domingo, 28 de setembro de 2008

BENFICA EM DESTAQUE

QUIQUE FLORES_Humildade, respeito e ambição. Um Benfica equilibrado, conhecedor do seu momento enquanto equipa em construção.Respondendo a Paulo Bento, que dissera que ainda não perdera na Luz como treinador, Quique Flores havia dito"Prefiro o caminho da humildade e quanto a estatísticas, estou farto de quebrá-las, pois é para isso que elas servem." E foi isso que aconteceu.Paulo Bento teve de engolir em seco e assim recebeu uma enorme lição de Humildade .
REYS -Que grande craque este jogador espanhol! Com um talento sublime, fez importantes diagonais e ganhou por várias vezes as linhas e já na primeira parte tinha avisado que poderia resolver de longa distância. Depois, um passe preciso de Aimar, levou Reyes a marcar um dos muitos golos de grande nível que consta no seu currículo. O talento jogador olhou para céu e depois fez um esforço para não chorar face a um tão elevado momento de inspiração. Depois ouviram-se ruidosos aplausos dos adeptos aquando da sua substituição. Quique sabe que Reyes tem "muitas respostas" e o seu compatriota justificou, de forma exemplar nas quatro-linhas, os elogios do técnico.

Em entrevista ele disse:"Senti-me o homem mais feliz do Mundo""Foi um momento especial marcar este primeiro golo com a camisola do Benfica contra o Sporting. Dedico-o ao meu filho. Jogo a jogo, ponto a ponto, vamos em busca do campeonato. Estou em crer que este vai ser o Benfica até ao final do campeonato. Este triunfo vem dar muita moral para a equipa e para os adeptos e é muito importante para o jogo frente ao Nápoles. O que senti quando marquei o golo? A maior alegria do Mundo. Era o homem mais feliz do Mundo!"





AIMAR – É um facto de Maxi Pereira foi muito regular, que Quim fez duas defesas de bom nível, mas o uruguaio e o guarda-redes não deverão levar a mal se atribuirmos também uma nota destaque alongada ao experiente jogador argentino. É um facto que Aimar não jogou os 90', mas à luz dos factos ocorridos no jogo não há dúvida que foi determinante para a vitória. Não só pela assistência que proporcionou a Reyes brilhar como também (e sobretudo) pela forma como assentou o jogo, como forneceu maturidade ao colectivo, como soube parar e acelerar o futebol benfiquista. A inteligência ao serviço do colectivo.

Brilhante, jovem de apenas 19 anos, fez dupla com Miguel Victor, estiveram sempre seguros, a destacar o excelente golo de cabeça, que deixou Rui Patricio sem hipotese de defesa, grande coragem de Quique Flores ao apostar nos jovens centrais, para mim Luisão já era.
YEBDA -Uma enorme força da natureza, uma disponibilidade física impressionante. O possante jogador francês continua a primar pela consistência, pela destreza de movimentos e pela capacidade em fazer o tal "jogo total". Actua à vontade no meio e nos flancos tem movimentos de extremo. Cortou imensas bolas nas divididas e imensas vezes saiu em apoio ao ataque. Dá prazer ver jogar um jogador tão completo.Para mim a melhor aquisição do Benfica.
.....
Outros houve que se destacaram pela positiva, tais como Carlos Martins que nunca desiste de lutar, Maxi Pereira tambem esteve bem, Ruben Amorim, Jorge Ribeiro e Quim , que esteve menos bem no jogo com o Paços de Ferreira, mostrou-se seguro.
Nuno Gomes é um lutador, pena que falhe muitas vezes na finalização, é um jogador que prefere dar do que chutar á baliza, e por isso muitas vezes é incompreendido pelos adeptos, a meu ver esteve melhor que Cardozo que por vezes dá a sensação que se esquece que está em campo,lento de mais, apenas tem de bom o seu excelente pé esquerdo, que ontem esteve fraco.
Tenho confiança que todos os jogadores que entram em campo , se esforçam para dar o seu melhor, claro que isso nem sempre acontece, o jogo por vezes não corre da melhor maneira, mas não será por isso que vamos cruxificar um jogador, vamos sim apoiá-lo para que o próximo se sinta com moral alta e possa então mostrar o seu real valor.
SOU BENFIQUISTA COM MUITO ORGULHO
..



3 comentários:

  1. OLá, bom dia

    Boa análise sem dúvida. Mas o Benfica esteve, no geral, bem.

    Ganhamos e o resto é treta.

    VIVA O BENFICA

    Fica bem, Flor do Olimpo
    .

    ResponderEliminar
  2. Olá Guidinha
    que grande vitória
    como sempre defendendo o nosso amigo como eu te entendo
    beijinhos nossos
    Tiago Ribeiro

    ResponderEliminar
  3. Olá Margarida!!

    Hoje está um belo domingo não achas?? ;)

    Concordo com as tuas escolhas, acho que falta aí o Miguel Vítor, o puto promete!!

    O Aimar, apesar de eu ser suspeito, adoro-o há muito tempo, é um sonho vê-lo com a nossa camisola... em condições físicas, é o melhor jogador do Campeonato!!! Vejam no Youtube... ;) Acho que a maioria dos benfiquistas não sabe o que ele é capaz!! 2006 não foi há tanto tempo assim - melhor jogador sul-americano da Liga Espanhola!!

    REZO, e não sou crente, para que não se tenha lesionado novamente!! Precisamos de todos, para a onda vermelha não rebentar mais!!

    Que belo domingo este... :D

    Fica bem e beijinhos!!

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...