domingo, 5 de outubro de 2008

E-MAIL PARA RUI COSTA


Caro Rui
Escrevo para te dizer obrigado. Há quantos anos, no Benfica, não havia disto? Uma semana em que não só ganhámos sem espinhas ao Sporting, como ainda eliminámos uma equipa italiana, na Luz, virando um resultado negativo? Coisas destas há muito que estavam longe de nós.

Voltámos a ser um Benfica forte, e isso é muito importante. E os parabéns, se são devidos a Quique Flores, à sua equipa técnica e aos jogadores, são-no em primeiro lugar devidos a ti, pela forma serena e profissional como constituíste o novo Benfica.

Os últimos anos foram penosos para todos nós. Luís Filipe Vieira tinha a cabeça no cepo, essa é que é essa. Mais um ano como o anterior, e seria impossível ele ficar como presidente. Mas, havias tu, um homem que percebe de futebol e ama o Benfica, uma conjugação rara e difícil de encontrar nos nossos dias.

Começaste a trabalhar, de fato e gravata. Era estranho ver-te assim, não estávamos habituados. E as coisas ao princípio não pareciam ter mudado muito. Houve as novelas Aimar e Luís Garcia, e outros episódios menores. Só que, por baixo do barulho, descobriu-se um rumo. O Benfica tem hoje um homem com uma ideia clara de futebol – Quique – e um grupo muito forte de bons jogadores em quase todas as posições.

Quando dizes que não ganhámos ainda nada, eu sorrio. Já ganhámos sim, Rui. Ganhámos dois grandes jogos, e vimos nascer um sorriso enorme nas caras dos nossos filhos, do meu e dos teus e dos outros miúdos. E isso é o futuro a sorrir, a acreditar que a glória será, um dia, de novo uma possibilidade. Obrigado por isso.
Autor: DOMINGOS AMARAL
Data: Domingo, 5 Outubro de 2008 - 18:42

..Claro que subscrevo e assino letra a letra tudo o que Domingos Amaral escreveu na crónica do Ricord.
Antes de agradecermos aos jogadores, as belas exibições com que nos têm brindado, antes de aplaudirmos o treinador Quique Flores, não podemos esquecer que todo este mérito se deve a Rui Costa, foi ele que fez as melhores contractações esta época, foi ele que escolheu o técnico pra levar o Benfica a bom porto, foi ele que muitas vezes ouviu criticas destrutivas a seu respeito, caso de Aimar e Luis Garcia.
Por tudo isso eu tambem te agradeço Rui, pelo amor incondicional que demonstras sentir pelo nosso Benfica, pelos sacrificios que fazes dia a dia, porque acredito que não estares campo,será para ti o maior dos sacrificios, porque tu nasceste para brilhar,tu sim és a maior estrela do Benfica.

OBRIGADO RUI COSTA
...

13 comentários:

  1. OS MEUS RESPEITOS RUI.

    SEI COMO PENSAS,O QUE TRABALHAS EM PROL DO NOSSO AMOR,E CURVO-ME RESPEITOSAMENTE PELO QUE FOSTE,PELO QUE ES!!

    DESEJO-TE AS MAIORES FELICIDADES,PORQUE MERECES,E NOS TAMBEM!!!!!

    Tal Como Antigamente:

    BENFICA! BENFICA! BENFICA!


    Um Abraco a Todos Os Autenticos

    ResponderEliminar
  2. Para fazer renascer o Benfica só mesmo alguém que ama o clube!
    Ninguém melhor que o nosso Rui!!!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Flor do Olimnpo.

    Rui Costa, é actualmente um dos maiores simbolos vivos do Glorioso.
    Ama o clube como ninguém.

    Será por logica dos tempos, o futuro presidente do Benfica.

    Rui Costa, junto-me a esta homenagem aqui postada pela Flor do Olimpo.

    Estamos todos contigo.

    Saudações Gloriosas.
    .

    ResponderEliminar
  4. Quando soube que o Rui Costa ia ser o responsável pelo Futebol, fiquei muito feliz, precisamente por saber desse amor que ele sente pelo Benfica e também porque percebe o jogo, além dos seus contactos, principalmente em Itália.

    Mas tenho de confessar que me conseguiu surpreender!! :) Contratar Aimar (um sonho para mim), Reyes e Suazo parecia impossível na época passada!!!

    Quando o Rui chegou com o Aimar acordei... era mesmo verdade, ele já estava a conduzir o Benfica em direcção ao nosso destino: a Glória!!!!

    Além de contratar reforços de valor indiscutível, admirou-me também a postura negocial, conseguiu craques por pechinchas nos dias de hoje e garantiu contrapartidas muito boas em relação a saídas do plantel.

    O Rui Costa, é um Maestro de fato-e-gravata!! O homem ccerto no lugar certo, no momento certo!! :)

    Acho que todos subscrevemos esse email, o Rui Costa já nos devolveu a esperança de termos outro vez o verdadeiro Benfica de volta!!

