domingo, 31 de agosto de 2008

O JOGO DE ONTEM...


Ontem pela 1ª vez das muitas que me desloco á nossa Catedral para ver os jogos do Glorioso Benfica, senti raiva, medo e vergonha e passo a explicar:


Meu lugar cativo fica sempre na bancada sagres por tras da baliza na 2ª a fila a contar de cima perto onde se passou o incidente entre os policias e os adeptos da claque que não olharam a meios e despejaram a raiva fosse em quem fosse, eu não apanhei porque tinha o meu marido e sobrinho a proteger-me,mesmo não saindo do meu lugar levei com alguns cães raivosos em cima que tentaram fugir galgando cadeiras e atropelando as pessoas depois de terem provocado aquelas cenas de se atirarem aos policias, enfim uma vergonha.e são benfiquistas? não para mim não passam de arruaceiros que só se deslocam ao Estádio para criar conflitos e envergonhar o clube,isto não é ser benfiquista.

Claro que não posso deixar de criticar o incidente em que um adepto invade o campo para agredir o fiscal de linha, não concordo mas tambem não havia necessidade de mais de 5 policiais agredirem um só homem, não está certo o adepto não agiu bem mas os policias erraram penso eu pelo que vi,claro que o adepto mereceu mas 5 para 1? não havia necessidade, daí todo o triste episódio e claro que a claque acha que tem de ser olho por olho dente por dente mas não é bem assim, não tinham nada que sair dos seus lugares e agredirem os policias, pareciam animais raivosos partindo para cim deles, sinceramente uma vergonha!!!

Para mim foi um jogo de nervos não só pelo jogo em si, o empate com os andrades corruptos, mas porque tão cedo não vou esquecer o perigo porque passei.

Eu amo o Benfica e muito, eu sou uma verdadeira benfiquista, mas tenho serias duvidas que muitos dos que lá vão o sejam .

Amar o Benfica é apoiar o clube e principalmente os jogadores, e passando por vários blogues, constatei que existem muitas criticas tanto ao treinador como aos jogadores.

Mas afinal o que querem alguns benfiquistas?

Se a equipa de arbitragem é sempre escolhida a dedo para nos ROUBAR, e foi o que se passou ontem , Benfica jogou aquilo que o árbitro deixou!! não jogou melhor porque não pôde,umas vergonha a repetição dos cantos a favor dos porcos, uma vergonha os lançamentos que deveriam ser para o benfica mas que os fiscais de linha davam para os porcos, ect.... tinha muito que falar mas não me vou cansar mais, irei sempre apoiar incondicionalmente o meu clube do coração e ontem eles mereceram todo o meu apoio mesmo jogando só com dez jogadores conseguiram não se deixar perder, foram uns herois..

Poeriam ter ganho mas o arbitro não deixou....

Gostei da equipa, gostei da maneira de trabalhar do treinador, tenho fé que poderemos ser campeões assim os arbitros o deixem.....

TENHO ORGULHO EM SER BENFIQUISTA!!!!!!

......

13 comentários:

  1. sou cativo do Benfica da bancada sagres,não pertenço á claque mas também lá estava envolvido no meio da confusão pois os verdadeiros animais são os policias,não os devia haver nas bancadas pois batem em tudo o que tiver a frente seja homem ou mulher,seja culpado ou inocente.se eles são incompetentes e não conseguem acabar com a onda de criminalidade do país então não descarreguem essa frustração em adeptos de futebol que são sócios e pagam cotas tal como eu,como o senhor que foi agredido por 5 policias,ou como os outros adeptos da claque e sem ser da claque que foram agredidos na bancada sagres.mas é claro que um adepto sozinho como eu nada pode fazer e aproveitei que tava ali um grupo unido e que lhes podia fazer frente para também o fazer.
    agora temos tempo para preparar o próximo jogo,gostei de ver a equipa,mais do que em vila do conde,mas temos que começar a ganhar,2 pontos em 6 possiveis é muito mau mas ainda há muito campeonato.
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Calma, união e serenidade precisa-se entre todos.

    disse o anónimo:...pois os verdadeiros animais são os policias

    Pois, pois

    Fica bem
    .

    ResponderEliminar
  3. Realmente foi pena o bandeirinha só ter sido empurrado, deveria era levar a sério e que ficasse marcado. Todos dizemos e estáprovado que os árbitros são corruptos, este até é adepto dos suinos e não deveria levar?
    Marciano

    ResponderEliminar
  4. Desculpem voltar a referir-me ao bandeirinha. Vi no resumo da RTP que o senhor que estava a ser selvaticamente agredido por um pelotão da policia não era o que "deu" no fiscal de linha. Ou estou equivocado?

