terça-feira, 2 de dezembro de 2008

AMO-TE BENFICA SEMPRE!!!

Hoje não vou falar do jogo em si, dos jogadores que jogaram mal , da culpa dos golos sofridos, da apatia dos jogadores em campo, isso já foi mais que dito em vários blogues benfiquistas, hoje vou falar de verdadeiro Benfiquismo..
Verdadeiro Benfiquismo é saber apoiar os nossos jogadores mesmo quando são derrotados, é não falar mal das nossas papoilas saltitantes, porque tiveram a infelicidade de não segurar um resultado favorável e que lhes dava acesso ao 1º lugar no campeonato, campeonato esse que ainda vem longe de terminar.
Ser Benfiquista como diz o nosso hino é ter na alma a chama imensa, chama essa que nunca se deve apagar por um resultado negativo .
É nunca criticar um jogador porque teve um dia menos bom, e que por esse motivo comprometeu um resultado a nosso favor, e nunca mas nunca esquecer que esse mesmo jogador já nos deu tantas alegrias, ninguem é perfeito todos falhamos, mas não é por esse motivo que vamos cruxificar um jogador, pelo contrario devemos apoia-lo, tentar entender, e saber perdoar os seus erros.
Custa-me imenso como benfiquista, ler o que se tem escrito acerca do nosso Guarda redes Quim, infelismente no Benfica ou se ama ou se odeia, só se ama quando se está a jogar bem, só se ama quando as coisa correm a nosso favor, passa-se a odiar quando acontecem situações como esta.
Há pouco tempo atrás, todos diziam que Quim era o melhor guarda redes português, todos os benfiquistas faziam questão de mostrar á boca cheia o orgulho que sentiam porque esse mesmo guarda redes fazia (e faz graças a Deus) parte do nosso clube de coração, e o quanto se sentiam orgulhosos por verem os nossos adversarios se roerem de inveja.
2 jogos depois, jogos esses que Quim não esteve a 100%, esses mesmos benfiquistas estão a pedir a sua cabeça, Quim já não presta, Quim foi o culpados dos dois jogos em que sofremos 7 golos, 5 dos quais com uma grande equipa grega, e os outros 2 com uma equipa fraca, mas que quando joga com o glorioso, assim como todas as outras se esfarrapa, se galvaniza para tentar vencer o maior clube do mundo.
Agora me digam, os estupores dos jornaleiros e da comunicação social não bastam para tentar empurrar o nosso jogador para baixo?, não chega? ainda vem alguns benfiquistas ajudar á festa, ( benfiquistas ? ).
O jogo de ontem foi menos bom é verdade, mas mesmo assim ainda continuamos em 2º lugar, o 1º é já já a seguir, isto se os nossos jogadores como profissionais que são não se deixem abater por palavras de fracos benfiquistas, tenho confiança que não, como disse são profissionais, mas não podemos esquecer que existe na equipa muitos jovens que ainda não aprenderam a lidar com situações destas , e por esse motivo poderão se sentir frustrados, mal amados e isso poderá fazer-se sentir nos proximos jogos, eu tenho a minha consciência tranquila que não ajudei a que isso possa suceder, eu apoiarei o meu Benfica sempre mas sempre, saberei perdoar e entender quando jogarem menos bem, pois acredito que todos eles quando entram em campo,o fazem sempre mas sempre com a vontade de vencer.
Ser Benfiquista é estar lá para os incentivar, para os apoiar, nunca para os assobiar
Ser Benfiquista é sê-lo tanto nas vitórias em que vibramos de alegria, como nas derrotas em que choramos de tristeza.
Como Benfiquista tenho vibrado imenso, assim como tenho chorado, mas não vou colocar na balança qual dos dois sentimentos mais pesa, porque sei que o meu amor pelo clube é incondicional, e portanto, se grito de alegria ou se choro de tristeza o meu amor nunca vai terminar.
Como benfiquista vivo sempre um dia de cada vez, sabendo que se hoje perdemos amanhã vamos vencer, é assim a lei da vida, ontem foi um dia mau, no proximo jogo poderá ser um dia bom, depois quero ver o que fazem e dizem os benfiquistas que ontem criticaram, quero ver quando Quim nos brindar com enormes defesas e nos ajudar a ganhar o campeonato, quero ver se tê a coragem de admitir que estavam errados ao fazer um julgamento precipitado dos nossos jogadores.
Há já quem esteja a pedir a cabeça do treinador, que falta de benfiquismo!!
Quique Flores foi uma grande aquisição de Rui Costa, sempre se falou á boca cheia, agora já não presta.. francamente, por este andamento já não me vai admirar se aqueles benfiquistas que idolatraram Rui Costa, o vão tambem começar a criticar, nesta minha já longa vida,já vi tanta coisa que se isto acontecer já não vou ficar de boca aberta.
Sejam benfiquistas em todo o sentido da palavra, sejam os verdadeiros benfiquistas, aqueles que estão sempre presentes, para o que der e vier... eu sou, eu vou continuar a ser para todo o sempre e para toda a eternidade.
Quando se ama verdadeiramente alguem ama-se com todas as suas qualidades e com todos os seus defeitos.
No Benfica não é diferente, quando se ama verdadeiramente, tanto se ama nas vitórias como nas derrotas.
EU AMO O BENFICA
BENFICA É A MINHA PAIXÃO, QUE VIROU AMOR!!
AMO-TE BENFICA PARA TODA A ETERNIDADE
..

