sexta-feira, 30 de maio de 2008

NUNCA MAIS É 4ª FEIRA



FALTA MUITO PARA 4ª FEIRA?



FALTA DE HUMILDADE....




Nascer em bairros pobres, viver em barracas , passar necessidades, viver na rua o dia inteiro enquanto os seu pais se matavam de trabalhar para pôr alimento na mesa, ir a pé para a escola e essa foi a realidade de muitos dos nossos jogadores da Selecção.
Muitos nem sequer tinham uma bola de verdade para dar azo ás suas ambições, muitos jogaram com bolas de trapo e feitas de jornais, descalços , em campos improvizados , de terra batida.Muitos deles tiveram a sorte de poder treinar em campos de futebol, quantas vezes saiam da escola e iam para os treinos a pé e voltavam já noite cerrada, tudo por amor ao futebol.
E tiveram a sorte de alguem apostar neles, acreditaram que tinham fortes possibilidades de vencer no mundo do futebol profissional, tiveram a sorte de vingar num clube primeiro de baixo escalão e seguindo os maiores clubes portugueses, finalmente o patamar que todos desejam alcançar, jogar no estrangeiro, com aqueles jogadores que só conheciam pela tv, aqueles idolos com quem sonhavam tantas vezes,com aqueles que desejavam um autografo, uma camisola, um aceno, um sorriso.
Muitos deles sonhavam ser aquele ou outro jogador, jogar com aquele jogador então seria o culminar de todos os sonhos.
Muitos deles concretizaram os seus sonhos, hoje jogam com aqueles que outrora foram seus idolos, hoje representam aquele clube que sonhavam quando crianças e depois como jogadores profissionais,hoje já não passam necessidades, as barracas em que viviam são agora autênticos palacetes, os seus pais já não necessitam de sair de madrugada para trabalhar, hoje já podem ter tudo o que desejaram outrora,já não precisam de andar a pé, têm grandes carros.
Hoje são conhecidos mundialmente, hoje são apelidados de melhores jogadores do mundo, hoje têm tudo aquilo que muitas crianças hoje desejam, fama ,riqueza.
Mas HOJE muitos deles tambem se esqueceram do que foram outrora, e apesar de todos os bens materiais que possuem, continuam pobres, pobres de espirito.
Lá do alto do seu pedestal olham para o povo com desdem, ou pior ignoram o povo que os aplaude, o povo que relega muitas vezes a sua vida profissional e pessoal para segundo lugar, apenas por um sorriso, um aceno, um autògrafo, ou simplesmente para verem ao vivo os seus idolos, os seus jogadores preferidos, o povo que enche as ruas por onde eles passam, o povo que coloca bandeiras nas janelas para lhes dar incentivo, o povo que se levanta de madrugada para conseguir um bilhete para assistir aos treinos, o povo mais idoso que poucas alegrias têm nas aldeias onde vivem, e deixam tudo para os ver, o mesmo povo onde eles um dia pertenceram.
Os nossos jogadores da selecção não passam de meninos mimados ingratos, para com aqueles que os ajudaram a ser o que são hoje, o povo que compra bilhetes par os ver jogar, e que com esse dinheiro do povo eles são pagos, enriqueceram à custa desse povo que agora ignoram com desdem, ingratos, para que lhes serve a riqueza, se lhes falta o mais importante " AMOR AO PROXIMO ".
Façam um exame á vossa consciência, e pensem que um dia já pertenceram ao POVO.
Um sorriso, um aceno é o que basta para essa gente que vos idolatra, aqueçam os corações dos portugueses, pois vós são que são hoje ao Povo o devem.
Não é ter uma bela casa, uma bela piscina, uns bons carros, que os fazem GRANDES HOMENS!
Ser Grande Homen é ser humilde, amar o próximo, não ser ingrato.
Por isso este ano não vou querer saber dos jogos da selecção, não vou querer ver jogar um bando de ingratos, vaidosos, que se sentem superiores aos outros.Quantas vezes já me arrependi das lagrimas que chorei no Euro 2004, na final com a Grecia, dos caminhos que percorri para vos apoiar.
Hoje basta um aceno, basta um sorriso, para que todo o esforço que esta gente faz para estar ao vosso lado para vos apoiar e dar incentivo, não seja em vão.

Eu posso não ser rica, viver em modesto apartamento, ter um carro mais barato, contar os euros para chegarem ao fim do mês e não faltar comida na mesa, pagar as minhas contas e ficar com pouco para as minhas poucas vaidades,mas pelo menos tenho dignidade, e orgulho daquilo que sou, pobre mas feliz, pobre de dinheiro mas rica de espirito.
Não me considero inferior a ninguem muito menos a uns badamecos que por enriquecerem se julgam superiores a mim e a qualquer outra pessoa que não seja do seu nivel social.
Coitados, tenho pena dessa gente, que se julga VEDETA ...
Belo exemplo estão a dar aos seus filhos.