    Marciano

    ResponderEliminar
  5. Margarida
    desculpa mas não posso concordar contigo,no que diz respeito as criticas,pois desde o ano passado que se vê que o Katso não serve para central,então porque não foram buscar um central de nivel mundial?
    Deus queira que eu esteja errado,mas não fui dos que se deixou ir na cantiga de Reyes e outros,que estão em baixo na carreira e sinceramente,eu ainda confio no Quique,mas que me está a deixar um bocado nervoso,a forma como ele esta a construir a equipa.

    ResponderEliminar
  6. Cara Dama Vermelha,

    Os meus cumprimentos.

    A polícia aqui, age como sempre agiu num local de multidões.
    A varrer!
    Não me vou pronunciar sobre isto agora.
    Mas só vou dizendo que não vê nem uma sombra disto lá em cima com a corja corrupta!
    Será que os polícias lá em cima são mais dissuasores através das palavras e da simples presença?
    Creio que não. Haverá aqui outros factores sobre os quais não me quero pronunciar. Mas que os superdragões metem muito medo, ai isso metem.
    O seu post é muito interessante e dou-lhe os meus parabéns.
    Para acabar, dizer-lhe que de há muitas épocas para cá, o centro das polémicas no Estádio da Luz, nos jogos contra a "corja" corrupta tem sempre sido o árbitro. E sempre contra o Benfica.
    Saudações.
    TUDO PELO BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  7. anonimo...
    desculpa mas não posso concordar contigo quando dizes:
    "mas é claro que um adepto sozinho como eu nada pode fazer e aproveitei que tava ali um grupo unido e que lhes podia fazer frente para também o fazer."

    não concordo com o que os 5 policiais fizeram batendo num só homem, mas concordo menos ainda quando a claque e os adeptos se atiraram aos policias, isso não é bonito isso foi horrivel, se estavas lá viste que isso não é digno, isso não se faz, eles estão ali para nos proteger e não para os agredirem, afinal eles são a nossa segurança, se agiram mal batendo no homem o adepto tambem agiu ao invadir o campo e bater no fiscal de linha não será olho por olho dente por dente que as coisas se resolvem, e se estivessem quietinhos nos seus lugares tomando atençao ao jogo nada disto teria acontecido, foram os adeptos e a claque que provocaram todo o episódio triste que se passou na bancada sagres.
    e que triste episódio que tão cedo não vou esquecer
    ..

    ResponderEliminar
  8. se a policia fosse competente como é em outros países eles saberiam agir sob-pressão e quando provocados têm de manter a calma.acham que é preciso 5 policias para bater num senhor de 60 anos????alguém aqui viu o senhor que entrou em campo a agredir o fiscal-d-linha????(ele apenas lhe encosta a mão,nem o aleijou,não se pode chamar aquilo uma agressão).a verdade é que os policias entraram pela bancada a dentro a varrer pois foram provocados VERBALMENTE por alguns jovens que lá estavam e julgo serem da claque(mas não tenho a certeza)e varreram esses jovens e muitas pessoas que nada tinham a ver com a claque,como eu,e que ficaram bastante indignadas.
    eu fico muito feliz por termos alguém no nosso clube que tem coragem de fazer frente a policia como é o caso daquele senhor de 60 anos ou dos jovens da claque,só tenho pena que no meio de tantos benfiquistas quando o senhor precisou de ajuda fosse um adepto do porto a ajudá-lo.
    confusões a parte agora o campeonato pára e o Quique tem o tempo que pediu,ele está a construir a equipa e necessita de tempo,pois bem,aproveite-o!dia 18 há mais Benfica,em Nápoles,espero ganhar e que a onda vitoriosa comece porque até agora a contar com a pré-época ainda só ganhamos 2 jogos e os nossos jogadores têm de se habituar a ganhar jogos
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Espero que tenha tido umas óptimas férias. Confesso que já sentia falta dos seus posts.
    Parabéns pelas 11000 visitas. Ainda não lhe tinha felicitado. ;-)
    Maragaridabenfiquista e Águia_livre, os reis da blogoesfera! :D
    ----

    Foi uma situação lamentável! Sem comentários!




    Fique bem.

