunca mais parou – aos 40 tinha morto mil e quatrocentos tigres, cujas peles revestiam por inteiro todas as divisões do seu palácio. (...)»

    Miguel Sousa Tavares, «Equador», pág. 246, 1ª Edição, 2003


    «(...) Bharatpur bagged his first tiger at eight. By the time he was 35, the skins of the tigers he’d killed, stitched together, provided the reception rooms of his palace with what amounted to wall to wall carpeting. (…) The Maharaja of Gwalior killed over 1400 tigers in his lifetime… (…)».

    Dominique Lapierre e Larry Collins, «Freedom at Midnight», pág. 174. 2ª Edição, 2003

    ResponderEliminar
  8. Parabéns por este primeiro aniversário.
    Só recentemente descobri este espaço, mas desde então, visito-o diariamente.
    Já me ri imenso com a tua forma de escrever e desancar em quem diz mal do nosso glorioso. Demonstras coragem e empenho na defesa do Benfica e isso é louvável.
    Mais uma vez PARABÉNS e continua o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabens...

    Um ano de muitos...

    Parabéns Florzinha

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Venho aqui escrever hoje porque tenho a obrigação de o fazer,pois eu assisti ao inicio desta "brincadeira"que se tornou um dos maiores blogs benfiquistas da blogosfera nacional.ainda me lembro da minha tia (Rainha)me dizer para ir visitiar o seu blog mesmo mesmo nos primeiros artigos que fez,pois ainda nao tinha muitas visitas.acompanhei tudo ate hoje e claro ela(Rainha)punha me e põe me sempre a par de tudo.parece extraordinario o que fez e é mesmo um grande feito mas quem conhece a minha tia (Rainha)sabe o porque deste Enorme blog ser o que é hoje!Por isto e muito mais PARABÉNS e estaremos sempre aqui para te ver Brilhar!!ADORAMOS TE!!!!ASS:PEDRO (SOBRINHO)E VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!!!!

    ResponderEliminar
  11. Eu näo conhecia este blog
    andava por outros blogs,
    até que por mero acaso fui
    visitar um blog novo, "nome"
    o belo voar da águia, só o visitei porque achei o titulo lindo,täo poético e só lá encontrei ,
    gente boa,gente que sabe o que diz ,e com um amor ao benfica,
    como eu.
    a partir daí foi um mundo novo que descobri, a Margarida ,a Lua ,
    a Ana -Luazinha-viriato-Patricia-
    marciano- ET ben-Micaela-e aquele com o nome de diabo (näo me lembro do nome)-e näo podiam faltar os Meninos PRL.e ÁGUIA_livre
    e tambem o Maestro e muitos mais.
    Depois vim visitar ,este lindo blog
    em boa hora o fiz.............
    Parabenssssss por este ano de vida.
    Parabens pelos posts magnifícos.
    OBRIGADO POR EXISTIRES.
    BEIJINHOS
    Minda

    ResponderEliminar
  12. Espere por mim quando estiver com um pouquito mais de vagar.
    Por agora
    PARABENS A VOCÊ

    ResponderEliminar
  13. Parabens muitos Parabens

    1 ano é muito tempo.

    Que daqui a um ano ofereça mas é um Bolo verdadeiro á malta, essa é que é essa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. PARABENS, e mais te desejo que continues com essa vitalidade!!!
    BENFICA SEMPREEE!!!

    ResponderEliminar
  15. tomei a liberdade de copiar para este post esta maravilha de poema escrita pelo enorme benfiquista Gil Vicente, que por engano o publicou no post anterior,
    é simplesmente uma ode
    agradeço desde já este belo poema...

    Gil Vicente disse...
    Deixa ficar contigo a madrugada
    Teu blogue cheira a manjerico.
    É a luz do Sol brilhando
    A fazer sombra à cambada
    Q'um dia viu penhorada
    A retrete e o penico
    Das Antas onde o corrupto,
    Se para o Céu vai orando,
    P'ró Inferno vai em bruto

    Deixa ficar contigo a madrugada
    Toma da Águia o guião!
    Um anito é muito, é nada
    Ao pé da tua paixão!