E não tinham onde cair mortos....

quarta-feira, 28 de maio de 2008

MAKUKULA FECHA A MATRACA......


Makukula vem hoje falar demais, no jornaleco das aldracices ( ricorde ) sobre a sua estadia perlongada no banco de suplentes do glorioso, um jogador fraco que para mim nunca deveria fazer parte dos puplilos de chalana, veio mostrar a sua ignorância e falta de respeito pelo pequeno genial, apenas porque ja lhe doía o trazeiro de estar os 90 minutos sentado naqueles (fofos) banco de suplentes.

Pensou ele ( mas pensou mal ) que ao ingressar no Benfica iria fazer parte dos titulares ,tirando lugar a jogadores como Cardozo e Nuno Gomes.

Um jogador que foi pago a peso de ouro, (mais um desvaneio do nosso presidente,) que a meu ver não era necessário para o Benfica ( tivesse ele segurado Micolli isso éra de louvar ) e que teve algumas oportunidades com Camacho, não conseguiu mostrar grande coisa como jogador, deveria sentir orgulho de pertencer ao Benfica, e não ser ingrato dando entrevistas a esses jornalecos que tudo fazem para denegrir a imagem do Glorioso.

Makukula deveria respeitar as escolhas do treinador e seguir o exemplo do humilde ADU, que ele sim teria razão para estar insatisfeito porque nem sequer se tem sentado nos fofos bancos de suplentes, por não ter sido convocado, ( isso eu não entendo) e mesmo assim continua a dizer que esta muito satisfeito no Benfica, à espera da sua oportunidade que se certeza irá chegar.

Mas Makukula pensou ( e pensou mal ) que ja é uma vedeta, esquece-se que ainda tem muito que trabalhar para conseguir esse estatuto.

Sempre ouvi dizer que " quem não está bem que se mude ".

Se não têm humildade suficiente para acatar as escolhas do treinador, então bay bay que se faz tarde.

Ainda tem muito que aprender, principalmente a ficar de matraca fechada, e esperar humildemente pela sua vez.
E ainda teve o descaramento de dizer nesse mesmo jornal que no jogo para a taça com a lagartada ( os malfadados 5 a 3 ) se jogasse o resultado poderia ser outro ou seja não perdermos.
Francamente Aziza ou Ariza ( azia) não é melhor estares calado, pois quando abres a boca entra moscas ou sai BOSTA!!

terça-feira, 27 de maio de 2008

DE BESTIAL A BESTA.....

QUANDO ERA BESTIAL IDOLATRADO PELOS BENFIQUISTAS..

PASSOU A SER A BESTA POR AQUELES QUE SE DIZEM benfiquistas ,ACHINCALHADO, OFENDENDO apenas por ter feito este video( ridiculo é certo) mas é um trabalho de publicidade como outro qualquer.

Quem de nós ao longo da nossa vida já não fez certas coisas ridiculas? E não é por isso que deixamos de ser profissionais naquilo que fazemos na nossa profissão e na nossa vida pessoal! Quem se julga melhor que atire a 1ª pedra,( mas cuidado pode-lhe cair em cima.

Um verdadeiro BENFIQUISTA não haje assim!!

Um verdadeiro BENFIQUISTA apoia incondicionalmente os seus jogadores!

segunda-feira, 26 de maio de 2008

SERÁ? A SER VERDADE SERÁ BEM VINDO!!




Fala-se no jornaleco Record ( das aldrabices ) que Ricardo Rocha está na lista do Benfica como possivel reforço. Diz tambem o jornaleco que : Nesse sentido, Marco Caneira e Ricardo Rocha são dois nomes coagitados pelos homens fortes do futebol benfiquista.

Claro que para mim gostaria de ver regressar um excelente jogador, raçudo e com muita garra como o Ricardo Rocha.

Por outro lado tambem não me desagrada a ideia de roubar á lagartada um jogador que tambem está nos seus planos Marco Caneira, mas isto só por um pouquito de maldade, não que não seja um bom jogador, mas para mim seria uma vingançazita por terem levado Derlei que infelizmente tem feito bons ( apesar de poucos ) jogos ao serviço dos lagartitos.

Mas vinganças á parte espero mesmo que seja verdade a noticia , e que consigam trazer de volta a casa o Ricardo Rocha, para mim será sempre um jogador que tem lugar na nossa equipa !!

Se não fôr mais uma invenção do jornaleco , então direi com agrado:

O BOM FILHO Á CASA TORNA!!