    ResponderEliminar
  10. ola Ana!
    minhas ferias têm sido optimas, ainda continuam até domingo, mas com esta semana estou em casa não posso postar tanto como desejaria pois aqui o pc é do meu filhote, só de vez em quando o posso assaltar (lol) está quase sempre ocupado, mas 2ª feira estarei no meu, no meu emprego e então terei mais tempo( mais ou menos) para postar mais, obrigado pelas tuas visitas, são sempre bem vindas.
    e não me trates por você que assim fazes-me sentir mais velha, e eu sou jovem de epirito, apesar da idade da qual me orgulho, portanto sempre que aqui vieres comentar já sabes " é tu" e não você ok!
    fica bem
    ...

    ResponderEliminar
  11. Margarida Bem Vinda!!!!
    Já estava com saudades :)

    Bem, pela primeira vez tenho que discordar de ti quanto à análise do jogo.

    Acho que se o Benfica não ganhou não foi pelo árbitro! Já o disse no cantinho do nosso arrumador favorito e digo outra vez, o árbitro esteve bem ao assinalar penalty, ao validar o nosso golo limpinho, ao não ir na cantiga do Di María, ao avaliar o lance do Lisandro (que salva com o peito o golo do Benfica). Aliás, até penso que se mostrasse o vermelho a Nuno Gomes (bom jogo!) não escandalizava ninguém!

    O que se passou é que quando tínhamos tudo para ir para cima dos andrades o cérebro do Katsouranis (jogadora que já apreciei mais) parou! Aliás, não percebo o porquê de o adaptarem a central, quando há mais opções disponíveis!

    O que se passou é que as estrelas que vieram relançar as suas carreiras ainda não deram um ar de sua graça!

    O que se passou foi o estouro total da equipa!

    O que se passou foram 3 substituições forçadas!

    Continuo a acreditar na equipa e no trabalho de Quique, mas resultados precisam-se!!!

    Esta é a minha humilde opinião, respeitando todas aquleas que já li e que contradizem a minha!

    Acima de tudo quero o bem do Benfica!

    SAUDAÇÕES!

    ResponderEliminar
  12. Margarida, esqueci-me de comentar o seguinte: mais vergonha que a invasão do adepto benfiquista e da actuação da bófia é mesmo a gaja da PSP constantemente a pavonear-se na televisão!

    SAUDAÇÕES!

    ResponderEliminar
  13. Cara comapanheira benfiquista (permite que te chame assim) Também eu estive na luz, mais longe do triste incidente o qual prefiro nem comentar.
    Qaunto ao jogo sem comentar arbitros, gostei de uma coisa, perante tanta adversidade a equipa revelou grande caracter e espírito de sacrifício, algo há muito arredado do nosso estádio, embora me tenha causado espanto e até preocupação tanta debilidade fisíca. També, deo dizer que nos benfiqusitas perante umanova equipa, devesmos apenas exigir entregae atitude, dar tempo ao tempo sem exigir campeonatos esta época como acredito que na prx a estrutura da equipa se vai manter, então sem os níveis de exigência podem e devem ser maiores.
    Quanto ao comentador anónimo permita que lhe diga 2 coisas, porque falar mal é fácil, para mais quando se demonstra uma certa ignorância, não sou polícia, mas tenho muto orgulho na nossa polícia, mesmo sabendo que como eu ou o anónimo também erro algumas vezes no meu trabalho, na relação com os meus amigos entre outras coisas, não é a polícia que não consegue acabar com a criminalidade, porque isso é impossível de acabar, seja em que país for, a não ser em contos de fadas, depois se a Polícia não combate mais e melhor o crime é por causa de quem faz a leis brandas e oloca 50% dos presos preventivos em liberdade e por pessoas omo o senhor que pelos vistos passam a vida a falar mal da Polícia, os ladrões são melhores e têm a vantagem de para além da lei a seu favor ter cidadãos que presumo honestos, a atacar a polícia e a defender bandidos, daí que estes se sintam com tamanha impunidade para cometer os crimes. Se conhecer algum país onde a Polícia ou seja quem for tenha acabado com a criminalidade avise, gostava de saber,se arrisca mais a sua vida que muitos polícias para a defesa dapessoas, o meu obrigado e espero que como ciddão também cumpra o seu dever de colaborar com as autoridades na ajuda que deve ser de todos para o combate ao crime,denunciando situações, caso contrário a sua moral para falar é pouca.

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...