sexta-feira, 4 de julho de 2008

ISTO NÃO É SER BENFIQUISTA....



Mais uma vez, alguns sócios e adeptos do Benfica enxovalharam o Glorioso.

Ontem na assembleia geral do Benfica, alguns daqueles que dizem ser benfiquistas, mas que afinal não passam de arruaceiros tentaram agredir o Presidente, ao ponto de ter de sair sob escolta policial.
Ontem mais uma vez ficou provado que existem adeptos e ADEPTOS, existem os que AMAM o Benfica e os que dizem amar o Benfica!
Quem ama não haje assim!

Todos têm o direito á sua opinião, para isso existem as assembleias, todos têm o direito a concordar ou discordar sobre a legalização das claques , (não foi o benfica que impôs essa lei) têm direito de concordar ou discordar sobre o que têm feito Luis Filipe Vieira , mas não é partindo para a agressão fisica que as coisas se resolvem.
(Não devem esquecer que o Benfica é o unico clube que realiza as assembleias á porta aberta, enquanto que os outros , só o fazem á porta fechada, isso quer dizer que o benfica quer que os sócios dêm a sua opinião e que participem.)

Não são os BENFIQUISTAS que apregoam ao mundo que somos diferentes, que somos o maior e melhor clube do mundo ( e somos), não são os BENFIQUISTAS que criticam certas claques regionais que praticam actos de vandalismo?

Não são os BENFIQUISTAS que sentem orgulho de não pertencer a um clube de corrupção?
Então porque certos benfiquistas agem como tal, sendo iguais ou pior!
Para mim não são BENFIQUISTAS de verdade!

Não consigo compreender porque agem assim, estão indignados por não verem resultados desportivos?têm razão! estão indignados porque na comunicação social o Benfica já fez contactos com 56 jogadores e só 5 assinaram pelo Benfica? têm razão! o presidente vendeu este ou aquele jogador que seria essencial no benfica,mas não o consegui segurar ? têm razão! mas perderam a razão ao agir de forma leviana e lamentável.
Já alguem tentou se colocar no lugar do presidente ? já alguem tentou compreendê-lo?
Já alguem tentou colocar na balança as coisa boas e as menos boas que ele têm feito pelo Benfica?
Eu tambem concordo que por vezes Luis filipe vieira deveria estar calado em certas ocasiões, sei que por vezes fala demais, mas não podemos esquecer que foi ele que conseguiu estabilizar a situação financeira do clube, foi ele que consegui que se levasse a tribunal o apito dourado, é ele que tem sido incansável e destemido em relação á corrupção no futebol português, enquanto outros clubes se fecham em copas para não criar inimizades com certos dirigentes corruptos, ele sempre fez questão de demonstrar que nada teme, que o polvo da corrupção não o assusta.

Apesar de tudo tem feito algo de bom para o Benfica, claro que tambem tem cometido erros e muitos, mas se lá estivesse outro não seria igual ou pior?

Se não compra certos jogadores que todos os benfiquistas gostariam de ver de aguia ao peito, é porque não existem condições para o fazer, é porque não quer "pôr a carroça á frente dos bois "

Vendeu Simão, deixou fugir Miccoli, é certo, mas alguem se perguntou se não foi melhor assim?

Se Simão tivesse ficado obrigado será que daria rendimento? Miccoli, não ficou porque exigia um vencimento alto demais, seria justo?

Todos sabem criticar, é tão fácil arranjar bode expiatório para as nossas fustrações!!

Quem não gostaria de ver o Benfica campeão todos os anos!! Eu própria várias vezes culpo o presidente por isso, mas não se pode fazer omoletes sem ovos, e se não há dinheiro para comprar grandes ovos temos que faze-la com ovos mais pequenos, não rende tanto mas dá para matar a fome, é o que têm feito o nosso presidente, vai tentando matar a fome de resultados aos poucos,
este ano infelizmente ficamos esfomeados, mas um voto de confiança de que para o próximo nos poderemos enfartar( quem sabe) a esperança nunca morre!!

Ontem senti-me envergonhada! no meu clube existem pessoas fracas de espirito!
que procuram o caminho mais facil e desonesto para descarregar as suas frustações!
Enquanto agirem assim alguem estará certamente satisfeito, rindo do benfica, e o BENFICA não merece, a instituição Sport Lisboa e Benfica é superior a isso, é grande demais para ser enxovalhado por meia duzia de meias lecas, que em vez de resolverem as coisas civilizadamente, agem como vândalos, e isso não dignifica o clube.