BIENVENIDO QUIQUE FLORES


BEM VINDO AO MAIOR E MELHOR CLUBE DO MUNDO O GLORIOSO SLB!!
Em entrevista ao Record:
R- Falou do numero de adeptos do clube. Foi um dos factores que o levaram a aceitar a proposta?
QF- Sim claro um clube com o maior numero de sócios do MUNDO é sempre um lugar onde se come futebol. Queremos que fora se mastigue, e que no balneário se respire futebol!!
Toma lá e vai buscar!! isto é para os jornalecos e comunicação social que dizia:
Quique Flores pode não vir a representar o BENFICA por este estar de fora da Liga dos Campeões!! ( Ignorantes! Qual o treinador que não almeja treinar o BENFICA!!)
MAIS UMA VEZ " BIENVENIDO QUIQUE FLORES " !!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

TEIMOSO QUE NEM MULA...










Luis filipe scolari, já nos habituou ás suas teimosias.


Os portugueses têm muito que agradecer a Scolari quando do Euro 2004 fez com que Portugal inteiro e restantes paises com emigrantes portugueses, e inclusive mulheres vissem o Futebol com outros olhos, fez com que portugal se vesti-se de verde e vermelho, fez criar sentimentos de patriotismo , fez brotar sentimentos de solidariedade, por outras palavras scolari levou Portugal á loucura, isso não podemos esquecer jamais.
Portugal espera deste Euro 2008 que Scolari consiga o mesmo feito de 2004, se possivel ,ou então que leve Portugal o mais longe que puder, mas Scolari continua o mesmo teimoso de sempre no que diz respeito a escolhas, e estou-me a referir ao jogador que irá defender as redes de portugal, já é certo que empacou como uma mula e só não vê ou não quer ver ,que para essa posição têm o melhor jogador desta época ( sim estou a referir-me a QUIM ) o melhor jogador português da época 2007/08.
Mas como já disse é teimoso que nem mula e vai dar a titularidade a um jogador que perdeu esse estatuto na equipa que representou, o Betis.
Sr. Scolari não estamos em tempo de mudança? não será hora de dar oportunidade a Quim? um jogador que têm sido utilizado pela sua equipa como titular e que demontrou o seu GRANDE valor?
Espero que saiba o que está a fazer ( duvido ) espero que depois não se arrependa, pois será tarde demais.

Se isso acontecer Sr. Scolari se ficarmos pelo caminho por culpa de um jogador que não está no seu melhor momento como o Ricardo( e não tenho nada contra ele), então também eu serei uma das suas apoiantes se, se dedicar á Vinicultura! Também eu assim como a sua familia e o Murtosa serei um dos que o apoiam!


Assim como na publicidade da CGD, então dedique.se á vinicultura que terá todo o meu apoio!!
e talvez de milhares de portugueses!!

RODRIGUEZ NÃO É IGUAL A MICOLLI....




Pois é meus amigos , nem todos os jogadores sentem a mistica do benfica, muitos deles e neste caso Cristian Rodriguez, já demonstrou pela sua atitude perante os jornalistas , que iria de bom grado para o fcporcocorrupto.
Por mim oferecia-lhe um bom par de patins, e "allez que se faz tarde", o Benfica não precisa de jogadores que apenas estão no clube por amor aos euritos, no Glorioso queremos jogadores que joguem por amor á camisola, que sintam o benfica como o seu clube enquanto o representam , mas que o representem bem , que sejam leais e sobretudo que não sejam ingratos e não cuspam no prato onde comeram, Rodriguez até chegar ao Benfica era um ilustre desconhecido ou pelo menos para a maior parte, o seu valor só subiu depois de representar este maravilhoso clube reconhecido mundialmente, só por isso deveria erguer as mãos aos ceus e agradecer por ter sido descoberto pelo Slb.
Não me venha agora dizer que gostaria de continuar na Luz, porque se fosse a realidade nunca diria que gostava de representar os corruptos, quer ele trocar um CLUBE que talvez não vá á Champions mas que é o melhor clube do mundo por outro que talvez não vá à champions( pelo menos é o que eu espero)mas que é o maior clube dos corruptos!
Rodriguez não é igual a micolli.
Micolli disse claramente com todas as letras que em Portugal só jogaria no Benfica, disse claramente que rejeitou proposta do fcporcocorrupto, Micolli até ao ultimo minuto esperou pelo Slb, mas o nosso presidente já nos habituou a isto, deixar fugir os melhores jogadores...
Fico a aguardar o desenrolar desta história, ainda me lembro do corruptomorporcodacosta numa entrevista á tv, dizer e afirmar com toda a certeza que rodriguez jamais seria jogador do fcporcocorrupto, disse que dava a sua palavra de honra(lol), ora como todos sabemos honra é o que ele tem de menos, portanto nada me admira se na próxima época, o rodriguez envergar no clube dos corruptos, até lá resta-nos a consolação e o orgulho, de Micolli ter passado pelo nosso clube, ai que saudades do rato micolli!!
Volta Micolli! Volta!