    O teu Benfiquismo enche
    Não só teu coração
    Como ainda preenche,
    Culpa de tal devoção,
    Corações adormecidos!
    Transformarás a imensa lagoa
    Do Benfiquismo num mar
    De vitórias
    Como em tempos idos
    De todo o lado a chegar!
    Porque o tempo não perdoa
    E as imensas glórias
    Hão-de voltar!

    Deixa ficar contigo a madrugada
    do teu blogue d'encantar
    Q'inda verás um dia
    Os lagartos e a brutalhada
    dos andrades a chorar!

    O teu blogue encantador
    É para nós um diário
    De oração e de amor
    Ao Benfica. Que paixão
    Nos abraça,
    Nos inunda
    O coração
    De imensa graça
    Em dia d'aniversário!

    ..

    ResponderEliminar
  16. Fizeste bem Margarida
    Porque me enganei mesmo, um engano brutalhão!
    Mas não me elogies que quem merece os elogios és tu.
    Desculpa tratar-te assim, mas é a comunhão do Benfiquismo.
    Mais uma vez, parabéns
    GIL VICENTE

    ResponderEliminar
  17. @LUA
    Obrigado pelo teu carinho,obrigado por existires tb te adoro tu sabes

    @ ANA
    futura drªadvogada obrigado por tudo tb te adoro tb sabes

    @E.T.
    obrigado meu amigo um beijinho para ti tb

    @Aguia_livre
    o "meu" arrumador poeta se este cantinho foi conhecido a ti o devo que fizeste questão de o divulgar, obrigado por tudo e estes verso são lindos obrigado um beijinho enorme no teu coração.

    @slbaddicted
    bem vindo (a)sinta-se em casa
    obrigado

    @Micaela
    princesinha do meu coração obrigado és linda

    @Pedro sobrinho
    adoro-te como um filho sabes disso
    es muito especial.

    @Minda
    chegaste á pouco mas ja fazes parte deste grupo de amigos,as tuas palavras de carinho no outro lugar são sempre um balsamo diario, o teu Benfiquismo é enorme e tb te digo , obrigado por existires, um beijinho enorme.

    @PRL
    não te vou dizer nada que já não saibas, apenas que és um amigo especial, prometo que daqui a algum tempo o bolo será real, beijinhos.

    @João
    sempre presente obrigado por fazeres parte desta familia benfiquista.

    @Gil Vicente
    que dizer de tão ilustre Benfiquista, apenas que me sinto lisonjeada pelo facto de visitar este humilde cantinho benfiquista, as sua sábias palavras são sempre bem vindas, adorei este poema e claro que me pode tratar como quizer, permita-me mandar-lhe um beijinho de agradecimento.


    obrigado tb ao anónimo que nos deixou esta preciosa informação sobr o MST.


    Obrigado a todos
    ..

    ResponderEliminar
  18. Eu näo conhecia este blog
    andava por outros blogs,
    até que por mero acaso fui
    visitar um blog novo, "nome"
    o belo voar da águia, só o visitei porque achei o titulo lindo,täo poético e só lá encontrei ,
    gente boa,gente que sabe o que diz ,e com um amor ao benfica,
    como eu.
    (...)
    @minda

    O belo voar da águia, é que, na minha pesoa, se sente um cantinho privilegiado, por receber no seu seio uma comentadora do estirpe da minda.
    São palavras bonitas que diz, que caem no coração de qualquer pessoa, como beijos de chocolate, revistidos a caramelo

    Tenho a certeza que a nossa querida margarida pensa o mesmo que eu, pois é uma benfiquista, linda como mulher, maravilhosa como águia, RAINHA da Blogosfera.

    A nossa Rainha, pelo seu carácter e ENORME coração, é a imagem deste cantinho e a só ELA se deve o seu sucesso, restando a nós a alegria de sermos - como somos - aqui sempre bem recebidos

    Um beijinho muito grande, amiga minda
    .

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...