quinta-feira, 5 de março de 2009

LUISÃO A GRANDE MURALHA DA LUZ


Luisão: A grande muralha da Luz

O que têm em comum jogadores como Luisão, Ricardo Gomes, Mozer, Humberto Coelho ou Germano, só para citar alguns? É fácil adivinhar. Todos eles líderes, todos eles marcos na história do Benfica… todos eles defesas centrais.

Amparo, interior de São Paulo. Luiz da Silva era ainda menino e moço quando estreou a escolinha do seu pai, veterano lateral direito dos escalões secundários do futebol brasileiro. Tinha cinco anos apenas e era o único aluno. Outros miúdos a ele se juntaram, uma equipa se formou. Com 14 anos, após dar nas vistas em alguns campeonatos regionais, o já então apelidado Luisão (devido ao “pulo” dado) rumou à Juventus de São Paulo.

O seu pai (a quem sempre ouviu e que o aconselhou a recuar da posição de trinco para a de defesa central devido à estatura e a poder ver o jogo de frente) deu-lhe a força necessária para se lançar na nova aventura, apesar de ficar a quase 150 km de distância de casa. “Quando lá cheguei, nem tinha cama”, conta durante a longa conversa com a Mística.
..
Conheça na integra a entrevista de Luisão na nossa Revista Mistica.

Luisão tem sido o grande patrão da defesa, confesso que em certos momentos duvidei do seu amor pelo Benfica, mas creio que o tem demonstrado ao longo dos anos ao serviço do Glorioso, tanto pela maneira como se esforça em campo, como nas entrevistas que dá á comunicação social, é notorio a sua força de vontade e a garra com que defende o clube.
Nada mais justo que Rui Costa se lembre dele no momento da renovação.

http://videos.sapo.pt/k3jhs8Pjnnf8ZrS7tuC4

CARREGA LUISÃO RUMO AO TITULO
..

6 comentários:

  1. Luisão, tem sido dos bons jogadores e dos mais regulares que o Glorioso tem tido nos últimos tempos. Um grande atleta e grande profissional que têm honrado a camisola do Benfica. Muitos êxitos é o que lhe desejo com a camisola do Benfica e da Canarinha.
    Abelourinha.

    ResponderEliminar
  2. O Luisão é dos que sente a camisola. Claro que às vezes fica revoltado connosco porque exigimos em demasia, mas ele é o verdadeiro patrão da defesa.
    Por mim ficava por muito tempo.
    Mas temos de nos convencer de uma coisa, não existem pessoas perfeitas e falhar...todos falhamos.
    FORÇA BENFICA
    PS: Margarida, recuperações rápidas e boas.
    Cumps
    ..

    ResponderEliminar
  3. O Luisão merece, na minha opinião, ver o contrato renovado. Além de já conhecer os cantos à casa é já muito experiente, a combinação ideal num plantel que ser quer cada vez mais "à Benfica".

    CARREGA LUISÃO!!

    Beijos Maggie****

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que é um verdadeiro líder e se é criticado (por vezes e por alguns) é porque costumamos estar muito descansados com ele em campo e tal como qualquer um de nós, tem direito a dias menos bons e não nos devíamos esquecer disso se bem que é muito difícil, confesso.

    FICA LUISÃO!
    FORÇA BENFICA

    Beijinhos infinitos para a Rainha****************************************************************

    ResponderEliminar
  5. O Benfica prepara-se para renovar com Luisão e melhorar as suas condições salariais. Acho bem. O Luisão é um dos esteios desta equipa. Tem sempre a mentalidade correcta. É um líder para a equipa dentro e fora do campo. É lutador e não baixa os braços. Faz falta ao clube.
    Força Luisão

    ResponderEliminar
  6. É pelo seu caracter, postura e empenho, acompanhados pela sua capacidade de liderança, um dos meus jgadores preferidos no plantel do Benfica, a par de Nuno Gomes, Katsouranis e Maxi Pereira

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...