OS HEROIS TAMBEM CHORAM....


Alguns dias já se passaram depois da final da Champions, mas ainda me vem á memória o sofrimento do meu jogador favorito do Chelsea( que me perdoem os portugueses desse clube)
o capitão Jonh Terry, ainda o estou a ver banhado em lágrimas depois de ter tido o azar de escorregar ao marcar o penalti e o infortunio de a bola sair ao lado da baliza.
Terry não foi o unico (culpado), um companheiro seu não falhou ,mas fez com que o guarda redes adversário conseguisse defender o seu penalti, que se fosse mais bem marcado poderia ser dificil de defender, mas isso não está em causa, o que me refiro é que Terry mostrou o amor que sente á camisola que enverga, e para mim foi muito triste vê-lo tão desolado, confesso que tambem me vieram as lágrimas aos olhos.
Para mim qualquer das equipas poderiam ter ganho, não tenho especial apreço por nenhuma delas em particular, mas sim como já disse pelo capitão dos blues, acho-o um jogador extraórdinário, humilde e sobretudo um excelente capitão, quem me dera tê-lo no Benfica, mas isso é sonhar alto demais.
Quanto ao vencedor foi justo e não foi, manchester jogou bem a 1ª parte mas a 2ª foi claramente do Chelsea, mas dou os meus parabèns ao vencedor e a Cristiano Ronaldo que além de ser um excelente jogador é tambem português e mereceu vencer, apesar de depois de tentar imitar Simãozinho na paradinha, não acertou na baliza, muito triste tambem seria para ele se por causa do seu penalti falhado tivessem perdido.
Gostei imenso de ver o fair play dos jogadores do Manchester perante os seus adversários desolados, quem me dera que em Portugal tambem fosse assim ( lá estou eu a sonhar outra vez)
mas infelizmente para se ver este tipo de atitudes temos que ver os jogos estrangeiros, alguns clubes portugueses são incapazes de tamanha proeza.

Jonh Terry fez-me lembrar o nosso Rui Costa, apenas por um motivo que têm em comum, o amor ao clube que representam, assim como Rui chorou pelo seu clube tambem terry o fez, e confesso mais uma vez, quase que me fez chorar tambem. Lembro-me tambem de Cristiano Ronaldo quando perdemos para a Grécia , o Euro 2004, já para não falar de Eusébio ect.

É por isso que volto a dizer que os herois tambem choram!!!

quarta-feira, 21 de maio de 2008

AINDA DONNER....


Li num jornal desportivo que o treinador da equipa de Andebol Aleksander Donner foi empedido pelo Benfica de frequentar as instalações do clube, ou algo de muito grave aconteceu ou o Benfica perdeu de vez a compustura.
Se Donner fez algo que justifique tal atitude por parte do Benfica, os adeptos têm o direito de saber.
Não podemos esquecer que foi um treinador que fez subir a equipa de escalão, ganhou a taça da liga, a taça presidente e presentemente fez com que a equipa fosse campeã nacional após 18 anos, portanto por algo de grave que se tenha passado ( eu não acredito) nada se justifica tal atitude por parte do Benfica.
Se o Benfica quer rescindir com Donner para contractar outro treinador,( não aceito) mas até compreendo, mas tem de justificar tal acto ,tanto com o treinador como com os benfiquistas.
Não é o Benfica que diz ser justo e leal , o próprio presidente faz questão de dizer á boca cheia que o Benfica é um clube honesto, sem mácula , eu acredito , mas não é com atitudes como esta que o está a demonstrar!
Vamos aguardar, pois eu acho que ainda vamos ter "muito pano para mangas", vai ser mais uma novela para delicia da imprensa!

terça-feira, 20 de maio de 2008

" O MELHOR PRESENTE FOI TER VINDO PARA O BENFICA.."


PARABENS TACUARA...

Oscar Cardozo faz hoje 25 anos, Tacuara ( que significa cana grande) como é apelidado por milhões de adeptos benfiquistas e paraguaios, festeja o seu aniversário em Angola longe da familia mas junto com os seus companheiros de equipa.

Cardozo ainda não têm sido para mim um jogador que me tenha enchido os olhos, até porque no meu ver , penso que é o melhor a marcar livres e grandes penalidades, mas quanto ao jogo em si parece-me um pouco atabalhoado, tem pernas longas mas não corre, é um jogador um pouco lento, mas tem as suas qualidades, ou não estaria no Benfica,mas esta época nenhum jogador se destacou pela positiva, por isso vou dar um voto de confiança que para a próxima temporada se vai superar e mostrar o seu real valor, eu acredito!!