    Obrigado Rui!!!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Olá Flor! :)

    Também me junto a esta homenagem. É de louvar o seu trabalho, o seu AMOR ao nosso BENFICA, os seus sacrifícos em prol da equipa, enfim... uma série de coisas a que já nos habituou. É um SENHOR!
    Ainda ontem tive o prazer de estar algum tempo com ele e dizer-lhe tudo o que vai na alma de um Benfiquista.
    És GRANDE, Rui!

    A Flor também é GRANDE e é uma ENORME BENFIQUISTA!


    Beijinhos, Magui.

    ResponderEliminar
  6. Grande e ENORME....RUI COSTA!!!

    Sente o Benfica como poucos. É daqueles a quem NUNCA se duvida do seu Benfiquismo.
    Até pode fazer asneiras que nós desculpamos, porque sabemos que a Vermelhidão do seu coração é ENORME !!!

    Olha lá ó ANA, Princezinha da Blogosfera. Já vi que andas muito junta aí na cidade Invicta dos nossos Gloriosos. Não os distraias com a tua beleza....

    ResponderEliminar
  7. Pois é verdade viriato a nossa princesinha Ana tirou fotos com os nossos jogadores, e eles até babam com a beleza dela, estou a falar o que vi a nossa menina é linda de morrer
    ..

    ResponderEliminar
  8. Magui, deixaste emocionada com o teu comentário lá no meu cantinho que também é vosso. Obrigado pelo carinho AMIGA! :D

    Flor mais bela da blogosfera, tanto elogio. lol. Preciso de uma babete.

    Caro Viriato, eu não os distraio. lol. Jamais. :)

    VAMOS GANHAR.


    Fiquem bem e bom jogo :)


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. RUI CONTINUA A TRAZER BONS JOGADORES PARA O NOSSO BENFICA.
    E VAMOS REZAR PARA K JESUS NOS LEVE AO TOPO :D

    ResponderEliminar
  10. Chamo-me Diogo, tenho 3 anos de idade e sou Benfiquista.
    Apesar de estar perto do Estádio do Dragão, sou um Grande Benfiquista, assim como toda a minha família.
    Jogo bem à bola, apesar da idade que tenho e gostaria de visitar o ESTÁDIO DA LUZ e conhecê-lo pessoalmente.
    Para isso, desejava marcar uma entrevista consigo, para realizar este meu grande sonho.
    Foi por vê-lo ainda jogar, que comecei a gostar do BENFICA!
    Aguardo as suas notícias, para deste modo, poder visitar o meu ídolo preferido.

    DIOGO CORREIA

    ResponderEliminar
  11. Bom dia.
    Venho por este meio querer informar ao Rui Costa o seguinte:
    Renovar o contracto com Jorge Jesus enquanto é tempo, pois se demorar vai ter problemas para assegura-lo, pois os clubes europeus com mais poderios vão resgata-lo
    2. os vossos comentários sejam secretos.
    3. os negócios e contratações de jogadores, sejam ao máx. no segilo. só falarem quando tem já resolvido tdo em ambos casos- clube- empresário- jogador. só no fim devem falarem. Viagerm no sgilo, mto antes na altura e abertura da compra... comecem ver as lacunas agora q faltam:
    as laterais da defesa,jogadores q correm e defendem em simultaneamente.
    3. evitem dizer palavras e frases do diabo...
    Como foi o caso de luisão. q na emprensa, no jogo com o porto ou sporting, já ñ me lem,bro bem disse: q o esadio da luz quem vem é considerado o eferno... qualquer coisa semelhante com a frase enferno ele aplicou... vi isso ñ gostei, ainda q gosto do clube mais meu verdadeiro clube é Jesusfilho de Deus a glória q querem adrem dêm a somente a Jesus e a Deus e mais ninguém na terra. caso contrário mesmo gostando vcs defenderei o Reino de Deus e entrarei em oração...
    se desejar falar a esse respeito estou pronto ao vosso despor sem nenhum propósito de mal e sem nenhuma intensão de interece, mas degraça vim... algo quero dizer
    Obrigado
    barreto1@azet.sk

    ResponderEliminar
  12. Rui existe um puto maravilha que tem por nome dellavila joga no river plate e sabe mesmo jogar á bola sou amigo do teu primo vasco e comentamos isto no mes passado não sabia como chegar a conversa contigo e ja agora não vendas o Di Maria antes de o final da epoca um grande abraço Rui Silva de Lisboa

    ResponderEliminar
  13. Eu chamo-me Jessica eu sou das maiores fas do benfica eu espero que o benfica
    dore muitos anos espero que o benfica enquante existe ganhe campeonatos temos que nos encher de fe para conseguir-mos derrotar o nosso maior rivalo porto.
    Eu espero que este clube fique para a historia do futebol.O meu jogador favorito é o Nolito.Mas os outros jogadorae nao fiquem o fendidos eu gosto de todos.

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...