15 comentários:

  1. Outro glorioso HINO ao nosso Glorioso!
    Bravo Guidinha e....MAINADA!!!

    O Polvo está vivo e viçoso!!!
    O Boi de negro lá fez o arranjinho do costume!!!

    Nada está perdido, mas temo que os Olibeiredos e Apintos façam das suas!!!
    Beijoka.

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar, considero que o Benfica perdeu por culpa própria. Faz um início de 2ª parte fantástico, vira o resultado e depois em vez de aniquilar um Setúbal atordoado com aquela toada de jogo, não, voltou a jogar lento e mais preocupado em segurar a vantagem do que matar o jogo. Depois um frango dita o empate.
    Quero num entanto salientar um lance caricato a que pela 1ª vez assisti, ver um arbitro a dar indicação clara da lei da vantagem (vê-se bem na tv), e depois talvez por se aperceber que era o 3 a 1, parou o lance para marcar a falta e nem sequer mostra o 2ª amarelo a Sandro. Estranho no mínimo, mas também estamos sempre a aprender regras novas no futebol e há sempre um 1ª vez para tudo.

    ResponderEliminar
  3. Excelente leitura JOTAS faço das tuas as minhas palavras o Benfica empatou por culpa própria. Encontrei este artigo que demonstra a força que " era " o BENFICA de antigamente e que teimosamente tarda em reapareçer infelizmente... www.record.pt/noticia.asp?id=814420&idCanal=124. Que saudades!!! Saudações BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  4. BENFICA 4EVER!!! BENFICA ATÉ MORRER!!!

    Beijinhos Flor

    ResponderEliminar
  5. Olá Flor!!

    LINDO, BRILHANTE. SOBERBO post.
    Faço minhas as tuas palavras.
    Há que apoiar SEMPRE a equipa, em vez de andarem aí a criticar.
    Ontem poderíamos ter ganho. Tínhamos tudo para tal, mas o futebol é assim.
    Sofremos um golo ao cair no pano, o nosso GR ficou mal visto... e???
    Quantas vezes já nos salvou... quantas?!
    Não devemos responsabilizar nenhum jogador em particular.
    Além disso, ontem fomos literalmente ROUBADOS!!!

    Mas eles que se preparem, quer queiram quer não vamos chegar ao primeiro lugar para de lá nunca mais sair!!!