Além de bom jogador mostrou que também é um homem com H grande, ao ser instigado qual seria o melhor presente de aniversário que recebeu, não pensou um segundo e respondeu sem rodeios " o melhor presente foi ter vindo para o Benfica". Mostrou o que sente qualquer jogador que representa o Grandioso Benfica, orgulho, mas também qual é o jogador que não se sente honrado em vestir a camisola do Glorioso? Qual o jogador que não gostaria de representar o BEnfica!

Parabens Cardozo e obrigado por representares o maior e melhor clube do mundo, espero que esta época marques os 25golos ou mais que prometeste, os benfiquistas vão cobrar-te por isso!!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

QUEM COM FERROS MATA, COM FERROS MORRE....

Depois de analisar bem pela gravação do jogo dos lagartos com equipa do corruptoflatulento ,cheguei á conclusão que a mensagem aqui antes transcrita não correspondia de todo á verdade, e porque este espaço só fala o que realmente sente, vi-me na obrigação de a apagar, até porque quero ser fiel aos meus principios, escrever o que realmento penso, e na altura achei que os lagartos tinham sido ajudados pelo árbito, porque limitei-me a descrever o pouco do jogo que vi, mas realmente depois de analisar bem cheguei á conclusão que estava errada na minha forma de pensar, por isso fiz questão de rectificar o meu erro apagando a mensagem.
Viva o Benfica!!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

OBRIGADO MUITO OBRIGADO ALEKSANDER DONNER!!





Os nossos jogadores de Andebol sagraram-se campeões depois de 18 anitos a ver navios, foi uma vitória muito muito sofrida, eu como sempre de tanto nervosismo já não tinha mais unhas para roer, depois do perlongamento lá chegou o golo da vitória e então , festejei efusivamente como se fosse a equipa de futebol que tivesse ganho o campeonato, bom pelo menos alguma coisa tivemos para festejar, e isso nos dá algum alento e nos faz esquecer por alguns momentos a tristeza e vergonha do míseravel 4º lugar.
O nosso director Desportivo la estava vibrando como qualquer adepto e festejando a conquista deste trofeu.
Apesar de tudo fico um pouco triste por constactar a saida do treinador Donner, o Benfica lá terá as suas razões, mas, como o próprio falou nem ele sabe porque está de saída do clube onde prometeu e cumpriu devolver o titulo que hà 18 anos tinha afanado.
E como ele próprio sublinhou " Há 18 anos fui eu que tirei o titulo ao Benfica e o clube nunca mais o ganhou.Agora devolvi-o, mas não é só o titulo, agora há publico no pavilhão ".
Ora no meu ver estamos perante mais um caso de ingratidão, ou como ele próprio sublinha " sinto-me traído ", ou traição!!
Apesar de já ter conhecimento de que iria sair há já mais de um mês, não se deixou abater e conseguiu levar a equipa ao triunfo, parece-me a mim que isto além de ser uma bofetada sem mãos para o Benfica, é mais uma demonstração de alguma coisa não vai bem na maneira como administram este Glorioso Clube, cá para mim alguns dirigentes deveriam pôr a mão na conciência e ver que talvez esteja na hora de dizer adeus, e dar lugar a outros com mais ambição e principalmente que sintam o Benfica de corpo e alma (principalmente de alma benfiquista) .
Tenho em meu ver que no Staf do glorioso só deveriam ser aceites benfiquistas, porque apesar de me dizerem que o profissionalismo dos mesmos nao é posto em causa, tenho as minhas duvidas de que acôr do seu clube de coração fala mais alto do que o próprio profissionalismo.
Apesar de tudo como grande benfiquista que sou só me resta agradecer a Donner pelo trabalho realizado no nosso clube e esperar que nenhum outro adversário o pesque, pois não quero que seja ele a afanar novamente o titulo de campeões do BENFICA! como o fez há 18 anos atrás
isso sim seria imperdoável ao Benfica!!




PARABÉNS CAMPEÕES!!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

SERÁ? NÃO ! SERIA BOM DEMAIS.....


fcporco " champions pode estar em risco...

A participação do fcporco nas competições da UEFA pode estar comprometida segundo a opinião do advogado Cunha Leal, antigo director-executivo da Liga de Clubes, que se baseia no regulamento da Liga dos Campões. O fcporco, condenado na perda de seis pontos por tentativa( consumada) de corrupção no âmbito do processo Apito Final, decidiu não recorrer da sanção aplicada, tendo o prazo de recurso terminado ontem. Assim perante o trânsito em julgado da sentença da liga, os cagões, diz cunha leal podem caber na Alínea D do ponto 1.04 de Regulamento da liga dos campeões. A alínea D do ponto 1.04 do Regulamento Disciplinar da UEFA foi criada em Janeiro de 2'007, na sequência do " calciocaos " quando o AC Milan, por não haver legislação que o impedisse, pôde participar nas competições europeias apesar de ter sido punido disciplinarmente em Itália com perda de pontos.

