segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

365 RAZÕES PARA SER BENFIQUISTA


Do que vos vou falar é de uma oferta valiosissima que recebi de alguns amigos há uns dias atras no famoso jantar na Catedral, valiosa porque é algo de muito valor para mim, e porque alem de ser oferta especial é um livro maravilhoso sobre o BENFICA, e tambem por isso digo ser de grande valor.

O livro tem como titulo " 365 RAZÕES PARA SER BENFIQUISTA" escrito por João Malheiro.

Como todo o livro que se começa a ler, a primeira página é quase sempre a Introdução, e porque logo aí fiquei fascinada com o que li, quero compartilhar convosco, é por isso que aqui passo a transcrever, no final me dirão se tenho ou não motivos para me fascinar logo no começo.


----------------------

Tantas razões para ser do Benfica, uma só chegava. O Benfica, o próprio Benfica. Somos do Benfica porque somos. Somos do Benfica ,porque sim. O Benfica dogmatiza-nos. É por isso que é o Benfica. A mais bela ideia do seculo XX português, foi o Benfica. A maior industria de sonhos do século XX, foi o Benfica. O Benfica é o maior capital de emoções do novo século. O Benfica só pode ser o tempo de abrir a janela ao tempo que há-de vir.

O Benfica deu-nos Eusébio. O benfica deu-nos Coluna, Germano, Humberto Coelho, Chalana,Rui Costa. O Benfica deu-nos Livramento, Carlos Lisboa, Nélson Evora. O Benfica deu-nos gente para sonhar com sonhos. O Benfica açambarcou triunfos. O Benfica deu-nos sonhos para sonhar com gente.

O Benfica dá fôlego aos sovados pela vida. O Benfica dá estimulo aos anónimos. O Benfica remete para o terreno da igualdade. O Benfica aguça o ideal da cooperação. O Benfica mitiga dores, aflições e raivas.

O Benfica, no Portugal que ama,é fado,é folcore, é arraial, é canto livre. O Benfica é garra, é furia, é luta, é mito. O Benfica é alegria, é fábula, é lenda. O Benfica é liberdade.

O Benfica, de imperial, exibe a águia. Porque o Benfica tem carisma imperial. Porque o Benfica tem mística imperial. O Benfica até aproxima os desaproximados. O Benfica até faz pausa nos conflitos. O Benfica é o capitulo definitivo na vida das gentes.

O Benfica tem verdade centenária. O Benfica tem força arrasadora. O Benfica é destino inelutável.

------------------------

O Benfica é tudo isto e muito mais, o Benfica é a minha paixão!!!


SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!!!!


..

8 comentários:

  1. O Benfica tem verdade centenária. O Benfica tem força arrasadora. O Benfica é destino inelutável.
    .............
    Mais palavras para quê?

    Está tudo dito nesta fantástica frase.

    ResponderEliminar
  2. Somos tão grandes, o nosso benfiquismo é tão forte, que nem as palavras o conseguem transmitir...

    ResponderEliminar
  3. João Malheiro é um verdadeiro SENHOR. Apesar da licenciatura em História, é um comunicador nato e um craque nas palavras. Só por essa introdução é possível "adivinhar" o que se segue. Boa leitura RAINHA!

    Beijinhos ENORMES**************************

    ResponderEliminar
  4. para mim uma razão chega...

    Benfica o melhor do mundo

    ResponderEliminar
  5. O BENFICA até poderia nem ser o melhor do mundo. Já bastava ser, por si só, O BENFICA.
    João Malheiro já não admira. É ENORME!! Faz das palavras aquilo que quer e, através delas, consegue exemplarmente dizer tudo o que lhe vai na enorme alma Benfiquista.
    Só podia ser meu conterrâneo. eheheh.

    beijinhos, RAINHA.

    ResponderEliminar
  6. O Benfica não é só um clube, não é só um estado de espírito, não é só uma forma de estar na vida, o Benfica é, acima de tudo, o supremo dos sentimentos e esse sentimento apenas nós benfiquistas o podemos disfrutar. Não é do Benfica quem quer, é do Benfica quem pode...e quem não pode tem inveja, quem não pode goza do sentimento anti-benfiquista, pois odeia-se a si próprio por não ser benfiquista e poder sentir o maior de Portugal, o MAIOR CLUBE DO MUNDO...

    SPORT LISBOA E BENFICA, um Clube sem Fim

    Nelson Carvalho

    ResponderEliminar
  7. Já agora caros ilustres benfiquistas, quero alertar para um novo avençado (pelo menos para mim). foi com grande surpresa e estupefacção que vi (li) o jornalista João Querido Manha a escrever umas alarvidades em plena atitude 'lambe-botas' ao Peido da Bosta e respectivo clube azul corrupto assumido (caca)...está na edição de hoje no pasquim da lagartagem o recording logo na 2ª página.

    Não esperava por esta 'manha' do joão (des)querido!!!

    Nelson Carvalho

    ResponderEliminar
  8. Margarida

    Como está?

    Bj
    Marciano

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...