domingo, 18 de janeiro de 2009

BENFICA CONQUISTA TAÇA DA LIGA EM ANDEBOL


E como o Benfica não é só Futebol, a modalidade de Andebol esta de parabens ao vencer as osgas pr 29 - 25 e assim conquistar mais um trofeu, na Taça da liga.
A equipa encarnada, que esteve quase sempre à frente do marcador, chegou ao intervalo a vencer por 15-13, depois de ter tido uma vantagem de quatro golos aos 24' (13-9).
Zaikin, com seis golos, foi o elemento que mais vezes desequilibrou na primeira parte, nas acções ofensivas e, no decorrer da etapa complementar, continuou a espalhar a sua classe com mais seis tentos (80 por cento de eficácia nos remates de primeira linha).

A notável exibição do internacional russo (um dos melhores jogadores estrangeiros de sempre na história do andebol benfiquista) foi, com grande mérito, acompanhada pelo guarda-redes João Ferreirinho que fez várias defesas que pareciam impossíveis na segunda parte.

Aliás, até o melhor jogador do Sporting, Bosko Bjelanovic, bateu palmas a uma defesa de grande reflexos e elasticidade do guardião encarnado. No final da partida, sem nenhuma surpresa, Ferreirinho e Zaikin foram eleitos o melhor guarda-redes e o melhor jogador da final da Taça da Liga.

Depois destas distinções individuais, os capitães Luís Gomes e Cláudio Pedroso (outra grande exibição) ergueram o troféu em ambiente de delírio, tendo depois a equipa, na companhia de várias crianças, agradecido o efusivo apoio dos adeptos benfiquistas que compareceram em grande número nas bancadas do Arena de Portimão.

Outro grande vencedor neste dia de sucesso desportivo foi o treinador José António Silva que está a responder com classe e personalidade à elevada exigência competitiva resultante do projecto que abraçou.


UMA VEZ MAIS A AGUIA VOOU MAIS ALTO QUE O LEÃO

ATÉ OS COMEMOS

..

8 comentários:

  1. Por muitas criticas que se façam à Direcção do SLB, ninguém pode escamotear o papel preponderante desta ao serviço das modalidades amadoras - triunfos, conquistas e profissionalismo.

    ResponderEliminar
  2. Força Margarida!
    Deus é Grande! é Enorme!!!!

    ResponderEliminar
  3. o cara Margarida, isto de gahar ao Sporting já cansa pá. Xiça, os gajos são mesmo fraquinhos, têm de nos arranjar adversários mais complicados.

    ResponderEliminar
  4. É verdade Maggie... o Jotas tem razão, isto já é habitual ehehehe

    Parece que foi um fim-de-semana de vitórias =)))


    CARREGA MAGGIE E BENFICA!!!
    **********************************************************************

    ResponderEliminar
  5. Mais um título conquistado pelos campeões nacionais em título. CARREGA BENFICA!!!

    beijinhos flor***

    ResponderEliminar
  6. Grande Benfica, Grande Jogo o Sporting foi um digno vencido. Parabéns ao Andebol Parabéns a Portimão, esta cidade para mim (e não é só pelo facto do Benfica ter ganho)passa a ser a capital do Andebol. ALGARVE PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  7. Grande Benfica

    E contra os lagartos ainda sabe melhor

    Bjs. AL
    .

    ResponderEliminar
  8. Caro águia, contra os lagartos até as vitórias no berlinde sabem melhor ehehehehe


    Beijinhos*************************

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...