O vitória de guimarães entraria directamente na Champions, o BENFICA jogaria a terceira pré-eleminatória , o sp braga iria à taça uefa e o Belenenses poderia jogar a taça intertoto. Estão na disposição de procurar esclarecimentos sobre esta matéria junto da Federação Portuguesa de Futebol que deverá ser seguida de acordo com os regulamentos pedir um parecer à UEFA.


E como com a UEFA não se brinca, vamos esperar que o fcporco seja punido.

Sempre quero ver como a federação vai agir quando confrontado com os cagões sendo que se a uefa o decidir a federação nada pode fazer para ajudar os corruptos neste castigo.

Mas como eu sou como são tomé , " é ver para crer".


Descida de divisão do fcp seria uma alegria para mim e de certeza para os milhões de Benfiquistas. aì sim seria feita justiça!!!

VIVA O BENFICA!!

errata: na imagem acima apresentada por lapso dos orgãos oficiais do futebol em portugal, que se atrasou nos castigos a aplicar, deve-se ler equipamento oficial 2008/2009.
pedimos desculpa pelo erro mas desde há uns anos que este seria o equipamento a se usado pelo fcporco, mas infelizmente a nossa justiça portuguesa falha nos tempos!!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

UM MISTO DE EMOÇÕES.......



É como me sinto hoje, um misto de emoções, alegria , saudade, revolta.... e esperança.



ALEGRIA por RUI COSTA, pela homenagem que eu e quase 55mil adeptos do Benfica prestaram ao grande jogador no grande Estadio da luz, foi lindo, emocionante constactar que mesmo os poucos adeptos do Vitória de Setubal que se encontravam nas bancadas deixaram de lado a rivalidade e juntos aplaudiram nesta maravilhosa despedida do nosso Maestro.



Varias tarjas com a imagem de Rui Costa e o Obrigado Rui , Obrigado Maestro por ontem, por hoje e por amanhã, espalhadas por várias bancadas vão ficar minha memória por muito tempo, mas há uma que me tocou especialmente, aquela que os adeptos do setubal fizeram questão de exibir " JOGADORES FANTÁSTICOS NÃO TÊM COR, OBRIGADO RUI " é fabulosa, mas permite-me fazer um pequeno reparo, jogadores fantásticos como o Rui têm côr sim ,porque o RUI têm o vermelho no sangue , na alma, no coração de GRANDE benfiquista que é, Jogadores fantásticos como o Rui , que é grato aos emblemas que representou mas, o RUI COSTA, Jogador fantástico que é e sempre será terá apenas uma côr predominante a côr do Verdadeiro Benfiquista, um benfiquista de alma e coração como poucos . É muito gratificante para um jogador sentir-se amado pelos seus adeptos(sobre isso falarei mais à frente), e se ainda restava uma sombra de duvida no coração de Rui Costa, ontem ficou completamente esclarecida, de que ele é e será eternamente amado por todos os Benfiquistas!

Obrigado Rui Costa bem hajas, sê feliz que bem mereces!!

SAUDADE, porque sei que quando começar a próxima época não verei mais o Maestro espalhando a sua magia nos relvados,mas espero poder ver como Director Desportivo, e estou confiante que nos vai brindar com a sua honestidade que lhe é caracteristica, e que vai ajudar o Benfica a sair da crise em que se encontra.

REVOLTA, por mais uma vez presenciar faltas de educação para com o nosso capitão Nuno Gomes ( e aí entra o que referi acima), os jogadores precisam de se sentir amados pelos seu s adeptos, é muito gratificante para um jogador sentir que ao fazer o seu melhor ao se esforçar ( e o Nuno Gomes faz, e esforça-se para tal ) continua a ser aplaudido, mas infelizmente as coisas não lhe têm corrido muito bem esta época, e os mesmos que o aplaudiram agora atiram-lhe pedras, vergonhosamente numa altura de festa de despedida do Rui.
É muito triste e revoltante marcar assim um jogador, mais triste ainda esse mesmo jogador marcar um golo e nem sequer ter alegria para festejar,.Nuno Gomes marcou um golo de raiva e revolta depois de ter sido enxovalhado durante todo o jogo, francamente isso não é de benfiquistas! um verdadeiro benfiquista não faz assim, não insulta um jogador apenas porque esta época não foi brilhante, e se o não foi muito se deve a esses adeptos egoistas, e ingratos, um jogador que durante a sua carreira no benfica marcou mais de 100 golos, não merece tamanha ingratidão, merece sim uma segunda oportunidade, merece ser apoiado merece ser ovacionado como o Rui, porque tambem ele é sim um verdadeiro Benfiquista! eu espero continuar a vê-lo na proxima época a pisar os relvados e então fazer engolir os insultos de que têm sido alvo por parte daqueles que se dizem benfiquistas!
Espero vê-lo na Selecção porque tambem aì tem demonstrado o seu valor!
Força Nuno! espero que termines a tua carreira de futobolista no Benfica ( não ainda este ano )para poderes ser homenageado como o Rui, porque tu também mereces!!