Eu amo o BENFICA, e compreendo que não é fácil lidar com todas estas situações, mas jamais lhe virarei as costas porque estamos num momento menos bom, jamais enxovalharei o meu clube dessa maneira ignorante como fizeram alguns, eu tambem xingo, tambem critico, eu tambem quero ver o meu Benfica no seu melhor, eu tambem já quis ver o presidente pedir demissão, tudo isso eu já fiz, mas nunca jamais faria o que fizeram ontem na assembleia geral, ontem mostraram ao mundo o lado pior do Benfica, alguns adeptos que não deveriam pertencer ao maior e melhor clube do mundo.

Ontem e hoje ainda me sinto envergonhada por isso!

Hoje não tenho argumentos para defender o meu clube dos ataques de risota que sou alvo por parte de adeptos rivais!
Hoje sinto-me triste e desiludida, não por ser benfiquista isso jamais, mas por existirem no meu Benfica pessoas tão baixas e sem educação!

Hoje só posso lamentar que no meu clube ainda existem adeptos que enxovalhem o nome do GLORIOSO BENFICA!!

Eu jamais o farei porque sou benfiquista, nas vitórias e nas derrotas!

Eu jamais o farei porque sou benfiquista de alma e coração!

Eu jamais o farei porque sou uma verdadeira benfiquista!
Eu jamais o farei porque amo o BENFICA!!



6 comentários:

  1. Vergonhoso!

    Se não remrmos todos para o mesmo lado e se não nos ouvirmos uns aos outros não dá!
    O Benfica é grande e não precisa destas cenas lametáveis que nos enfraquecem!

    P.S.: Tendo que me ausentar do país até ao final deste mês, sempe que conseguir acesso à internet vou visitar este cantinho (e o do águia livre) para me ir mantendo actualizada!

    Parabéns pelo magnífico trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Alforreca! serás sempre bem vinda!!

    ResponderEliminar
  3. Esta situação com os chulos das claques já vem a algum tempo e eu que sou um critico do Vieira,neste particular estou de acordo com ele.
    Mas ele tem uma solução,sabe quem foram os anormais e a que fazer queixa deles a quem de direito.É uma vergonha o que se passou.

    ResponderEliminar
  4. margaridabenfiquista

    Por vezes uma vassoura para varrer os estupidos é muito melhor que 1000 palavras.

    Quem não sabe estar em casa alheia, só se lhe reserva um destino: LIXO.

    Isto sou eu a pensar..
    .........

    Faço minhas as tuas palavras no magnifico artigo por ti publicado.

    Fica bem
    .

    ResponderEliminar
  5. tens razão aguia livre
    mas ás vezes o sangue ferve e dá vontade de responder a esses (pi.....)
    varias vezes o tenho feito, comentários sem educação deite-os no lixo,mas hoje "estou que nem posso"

    estou melhor agora já deitei na lixeira o anormal,
    obrigado
    fica bem

    ResponderEliminar
  6. Aqui ponho uma resposta que sintetiza o que penso das claques:

    PEDRO:
    eu sou do tempo em que havia 4 (quatro) polícias num campo de futebol. Cada um colocado nos quatro cantos do campo.
    eu sou do tempo em que o público extravasava as bancadas e assistia ao jogo junto às linhas do campo, a tal ponto que os jogadores "tinham que pedir licença" para os lançamentos e os cantos
    eu sou do tempo em que um puto ia sózinho à bola, pedia a um mais velho para o levar para dentro do campo.
    eu sou do tempo em que as senhoras podiam livremente ver e ouvir num campo de futebol.
    eu sou do tempo em que havia duelos nas claques para ver qual delas gritava o nome do seu clube mais alto. Ganhava quem "abafava" a outra.
    sou do tempo em que contestávamos o árbitro com as maos atrás das costas em atitude de respeito.
    E tudo isto se perdeu porque indivíduos mal formados, gritam obscenidades para se fazerem ouvir, só têm a razao da força e nao a força da razao, pilham roubam mal tratam, agridem, insultam, destroem, com a peregrina desculpa de que fazem parte de uma claque organizada.
    Se calhar tenho a vantagem sobre ti de que vivi no tempo em que nos sentíamos vaidosos quando éramos apontados como os mais educados e correctos, ao contrário de hoje que o motivo de vaidade é quantos foram presos e quantos confrontaram a Polícia.
    E o que sucedeu na Assembleia do Benfica nem é de admirar: começaram por insultos, desta vez já houve "empurroes", na próxima serao os tacos de basebol, depois as navalhas, pistolas e toda a espécie de armamento que prolifera nesses energúmenos.
    Fica bem
    Lúcifer | 07.05.08 - 1:17 pm | #

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...