sábado, 20 de dezembro de 2008

RUI COSTA EM ENTREVISTA BENFICA TV



Rui Costa em entrevista à Benfica TV
"Queremos ser primeiros no fim da época"

Em grande entrevista à Benfica TV, Rui Costa escalpelizou todos os temas relativos aos seus primeiros meses de experiência como director desportivo. Sem meias palavras, o "Maestro" referiu que tem dado o "máximo" de si nas novas funções e lembrou que "os balanços fazem-se no fim da época", reiterando que o "principal objectivo" para 2008/09 sempre foi a "conquista do campeonato nacional". "É algo que faz falta ao clube. Somos primeiros neste momento e é nessa posição que queremos chegar", salientou, além de revelar ser seu objectivo "manter a base da equipa no final da época de forma a construir uma base ganhadora para vários anos".

Unidos

Lembrando que as saudades dos relvados têm sido ofuscadas pela "intensidade e exigência adjacentes às novas tarefas", Rui Costa mostrou-se pragmático relativamente à análise dos resultados: "Não fico exaltado quando vencemos por 6-0 na Madeira nem quando somos eliminados de duas competições, como aconteceu esta semana", frisou. E Rui Costa pede a mesma atitude aos adeptos: "O benfiquista não pode ser pessimista quando perde. Temos de nos defender uns aos outros em cada conversa e sermos sempre unidos".

Quanto aos reforços, o antigo "dez" benfiquista lembrou que foi a "marca Benfica que permitiu trazer nomes sonantes do futebol europeu" e referiu que lhe agrada que os mesmos, como por exemplo Reyes, tenham já manifestado o interesse em continuar no Benfica. Por outro lado, Rui Costa abriu a porta a uma possível renovação com Nuno Gomes: "Tem a mesma vontade que o Benfica tem pelo que penso que não haverá problema", referiu.

Aimar para muitos anos

Abordando outros casos individuais, como Aimar, o director desportivo lembrou que o argentino é um "grande jogador" e que "não foi contratado para quatro meses mas sim para quatro anos". "Sabíamos que tinha atravessado lesões no Saragoça e que ia passar por algumas dificuldades musculares, mas, mesmo a espaços, já demonstrou a sua qualidade. Ainda vai ser muito importante, pois este é um problema que tem forma de recuperar", referiu. Quanto a Balboa, referiu que não será "impaciente" com os jogadores. "Tive um primeiro ano desastroso no Milão e no segundo ano fui totalista na conquista da Liga dos Campeões", exemplificou.

Já em relação a Léo, Rui Costa lembrou que "sempre teve um comportamento correcto com o Benfica" e que, por isso, o clube não podia ficar "indiferente" ao facto de o esquerdino ter o "pai internado no hospital e a mãe com graves problemas de saúde, em casa".
"Foi decidido entre mim, Quique Flores e Léo que o melhor era estar perto da família, pois não estava nas melhores condições psicológicas para estar ao nível que nos habituou", contou. Por outro lado, além de ter elogiado Miguel Vítor por "responder sempre ao mais alto nível", Rui Costa revelou o objectivo de "ter sempre cada vez mais portugueses no plantel" e de "apostar na formação".

Vieira, Quique e guarda-redes

Quanto ao mercado, Rui Costa não fechou a porta a "alguns retoques", mas garantiu que "não entrará qualquer guarda-redes" e que "os três actuais guardiões do Benfica merecem a maior confiança". Por outro lado, Rui Costa lembrou que "uma equipa técnica tem que se manter até se perceber que está a fazer o trabalho que se espera que se faça" e revelou poder contar com Quique Flores durante muitos anos: "Seria um óptimo sinal".

O director desportivo do Benfica elogiou Luís Filipe Vieira - "O presente e o futuro têm muito a ver com o presidente, com a forma de se dedicar ao clube e como estabilizou o mesmo. Ele merece muito vencer títulos" -, desejou que o futebol se volte a jogar ao "domingo à tarde" e reiterou que o Benfica exige que as arbitragens "respeitem o Benfica da mesma forma que o Benfica as respeita".

....
E MAINADA RUI, ASSIM FALA UM ENORME DIRECTOR DESPORTIVO

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE
..

5 comentários:

  1. Bem, pela conversa vamos ter AIMAR e BALBOA em condições só para o ano que vem!

    A Chatisse é que precisamos de um 10...agora!!!
    Sem um 10 e com as xistrosas larapiadas arbitragens, vai ser dificil.

    Afinal o OLARAPIO chegou no Domingo das arábias às 3 da manhã e á noite (com o jet-leeg) lá estava a bandarilhar o nosso AMADO CLUBE em Matosinhos.

    Não havia outro...tinha mesmo que ser este, eheheheheheh
    .

    ResponderEliminar
  2. Rui Costa é um Senhor. Mas cuidado que as armadilhas são muitas.
    .

    ResponderEliminar
  3. Estás nas 36000 não tarda.

    De hoje não passas sem ir a esse "castigo", (*_*).

    Um grande beijinho, CAMPEÃ
    .

    ResponderEliminar
  4. Olá Florzinha!!

    O RUI COSTA é um SENHOR sim. Que bom te-lo como DD no nosso clube.
    É um exemplo de BENFQUISTA. :D

    ---

    Já reparei que antingiste as 36 mil visitas...
    PARABEÉÉÉÉÉÉÉÉEÉÉÉÉÉÉÉÉÉNNNNNNNNSSSSSSSSSSSS!!!!! Como diz o Águia_livre, és a nossa CAMPEÃ!!!

    A flor mais BELA do nosso jardim.

    Mereces todo o SUCESSO do MUNDO!!!


    um enorme beijinho***

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...