ESPERANÇA, O benfica vai melhorar!!!



sexta-feira, 9 de maio de 2008

VAMOS ENCHER A NOSSA CATEDRAL!!!!


Caros Benfiquistas, vamos domingo encher o Estádio da Luz, vamos fazer a festa de despedida do nosso jogador RUI COSTA, desejar-lhe toda a sorte do mundo que ele bem merece, vamos apoiar os nossos jogadores neste que será o ultimo jogo desta época, vamos aplaudi-los ( embora saibamos que não fizeram por merecer ) mas mesmo assim vamos demonstrar que somos verdadeiros Benfiquistas, que estamos ao lado deles tanto nas vitórias como nas derrotas ( eu sei que ás vezes não é facil digerirmos algumas derrotas , eu própria já me senti muitas vezes desiludida, mas depois pensei nas alegrias que o benfica nos tem dado ao longo dos anos e foram muitas) mas vamos pensar positivo e ter esperança que para a próxima época vai ser diferente, que até lá o apito azulado estará resolvido e tudo vai ser diferente, não nos esquecemos que este ano fomos descaradamente prejudicados pelos árbitos, vamos ver para a próxima o que vai acontecer, vamos ter fé na nossa justiça , vamos pensar que os corruptos do futebol vão ser punidos, vamos pensar que o futebol vai ser como há uns anos atrás em que nem sequer se ouvia falar do flatulento azulado, no tempo em que não se compravam árbitos , vamos pensar positivo.

Mas agora primeiro que tudo vamos apoiar os nossos jogadores todos sem excepção, aqueles que jogaram bem, aqueles que jogaram mal, aqueles que ficam , aqueles que nos vão deixar mas que fizeram parte do nosso BENFICA, e que vão ficar na história ( assim como ficou Simão, micolli, Ricardo Rocha e tantos outros que sairam mas que continuam amando o nosso clube e continuam a torcer por nós,) sentimos falta falta deles assim como vamos sentir falta dos que possivelmente vão sair principalmente do nosso jogador Leo que tanto fez pelo nosso clube, vamos ter fé que o nosso presidente não deixe escapar algumas joias como Cristian Rodriguez, Cardozo , katsouranis e até mesmo o girafa Luisão entre outros, esperamos que não volte a cometer a mesma asneira que cometeu deixando fugir o Simão e o Micolli, vamos confiar nele porque apesar de ás vezes falar de mais não podemos esquecer que tem feito muita coisa boa pelo nosso Benfica, tem errado muito é certo mas tambem tem gerido muito bem as finanças do nosso clube, por isso hoje nos orgulhamos quando ouvimos na TV que o Benfica tem os ordenados em dia ( isso é motivo de grande orgulho ), mas, caros benfiquistas como disse anteriormente vamos encher a nossa Catedral , vamos ter fé que iremos vencer independentemente de irmos ou não á Liga dos Campeões,seria muito bom mas se não, paciência vamos apoia-los na mesma.

A esperança de um bom benfiquista nunca morre para a próxima época ninguem nos segura!!

Todos os dias agradeço a mim mesma por ser Benfiquista de alma e coração!!

viva o BENFICA!!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

INGRATIDÃO...

Ingratos muito ingratos são alguns dos sócios e simpatizantes do SLB, ingratos e amnésicos porque se esqueceram das alegrias que o nosso jogador Nuno Gomes nos propocionou. Agora que está num momento mau da sua carreira, já não presta!! É verdade que ultimamente já não é o jogador de outros tempos, mas quantos jogadores que actualmente estão no Benfica o são? Petit por exemplo, o que tem feito esse jogador ? nada absolutamente nada, mas ainda nunca vi alguem falar mal dele, arrasá-lo como fazem com o Nuno, porquê ? E o Mantorras? quando entra em campo pouco ou nada faz mas é aplaudido como se de um deus se tratasse! Qualquer pessoa na sua vida profissional sente-se bem quando é reconhecido pelo seu trabalho pelo seu empenho e de uma coisa temos de concordar que o nuno se esforça ,quando joga, asssim como qualquer jogador joga para vencer, mas nem tudo corre como por vezes se espera. E o que fazem os adeptos e sócios do Benfica? em vez de o aplaudir assobiam, em vez de lhes levantar a moral empurra-no mais para baixo, em vez de o incentivarem como fazem com outros jogadores ( que por vezes tambem não merecem) esmorecem-no. Que motivação pode ter um jogador quando entra em campo e é logo assobiado? Há e tal o nuno já é experiente e isso deve passar ao lado! é o que muitos de vós pensam! mas e se fosse com vocês? seria assim? é fácil falar quem está de fora!Nuno Gomes já deu muito ao Benfica e estou certa que ainda têm muito para dar, mas para isso é preciso não rebaixá-lo e sim apoiá-lo, por exemplo como fazem com o Rui que em certos jogos também não joga patavina, mas como é o menino bonito da casa é desculpado, o Rui tenho a certeza de que é um benfiquista com muito orgulho e com muito amor disso eu não tenho duvida e merece ser homenageado, mas tambem não devemos pôr em causa o grande amor e orgulho benfiquista que sente o Nuno Gomes, e por isso tem o mesmo direito de ser aplaudido.