    FORÇA BENFICA, ORGULHO EM TI!!!


    fica bem flor. Uma bela "resposta" da tua parte aos mais pessimistas.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. OFF TOPIC,

    ESTÁ UM PALHAÇO CHAMADO RICARDO PT, NUM BLOG BRASILEIRO, A FALAR DAS GOLEADAS DO BENFICA, A TENTAR HUMILHAR O BENFICA, E A DIZER QUE SE NÃO FOSSEM OS ÁRBITROS EM PORTUGAL, O BENFICA ERA MAIS VEZES GOLEADO!!!

    EU NÃO TENHO TEMPO, PARA ESTAR SEMPRE A POR ESTE PORCO, NO LUGAR DELE, PELO QUE, SE ALGUEM PODER, VÁ LÁ, E DIGAM-LHE UMAS VERDADES!!

    http://colunas.sportv.com.br/jogoaberto/2008/12/01/futebol-europeu-6/#comment-418175


    ALGUÉM PODE-ME DIZER AS MAIORES GOLEADAS DO PORTO NA EUROPA?????

    OBRIGADO

    ResponderEliminar
  7. Ainda estou combalido.

    Os nervos vão acabar por me matar.

    Fica bem, Flor
    .

    ResponderEliminar
  8. Esta é a minha Tia e Graças a Deuas é Benfiquista!!ESPETACULO!!!Ass:Pedro(Sobrinho)

    ResponderEliminar
  9. Grande Margarida!!! Assim é que se fala!! :))

    Eu tenho cada vez mais ORGULHO em ser benfiquista!!
    Claro que fiquei triste com aquele final, mas depois da estreia histórica de mais um árbitro do Porto, isso parece-me menos importante.

    Não acham que quando somos roubados em quase todos os jogos, os erros da nossa equipa são apenas um pormenor?? É que o futebol é isso, um jogo, onde toda a gente erra!! Isso é natural, faz parte do futebol!!!

    O que não faz parte são os árbitros, dirigentes, presidentes, agentes, jornaleiros ou políticos CORRUPTOS que MANDAM NO FUTEBOL PORTUGUÊS!!

    Se as coisas fossem normais em Portugal, a Justiça colocaria as coisas no seu lugar e naturalmente a História seria outra...

    Fico doente quando os benfiquistas se atiram à equipa depois de sermos outra vez roubados...

    SEMPRE BENFICA 100% ORGULHOSO!!!!

    Beijos e fica bem*

    ResponderEliminar
  10. Caros amigos, o que passou, passou, mas temo pelo futuro, nao pelo Benfica em si, mas por aquilo que o polvo continua a produzir.
    Se leres o meu último post, perceberás o que quero dizer.
    Temos que divulgar o que se esta a passr, os tentáculos do polvo estão novamente em grande, tal a impunidade reinante.

    ResponderEliminar
  11. Olá lindinha
    porque será que cada vez que aqui regresso não tantas como desejaria fico sempre mais admirado com todo esse sentimento que transborda de ti e mais orgulhoso porque sei que é verdadeiro és um ser humano fora de serie tenho a certeza que és unica Deus quando te fêz logo a seguir deitou fora a formula para que continues unica
    muitos beijinhos nossos
    Tiago Ribeiro

    ResponderEliminar
  12. Para quem sabe amar bem, nada é impossível pois o amor é a única flor que brota e cresce sem a ajuda das estações e por consequente o homem ama, porque o amor é a essência da sua alma. Por isso não pode deixar de amar

    ResponderEliminar
  13. Tiago meu lindo
    o mesmo bajudador de sempre
    obrigado
    beijinhos para os dois manos
    ..

    ResponderEliminar
  14. Sao FLECHAS DE CRENÇA E DE GRANDE BENFIQUISMO.

    ENORME MARGARIDA!!

    E PLURIBUS UNUM


    Um Abraço a Todos Os Autenticos

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...