Este ano é para esquecer, vamos já pensar na próxima época e por isso dar mais um voto de confiança a todos os jogadores que ficam e os que entram, deixando de os vaiar, deixando de os ofender e principalmente mostrando a todos os nossos rivais que somos uns adeptos leais, nas vitórias e nas derrotas, como verdadeiros benfiquistas e apoiantes de um clube enorme com história, com valor reconhecido mundialmente, é por isso que nos orgulhamos tanto fazer parte desses seis milhões de benfiquistas , vamos mostrar a todo o mundo o nosso orgulho, mas para isso não nos esqueçamos de que são os nossos jogadores que sentem o peso da camisola que vestem e que precisam do nosso apoio integral para poderem vencer jogo após jogo ,cada jogador do benfica ( sem excepções) precisa de se sentir amado pelos adeptos para poder jogar com a moral em cima e com motivação.

Por tudo isso por sentir o amor benfiquista que sinto, irei sempre dar o meu apoio ao Nuno Gomes, tanto quando joga bem, como quando joga mal ser-lhe-ei eternamente grata pelas alegrias que já me propocionou durante o tempo em que está no Benfica, recuso-me a ser ingrata com ele como têm sido muitos dos que dizem amar o benfica.


Obrigado NUNO GOMES por fazeres parte do grandioso clube que se chama BENFICA!!

Obrigado NUNO GOMES por teres ajudado o BENFICA a ser campeão em 2004/05 ( muitos já se esqueceram disso )

Obrigado NUNO GOMES por seres o HOMEM humilde que és!!

Obrigado NUNO GOMES pelas alegrias que me tens propocionado ao longo do tempo que te encontras no BENFICA!

Obrigado NUNO GOMES pelas alegrias que certamente me irás voltar a dar enquanto jogador do BENFICA!!

Jamais serei ingrata para contigo ou para com qualquer jogador que faça parte da história do nosso clube!!
Nas vitórias e nas derrotas serei eternamente BENFIQUISTA DE ALMA E CORAÇÃO!!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

SERIA BOM SE.....


Os nossos jogadores em vez de irem de férias fossem aprender a jogar à bola!! francamente já estou tão cansada de ver mais do mesmo!! é que a rotina cansa mas cansa! Foi um ano inteiro sempre à espera de ver melhorias no plantel , mas parece que todos os jogadores não sabem como se joga à bola! porque não aprendem a jogar como aquelas equipas mais fracas? até as equipas da 2ª divisão jogam melhor!! por amor de Deus ! foi para isto que paguei um balurdio pelo lugar cativo ? Talvez a próxima época pense um pouco antes de o comprar novamente, é que em todos os jogos que fui assistir ( e foram todos aqueles que jogaram em casa ) quase sempre vim de lá triste, poucas alegrias me deram, é para isto que vou pagar novamente?? ummm não sei não ! como disse vou pensar duas vezes antes de gastar o meu rico dinheirinho!! a não ser que renovem quase todo o plantel, porque este coitadinho já não passa da cepa torta, tirando o rodriguez, di maria e pouco mais nenhum presta, até o próprio Rui Costa ( felizmente já vai sair) não jogou patavina frente ao Estrela , cada mau passe! e o Chalana coitado não sabe mais, até eu entendo mais de substituições do que ele! não sei porque insiste em deixar o di maria no banco, já está mais que provado que asssim que ele entra muda tudo!! a sua insistência em jogar com o Petit tambem já cansa, está na cara que o Bynia é superior a ele, e o Nuno Gomes então nem se fala, esforça-se muito é certo mas está zangado com a baliza, bom são todos uma mer...apesar de tudo sou benfiquista de alma e coração e no próximo e ultimo jogo desta temporada lá estarei no meu lugar cativo da bancada Sagres para apoia-los!! E como se diz " nas alegrias e nas tristezas serei sempre orgulhosamente benfiquista"

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...